Última Atualização: 14/05/2017

Sobre o Herói

Abandonando o caminho do xamanismo, Gul’dan fez um pacto com o lorde demoníaco Kil’jaeden e traiu seu povo em troca de poder sem limites. Com a Horda órquica sob o domínio do seu mestre, Draenor e Azeroth quase foram subjugadas por ele.

Gul’dan é um herói com função de Assassino trazido do universo de Warcraft. Ele possui uma mecânica bem singular, e não recupera mana com o tempo. A única forma de recuperar a mana com esse herói é usando sua especialização, que consumirá parte de sua vida em troca. Seu kit de habilidades é bem completo, oferecendo formas de se manter na lane. Gul’dan é um dos heróis com a vida mais baixa do jogo, então posicionamento e gerenciamento correto de mana são bem importantes. Seus talentos oferecem uma boa variedade de builds, que podem ser focadas em sustain, dano em  alvo único, ou dano em área.

Conforme você aprimora sua habilidade com Gul’dan, você fará cada vez menos viagens ao altar para recuperar vida e mana.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Chama Vil (Q)

  • 75 de mana
  • Recarga: 1,5 segundos
  • Área de efeito em cone

Libera uma onda de chamas, causando 209 de dano aos inimigos atingidos. Sua principal fonte de dano — e de consumo de mana.

Drenar Vida (W)

  • Recarga: 10 segundos

Drena a vida de um inimigo ao longo de 3 segundos, causando 137 de dano por segundo e curando Gul’dan em 179 de vida por segundo. Se você se mover ou realizar alguma ação, a canalização é interrompida, então você precisa se posicionar muito bem. Essa habilidade é o grande Ás na sua manga, permitindo que sua vida se mantenha alta para utilizar sua especialização sem medo. Com ela, é até possível solar acampamentos mercenários fáceis logo no nível 1.

Corrupção (E)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Área de efeito circular

Evoca três erupções de energia sombria. Os inimigos atingidos recebem 213 de dano ao longo de 6 segundos, e o efeito pode se acumular até 3 vezes. É como o veneno de Lunara, te ajudando a irritar os inimigos e limpar tropas. O alcance é bem alto, e pode ser um pouco complicado de acertá-la até pegar a prática.

Habilidade de Especialização

Conversão de Vida (D)

  • Custo de 222 (+4% por nível) de vida

Ative para restaurar 25% do seu máximo de mana. O seu sustain na lane é baseado em usar suas habilidades de dano, usar a Conversão de Vida, e depois usar Drenar Vida para se curar. Jamais use a Conversão de Vida quando estiver com a vida baixa.

Habilidades Heroicas

Horrorizar (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 80 segundos
  • Área de efeito circular

Após um curto intervalo, causa 178 de dano e amedronta os inimigos na área por 2 segundos. Quando é amedrontado, você perde o controle do seu personagem, que correrá em uma direção aleatória por 2 segundos. Voltada a controle, com um dano decente. Pode ser usada para salvar sua equipe, para quebrar o posicionamento inimigo, ou apenas para ganhar um pouco de tempo até os seus aliados chegarem.

Chuva de Destruição (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Área de efeito circular

Evoca uma chuva de meteoros no local por 7 segundos. Cada meteoro causa 244 de dano em uma pequena área. É como a Chuva Estelar de Tyrande, mas os meteoros caem em locais aleatórios dentro do grande círculo, sendo um pouco complicado de prever se eles cairão no seu inimigo. Fora o dano, é uma habilidade voltada a afastar o inimigo da área desejada. Você fica parado enquanto canaliza, e pode cancelar a chuva pressionando “R” novamente. Posicione-se bem, pois qualquer atordoamento cancela a habilidade.

Talentos

Não há um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontra e, é claro, o seu estilo de jogo. Há várias possibilidades de builds, selecionando os talentos mais adequados para cada nível.

Nível 1

  • Em Busca da Chama (Q): Missão: Atingir 40 heróis com Chama Vil. Recompensa: O raio de Chama Vil aumenta em 10%. Comparado aos demais talentos desse nível, é um pouco inferior.
  • Glifo de Drenar Vida (W): Aumenta o alcance de lançamento de Drenar Vida em 25%. Esse talento é excelente caso esteja fazendo uma build de alvo único!
  • Corrupção Ecoada (E): Missão: Atingir 40 heróis com Corrupção. Recompensa: Depois do terceiro acerto, Corrupção acerta 3 vezes na direção oposta. Quando completa esse talento-missão, você conseguirá as 3 aplicações da Corrupção em seus alvos facilmente. É mandatório caso esteja seguindo uma build de dano em área/ao longo do tempo.
  • Energia Caótica: Coletar um globo de regeneração faz com que sua próxima habilidade básica com custo de mana restaure 40 mana. Após coletar 20 globos, os custos de mana de suas habilidades básicas são reduzidos em 20 permanentemente.

Nível 4

  • Funil de Vida (W): Se um inimigo morrer sob o efeito de Drenar Vida, a recarga será resetada. Pode ser usado em tropas para abates rápidos e vários lançamentos sucessivos de Drenar Vida. Ótimo para a fase de lanes.
  • Conversão de Vida Aprimorada (Especialização): Conversão de Vida agora restaura 35% de sua mana. Esse talento é maravilhoso para todas as builds, pois aumenta a mana regenerada sem aumentar o custo de vida consumida.
  • Consumir Alma (talento ativo): Recarga de 30 segundos. Mata instantaneamente uma tropa inimiga para se curar em 540 (+4% por nível) de vida. Possui 2 cargas. É um bom talento para a fase de lanes também, mas não ajuda se a teamfight ocorrer fora das lanes.

Nível 7

  • Preso pela Sombra (Q): Cada herói inimigo atingido por Chama Vil reduz a recarga de Corrupção em 1 segundo. Se estiver seguindo a build de dano em área, esse com certeza é o seu talento.
  • Devorar os Fracos (W): Drenar Vida causa 50% a mais de dano nos alvos com menos de 50% de vida. Mandatória para builds focadas em dano em alvo único.
  • Maldição de Exaustão (E): Ao expirar, Corrupção reduz em 50% a velocidade de movimento dos inimigos por 2,5 segundos.
  • Fome de Poder: Aumenta o Poder de Habilidade em 15%, mas reduz a cura recebida de aliados em 25%. Esse talento só deve ser escolhido se você estiver se sentindo seguro. Ele é fortíssimo, mas a redução na cura é considerável.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Esse tier é puramente defensivo, e todos os talentos podem ser úteis dependendo do estado do jogo.

  • Armadura Vil (Q): Atingir um herói inimigo com Chama Vil te concede um escudo que absorve 40% do dano de habilidade durante 2,5 segundos. Ótima opção se estiver contra heróis como Jaina, Kael’thas ou Li-Ming. Se spammar a Chama Vil e acertar o inimigo, terá um escudo infinito.
  • Ceifar Vida (W): Drenar Vida cura 50% a mais quando usado em heróis. Excelente talento para todas as builds, e mandatória para builds de alvo único.
  • Barganha Sombria: Seus pontos de vida aumentam em 25% permanentemente, mas seu tempo de ressurgimento após morrer é aumentado em 15 segundos. Excelente talento, mas que depende do estado atual do jogo.
  • Pedra de Vida (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para curar 25% do seu máximo de vida. Um bom burst de cura que pode ser a diferença entre a vida e a morte. Também é uma opção viável.

Nível 16

  • Fogo do Inferno Descontrolado (Q): O dano de Chama Vil aumenta em 8% por 5 segundos ao atingir um herói inimigo. Acumula até 5 vezes. Bem forte, mas exige que você esteja constantemente acertando heróis para manter o bônus.
  • Suplício Ruinoso (E): Corrupção causa mais 146 (+4% por nível) de dano com o impacto. Se o inimigo for atingido pelos 3 golpes, o terceiro causa 436 (+4% por nível) de dano. É um talento bem importante para builds de dano em área. Ele exige que você tenha escolhido a Corrupção Ecoada (E) no nível 1, pois será muito mais fácil de acertar com 3 círculos extras.
  • Trevas Interiores (Especialização): Depois de usar Conversão de Vida, a próxima habilidade que você lançar terá 25% de Poder de Habilidade extra. Excelente para a build de alvo único, pois seu Drenar Vida já estará causando bastante dano nesse estágio do jogo.

Nível 20

  • Assombrar (R): Esse talento só fica disponível se tiver escolhido Horrorizar como habilidade heroica. Aumenta a duração de Horrorizar em 1 segundo, e os inimigos amedrontados ficam vulneráveis, recebendo 25% a mais de dano. É um talento maravilhoso. Se tiver escolhido Horrorizar, pode pegar ele sem medo de ser feliz.
  • Impacto Profundo (E)Esse talento só fica disponível se tiver escolhido Chuva de Destruição como habilidade heroica. Os meteoros reduzem a velocidade de movimento dos inimigos em 90% (praticamente um atordoamento) por 0,5 segundo. Também é um belo upgrade para essa heroica, segurando os inimigos no local por mais tempo.
  • Círculo Demoníaco (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Evoca um Círculo Demoníaco onde você está. Ative para se teleportar para o Círculo Demoníaco. Excelente talento também (ô, escolha difícil!), que pode te proporcionar uma volta instantânea para a base em um momento de apuros. Em mapas grandes, em que será necessário se mover de um lado para outro, é bem interessante.

Sugestão de Build

Alvo Único

Dano em Área


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook19Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0