Olá Nexurianos! Daremos continuidade aos guias de Heróis, dessa vez trazendo dicas e comentários sobre November Annabella “Nova” Terra. Você também pode chamar ela de Fantasma da Supremacia ou Agente X41822N. Só que em Heroes, ela é principalmente identificada pelo nome ‘seu pior pesadelo’. Ahn, eu quis dizer… Nova. Nossa querida loira de olhos verdes nasceu como a filha privilegiada de uma das Famílias Antigas mais ricas de Tarsonis. Mas tinha algo que seus pais queriam esconder: A queridinha deles parecia ser mais do que uma garota de família rica normal. Ela apresentava poderes psiônicos latentes.

Última Atualização: 30/10/2017

Sobre a Heroína

November “Nova” Terra é um fantasma da Supremacia Terrana e um dos soldados psiônicos mais poderosos da história. Nova é altamente centrada, determinada e letal. Até Jim Raynor tem medo de sua mira infalível.

Nova é uma Assassina de longo alcance, da franquia de Starcraft. Em Starcraft, seus deveres como Fantasma incluíam combater os zergs, investigar os assassinos psiônicos conhecidos como Espectros e até mesmo cuidar de Jim Raynor. Em Heroes, a parte de cuidar do Raynor ficou para trás, e a parte de assassinar foi expandida para ‘tudo que passa pela sua frente’. Essa assassina se destaca por ter a capacidade de ficar invisível no campo de batalha, e causar uma quantidade imensa de dano em um período muito curto de tempo – os chamados bursts. Mas se essas duas características não forem o suficiente para você derrotar o inimigo antes dele chegar te alcançar, você tem um problema. Nova é extremamente frágil, e não aguenta quase nada de dano. Resumindo… entre, mate, e saia.

Para dar uma olhada nas habilidades, checa só o vídeo abaixo!

Habilidades Básicas

Tiro de Precisão (Q)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 6 segundos

Dá um tiro rápido na área escolhida, causando 146 de dano no primeiro inimigo que for atingido.

Essa habilidade é a sua principal forma de causar dano, a base de todo o seu burst. Mas devo ressaltar que você deve tomar muito cuidado para acertar esses tiros… é necessário um mínimo de mira para acertar o alvo, principalmente porque ele acerta a primeira coisa em que  colide. Um lacaio no lugar errado pode atrapalhar o seu abate. Um tiro errado é um desperdício imenso.

Tiro Paralisante (W)

  • 65 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Causa 50 de dano no inimigo alvejado, desacelerando-o em 40% ao longo de 2.25 segundos.

Tiro Paralisante é uma habilidade de auxílio, um bônus para você conseguir jogar com a Nova. Você vai geralmente querer usar essa habilidade antes do Tiro de Precisão. O dano dele é insignificante, mas o desaceleramento pode te dar muita mais chance de acertar o dano de verdade! Você também pode usar ele para escapar, ou para alcançar um inimigo – ou fazer com que ele fique para trás para seu time terminar ele.

Clone Holográfico (E)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 15 segundos

Cria um clone da Nova que ataca os inimigos sem causar dano. O clone dura segundos e permite que a Nova continue invisível.

Essa é, por fim, a habilidade que causa mais confusão nos inimigos. Porque não basta a Nova ser invisível, não; nem dar uma quantidade imensa de dano de uma vez só; ela também pode criar uma cópia dela que requer super atenção para não gastar metade da sua mana com habilidades nela! Obrigada Blizzard. Agora, pra você que é Nova, aqui está a sua entrada para o paraíso. Preparado para ver um milhão de magias sendo usadas na versão falsa de você? Pois traga pipoca.

Você pode usar a cópia para várias coisas. Distrair os inimigos, fingir um ataque, disfarçar a sua localização, e até pegar visão de pontos estratégicos! Faça bom uso da criatividade para aproveitar essa vantagem.

Habilidade de Especialização

Camuflagem Permanente, Rifle Francoatirador

Sempre que a Nova fica fora de combate e não usa nenhuma habilidade por segundos, ela fica invisível. Os heróis inimigos não vão poder enxergar nada além de uma pequena distorção no mapa no seu local – o que significa que você ainda pode ser localizada com a atenção correta do outro time.

Ataques Básicos tem um alcance 20% maior que outros heróis de longo alcance, e você revela e vê o mapa 10% mais longe que heróis comuns. Go Go Fantasma!

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando, composição de times e qual o foco do seu Herói nessa partida.

Tiro Triplo (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 100 segundos

Almeja e marca um inimigo, dando três tiros após um pequeno período de tempo. Os tiros seguem o inimigo aonde ele for, não importa a distancia que ele vá. Apesar disso, qualquer obstáculo que entre no caminho vai receber o dano no seu lugar – outros heróis, barreiras, mercenários e estruturas. O primeiro a ser atingido vai receber 741 de dano por tiro.

Essa habilidade causa muito, mas MUITO dano em um inimigo só. É a habilidade final para a Nova se tornar uma sniper de primeira linha. Use na primeira pessoa que ficar com a vida mais baixa para terminar o serviço, ou até no início da luta para diminuir drasticamente a vida de um dos inimigos e invalidar ele para a batalha. Lembre-se que esse tiro pode ser interceptado por heróis com mais vida, barreiras ou estruturas. Preste muita atenção no seu posicionamento, e cace os inimigos que se distanciarem demais da segurança.

Ah, e com o tempo você aprende com quanto de vida um inimigo em específico precisa estar para que ele seja morto pelo tiro. No início você vai ter dores de cabeça com Guerreiros que apesar de parecerem um alvo fácil, possuem mais resistência do que parecem. Apesar de ser a habilidade que mais causa dano, é também a mais fácil de counterar se o inimigo tiver o mínimo de noção.

Disparo Preciso (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Área de Efeito Circular

Marca um lugar em qualquer parte do mapa, que é atingido por um tiro gigantesco vindo do céu após um curto momento. Qualquer inimigo que ficar dentro do local marcado vai receber 670 de dano.

É a habilidade heróica focada em dano em área. Ela pode ser usada com alcance gigantesco — podendo impedir inimigos de concluírem uma mecânica enquanto você está na base, por exemplo –, e pode ser surpreendentemente útil. Apesar do dano alto, é possível que os inimigos saiam da área de efeito da habilidade já que ela é marcada bem antes do tiro atingir o local. Se eles não saírem, já pode dar tchauzinho.

Outra vantagem do Disparo Preciso é o peso psicológico que ele causa. Você pode destabilizar a posição da equipe inimiga, forçando que eles saiam da área de efeito e dividindo a equipe em fragmentos. O herói que ficar de fora pode ser rapidamente eliminado pela sua equipe.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Operação Secreta (W)Aumenta o efeito de desaceleração de Tiro Paralisante em 2% para cada segundo que Nova passa camuflada, até um máximo de 60% de desaceleração.
  • Tiro Longo (W)Alcance do Tiro Paralisante aumentado em 30%. O Tiro Paralisante também aumenta o alcance do próximo Ataque Básico em 30%. Se você quer se tornar uma sniper de verdade, esse é o talento.
  • Camuflagem Avançada (Especialização): Você ganha mais 25% a mais de velocidade de Movimento enquanto está camuflado. Isso significa que a pé você alcança qualquer um e escapa de qualquer um.
  • Espionagem Tática (Especialização)Você recupera 4 de Mana por segundo em modo Furtivo. Fora o early game, mana não é um problema se você tiver um bom controle.

Nível 4

  • Projeção Rápida (E)Reduz a recarga do Clone Holográfico e custo de mana em 40%.
  • Estabilidade Holográfica (E)Aumenta o alcance de lançamento e a duração dos Clones Holográficos em 100%.
  • Missão Secreta (talento ativo)Tropas inimigas mortas perto de você concedem uma aplicação de Suborno. Abates de Heróis concedem 10 aplicações de Suborno. Use 25 aplicações para subornar um Mercenário, derrotando-o imediatamente. Não funciona com Chefes. Máximo de 100 aplicações. Se um acampamento for todo derrotado com Suborno, ele reaparecerá 50% mais rápido.

Nível 7

  • Francoatiradora (Q)Atingir um Herói inimigo com Tiro de Precisão aumenta em 15% o dano do Tiro de Precisão subsequente. Acumula até 5 vezes. Caso você tenha uma boa mira e conseguir aproveitar bem o talento, é excelente!
  • Bala na AgulhaAo usar uma habilidade, seu próximo Ataque Básico causa 80% de dano adicional. Como você costuma sempre iniciar sua sequência com uma habilidade, esse talento é ideal para aumentar o seu dano.
  • Projétil AntiblindagemSeus ataques básicos causam 250% de dano, mas sua velocidade de Ataque fica mais lenta na mesma proporção. Passivamente, seus ataques básicos também reduzem a armadura física de seu alvo em 10 por 3 segundos. Esse talento comba bem com builds de burst da Nova. Ele não melhora em nada o dano causado, mas permite que você use um Auto Ataque de uma só vez com um dano extremamente alto, e possa sair correndo para as sombras mais uma vez.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Bala Explosiva (Q)Tiro de Precisão também causa 50% de dano aos inimigos perto do impacto, causando dano em área.
  • Eficiência Psiônica (Q)Aumenta o alcance do Tiro de Precisão em 15% e remove seu custo de Mana.
  • Tiro Duplo (W)Tiro Paralisante agora acumula até duas cargas. Bem interessante para te manter constantemente controlando o inimigo, e comba bem com a Bala na Agulha no nível 7.

Nível 16

  • Tiro Perfeito (Q)Atingir um Herói inimigo com Tiro de Precisão reduz a recarga em 3 segundos.
  • Disparo Incapacitante (W)Inimigos atingidos por Tiro Paralisante se tornam vulneráveis, recebendo 25% a mais de dano enquanto durar a desaceleração. Como um herói de burst esse talento é muito importante. O dano de todos os heróis doem muito mais enquanto o inimigo estiver desacelerado. É o meu talento favorito do tier.
  • Ilusão Letal (E)Clone Holográfico agora causa 40% do dano causado pela Nova. Ela também usa as habilidades, desmontando inimigos e desacelerando-os. Ela só não usa a habilidade heroica, para a minha infelicidade.

Nível 20

  • Voltar (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para reiniciar a recarga das Habilidades Básicas. Esse é totalmente um talento viável para a Nova. Podendo usar suas habilidades duas vezes é.. bem.. algo destruidor. Imagine a cena de ter você e 2 clones. Ou dar dois tiros paralisantes — 25% a mais de dano pelo dobro de tempo –, e ainda dois Tiros de Precisão para destruir a resistência do seu inimigo.
  • Protocolo Fantasma (talento ativo)Ative para ganhar Furtividade por 2 segundos. Receber dano, atacar ou usar Habilidades não interrompe a Furtividade durante esse período. É ótimo para aumentar sua sobrevivência, exceto quando há um excesso de habilidades em área no outro time, que vão conseguir te acertar se o inimigo souber te “enxergar”.

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heróicas, e só estará disponível o talento da habilidade que você escolheu.

  • Recarregamento Rápido (R)A recarga de Tiro Triplo é resetada se ele matar o Herói alvejado. Tem jogadas lindas que são possíveis com esse talento, como usar Tiro Triplo 4 vezes seguidas, matando um de cada vez. Coisa linda de se ver. A Nova fica especialmente chata depois desse talento.
  • Salva de Precisão (R)O Disparo Preciso passa a ter duas cargas individuais. Se você conseguir combar os dois tiros com um CC eficiente (como a Roda Punk), é adeus para o time inimigo.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0