Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Kel’Thuzad foi fiel ao Lich Rei tanto na vida quanto na morte. Reanimado para se tornar Arquilich do Flagelo e senhor de Naxxramas, a Terrível Necrópole, ele continua sendo o maior conselheiro de Arthas e o grande mestre das Trevas Gélidas.

Kel’Thuzad é um Assassino trazido do universo de Warcraft. Ele é um causador de dano massivo (burst damage), orientado a combos com suas habilidades de controle. Ele tem poucas formas de escape e pouca vida, tornando-o um herói bem frágil se focado. Ele depende muito de skillshots e precisão para acertar suas habilidades, sendo um dos heróis mais difíceis de se masterizar de todo o jogo. Ele usa Mana para lançar suas habilidades, então um bom gerenciamento também é importante.

Quer conferir como funcionam as habilidades de Kel’Thuzad? Dê uma olhada nesse vídeo curtinho:

Habilidades Básicas

Morte e Decomposição (Q)

  • 20 de Mana
  • Recarga: 6 segundos
  • Habilidade em Linha Reta

Após 0,5 s, lança um orbe que explode ao atingir um inimigo, causando 154 de dano aos inimigos na área. A explosão cria uma poça de dcomposição que dura 2 s, causando 72 de dano a cada 0,5 s aos inimigos.

Nova Congelante (W)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em área circular

Cria uma nova que explode após 1 s, causando 217 de dano aos inimigos dentro da área e desacelerando-os em 35% por 2,5 s. Os inimigos no centro ficam enraizados por 1 s.

Correntes de Kel’Thuzad (E)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em linha reta

Arremessa uma corrente, causando 99 de dano à primeira Estrutura ou Herói inimigo atingido. Por 4 s após atingir um alvo, Kel’thuzad pode relançar as Correntes em outro inimigo, puxando um para perto do outro e atordoando os dois por 0,5 s.

Habilidade de Especialização

Mestre das Trevas (Missão)

Missão: Ganha 1 de Praga sempre que um Herói for enraizado pela Nova Congelante ou atingido pelas Correntes de Kel’Thuzad. Recompensa 1: Após ganhar 15 de Praga, a recarga de todas as habilidades Básicas é reduzida em 2 s. Recompensa 2: Após ganhar 30 de praga, aumenta em 75% o Poder Mágico.

Habilidades Heroicas

Impacto Gélido (R)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 70 segundos

Lança um meteoro de gelo em um Herói inimigo. O meteoro explode com o impacto, causando 102 de dano ao alvo e mais 282 de dano aos inimigos na área. Todas as vítimas aingidas pelo impacto Gélido ficam enraizadas por 1,5 s.

Fissura Sombria (R)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 20 segundos
  • Habilidade em área circular

Cria uma fissura em qualquer lugar do campo de batalha que explodirá após 1,5 s, causando 410 de dano aos Heróis inimigos na área.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Terras Pestilentas (Q)Aumenta a duração de Morte e Decomposição em 1 s. Após ganhar 30 de praga, aumenta o raio da poça de Morte e Decomposição em 30%.
  • Gelidez Pestilenta (W)Nova Congelante causa 50% a mais de dano aos inimigos no centro. Após ganhar 30 de Praga, a duração de enraizamento da nova Congelante aumenta em 0,5 s.
  • Correntes Farpadas (E)Aumenta o dano das Correntes de Kel’Thuzad em 125. Após ganhar 30 de praga, as Correntes passam a reduzir a Armadura dos heróis puxados em 15 por 4 s.

Nível 4

  • Arrancar Escudo (E)Puxar um herói com as Correntes concede a Kel’Thuzad 120 de Escudo. Acumula até 2 vezes..
  • Filactério de Kel’thuzad (Passivo): Missão: Coletar 12 Globos de Regeneração para carregar o Filactério de Kel’thuzad. Recompensa: O Filactério de Kel’thuzad pode ser ativado para renascer imediatamente no Salão das tempestades, mas terá que ser recarregado novamente. Passivo: Kel’thuzad se cura em 10% de todo o Dano Mágico causado enquanto o Filactério estiver carregado.
  • Armadura do Arquilich (Talento Ativo) Recarga: 25 s. Ative para ganhar 50 de Armadura Física por 4 s. Ao ser ativado, os inimigos próximos recebem 47 de dano e são desacelerados em 35% por 4

Nível 7

  • Decomposição Acelerada (Q)Sempre que um Herói for atingido pela poça de morte e Decomposição, ele receberá 25% a mais de dano periódico de Morte e Decomposição por 4 s. Acumula até 6 vezes.
  • Espeto Glacial (Talento Ativo) Recarga: 30 segundos. Ative para criar um espeto que explodirá após 4 s, causando 61 de dano aos inimigos próximos. O espeto pode ser afetado pelas Correntes de kel’thuzad.
  • Toque Congelante (Passivo)A cada 8 s, o próximo Ataque Básico de Kel’thuzad atingirá os inimigos próximos, causará Dano Mágico em vez de Físico e reduzirá em 30% a velocidade de movimento por 2 s.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Garra Gelada (W)Aumenta a duração da desaceleração da Nova Congelante em 2 s.
  • Correntes de Gelo (E)Após o atordoamento das Correntes de Kel’thuzad, a vitima fica desacelerada em 60% por 1 s.
  • Amarrar Corrente (E)Puxar dois inimigos para perto um do outro com as Correntes de Kel’thuzad reduz a recarga em 4 s e repõe o custo de mana.

Nível 16

  • Ecos Arcanos (Q)Sempre que Kel’thuzad atinge um herói inimigo com a explosão da Morte e Decomposição, a recarga é reduzida em 1,25 s.
  • Frio Voraz (W)Inimigos enraizados pela nova Congelante recebem mais 56 de dano sempre que Kel’thuzad causar dano a eles nos próximos 4 s.
  • Poder da Coroa de Gelo (Passivo): Atordoar, enraizar ou desacelerar um Herói concede 6% de Poder Mágico por 10 s. Acumula até 5 vezes.

Nível 20

  • Criomortis (R)Após o enraizamento do Impacto Gélido, os inimigos ficam desacelerados em 40% por 3 s. Heróis abatidos sob efeitos do impacto Gélido provocam outra explosão.
  • Poder do Flagelo (R): Atingir um Herói com Fissura Sombria conclui a recarga.
  • Malícia Cambiante (Talento ativo) Recarga: 240 segundos. Ative para avançar, causando 154 de dano a todos os inimigos no caminho. Abates concluem a recarga da malícia Cambiante.
  • O Retorno dos Malditos (Talento Ativo) Recarga: 15 segundos. Ative para criar um Vulto de Naxxramas que dura 15 s e imita os lançamentos de Morte e Decomposição de Kel’Thuzad.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

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