Hoje, eu lhes apresento Raynor, o Comandante Rebelde. O grande herói terrano de Starcraft, que lutou lado a lado com a Rainha das Lâminas contra Arcturus Mengsk, veio ao Nexus com todo o seu poder.

Última Atualização: 20/06/2017

Sobre o Herói

O ex-delegado confederado James Raynor sobreviveu a tudo o que o universo jogou em seu caminho. Agora, ele se posta como uma luz de esperança entre monstros e alienígenas misteriosos, lutando pela justiça num universo cruel e impiedoso.

Jim Raynor é um herói com a função de Assassino trazido do universo de Starcraft. Ele também é o herói do tutorial de Heroes of the Storm. “Poxa Natalia, por que você tá fazendo um guia pro herói do tutorial?”. Primeiramente, o tutorial explica o básico do básico, sendo mais focado na mecânica do jogo e não se aprofundando tanto no herói. Segundo, é bem comum ver o pessoal jogando de Raynor por aí, pois é um herói bem simples, mas pouca gente sabe aproveitar seu potencial. Já vi muita gente usando suas habilidades de forma errada, salvando o inimigo.

Raynor é um herói “pau pra toda obra”. Ele causa bastante dano, é resistente e ajuda a empurrar lanes com eficiência. Ele usa mana para lançar suas habilidades, mas como apenas duas de suas habilidades básicas têm custo de mana (sendo a terceira uma passiva), raramente há problemas de mana com ele. A maior parte do seu dano é proveniente dos ataques básicos.

Quer conferir as habilidades dele? Então dá uma olhada no vídeo:

Habilidades Básicas

Disparo Penetrante (Q)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Tiro de habilidade em linha reta

Raynor atira na direção escolhida, causando 107 de dano e lançando os inimigos atingidos para trás. Essa é uma habilidade que requer posicionamento correto para ser utilizada da forma certa. Você pode repelir os inimigos para se salvar (ou salvar seus amigos), para empurrar o inimigo fujão para os assassinos sedentos de sangue do seu time… Mas, você também pode acabar salvando o inimigo sem querer se não estiver bem posicionado. Essa é uma arte que você domina com o tempo.

Inspirar (W)

  • 40 de mana
  • Recarga: 10 segundos

Raynor ganha um bônus de 30% de Velocidade de Ataque por 6 segundos. Aliados próximos recebem metade do bônus. Esse é o tipo de habilidade que você vai querer usar sempre que for entrar em combate ou pressionar um herói. Use também próximo das suas tropas quando for investir contra as estruturas inimigas, pois ajuda bastante a empurrar as lanes.

Injeção de Adrenalina (E) – Passiva

  • Recarga: 40 segundos

Quando Raynor está abaixo de 30% de vida, essa habilidade se ativa automaticamente e cura 200 de vida. Esse efeito só pode ocorrer uma vez a cada 45 segundos. Essa é a habilidade que mais frustra seus inimigos quando eles acham que vão te matar. “Olha só, vamos matar aquele Raynor com pouca vida… não, pera”. Essa habilidade te fornece bastante sobrevivência, e o melhor de tudo: você não precisa clicar nada, ela simplesmente se ativa sozinha.

Habilidade de Especialização

Ótica Avançada

Aumenta o alcance das habilidades básicas e da visão de Raynor em 10%, de forma passiva.

Habilidades Heroicas

Hipérion (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Habilidade em linha reta

Raynor convoca a Hipérion, que viaja lentamente em linha reta na direção alvejada. Ela causa 85 de dano a até 4 alvos inimigos aleatórios que estiverem em seu caminho, e dura 12 segundos. A cada 4 segundos, a Hipérion lança o canhão Yamato contra estruturas inimigas, causando uma quantidade moderada de dano. Essa habilidade heróica é interessante para situações em que há muitos inimigos juntos, ou simplesmente para cerco. O dano é considerável, e atinge estruturas também, sendo um bom auxílio para empurrar lanes. Não gosto do fato de você não poder escolher os alvos da habilidade, e de não poder mudar a trajetória da Hipérion. O que é bem interessante é poder disperar o inimigo com essa habilidade, pois pode ter certeza que ninguém vai querer ficar embaixo dos tiros por muito tempo.

Saqueadores do Raynor (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 100 segundos

Evoca duas vudus (umas mini-naves) camufladas que seguem você por cerca de 17 segundos, atacando seus alvos. Cada vudu dispara duas saraivadas, causando 31 de dano cada. Quando estão atacando, as vudus perdem a camuflagem e podem ser vistas e mortas pelos seus inimigos. Requerem um alvo para serem lançadas, e podem ter um novo alvo ao pressionar R e clicar em um inimigo, ou receber comandos de Movimento pressionando R e clicando no terreno. Se os alvos delas morrerem, as Vudus tentarão encontrar um alvo próximo, de preferência um Herói. Se Raynor morrer, as Vudus vão para a trilha mais próxima para ajudar a empurrar.

Da mesma forma que a habilidade anterior é boa para situações de alvos múltiplos, os Saqueadores são excelentes para poucos alvos. As vudus causam bastante dano, permitindo que você sole uma série de heróis com elas (e dificilmente seu inimigo vai parar de bater em você para bater em uma delas).

Talentos

Não existe um “talento correto”. Os talentos devem levar em consideração o campo de batalha, a composição do seu time e do time inimigo, e o estado atual do jogo. Recomendo que testem todos os talentos até encontrar o que melhor se encaixa em seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Manda Ver! (E): Aumenta a cura da Injeção de Adrenalina em 50%. Se você quer mais sobrevivência ainda, esse talento é excelente.
  • Atirador Experiente: Aumenta o dano de ataque em 0,2 para cada Tropa inimiga morta por perto e em 0,5 para cada Abate de Herói. Depois de ganhar 40 de bônus de dano de ataque, Atirador Experiente pode ser ativado para aumentar a velocidade de ataque em 40% por 3 segundos. Recarga de 60 segundos. Esse talento torna você uma bola de neve; no final do jogo, faz uma boa diferença no seu dano (se você se certificar de estar sempre envolvido em abates e investidas contra mercenários).
  • Drone de Observação (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga e duas cargas. Posiciona um drone sobre o local alvo que concede grande visão da área ao redor por 45 segundos, revelando heróis invisíveis. O drone pode ser visto e morto pelos seus inimigos. Esse é um talento de suporte ao time, com o propósito de monitorar os pontos-chave de um mapa. Apesar de útil, é um tanto que desperdício de bons talentos para um herói como Raynor.

Nível 4

  • Ataque Concentrado: A cada 10 segundos, seu próximo Ataque Básico causa 60% de dano adicional a heróis. Ataques básicos reduzem a recarga em 1 segundos. Bem, Raynor é um herói cuja maior fonte de poder vem dos ataques básicos, e sua velocidade de ataque é boa. Então a esse ponto você deve ter percebido que esse talento é maravilhoso para ele.
  • Ataque Vigoroso: Os Ataques Básicos curam você em 15% do dano causado. Esse talento é ótimo para qualquer herói assassino, aumentando bastante sua sobrevivência e permitindo que você sole acampamentos mercenários mais cedo.
  • Mira Segura (Q)A recarga de Disparo Penetrante é reduzida em 4 segundos ao atingir um Herói inimigo.
  • Líder InclementeSe você estiver atordoado ou enraizado, todos os inimigos próximos serão repelidos e a recarga de Injeção de Adrenalina será reduzida em 15 segundos. Pode ocorrer somente a cada 8 segundos

Nível 7

  • Êxtase Revolucionário (W): Usar Inspirar agora aumenta também sua velocidade de movimento em 10%, e mais 5% a cada herói aliado inspirado. Você quer sair correndo por aí? Agora você pode.
  • Bater ou Correr (E): A Injeção de Adrenalina reduz todo o dano recebido em 25% por 4 segundos, e permite a ativação manual da Injeção de Adrenalina com o atalho E. Não existe jeito melhor de escapar de uma treta intensa do que esse talento. É bem frustrante para seus inimigos.
  • Tiro Debilitante (Q)Ao atingir, Disparo Penetrante desacelera os inimigos em 20% por 3 segundos.
  • Dando um ShowReduz as recargas das habilidades em 1,5 segundo sempre que um inimigo que recebeu dano recente de Raynor é destruído

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as Habilidades Heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Por que todos os talentos desse nível têm que ser tão bons?

  • Matador de Gigantes: Ataques Básicos contra heróis inimigos têm bônus de dano equivalente a 1,5% da vida máxima do herói. Contra heróis Guerreiros, meu amigo, isso aqui é bem forte.
  • Cano Duplo (Q)Disparo Penetrante se torna uma habilidade com carga, com um máximo de 2 cargas.
  • Determinação de Aço (W)Aumenta em 50% a duração de Inspirar e faz com que a Injeção de Adrenalina ative Inspirar automaticamente. Talento bem forte.

Nível 16

  • ExecutorAumenta o dano do Ataque Básico em 30% por 3 segundos depois de atingir um alvo Atordoado, Desacelerado ou Enraizado. Usar Ataques Básicos contra um alvo Atordoado, Enraizado ou Desacelerado durante esse período reinicia a duração do bônus. Se você usar isso em conjunto com o talento Tiro Debilitante (Nível 7), você dá um boost significativo para seu dano.
  • Projétil de Fragmentação (Q): Aumenta o dano de Disparo Penetrante em 20% para cada alvo adicional atingido (até um máximo de 100%) e aumenta a largura da área do tiro em 50%. Você queria atirar com uma .12? Pois tome ela aqui.
  • Mira Infalível (Q): O primeiro inimigo atingido pelo Disparo Penetrante é atordoado por 1 segundo. Isso é bem interessante para auxiliar os heróis assassinos no cumprimento do dever. Pode ser combado com um enraizamento ou outro atordoamento de um herói aliado para ser mais efetivo.

Nível 20

  • Carta na MangaA recarga da Habilidade Heroica de Raynor é reduzida em 15 segundos sempre que um Herói (aliado ou inimigo) morre. Oh, yes.
  • Frenesi do Nexus: Aumenta a Velocidade de Ataque e o alcance do Ataque Básico em 20%. Tudo isso de forma passiva.
  • Terra Calcinada (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Hipérion. Feixes adicionais de laser atingem o chão continuamente, causando dano de área. Poder de Cerco + Poder Destrutivo definem esse talento.
  • Asas do Crepúsculo (R): As vudus permanecem camufladas enquanto atacam e disparam 50% mais rápido. Seu inimigo não poderá mais ver as vudus a não ser que ataque a área, o que dificulta que elas sejam destruídas. O dano extra também cai muito bem nas mãos de Raynor.

Sugestão de Build


 

Se você possui uma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0