Última Atualização: 19/11/2017

Sobre o Herói

A destruição do omnium australiano espalhou radiação pela área, afetando muitos sobreviventes… inclusive Jamison Fawkes. Agora, conhecido como o maníaco das bombas, Junkrat espalha o caos e a destruição por onde passa.

Junkrat é um herói com função de Assassino trazido do universo de Overwatch. Por ser um dos meus favoritos em Overwatch, eu sou suspeita para falar, mas gente, que herói divertido. Quando é você jogando com ele, claro. Quando você tiver que enfrentar um Junkrat que sabe o que está fazendo, você vai ter incontáveis rages na frente do PC. Ele é capaz de causar bastante dano com suas Granadas, e pra completar os seus ataques básicos também lançam granadas que causam o mesmo dano aos inimigos próximos. Com isso, Junkrat consegue puxar e defender lanes super bem, e também pressionar muito bem contra heróis corpo-a-corpo que se posicionarem perto da onda de lacaios. Ele pode usar sua Mina de Concussão para quebrar completamente o posicionamento inimigo e se reposicionar, além de poder enraizar os inimigos com a Armadilha de Aço.

Acredito que de todos os heróis de Overwatch trazidos para Heroes, ele é o que ficou mais fiel ao Gameplay original, sendo puro caos e destruição.

Quer conferir como funcionam as habilidades de Junkrat? Dê uma olhada nesse vídeo-spotlight:

Habilidades Básicas

Lançador de Granadas (Q)

  • 4 Cargas
  • Recarga: 12 segundos
  • Tiro de Habilidade

Lança uma granada que explode no fim do trajeto ou ao atingir um inimigo, causando 138 (+4% por nível) de dano aos inimigos próximos. As granadas quicam ao colidirem com o terreno. Causa 50% a menos de dano a Estruturas. Armazena até 4 cargas. A recarga do Lançador de granadas restaura todas as cargas de uma só vez.

Use à vontade suas granadas para pressionar os inimigos, principalmente na fase de lanes. Não é uma tarefa muito fácil acertar todas as granadas, então você terá que praticar muito para otimizar seu dano. O alcance máximo é imenso, permitindo que você atire nas estruturas até mesmo fora do alcance delas.

Mina de Concussão (W)

  • Recarga: 16 segundos
  • Habilidade em Área Circular

Coloca uma Mina no chão. Junkrat pode ativar a tecla padrão (D) para detonar a Mina, lançando para trás e causando 195 de dano aos inimigos próximos. Junkrat também é lançado pela explosão, mas não recebe dano. Limite de 1 Mina ativa por vez. As Minas não tem duração, então ficam no chão até serem detonadas ou até Junk colocar uma nova. Tome cuidado para não acabar salvando ou removendo um inimigo da área de efeito de alguma habilidade do seu time. A direção para qual os inimigos sempre terá como base o centro:

Armadilha de Aço (E)

  • Recarga: 12 segundos

Coloca uma armadilha no chão que se arma após 2 s. Causa 141 de dano ao primeiro inimigo que passar por cima, enraizando-o por 2 s. Limite de 1 armadilha ativa por vez. Ela dura até ser ativada ou até Junk colocar uma nova. Como os lacaios podem ativar essa armadilha, sugiro colocar em locais em locais pelos quais eles não vão passar, e em possíveis esconderijos (dentro de Arbustos é sempre uma boa idéia, especialmente contra Dehaka).

Habilidade de Especialização

Caos Total (Passivo)

Ao morrer, larga 5 granadas que explodem após 0,75 s, cada uma causando 270 (+4% por nível) de dano aos inimigos próximos. Causa 75% a menos de dano contra Estruturas. Além disso, os ataques básicos de Junkrat causam o mesmo dano a todos os inimigos próximos, o que torna ele excelente para empurrar e defender lanes.

Habilidades Heroicas

Pneu da Morte (R)

  • Recarga: 80 segundos

Cria uma bomba motorizada com 573 de Vida que dura 15 segundos. Enquanto estiver ativa, Junkrat fica imóvel, mas pode controlar o Pneu da Morte. Você pode pressionar (Q) para saltar com o Pneu sobre heróis e obstáculos do terreno. Reative o Pneu da Morte com (R) para detoná-lo, repelindo os inimigos e causando 514, 676 ou 838 (+4% por nível) de dano às vítimas, dependendo da distância do centro da explosão (quanto mais próximo, mais dano). O Pneu pode ser destruído pelos inimigos que focarem seus ataques nele. Essa é uma heroica bem divertida, e pode ser usada para finalizar os inimigos. Só certifique-se de estar numa posição segura e não demorar demais para detonar nos inimigos.

Rolé de Foguete (R)

  • Recarga: 100 segundos

Após 1,25 segundos, Junkrat se joga para cima, ficando inatingível. Enquanto está no ar, é possível movimentar-se para mudar o local de pouso, movendo o cursor do mouse. Após 3,5 segundos, Junkrat aterrissa, causando 811 (+4% por nível) de dano aos inimigos próximos e ativando as bombas da especialização Caos total. 5 segundos após o pouso, Junkrat reaparece no Altar e ganha 150% de velocidade de Movimento até descer da Montaria. Essa é uma heroica fantástica, e deve ser usada como sua segunda vida. Se estiver em uma situação de muito perigo, você pode ativá-la para poder garantir sua sobrevivência (lembrando que há um pequeno atraso até ela se ativar), e de quebra até conseguir abater um inimigo. Você poderá em seguida voltar ao campo de batalha em um foguete, com vida cheia e pronto pra outra.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. Você pode focar a build de Junkrat em cada uma das habilidades básicas, mas eu pessoalmente tenho preferência pela do Lançador de Granadas.

Nível 1

  • Poin Poin (Q): Após colidirem com o terreno pela primeira vez, as granadas do lançador de granadas causam mais 20% de dano. Se você garantir sempre essa colisão, é um belo incremento de dano.
  • Pra Ver se Quica (Q)Aumenta a distância percorrida pelas granadas do lançador de granadas em 50%, mas não aumenta a velocidade delas. Na minha opinião, esse é o mais útil dos talentos desse nível, podendo te garantir abates e ainda mais alcance da backline inimiga.
  • Temporiza-Dor (Q)As granadas do Lançador de granadas duram mais 2 s antes de explodirem automaticamente.

Nível 4

  • Tá Tudo Enraizado! (E): Missão: Atingir 7 heróis com Armadilha de Aço. Recompensa: Reduz a recarga da Armadilha de Aço em 3 segundos e aumenta o máximo de armadilhas ativas para 3. Se quiser focar a sua build na Armadilha de Aço, é seu talento.
  • Delicia de Explosão (Q): Missão: Atingir um Herói com o lançador de granadas aumenta o dano dele em 0,5, até 100. É um must-have para a build da granada!
  • As Mina, Pá! (W): Missão: Atingir inimigos 12 vezes com Mina de Concussão. Recompensa: Mina de Concussão causa 40% a mais de dano e repele inimigos 30% mais. Para builds da Mina de Concussão, é excelente!

Nível 7

  • Atravancar (E): Armadilha de Aço deixa de enraizar, mas passa a desacelerar em 90% por 3,5 segundos. Considerando que 90% é quase um enraizamento, é um aumento de 1,5 segundos de controle.
  • Passinho da Granada (Q)Aumenta em 15% a velocidade de Movimento se o Lançador de granadas não tiver nenhuma carga. Excelente escolha, tanto para build da Granada quanto da Mina de Concussão.
  • Ah, Como Era grande (E): Aumenta o dano e o raio da Armadilha de Aço em 50%. Bem interessante para builds da Armadilha, ficando mais fácil de acertar.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Se Joga e Vai! (W): Junkrat é repelido 50% mais longe pela Mina de Concussão. Além disso, a recarga da Mina de Concussão é reduzida em 12 segundos se só Junkrat for atingido. Para você que quer usar a Mina para ficar constantemente se reposicionando.
  • Atoladinho (W)Inimigos lançados pela Mina de Concussão ficam desacelerados em 60% por 2 s ao aterrissarem.
  • Tremelique (E): Armadilha de Aço perseguem lentamente os Heróis inimigos próximos. Eu ADORO esse talento! Fica muito mais fácil de garantir um enraizamento e força o inimigo a ficar se movendo para não ser pego.

Nível 16

  • Taca tudo (Q)O lançador de granadas dispara todas as cargas em uma rajada contínua. A recarga é reduzida em 6 segundos, mas o máximo de cargas é reduzido em 1.
  • Granadagem (Q)Atingir um herói inimigo com o lançador de granadas reduz a recarga em 1,5 s. Esse é meu talento preferido para builds de Granada.
  • Salva de Granadas (Talento Ativo) Recarga: 30 segundos. Ative para que o lançador de granadas dispare mais 2 granadas de forma espalhada. Dura até 4 cargas serem usadas ou o Lançador de Granadas ficar sem cargas. Também é um talento bem forte, podendo propiciar um burst de dano.

Nível 20

  • Cheiro de Pneu Queimado (R): Requer Pneu da Morte como Habilidade Heroica. Aumenta a distância de repulsão do Pneu da Morte em 50% e reduz a recarga em 20 segundos para cada herói inimigo atingido.
  • Fazer os Corre (R): Requer Rolé de Foguete como Habilidade Heroica. Reduz a recarga do Rolé de Foguete em 70 s. Esse talento é muito bom, e rivaliza bastante com o próximo, da Bala de Canhão. Se estiver focando tudo na Granada, a Bala de Canhão é ligeiramente melhor.
  • Bala de Canhão (Q): Aumenta o raio e a explosão das granadas dos Ataques Básicos e do Lançador de granadas em 50%. Must-have em builds de Granada, embora o talento anterior também seja ótimo.
  • BUM! PÔU! (W): Atingir um herói inimigo com a Mina de Concussão reduz a recarga em 10 segundos.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0