Então você acha que não está preparado para jogar de Illidan no Heroes of the Storm? Não tem problema, nós temos uma ajuda pra você aqui.

Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Illidan Tempesfúria, o primeiro Caçador de Demônios, traiu seu povo criando um novo Poço da Eternidade depois da invasão demoníaca a Azeroth. Agora, Illidan é o senhor de Terralém e massacra os Heróis despreparados que se aventuram por seu reino.

Illidan é um Assassino da franquia de Warcraft, e eu aposto que ele ficou feliz de ganhar mais uma chance de lutar ao lado da Tyrande outra vez. Ou… de destruir ela, quem sabe. (E falando nisso, vocês já notaram as falas diferentes que rolam quando eles se encontram? 10/10). O Illidan é um herói muito divertido de jogar, e acaba atraindo jogadores novos e veteranos o tempo inteiro graças à sua jogabilidade diferenciada. Acontece que apesar de ser um herói extremamente cativante, ele pode ser bem complicadinho de se jogar, e alguns problemas podem surgir. Isso é devido a sua facilidade de perder o controle da movimentação rápida do Traidor junto da sua pouca resistência. Apesar disso, não é preciso nenhum segredo para se conseguir jogar bem com ele, só um pouco de adaptação e treino.

Illidan não usa mana – e nem chega a ter uma barra para isso na sua interface -, e suas habilidades não tem custo nenhum. A única coisa então que impede o Illidan de usar suas habilidades o tempo inteiro é o tempo de recarga de cada uma. Assim que ela volta a ficar disponível, você já pode usar novamente. Parece simples né? Uma pena que só parece mesmo. O dano bruto do Illidan vem bastante dos seus Ataques Básicos, e várias habilidades servem para você aumentar o dano deles, ou só garantir que eles vão atingir o inimigo. Por isso, apesar dele poder usar todas as habilidades assim que elas forem liberadas, não é isso que garante um bom desenvolvimento com esse Herói. Entendido? Prosseguindo.

Habilidades Básicas

Mergulho (Q)

  • Recarga: 6 segundos

Mergulha na direção do inimigo, saltando para o outro lado. Ao atingir o alvo, causa 50 de dano.

Habilidade com mais mobilidade do Illidan, podendo alcançar Heróis que estão longe, ou se afastar de inimigos que estão perto demais. Ela causa pouco dano, mas o especial dela é a sua movimentação. Sempre que você acertar o inimigo, você também vai pular para o lado oposto do corpo que foi acertado. Além disso, o inimigo atingido também vai levar um pequeno desaceleramento de 80% por meio segundo. É até difícil você notar que o Herói realmente ficou mais lento, por ser muito rápido, mas é a diferença entre você dar um Ataque Básico garantido no inimigo, ou poder juntar uma segunda habilidade no final.

Importante: Não use essa habilidade assim que sair da recarga para dar dano. A quantidade de tempo que ele fica pulando por cima do herói, correndo até ele, e toda aquela animação da habilidade acontecendo faz você perder uns 2 ataques básicos, o que é uma perda de dano. Use só nas situações específicas de fuga e movimentação necessária.

Golpe a Esmo (W)

  • Recarga: 8 segundos

Dispara na direção escolhida, causando 70 de dano em todos os inimigos que estiverem no caminho. Se você acertar um inimigo, também recebe um bônus de 35% de dano para os Ataques Básicos ao longo de segundos.

Essa é uma das habilidades que você quer usar a cada 8 segundos para causar o máximo de dano possível e pelo bônus de Ataque Básico. Caso um herói que esteja fugindo, você pode usar essa habilidade primeiro e garantir um ataque básico usando Mergulho, que com certeza vai acertar pela desaceleração.

Evasão (E)

  • Recarga: 15 segundos

Você se esquiva dos Ataques Básicos dos inimigos por 2,5 segundos.

Evasão é uma habilidade que requer um timing perfeito pra ser usado. E se assim for, você pode entrar e sair de batalhas tomando pouco ou nenhum dano.  A maior parte dos times vai focar os Assassinos e Especialistas primeiro – especialmente heroís como o Illidan, com muita pouca vida -, fazendo dessa habilidade de sobrevivência a sua melhor amiga. A evasão permite que você não receba nenhum Ataque Básico por 2 segundos (uma média de 2 ataques para cara herói inimigo), te dando a chance de fugir, ou esperar aquela última habilidade sair da Recarga. Ataque de torres e Mercenários também são esquivados.

Ps: Com a Especialização do Illidan, a recarga nem sempre é realmente de 15 segundos. : )

Habilidade de Especialização

Sede do Traidor

Os Ataques Básicos do Illidan o curam em 30% do dano causado, e reduzem a recarga das habilidades em segundo por acerto.

Uma das Especializações mais fortes de todo o jogo, no meu ponto de vista. Como eu disse antes, as habilidades do Illidan não são a maior qualidade desse herói, e sim o seu auto-ataque devastador; combine com esse 20% de roubo de vida e é GG. Ainda mais do que isso, a redução de recarga dá mais dano, mais sobrevivência, mais tudo para esse Herói, podendo usar Evasão e as habilidades várias vezes mais vezes. Também afeta as habilidades heroicas!

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando, composição de times e qual o foco do seu Herói nessa partida.

A Caçada (R)

  • Recarga: 100 segundos

Investe contra um inimigo a uma longa distancia, causando 170 de dano no impacto e o atordoando por segundo.

Essa habilidade é tão maleável, e tem tantas e tantas maneiras de ser usada podendo fazer uma diferença tão grande no jogo que chega a ser meio ‘argh’. A caçada é a jogada final do Illidan para uma mobilidade inalcançável. Vamos supor, por exemplo, que você se afastou do time para ir empurrar uma lane sozinho, e os seus quatro aliados são emboscados pela equipe inimiga do nada: Não tem problema, eles não vão perder por ter um jogador a menos. A Caçada no inimigo certo e pronto, seu time foi salvo.

Outro caso.. o plano novo é te emboscar, e uns quatro heróis tentam chegar escondidos atrás de você? Bem, sem problema outra vez. Marque qualquer alvo longe dali e você está salvo. Um inimigo sozinho fazendo uma mecânica importante do outro lado do mapa? Bem, eu teria pena dele. O Nexus inimigo com 1% de vida e só tem você vivo, que está lá na base? Pff.

Os casos em que a Caçada são aplicáveis não tem fim, e melhor: A especialização do Illidan também funciona com habilidade heroicas, fazendo a Recarga dessa habilidade praticamente não existir.

Metamorfose (R)

  • Recarga: 120 segundos

Se transforma em um Demônio, causando 101 de dano na área marcada. Nessa forma, Illidan recebe 439 a mais de vida para cada inimigo atingido pela habilidade. Dura 18 segundos.

A quantidade de dano na transformação é bem alto, mas apesar do que parece, essa habilidade é extremamente defensiva. O escudo criado te dá uma quantidade muito maior de vida, e o lifesteal te dá uma sobrevivência necessária em uma luta grande. Por isso essa é a Habilidade Heroica para jogos com muitas lutas de time inteiro, que precisam de um herói mais presente nas lutas ao invés de só um assassino.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Ataque Devastador (W)Se você atingir pelo menos 2 Heróis com Golpe Amplo, o bônus de dano aumenta de 35% para 150%, e a duração aumenta para 5 segundos. Útil se a composição inimiga se manter próxima o tempo todo para garantir seu bônus.
  • Ódio sem Fim: Ganha permanentemente 0,2 de dano de Ataque Básico para cada tropa inimiga próxima abatida e 1 de dano para cada Herói inimigo próximo abatido. Ao chegar a 20 de dano extra de Ataque Básico, ganha mais 20 de dano de Ataque Básico.
  • Imolação (W)Após usar Golpe a Esmo, os inimigos queimam, recebendo 22 de dano por segundo durante segundos. Ajuda a limpar tropas e mercenários rapidamente.

Nível 4

  • Liberto (W)Ignora todas as colisões enquanto usa Golpe a Esmo, permitindo que você atravesse paredes e construções. Missão: Após atingir 30 Heróis com Golpe Amplo, você ganhará outra carga de Golpe Amplo. Bom para Illidan escorregadios, que gostam de fugir sem tomar um dano sequer de qualquer situação.
  • Com Amigos como Esse (Q)Mergulho tem seu alcance aumentado em 20%, e pode ser usada em aliados (mas sem pular para o outro lado). Uma boa maneira de escapar de situações perigosas, usando seus amigos para sair correndo. Como nesse tier os talentos são um pouco mais voltados à defesa, prefiro esse por ser útil tanto ofensivamente quanto defensivamente.
  • Perseguição Rápida (Q)Concede 15% de Velocidade de Movimento por segundos após o uso de Mergulho.

Nível 7

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Ataque Ligeiro (E): Reduz a recarga de Evasão em 3 segundos para cada Herói que recebeu dano de Golpe a Esmo.
  • Defensor Ágil (W)Atingir um Herói inimigo com Golpe a Esmo concede Resistente por 2 segundos, reduzindo todos o dano recebido em 25%.
  • Sexto Sentido (E) Enquanto Evasão está ativa, o dano recebido das duas primeiras habilidades é reduzido em 75%. More sobrevivência plox.

Nível 16

  • Marcado para Morrer (Q)Mergulho causa mais 180 de dano (+4% por nível) sempre que é lançado contra o mesmo alvo dentro de 10 segundos.
  • Lâminas de Azzinoth (W)Atingir um Herói inimigo com Golpe a Esmo concede uma carga de Lâminas de Azzinoth, até um máximo de 5. Ao chegar a 5 aplicações, Lâminas de Azzinoth podem ser ativadas, ganhando um bônus de 50% de dano de Ataque Básico por 8 segundos. A ativação consome todas as aplicações. Então, basta atingir 5 inimigos para garantir seu bônus!
  • Marca ArdenteCada quarto Ataque Básico consecutivo contra o mesmo Herói inimigo causa dano equivalente a 6% da Vida máxima do alvo.

Nível 20

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heroicas, e só estará disponível o talento da habilidade que você escolheu.

  • Forma Demoníaca (R)Assume a Forma de Demônio permanentemente. A metamorfose também aumenta sua velocidade de ataque em 20% e concede uma redução de 50% na duração de efeitos incapacitantes.
  • Não há onde se esconder (R)A Caçada passa a ter alcance global. Você também revela passivamente todos os heróis inimigos abaixo de 25% de Vida. Ninguém mais está salvo dos olhos sedentos do Traidor. *insira risada maligna*

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0