Última Atualização: 30/10/2017

Sobre a Heroína

É um fato amplamente aceito entre os habitantes de Santuário que arcanistas e celeumas envolvendo magia andam juntos, de mãos dadas. Apesar de compreender as preocupações populares, Li-Ming não sente nenhum remorso pelo rastro de destruição que deixa. Lançando feitiços devastadores contra os inimigos de uma longa distância e depois se teleportando para longe, ela se deleita ao frustrar as tentativas de contra-ataque dos adversários. Mentes inferiores podem temer esse tipo de poder, mas ela manipula as forças arcanas do universo com confiança e habilidade incomparável.

Li-Ming é a arcanista com função de Assassina trazida do universo de Diablo 3. Seu dano é quase que inteiramente baseado em poder de habilidade, e é necessário muito cuidado com a mana devido à especialização da heroína. Ela também é especialmente frágil, o que requer um posicionamento bem preciso na backline. Ela possui uma habilidade de escape, mas acaba sendo vulnerável à composições com muito controle, ou gap closers como Illidan, Kerrigan e Greymane.

Confira como funcionam suas habilidades no spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Projéteis Mágicos (Q)

  • 20 de Mana
  • Recarga: 3 segundos

Dispara 3 projéteis em uma área, cada um causando 198 de dano ao primeiro inimigo atingido. Você pode direcionar o ângulo dos projéteis, fazendo com que eles sejam mais abertos ou mais fechados, convergindo para um só ponto ou para 3 pontos diferentes. Causa 50% do dano contra estruturas. Em 90% das situações, você vai mirar os 3 projéteis para o mesmo ponto, para maximizar o dano causado. Esse é um dos seus maiores sugadores de mana, devido à recarga baixa.

Orbe Arcano (W)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 8 segundos

Atira um orbe cujo poder aumenta à medida que ele se move, causando 135 de dano ao primeiro inimigo atingido. O dano causado aumenta proporcionalmente à distância, até um máximo de 405 de dano. Como eu disse anteriormente, posicionamento é a chave para o sucesso de Li-Ming. Procure tirar o máximo de proveito da habilidade se posicionando num ponto mais distante.

Teleporte (E)

  • 30 de Mana
  • Recarga: 5 segundos

Teleporta-se a uma curta distância instantaneamente. O alcance é curto mesmo, como do Raio das Tempestades, mas é o suficiente para que você escape de situações de perigo. Apesar da recarga curta, tente não usar a habilidade para enfiar a cara numa Teamfight, apenas em casos de reposicionamento ou escape mesmo.

Habilidade de Especialização

Massa Crítica (Passiva)

Obter um abate renova a recarga de todas as suas habilidades. Isso mesmo. Para Li-Ming, é mandatório estar sempre nas Teamfights para conseguir seus tão necessários abates. Mantenha sua atenção no mapa sempre.

Habilidades Heroicas

Desintegrar (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 30 segundos

Canaliza um feixe poderoso que causa 717 de dano ao longo de 2,5 segundos aos inimigos. A direção do feixe muda com a posição do seu cursor. É como o Sopro Elétrico de Diablo, mas um pouco menos “pesado” de controlar. O alcance é imenso — imenso mesmo — e pode atravessar obstáculos do mapa. Tem algum inimigo capturando o tributo? Se posicione atrás do muro de pedras e desintegrar nele. Ninguém é louco o suficiente para ficar parado recebendo esse feixe, o que torna essa heroica, além de uma fonte de dano incrível, uma ferramenta para forçar o reposicionamento do inimigo. Até que dêem um nerf significativo ou que buffem a sua outra opção de heroica, você vai sempre escolher Desintegrar.

Onda de Força (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 20 segundos

Repele todos os inimigos de uma área e causa 261 de dano. Então… Não é uma opção ruim. Mas Desintegrar é simplesmente muito forte.

Talentos

Não existe um “talento certo”. Sua escolha deverá levar em consideração uma série de fatores: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, e, é claro, seu foco na partida.

Nível 1

  • Presença Astral (Passivo): Sua regeneração de Mana aumenta em 100% quando suas reservas estão abaixo de 25% de Mana.
  • Fome de Poder (Passivo): Globos de Regeneração restauram 100% mais Mana e concedem 10% de Poder de Habilidade por 20 segundos. Ótimo talento para o early game, permitindo que você pressione bastante o inimigo. Mantenha-se constantemente coletando os globos para ser efetivo.
  • Armadura de Força (Q): Quando um herói inimigo recebe dano de Projéteis Mágicos, você ganha uma carga de Bloqueio de Feitiço, reduzindo em 50% o dano da próxima habilidade inimiga contra você. É possível acumular até 4 cargas. Só pode ganhar 1 carga por lançamento. É um ótimo talento também, um pouco mais defensivo. Se o outro time possuir heróis como Kael’thas ou Jaina (ou até outra Li-Ming), essa é uma boa opção.
  • Andarilho do Éter (E): Se você não tiver recebido dano nos últimos 5 segundos, Teleporte não custará mana e terá a recarga reduzida em 2 segundos.

Nível 4

  • Explosão Carregada (Q): Usar um Ataque Básico contra um alvo atingido recentemente por um Projétil Mágico causa um adicional de 102 de dano. Só escolha esse talento se você com certeza conseguir usar ataques básicos após os projéteis.
  • Triunvirato (W): Se o Orbe Arcano atingir um herói inimigo depois de se mover por ao menos 50%  de seu alcance, a recarga será reduzida em 50%.
  • Dominância (Especialização): Abates restauram 20% de sua vida máxima. É um talento que pode salvar sua vida inúmeras vezes, e 20% do total de sua vida é um bocado.

Nível 7

  • Rastreador (Q): Se três Projéteis Mágicos atingirem o mesmo alvo, o terceiro projétil causa um adicional de 165 de dano. Como você vai mirar os projéteis no mesmo ponto quase que todas as vezes, esse talento é muito bem aproveitado.
  • Vingança de Zei (W): Orbe Arcano causa um adicional de 25% a mais de dano a inimigos muito distantes, e tem sua recarga reduzida em 25%. É bom para builds focadas no Orbe.
  • Calamidade (E): Teleporte causa 369 de dano aos inimigos heroicos próximos do seu destino. É um talento bom, e se você focar a build no teleporte, pode escolher sem medo.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Canhoneiro (Passivo): Ao usar uma Habilidade, aumenta o dano do seu próximo ataque básico em 75% e faz com que ele cause dano de habilidade. Acumula até 3 vezes. Bom talento, mas entra na questão do uso de ataques básicos entre habilidades.
  • Canhão de Vidro (Passivo): Aumenta em 15% seu Poder de Habilidade, mas reduz em 15% sua vida máxima. Com talentos mais defensivos sendo escolhidos no início, esse talento é fortíssimo — se você souber se posicionar bem.
  • Ilusionista (E): Aumenta o alcance do teleporte em 50%, e, se você perder mais de 20% de vida de uma vez, a recarga será renovada instantaneamente. Isso não pode acontecer mais de uma vez a cada 4 segundos. Outro talento defensivo importante para builds de Teleporte.

Nível 16

  • Vagalumes (Q): Aumenta drasticamente a velocidade dos projéteis mágicos, reduzindo em 1 segundo sua recarga e em 5 o custo de mana. É meio “meh”.
  • Esfera de Espelhos (Q): Projéteis Mágicos dispara 2 projéteis adicionais e aumenta em 5 o custo de Mana da habilidade. Muito, muito dano!
  • Órbita Arcana (W): O Orbe Arcano chega 25% mais longe, causando até 25% mais dano. Bom para builds focadas no Orbe, mas que exige um posicionamento ainda mais preciso.
  • Pele de Diamante (E): Ao usar Teleporte, ganha um escudo equivalente a 20% de sua vida máxima por 4 segundos. Talento defensivo, ideal para builds de Teleporte.

Nível 20

  • Fluxo Temporal (R): Esse talento só fica disponível se você escolher Desintegrar como Habilidade Heroica. Desintegrar desacelera gradualmente os inimigos atingidos, até um máximo de 60%. Bom talento, mas há opções melhores.
  • Repulsão (R): Esse talento só fica disponível se você escolher Onda de Força como Habilidade Heroica. Aumenta a distância a que os inimigos são repelidos em 150%, aumentando em 100% o alcance do lançamento.
  • Elementos de Tal Rasha (Passivo): Usar habilidades concede 5% de Poder de Habilidade, até um máximo de 20%. O bônus é reiniciado quando a mesma habilidade é usada duas vezes seguidas. Esse talento é incrível. Basta fazer sua sequência de habilidades sem repetições que você garante dano extra o tempo todo. Q+W+R, e GG.
  • Arconte: Poder Puro (Talento Ativo): Ative para entrar na forma de Arconte, permitindo que você use Desintegrar repetidamente, mas impossibilitando as outras habilidades. Não é ruim, mas Elementos de Tal Rasha é muito melhor.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0