Hoje trago para vocês mais um guia de herói, com um personagem bem interessante, capaz de surpreender os inimigos nas horas mais inoportunas. Dêem as boas-vindas à Falstad, thane dos Martelo Feroz.

Última Atualização: 23/02/2017

Sobre o Herói

Falstad é o grão-thane do clã Martelo Feroz e um dos membros fundadores do Conselho dos Três Martelos, que preside Altaforja. Ao contrário do que dizem os boatos espalhados pelos mentirosos, Falstad não morreu.

Falstad é um herói com a função de assassino, trazido da franquia de Warcraft. Ele é um herói bem versátil, podendo ter builds focadas em dano de ataques básicos, em habilidades, ou até builds híbridas que balanceiem os dois. A maior parte das habilidades de Falstad está com divergências nas traduções, então usei como base o site oficial para os nomes.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e é necessário ter um bom controle para evitar ficar sem recursos em combate (principalmente se você escolher uma build focada em dano de habilidades), pois todas as habilidades de Falstad têm um custo bem alto. Por esse motivo eu acabo preferindo builds focadas em ataque básico.

O mais interessante de Falstad é sua habilidade de movimentação. Ao invés de montar, você voa para qualquer lugar que quiser do mapa (teoricamente existe uma certa limitação de alcance, mas eu ainda não a encontrei). Lógico, a recarga é bem maior do que de montarias, mas isso te dá uma vantagem enorme em mapas como a Clareira Maldita, por exemplo.

Confira como funcionam as habilidades de Falstad nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Martelorangue (Q)

  • 70 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em linha reta

Atira um martelo na direção alvejada que retorna para você, causando 121 de dano e desacelerando os inimigos atingidos em 25% por 2 segundos. É o tipo de habilidade que você deve usar quando tiver mais de um inimigo alinhado. Também pode ser usada para limpar tropas inimigas, mas lembre-se que o custo de mana é alto, então nada de spam. E é claro, a habilidade pode e deve ser usada para finalizar um inimigo, ou impedir que ele fuja.

Para-raios (W)

  • 70 de mana
  • Recarga: 15 segundos

Causa 45 de dano ao inimigo, mais 32 de dano por segundo durante 4 segundos, se você permanecer perto do alvo. É uma habilidade que é capaz de causar bastante dano se você permanecer perto do inimigo. Só tome cuidado para não se suicidar tentando ficar perto dos heróis para maximizar seu dano. É excelente para afastar heróis de ataques corpo-a-corpo da lane.

Tunô Barril (E)

  • 75 de mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Habilidade em linha reta

Dispara para frente com um escudo que absorve 90 de dano durante 3 segundos. É a habilidade de escapada ou inicialização de combate: você pode investir contra um inimigo, usar o para-raios e em seguida o martelorangue para ter certeza que o inimigo ficará no seu alcance durante a armadilha. O Tunô Barril atravessa obstáculos do mapa, como torres, pedras, e etc. Lembre-se que Falstad é um herói frágil, então tome cuidado para não mergulhar rumo à sua morte.

Habilidade de Movimentação

Voo (Z)

  • Recarga: 55 segundos

Falstad voa com seu grifo para o local escolhido do mapa. Simples assim. Teoricamente existe um alcance máximo, mas eu ainda não o encontrei. O tempo de “viagem” depende do quão distante seu destino está, e o grifo demora cerca de 2 segundos para levantar voo de fato. Portanto, se for usar essa habilidade para escapar, tenha em mente que durante esse tempo você pode ser atordoado, enraizado, entre outras formas de controle que quebrem suas pernas nessa hora. O voo é o que torna Falstad um herói tão interessante, pois garante vantagem em uma série de situações.

Habilidade de Especialização

Vento de Popa

Concede um aumento de 15% na velocidade de movimento após 6 segundos sem receber dano. É mais um acréscimo à mobilidade de Falstad, e funciona também em combate, permitindo que ele persiga ou fuja dos inimigos se conseguir não tomar dano nesses 6 segundos.

Habilidades Heroicas

Golpe das Terras Agrestes (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 120 segundos
  • Habilidade em linha reta

Após um curto intervalo de tempo, dispara um feixe de energia que causa 590 de dano aos inimigos numa linha reta. A recarga é reduzida em 25 segundos para cada Herói inimigo atingido. Uma espécie de raio marca o local que seu feixe irá atingir, o que dá tempo para seus inimigos escaparem. Use com sabedoria, preferencialmente de forma que você atinja mais de um alvo, para reduzir a recarga. É uma ótima habilidades em mapas como as Minas Assombradas, em que os locais de combate são estreitos, com pouca possibilidade de escape.

Rajada Poderosa (R)

  • 70 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em linha reta

Empurra os inimigos e reduz em 40% sua velocidade de movimento. O efeito se esvai ao longo de 4 segundos. É uma boa habilidade para interromper canalizações e quebrar o posicionamento inimigo, apesar de não causar dano. Porém, você precisa estar muito bem posicionado para não acabar salvando a pele dos seus inimigos acidentalmente, porque o vento empurra pra bem longe. Empurre os inimigos na direção do seu time ou de uma parede. Pode ser usada defensivamente também, caso seu time esteja com pouca vida e sendo perseguido.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Existe uma série de possibilidades de builds, e sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, o seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Atirador Experiente: Aumenta o dano de ataque em 0,2 para cada Tropa inimiga morta por perto e em 0,5 para cada Abate de Herói. Depois de ganhar 40 de bônus de dano de ataque, Atirador Experiente pode ser ativado para aumentar a velocidade de ataque em 40% por 3 segundos. Recarga de 60 segundos. Para builds focadas em dano de ataque básico, esse é o talento ideal. Certifique-se de ficar sempre próximo às lanes com muitos lacaios, usando o Voo para se locomover entre uma e outra.
  • Tempestade à Vista (Q)Aumenta permanentemente em 1,5 o dano do Martelorangue sempre que ele causar dano a um Herói inimigo. Ótimo talento se focar sua build em poder de habilidade.
  • Camarada (talento ativo)Tropas inimigas mortas perto de você concedem uma aplicação de Suborno. Use 20 aplicações para subornar um Mercenário, derrotando-o de imediato e aumentando em 5% o dano de Para-raios permanentemente. Não funciona em Chefes. Máximo de 80 aplicações. Esse talento é bem interessante também para builds agressivas ou híbridas, pois a mobilidade de Falstad permite que ele vá e volte de acampamentos mercenários rapidamente.

Nível 4

Todos os talentos desse nível são defensivos, e dependem do seu estilo de jogo.

  • Escudo Estático (W): Ganha um escudo equivalente a 4% de seu máximo de vida a cada golpe do Para-raios. O efeito é cumulativo e dura 4 segundos.
  • Ganhos de Martelo: Os ataques básicos curam você em 20% do dano causado ao alvo primário. Eu sou suspeita para falar, porque adoro esse talento. É um must-have para builds focadas em ataque básico.
  • Corrente de Ar (E): Aumenta o alcance e o escudo do Tunô Barril em 40%.  Também aumenta em 40% a duração do Escudo (1,2 segundo).

Nível 7

  • Arma Secreta (Q): Os ataques básicos causam 60% a mais de dano enquanto o Martelorangue estiver no meio do trajeto, e o alcance do Martelorangue aumenta em 30%.
  • BUMerangue (Q): Use novamente o Martelorangue enquanto ele estiver no meio do trajeto para causar 165 de dano ao redor dele. Esse talento já é bem bacana tanto para builds híbridas quanto para builds focadas em poder de habilidade, pois o dano da explosão oferece um bom burst. O melhor de tudo é que a explosão não interrompe a trajetória do martelo, então a habilidade continuará tendo seus efeitos regulares.
  • Carregado (W): O Para-raios atinge o alvo mais 2 vezes, e tem seu alcance aumentado em 25%. Para builds focadas em dano de habilidade, esse talento é ideal, principalmente quando combinado ao outros talentos dos próximos níveis.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Matador de Gigantes: Ataques básicos contra heróis inimigos têm bônus de dano equivalente a 1,5% da vida máxima do herói. Para builds focadas em dano de ataque básico, esse talento é lindo (principalmente se houver heróis com muita vida no outro time, como Diablo ou Arthas).
  • Golpes do Trovão (W): O Para-raios causa 20% a mais de dano para cada golpe em sequência. Esse talento combinado ao talento de nível 4 Carregado é excelente. Te oferece um ótimo potencial de dano se você conseguir atingir o inimigo várias vezes. É ideal para builds focadas em dano de habilidade ou híbridas.
  • Piloto dos Ventos (E): Aumenta em 100% a velocidade de recarga de Habilidades Básicas quando a especialização Vento de Popa está ativa. Talento excelente se você souber gerenciar bem sua mana.

Nível 16

  • Rajada de Vento (Especialização): Reduz o tempo de ativação de sua especialização Vento em Popa para 3 segundos e aumenta o bônus de velocidade de movimento para 25%. Eu gosto bastante desse talento porque é o único que altera de alguma forma a sua especialização. O problema mesmo é conseguir não tomar dano por 3 segundos. Você deve analisar a situação do jogo: se estiverem sob forte pressão, pode não valer tanto a pena.
  • Martelo Aleijador (Q): Aumenta o efeito de desaceleração do Martelorangue para 50%.
  • Pós-combustão (E): Após usar Tunô Barril, você ganha 60% de velocidade de movimento. O bônus diminui ao longo de 3 segundos. Esse talento é tão bom quanto a Rajada de Vento para builds agressivas, e não depende de você não tomar dano. Analise o jogo e veja qual vale mais a pena.

Nível 20

  • Frenesi do Nexus: Aumenta passivamente a velocidade e alcance de ataque em 20%. Para builds agressivas de ataques básicos, esse talento oferece um bônus enorme.
  • Montaria Épica (Z): Reduz a recarga do voo para 30 segundos, o tempo do lançamento do voo para 0,5 segundos, e aumenta a velocidade do voo em 50%. É outra escolha extremamente viável para todos os tipos de build. Em mapas grandes é um must have.
  • Chamado do Martelo Feroz (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Golpe das Terras Agrestes como habilidade heróica. Ele fica com o dobro de alcance e causa 25% a mais de dano. É um talento bacana, pois o aumento no alcance faz com que você consiga atingir inimigos que fugiram e que já estejam longe. Porém, a utilidade da Montaria Épica é incontestável.
  • Túnel de Vento (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Rajada Poderosa como habilidade heróica. A rajada cria um túnel de vento por 4 segundos. Os inimigos pegos no túnel são empurrados periodicamente. Já é difícil se posicionar para que a rajada empurre os inimigos na direção certa. Esse túnel só vai deixar seu trabalho ainda mais difícil.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0