Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Assim como a maioria dos guilneanos, Genn Greymane foi acometido pela maldição licantrópica dos Worgens. Ele se sente culpado pela sina de seu povo, mas aprendeu a aceitar a fera interior sem permitir que sua natureza feral o subjugue. No campo de batalha, Greymane conta com sua pontaria afiada para atacar os alvos e com a selvageria da fera para pular sobre eles com precisão e velocidade letais. Agora ele lidera sua matilha como macho alfa e rei.

Greymane é um herói com função de assassino trazido do universo de Warcraft. Ele é o primeiro Metamorfo do Nexus, possuindo a forma humana e forma worgen. Suas habilidades mudam dependendo da forma do personagem, assim como seus ataques básicos; Na forma humana ele usa ataques a longa distância, e na forma worgen se torna corpo-a-corpo, com um bônus de dano. Ele troca de forma utilizando habilidades específicas.

Devido ao fator metamorfose, Greymane é um personagem complexo, exigindo que você saiba usar suas habilidades de forma eficiente para trocar entre formas. Será tentador ficar na forma de Worgen o tempo todo, mas não o faça. Saiba aproveitar o potencial da forma humana, pois você estará numa distância segura. A forma de Worgen deve ser utilizada para burstar e sair.

Confira um pouco do funcionamento de suas habilidades nesse vídeo spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Coquetel de Guilnéas (Q) – Forma Humana

  • Recarga: 10 segundos
  • Mana: 70
  • Habilidade em linha reta

Arremessa uma garrafa que causa 59 de dano ao primeiro inimigo atingido e explode, causando 236 de dano aos inimigos numa área cônica atrás dele. Lembre-se que é necessário acertar o alvo inicial para causar a explosão (exceto com uma certa escolha de talentos). É necessária uma boa mira, pois seu real alvo são os inimigos atrás. Mire no guerreiro da frontline para acertar aqueles assassinos frágeis de trás.

Patada Cortante (Q) – Forma Worgen

  • Recarga: 3 segundos
  • Mana: 30
  • Habilidade em Área Frontal

Salta para diante e causa 135 de dano aos inimigos por quem passa.

Fera Interior (W) – Ambas as Formas

  • Recarga: 20 segundos
  • Mana: 70

Concede 50% de velocidade de ataque por 3 segundos. Ataques básicos aumentam essa duração. Enquanto Fera Interior estiver ativa, cada Ataque Básico reduzirá a recarga da habilidade em 0,5 segundo.

Essa habilidade você vai querer manter ativa sempre que puder tirar proveito de uma série de ataques básicos. Não desperdice em lacaios, no entanto.

Bote Sombrio (E) – Forma Humana

  • Recarga: 5 segundos
  • Mana: 10

Transmuta-se em Worgen e salta sobre um inimigo, causando 92 de dano. Lembre-se de usar a Fera Anterior logo que pular.

Desvencilhar (E) – Forma Worgen

  • Recarga: 5 segundos
  • Habilidade de investida em linha reta

Rola para longe e se transmuta em Humano. Pule com Bote, cause dano e saia de perto antes que o time inimigo te segure.

Habilidade de Especialização

Maldição dos Worgens (Passiva)

Use habilidades específicas para se transmutar nas formas Humana e Worgen. Na forma Humana, seu ataque básico é de longo alcance. Na forma Worgen, seu ataque básico é corpo a corpo, mas causa 40% a mais de dano.

Habilidades Heroicas

Na Jugular (R)

  • Recarga: 80 segundos
  • Mana: 90

Salta em um Herói inimigo e se transmuta em Worgen, golpeando 3 vezes e causando 355 de dano total. Se o inimigo morrer, a habilidade pode ser usada uma segunda vez sem custo dentro de 10 segundos. O dano dessa habilidade é incrível, e é excelente para finalizar heróis inimigos frágeis e já partir para o próximo. Não esqueça de usar a Fera Anterior logo que aterrissar no alvo.

Bala Amaldiçoada (R)

  • Recarga: 30 segundos
  • Mana: 50

Transmuta-se em Humano e dispara um tiro que atinge o primeiro Herói inimigo no caminho, causando dano equivalente a 35% da Vida atual da vítima. Não atinge veículos (como Cavaleiro Dragão, por exemplo). É a habilidade com dano mais direto, só que exige mira e experiência.

Talentos

Não existe um “talento certo”. Sua escolha deverá levar em consideração uma série de fatores: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, e, é claro, seu foco na partida.

Nível 1

  • Coração de Lobo (W): Enquanto Fera Interior está Ativa, cada Ataque Básico tem sua recarga reduzida em 1 segundo. É um talento forte, mas creio que a Crueldade é ligeiramente superior nesse tier.
  • Mira Perfeita (Q):Aumenta o alcance de Coquetel de Guilnéas em 30% e devolve 50 de Mana se atingir um Herói inimigo.
  • Tintura Perfumada (Q):O Coquetel de Guilnéas revela Heróis inimigos por 10 segundos. Bem situacional, para controle de mapa.
  • Crueldade (W): Aumenta a duração de Fera Interior para 4 segundos, e faz com que o dano de Habilidades também restaure a duração. Com esse talento, você pode manter a Fera Interior ativa por muito, muito tempo. É especialmente interessante contra mercenários e estruturas.

Nível 4

  • Pele Espessa (E): Usar Bote Sombrio reduz em 50% o dano dos próximos 2 ataques básicos heroicos desferidos contra você na forma de Worgen. Não nego que é um bom talento, pois quando você pula na backline há uma certa vulnerabilidade. No entanto, se você for focado, não vai ser isso que vai te salvar.
  • Olhos nas Trevas (E): Desvencilhar concede Furtividade por 3 segundos. É um bom talento, mas focado em aumentar sua sobrevivência ao invés de dar uma melhorada no seu dano.
  • Insaciável (W): Fera Interior faz com que Ataques Básicos restaurem 10 de Mana. Não costumo ter problemas de mana com Greymane, então acho bem desnecessário.
  • Trago Transbordante (Q): Aumenta em 35% a extensão da explosão de Coquetel de Guilnéas. Não é um talento incrível, mas é a melhor escolha desse tier para aumentar sua capacidade de dano.

Nível 7

  • Balas de Mercúrio (Especialização): Aumenta o alcance do ataque básico do Humano em 20%. Não é ruim, mas há opções melhores.
  • Elixir Incendiário (Q): Toda vez que você causa dano a um Herói inimigo com o dano colateral de Coquetel de Guilnéas, o dano colateral aumenta em 15, até um máximo de 225. Após atingir 15 Heróis, a recarga de Coquetel de Guilnéas também é reduzida em 4 segundos.
  • Duelista Calejado (Especialização): Abater Heróis aumenta em 3% o dano de ataque básico, até um máximo de 30%. O bônus é perdido ao morrer. Não nego que é um bom talento, mas exige que sua sobrevivência no jogo esteja excelente para começar a fazer efeito.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Força Selvagem (E): Aumenta o alcance de Bote Sombrio e Desvencilhar em 35%.
  • Ataques Viscerais (Q): Ataques básicos de Worgen reduzem a recarga de patada Cortante em 1 segundo. Para se aproveitar desse talento, você precisará de um recurso para grudar no inimigo, o que nos leva ao próximo talento…
  • À Espreita (W): Fera interior aumenta sua velocidade de movimento em 30% depois de ficar ativo por 3 segundos. É um bom talento para te permitir grudar no inimigo por mais tempo, ou até escapar. Combado com o talento Crueldade no Nível 1, você sempre vai poder se beneficiar desse bônus.
  • Ataque Desabrido (Q): Patada Cortante arremessa Greymane 60% mais longe. Com certeza não é um talento ruim, rivalizando com o anterior. No entanto, julgo À Espreita ligeiramente melhor pelos 3 segundos de bônus de velocidade.

Nível 16

  • Executor (Passivo): Aumenta o dano do Ataque Básico em 30% por 3 segundos depois de atingir um alvo Atordoado, Desacelerado ou Enraizado. Usar Ataques Básicos contra um alvo Atordoado, Enraizado ou Desacelerado durante esse período reinicia a duração do bônus. É bem situacional, exigindo sinergia com seu time e uma boa quantidade de CCs disponíveis.
  • Matador Alfa (Especialização): Ataques Básicos de Worgen contra Heróis têm bônus de dano equivalente a 3% da Vida máxima deles.
  • Lobo Ávido (W): Aumenta em 40% o bônus de velocidade de ataque de Fera Interior após ela permanecer ativa por 4 segundos.

Nível 20

  • Rédea Solta (R): Disponível apenas se tiver escolhido Na Jugular como habilidade heroica. Se o lançamento sem custo de Na Jugular matar o alvo, outro lançamento sem custo é concedido com um bônus de 35% de dano, e assim sucessivamente (até um máximo de 140%). Exige que você tenha uma situação perfeita de vários heróis com vida baixa, o que o torna bem situacional.
  • Roleta de Guilnéas (R): Disponível apenas se tiver escolhido Bala Amaldiçoada como habilidade heroica. Faz com que a Bala Amaldiçoada atinja todos os inimigos no caminho e reduz a recarga dela em 5 segundos para cada Herói atingido. Se você tiver escolhido essa habilidade heroica, é uma das melhores opções desse nível.
  • Bacamarte do Caçador (Especialização): Ataques básicos de Humano causam 100% de dano colateral atrás do alvo. Uma maneira segura de causar bastante dano em área.
  • Dente e Garra (Especialização): Ataques básicos na forma de Worgen cutilam, causando 100% de dano nos alvos ao redor. A versão Worgen do talento anterior. Como expliquei no início, a forma Worgen é muito tentadora, mas te deixa vulnerável. Você aproveita mais o talento anterior.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

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