Olá aventureiros 🙂 Trago para vocês o guia desse deus, desse louco, desse feiticeiro… Kael’thas, o Rei Sol! É muito glamour e estilo para um herói só, então prepare-se!

Última Atualização: 20/12/2016

Sobre o Herói

Como todos os elfos sangrentos, o príncipe Kael’thas foi transformado pela queda de Quel’thalas. Desesperado para salvar seu povo do vício em magia, ele uniu suas forças à Legião Ardente e agora governa a Bastilha da Tormenta.

Kael’thas é um herói com a função de Assassino trazido do universo de Warcraft. Seu potencial de dano é imenso se o jogador souber usar seus combos corretamente. Utilizar (e acertar) a ordem certa de habilidades te permite matar inimigos com pouca vida facilmente, como assassinos e suportes. No entanto, Kael usa mana para lançar suas habilidades, e seu consumo é imenso. Além disso, ele possui pouca vida, sendo facilmente morto se focado em combate. É necessário se posicionar bem e usar sua mana com sabedoria para garantir sua permanência na lane.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Golpe Flamejante (Q)

  • 70 de mana
  • Recarga: 7 segundos
  • Área de efeito circular

Após um curto intervalo, causa 320 de dano em uma área. Parte importante do seu combo, podendo ser aprimorada com talentos posteriormente. É necessário se planejar bem para poder acertar os inimigos antes que eles saiam do alcance da habilidade, utilizando-se do Lapso Gravitacional para te auxiliar nessa tarefa.

Bomba Viva (W)

  • 50 de mana
  • Recarga: 10 segundos

Causa 40 (+4% por nível) de dano por segundo a um inimigo ao longo de 3 segundos. Após esse tempo, o alvo explode, causando 200 de dano a todos os inimigos próximos. As explosões propagam Bomba Viva para todos os Heróis inimigos que ainda não estejam afetados. Não pode ser lançada em alvos já afetados pela Bomba Viva. Esferas Verdejantes faz com que essa habilidade não custe mana e não tenha recarga.

Lapso Gravitacional (E)

  • 90 de mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Disparo em linha reta

Atordoa o primeiro inimigo atingido por 1 segundo. Esferas Verdejantes faz com que Lapso Gravitacional atordoe os 3 primeiros inimigos atingidos. Parte essencial do seu combo, permitindo que você consiga acertar com segurança seu Golpe Flamejante.

Habilidade de Especialização

Esferas Verdejantes (D)

  • Recarga: 6 segundos

Assim como alguns outros heróis, a especialização de Kael é ativada com a tecla D. As Esferas Verdejantes potencializam a próxima habilidade básica lançada, conforme foi descrito acima. A recarga só se inicia quando a habilidade potencializada é utilizada.

Habilidades Heroicas

Fênix (R)

  • 80 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Área de efeito circular

Lança uma Fênix em uma área, causando 90 de dano aos inimigos pelo caminho. A Fênix dura 7 segundos, causando 90 de dano ao atacar os inimigos e 50% de dano colateral. É um bom método de repelir inimigos, quebrando o posicionamento do time para desviar da grande área da Fênix.

Ignimpacto (R)

  • 80 de mana
  • Recarga: 100 segundos

Após 1,5 segundos, lança uma bola de fogo que se move lentamente, causando 950 de dano a um Herói inimigo e 475 de dano aos inimigos próximos. Se você utilizar em um herói assassino inimigo, grandes chances de você conseguir matá-lo. O ideal é usar quando todos do time inimigo estiverem juntos, seja por corredores estreitos ou presos em alguma habilidade de controle do seu time. Conheça seus heróis aliados para alinhar esses combos corretamente.

Talentos

Não há um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontra e, é claro, o seu estilo de jogo. Há várias possibilidades de builds, selecionando os talentos mais adequados para cada nível.

Nível 1

  • Vício em ManaAo coletar 20 Globos de Regeneração, Kael’thas ganha a Habilidade Barreira Arcana. Ative Barreira Arcana para receber um Escudo equivalente a 100% do Mana máximo de Kael’thas por 4 segundos. Recarga de 45 segundos.
  • Convecção (Q)Aumenta em 5 o dano de Golpe Flamejante para cada Herói inimigo atingido, até um máximo de 100 de dano.  Perde todo o dano extra ao morrer. Quando Golpe Flamejante chega a 100 de dano extra, ganha mais 100 de dano e você deixa de perder os bônus ao morrer.
  • Infusão Vil (Especialização) (D): Aumenta seu Poder de Habilidade em 4% passivamente, e cura 98 de Vida quando você ativar Esferas Verdejantes. Se sobrevivência for um problema para você, esse talento é uma imensa ajuda. Não adianta nada bater forte se estiver morto o tempo todo, certo?

Nível 4

  • Transfusão de Mana (Q)Ativar Esferas Verdejantes restaura 4% do seu máximo de Mana.
  • Vento Etéreo (E)Aumenta o alcance do Lapso Gravitacional em 30%. Ao atingir um herói inimigo, recupera 80 de mana. Esse talento é bem interessante, pois o alcance do Lapso é bem curtinho. Te dá uma segurança extra na hora de lançar, e diminui as chances do inimigo escapar.
  • Perturbação Energética (E)Atingir um Herói inimigo reduz a recarga de Lapso Gravitacional em 9 segundos.

Nível 7

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Bomba de Fissão (W)Aumenta em 20% o raio da explosão. Para wave clear, ou para atingir todos os jogadores do outro time.
  • Piromaníaco (W): Sempre que o efeito periódico da Bomba Viva causar dano, as recargas das habilidades básicas serão reduzidas em 1 segundo.
  • Cortina de Fogo (W)A explosão da Bomba Viva reduz em 30% a velocidade de movimento dos inimigos por 2 segundos. Se estiver faltando controle coletivo no seu time, essa desaceleração pode quebrar as pernas do outro time.

Nível 16

Nível 20

  • Mestre das Chamas (W)Bomba Viva agora se propaga indefinidamente entre os Heróis inimigos. Ou seja, as explosões das bombas que já foram derivadas de uma explosão, também espalham a bomba. Meio complicado, mas pense como uma ramificação infinita que fica mais fácil. Não precisa nem ler o resto dos talentos. É esse aí, e pronto.
  • Renascimento (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Fênix. Aumenta em 100% a duração da Fênix. Enquanto ela estiver viva, você pode ordenar que ela vá para outro local uma vez. Eu não acredito que esse aumento na duração (a não ser que esteja atacando estruturas) possa ser muito bem aproveitado. Se o inimigo for esperto, ele sairá de cima mesmo que você reposicione a Fênix.
  • Presença de Espírito (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Ignimpacto. Aumenta em 50% o raio de explosão do Ignimpacto e reduz a recarga dele em 10 segundos por cada Herói inimigo atingido. Só funciona bem se o seu time tiver como atordoar ou enraizar vários inimigos de uma vez (C.T.E., por exemplo).
  • Lança-chamas (Q)Aumenta o alcance de Golpe Flamejante em 40%. Ao atingir dois ou mais Heróis inimigos, reduz a recarga de Golpe Flamejante em 4 segundos

Sugestão de Build

Espere o time ficar bem unido, ative sua primeira esfera verdejante, use UMA bomba viva, ative outra esfera verdejante, use a segunda e a terceira bomba viva, todas em alvos diferentes.

Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0