Oi oi! Continuando o guia sobre os heróis de Heroes of the Storm com uma das nossas vilãs favoritas de todos os tempos: A rainha das lâminas, Kerrigan. Se você não gosta de perder, espera só pra ver o quanto você vai adorar perder para essa mulher de salto alto.

Última Atualização: 21/08/2017

Sobre a Heroína

Outrora uma fantasma terrana com habilidades psiônicas sem precedentes, Sarah Kerrigan foi traída por seus aliados e transformada pelos vorazes zergs na incontrolável Rainha das Lâminas. Liberta da corrupção do Deus Sombrio Amon, Kerrigan enfrenta uma ameaça que poderia destruir a própria galáxia.

Kerrigan é uma Assassina trazida para o Nexus do universo de Starcraft. Ela possui um dos maiores danos do jogo e tem uma cara de quem não veio pra brincadeira. Esse não é um dos heróis difíceis de se jogar, mas requer bom posicionamento para um dano constante. Além de ter um ataque altíssimo, ela também pode ser extremamente resistente graças a sua habilidade passiva e talentos defensivos, e é capaz de solar mercenários sem o menor problema a partir do nível 7. Sua rainha está ouvindo. 

Kerrigan precisa de mana para usar suas habilidades, e você vai perceber que ela precisa constantemente ir para o Nexus para preencher a mana caso esteja em combate contínuo.

Segue um vídeo ilustrando todas as habilidades que podem ser usadas com ela:

Habilidades Básicas

Devastar (Q)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 8 segundos

Pula para um inimigo, dando 60 de dano. Se o alvo for morto, seu cooldown é resetado instantaneamente.

Habilidade mais simples de dano da Kerrigan. Use-a para escapar de combate, alcançar um inimigo tentando fugir ou para pular no meio de uma briga decisiva. O custo de mana para a quantidade de dano causado é bem alto; use essa habilidade com cuidado.

Lâminas Empaladoras (W)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Área de efeito circular

Causa 110 de dano em inimigos dentro do alcance, atordoando-os por 1 segundo.

Seu inimigo está fugindo? Empale-o. Seu inimigo está te atacando? Empale-o. Seu inimigo está capturando um mercenário? Empale-o! Seu inimigo não está fazendo nada? Empale-o também! Habilidade básica com mais dano por quantidade de mana, além de manter os inimigos parados e interromper casts – como o Tiro Triplo da Nova. Importante: Depois de você marcar onde quer que a habilidade ocorra, ainda demora 1 segundo para ela dar o dano de fato. Por isso, é necessário que se coloque a Lâmina onde o inimigo alvejado vai estar após esse 1 segundo, e não onde ele está agora.

Rapto Primevo (E)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Área de efeito em cone

Puxa inimigos para a sua direção, dando 40 de dano.

Se aquele Zeratul acha que vai escapar tão fácil, espera só até ele ver esses espinhos puxando-o para a luta outra vez. Use-a para trazer fujões para perto, para debaixo das torres, para fora de santuários ou para acumular lacaios debaixo do seu dano. Essa habilidade ótima para ser usada junto com Lâminas Empaladoras. Coloque a Lâmina logo a frente dos pés da Kerrigan e em seguida puxe todos os inimigos com Rapto para dentro do alcance; no final do segundo, todos os inimigos terão levado uma grande quantidade de dano e serão atordoados.

Habilidade de Especialização

Assimilação

Ganha 10% de todo o dano causado em forma de um escudo somado a vida total por 6 segundos. Se nenhum dano for dado dentro desse tempo, o escudo é cancelado. A quantidade de escudo gerado é o dobro contra outros Heróis. Quantidade máxima permitida: 2200.

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando. Partidas cheias de lutas com muitos heróis podem pedir a habilidade Turbilhão mais do que o Mammuthus. Suas opções são:

Evocar Mammuthus (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 80 segundos

Evoca um Mammuthus que ataca o alvo escolhido por 200 de dano. Ataques também atingem inimigos próximos por 100 de dano. Dura 20 segundos.

Se há uma coisa melhor que invocar um dos bichos mais fofinhos do jogo para empalar inimigos com você, eu ainda não descobri o que é. Mammuthus vai atacar o herói que você escolheu se não encontrar nenhum obstáculo intrespassável pela frente. Ele é melhor aproveitado em lutas com muitos adversários juntos, já que o dano atinge o alvo principal e é dividido entre inimigos próximos. Se isso não é o suficiente pra você gostar dele, ele também é mais rápido do que todos os outros heróis, o que garante que ele vai alcançar aquele herói fugindo as pressas. Torres, heróis e lacaios não costumam ter compaixão pelo Mammu, e ele, infelizmente, não é imortal. Mas nada que 80 segundos não resolvam. Não é uma boa ideia usar o Zerg para tomar o dano da torre no seu lugar, porque ele não resiste a muitos tiros. Pressionar a tecla R faz com que Mammuthus se mova para o local indicado ou ataque o alvo inimigo. A recarga começa a contar enquanto o Mammuthus estiver vivo.

Turbilhão (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 90 segundos
  • Ataque em área circular em volta do Herói.

Causa 37 (+4% por nível) de dano por segundo em inimigos próximos a sua volta. Dura 7 segundos.

Não é tão fofa quanto a outra habilidade Heróica, mas a quantidade de dano dada é muito alta. Você deve usar todas as outras habilidades para manter os inimigos e torres dentro do seu alcance, e aí é só observar a vida deles sendo dizimadas rapidamente. Quanto mais alvos próximos, melhor.

Talentos

Como foi dito anteriormente, não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • BloqueioReduz periodicamente o dano recebido de Ataques Básicos de Heróis em 75%. Acumula até 2 cargas.  Talento básico de defesa indispensável para usar a Kerrigan como tank.
  • Impacto Sifonante (Q)A habilidade Devastar cura você em 10% da sua vida máxima se o alvo morrer. Um talento muito bom para quando sua equipe não conta com nenhum herói de apoio, para uma recuperação de vida rápida durante a batalha.
  • Lâminas Afiadas (W)As Lâminas Empaladoras causam 25% de dano a mais, para empalar seus inimigos com mais força ainda.
  • Rapto Energizante (E): Reduz em 75% o custo do rapto primevo. Esse talento permite um sustain melhor nas fases iniciais da lane.

Nível 4

  • Fúria do Enxame: Os Ataques Básicos causam dano colateral equivalente a 60% do dano ao redor de Kerrigan.  Esse talento transforma seu ataque básico em um dano em área eterno, multiplicando seu dano. Eu acho esse talento indispensável em mapas que possuem mecânicas com muitas criaturas, como Santuários Infernais.
  • Morte Limpa (Q): Se Devastar matar o inimigo, 75% do seu custo de mana será restaurado e o dano do próximo Devastar é aumentado em 25%. É uma opção excelente, propiciando uma série de sequências interessantes.
  • Pulso Psiônico (E)Após lançar Rapto Primevo, causa 18 de dano por segundo ao longo de 5 segundos aos inimigos próximos. Eu usei esse talento por um bom tempo quando eu comecei a jogar com a Kerrigan, mas eu acho que sobre dano em área, a Fúria do Enxame vale mais a pena do que o Pulso. Mas é ótimo em casos que você usa o Rapto em um inimigo e ele escapa com pouca vida.
  • Envenenar (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para envenenar um Herói inimigo, causando 210 de dano ao longo de 10 segundos. Eu vejo pouquíssimas pessoas usando esse talento, mas é como ter uma habilidade a mais com um dano alto. É extremamente forte, e eu já perdi lutas por esse dano a mais.

Nível 7

  • Inércia AfiadaAtaques Básicos reduzem a recarga das habilidades báscas em 0,6. Esses tempo pode parecer pouco, mas ele diminui muito a recarga, acredite em mim. Faz a Kerrigan gastar mais mana do que já gasta normalmente, e você vai ver o nexus quase tanto um Abathur com medo de sair da base. Em compensação, durante a batalha você praticamente não tem espaço de tempo entre as skills.
  • Adaptação (Q)Devastar pode ser usado para saltar para aliados, por metade do tempo de recarga e repondo todo o custo de mana.  Sendo honesta, eu não vejo muita vantagem nesse talento. Pode te ajudar a escapar em alguns momentos decisivos sim, mas você poderia usar as Lâminas Empaladoras no lugar disso. As vezes na confusão você quer atingir um inimigo e acaba clicando por acidente no herói de Apoio do seu time e adeus dano.
  • Maestria de Assimilação (Especialização): Enquanto os Escudos de Assimilação estiverem ativos, sua vida e mana se regeneram 100% mais rápido, e a duração do escudo é aumentada em 100%.
  • Torrente de Lâminas (W)Aumenta o raio de Lâminas Empaladoras em 50%. Para empalar mais coisas, é obvio! Se você acha que suas lâminas não estão pegando pessoas suficiente, esse é o seu talento!

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Golpe DuploQuando suas habilidades Básicas causam dano a um inimigo, seu próximo Ataque Básico causa 75% de dano a mais. Essa é o único talento desse nível que aumenta o dano causado. Se você quer uma build focada puramente em dano, essa é sua única opção.
  • Estripar (Q)Aumenta o alcance de Devastar em 40%. Útil se você acha que seu Devastar não está sendo longo o suficiente.
  • Corrida da Rainha (talento ativo): Recarga de 50 segundos. Ative para aumentar a velocidade de movimento em 30% por 4 segundos. Abates de heróis ativam automaticamente esse efeito, sem ativar a recarga. Excelente para Kerrigan, pois ela possui uma série de habilidades para alcançar os inimigos, mas nenhuma para se afastar deles.

Nível 16

  • Defesa Agressiva (Especialização): Aumenta em 100% a quantidade de escudo gerada pela passiva da Kerrigan, Assimilação, quando se usa habilidades básicas. Importante talento defensivo caso o dano em você esteja muito pesado.
  • Êxtase (talento Ativo): Recarga de 25 segundos. Ative para aumentar o Poder de Habilidade em 25% e o custo de Mana em 40% por 5 segundos. Ele devora a sua mana e aumenta o dano. Seria um ótimo talento se durasse um pouco mais ou se o problema de mana da Kerrigan não fosse tão sério. Os outros talentos, por esses motivos, são mais aconselháveis.
  • Essência por Essência (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para roubar 10% da vida de um herói inimigo e ganhar o dobro dessa quantidade em Escudos de Assimilação. Se usada em heróis guerreiros com bastante vida, te garante um belo escudo.

Nível 20

  • Lâminas do Nexus: Ataques Básicos causam 20% mais dano e desaceleram o alvo em 20% por 1 segundo.
  • Avanço Psiônico (talento ativo): Ative para se teleportar para um ponto próximo e causar 50 de dano aos inimigos na área. Heróis inimigos atingidos concedem a Kerrigan Escudo de Assimilação equivalente a 300% do dano causado. Recarga de 70 segundos.

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heróicas, e só vai estar disponível o talento da habilidade que você escolheu.

  • Tempestade Ômega (R): Tamanho do Turbilhão aumentado em 25%. Quantidade de Escudos de Assimilação gerados pelo Turbilhão aumentada em 100%.
  • Torrasque (R): O Mammuthus se transforma em um ovo ao morrer ou expirar. Se o ovo não for destruído em 4 segundos, irá gerar um novo Mammuthus. Esse efeito pode ocorrer várias vezes.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0