E aí ^_^  Tudo certo? Mais um dos guias sobre os heróis de Heroes of the Storm saindo, dessa vez  com a Caçadora de Demônios, Valla! E não é porque você não é um demônio que ela vai te bater menos, pode ficar tranquilo.

Última Atualização: 15/11/2016

Sobre a Heroína

Valla testemunhou a ferocidade das crias do inferno em primeira mão quando demônios assolaram sua aldeia e a deixaram para morrer. Sem seu povo, só lhe resta uma motivação: libertar Santuário da imundície demoníaca que corrompe seu solo.

Valla é uma Assassina trazida para o Nexus lá dos terrenos destruídos, infestados de goblins e criaturas horrendas de Diablo! Seu dano é imenso, mas é só esperar um vento mais forte passar que a Valla tem que se segurar em alguma torre pra não ser arrastada. Ela é muito pouco resistente, e é quase cômico como algum herói com tanta pouca vida seja capaz de machucar tanto. É muito, mas muito simples de se jogar com essa Heroína – difícil é jogar com ela e não morrer ao menos uma vez.

Valla utiliza mana para usar suas habilidades. Sua mana é bem consistente porque a habilidade com custo mais alto é usada só em momentos especiais. Suas habilidades heróicas também custam relativamente pouco recurso.

Segue um vídeo ilustrando todas as habilidades que podem ser usadas com ela:

Habilidades Básicas

Flecha Voraz (Q)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 10 segundos

Dispara um flecha que causa 151 de dano no primeiro inimigo atingido, depois persegue outros 2 alvos adicionais dando 86 de dano por acerto. Pode acertar múltiplos inimigos, ou acertar as 3 vezes o mesmo alvo, com preferência para heróis.

Evite usar essa habilidade em lacaios, guardando-a para heróis e torres. Elas acertam um número pequeno de vezes com um dano alto, fazendo uma quantidade considerável do hit ser desperdiçado.

Tiro Múltiplo (W)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Área de efeito em cone

Causa 165 de dano em todos os inimigos dentro da área demarcada.

Habilidade principal parar derrotar lacaios, mercenários ou vários inimigos juntos. Use a vontade, o tempo de recarga é bem curto e não custa muita mana.

Salto Mortal (E)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 10 segundos

Pula através da área marcada. Lançar Salto Mortal faz com que seu próximo ataque básico dentro de 2 segundos cause 6% de dano adicional para cada aplicação de Ódio.

Essa habilidade vai salvar a sua vida inúmeras vezes durante toda a partida. É usada só como fuga ou para melhor posicionamento, e é por isso que somente vez ou outra que você vai ter que gastar mana com ela. Só use-a para a funcionalidade de dano se for finalizar um inimigo com ela. Não use essa habilidade para chegar mais rápido na teamfight, ou ela fará falta depois.

É por essas habilidades que a Valla é um herói econômico com mana, já que a habilidade que custa mais caro não precisa ser muito usada.

Habilidade de Especialização

Ódio

Ataques básicos garantem uma carga de Ódio, com o máximo de 10. Cada carga de ódio aumenta o dano do Ataque Básico em 8% e a velocidade de movimento em 1%. (máximo de 20% a mais de dano e 10% de velocidade). Isso faz com que o ataque básico da Valla seja extremamente forte, comparando com outros heróis. Após 6 segundos sem acertar um Ataque Básico, você perde todas as aplicações de Ódio

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando. As da Valla são extremamente semelhantes, porém Saraivada costuma ser amplamente mais usada. Explico abaixo o porquê:

Saraivada (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Ataque em área circular em volta do Herói.

Rapidamente atinge inimigos visíveis causando 60 (+4% por nível) de dano por acerto, dando prioridade a acertar Heróis. Valla pode se mover e usar Salto Mortal enquanto usa esse ataque. Instantaneamente gera 10 cargas de Ódio. Dura 3 segundos. Não tenha medo de usar essa habilidade nos momentos mais simples, porque o tempo de recarga dela é curto; pode abusar.

Chuva de Vingança (R)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 50 segundos
  • 2 Cargas
  • Ataque em Área Retangular.

Cada carga de Chuva de Vingança lança uma onda de Criaturas Sombrias que causam 250 (+4% por nível) de dano em inimigos dentro da área, imobilizando-os por 0.5 segundos por onda.

Em comparação com a Saraivada: É simples para, em Chuva de Vingança, um inimigo ver qual foi o lugar marcado e sair daquela área, escapando do dano. Mas se o inimigo correr da Saraivada, você só precisa ir atrás dele. O dano é mais leve sim, mas os outros fatores compensam essa falha.

Não estou dizendo com isso, porém, que você deve escolher Saraivada. Não, não. Há casos que Chuva de Vingança é melhor sim! Dependendo da composição do seu time, é possível manter os inimigos dentro da área, e o dano imediato da segunda habilidade heróica é extremamente mais rude, além de ter duas cargas. Destruiria a equipe inimiga inteira se bem usada. Isso sem dizer que o atordoamento que ela causa também interrompe algumas habilidades que são canalizadas.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Caçadora de Monstros (Q)Reduz o custo de Flecha Voraz em 40 de Mana. Também faz Flecha Voraz causar 150% de dano extra a Tropas, Monstros e Mercenários
  • Estrepes (E): Larga 3 armadilhas de espinhos que causam 60 de dano e desaceleram os inimigos em 25% por 1 segundo. Missão: Depois de passar 180 segundos com 10 de Ódio, reduz a recarga de Salto Mortal em 5 segundos. Você pode dar dano ao pular para cima de inimigos, mas principalmente é uma maneira de garantir que você vai conseguir fugir, se for necessário, ao deixar inimigos lentos atrás de você.
  • Perseguição Intensa (Ódio): Ao chegar a 10 aplicações de Ódio, o bônus de Velocidade de Movimento aumenta para um total de 20%. Enquanto você tiver 10 aplicações de ódio, você regenera 4 de mana por segundo. Se você acha que não está correndo rápido o suficiente dos inimigos ou que o sustain de mana está ruim, aqui está o seu talento.

Nível 4

  • Punição (Especialização)Tiro Múltiplo causa um adicional de 4% de dano por aplicação de Ódio que você tiver no momento.
  • Flecha Perfurante (Q)Missão: Sempre que um Herói for atingido diretamente pela Flecha Voraz, aumenta o dano inicial em 5. Recompensa: Ao alcançar 100 de dano, aumenta o dano inicial em mais 75 e o número de propagações em 1
  • Credo do Caçador (Especialização)Ganha, de forma passiva, 10% de velocidade de ataque. Missão: Depois de atacar heróis inimigos 100 vezes, aumenta em 2% o bônus de dano de Ataque Básico por aplicação de Ódio.

Nível 7

  • Flecha Repetidora (E)Ao usar Salto Mortal, a recarga de Flecha Voraz é zerada.
  • Arsenal (W): Agora Tiro Múltiplo também dispara 3 granadas que causam 120 de dano. Também reduz a recarga de Tiro Múltiplo em 2 segundos para cada Herói atingido por uma granada. Elas aparecem logo após o Tiro ter terminado, e explodem ao entrar em contato com inimigos. Se tocarem o chão sem atingir nada, elas são desperdiçadas.
  • Mercador da Morte (E)Aumenta o bônus de dano concedido por Salto Mortal de 6% para 14% por aplicação de Ódio. Se seu disparo matar o alvo, reembolsa o custo de mana e reseta a recarga de Salto Mortal.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Flecha Sifonante (Q): 75% do dano causado por Flecha Voraz é convertido em vida para Valla. Bom talento para builds focadas em auto-cura, se você quer maior sobrevivência durante as lutas.
  • Escuridão (talento ativo)Concede, de forma passiva, 20% de redução de dano de habilidades. Ative para consumir todas as aplicações de Ódio. Para cada aplicação consumida, reduz todo o dano de habilidade em mais 3% por 5 segundos. Esta habilidade tem recarga de 5 segundos. Assim como os outros talentos desse nível, é puramente defensivo.
  • Temperado pela Disciplina (Ódio): Ao chegar a 10 ou mais aplicações de Ódio, ganha 25% de roubo de vida nos Ataques Básicos. Mais sustain de vida!

Nível 16

  • MantícoraA cada três Ataques Básicos contra um Herói, causa mais 5% da Vida máxima do Herói-alvo como dano.
  • Disparo Gélido (W): Tiro Múltiplo também desacelera o alvo em 25% em 1,5 segundos, e também aumenta o alcance do Tiro Múltiplo em 20%. Uma forma de controle eficiente para Valla.
  • Ódio Fervoroso (Especialização)Ataques Básicos agora concedem 2 aplicações de Ódio e o tempo que leva para o Ódio se dissipar aumenta em 2 segundos.

Nível 20

  • Aljava Longínqua (Passivo)Aumenta o alcance dos Ataques Básicos em 40%. Se você não tiver escolhido a Chuva de Vingança, esse talento é um dos melhores desse nível.
  • Rancor (Especialização)Concede 2% de velocidade de ataque por aplicação de Ódio. Ao chegar a 10 ou mais aplicações de Ódio, concede mais 30% de velocidade de ataque. Excelente se focar em ataques básicos na sua build.
  • Vingança (R)Saraivada agora dispara setas penetrantes em linha reta, causando 10 de dano cada. Você se cura em 25% do dano causado por Saraivada. As flechas dessa habilidade não mais somem quando atingem um inimigo, elas continuam seu caminho acertando quem mais estiver na frente, além de ter seu dano aumentado e auto-cura.
  • Tempestade da Vingança (R): Seus Ataques Básicos contra Heróis reduzem em 5 segundos a recarga de Chuva de Vingança. Você queria usar ela o tempo todo? Então toma esse talento, que é maravilhoso!

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0