Última Atualização: 10/07/2017

Sobre o Herói

Sendo o discípulo mais jovem e despreocupado do clã Shimada, Genji foi expulso pelo próprio irmão por não querer participar das atividades ilegais do grupo. Hoje, com o corpo ciborgue recebido da Overwatch, ele trilha seu próprio caminho na luta pelo que é certo.

Genji é um herói com função de assassino trazido do universo de Overwatch, e que se destaca por sua mobilidade absurda e potencial de poke. Ele pode facilmente pular na backline inimiga, finalizar heróis com pouca vida, e retornar à segurança. Ele requer um alto nível de habilidade do jogador, uma vez que ele é bem frágil e pode facilmente ser punido com atordoamentos ou outras formas de controle de grupo.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Shuriken (Q)

  • 15 de mana
  • 3 Cargas
  • Recarga: 12 segundos

Lança 3 Shurikens de forma espalhada, causando 68 (+4% por nível) de dano cada ao primeiro inimigo atingido. Armazena até 3 cargas. Todas as cargas são restauradas quando a recarga é concluída. Essa é sua principal habilidade para poke, capaz de causar bastante dano se você estiver no alcance corpo-a-corpo do inimigo e acertar as 3 Shurikens.

Desviar (W)

  • 70 de Mana
  • Recarga: 16 segundos

Canaliza por 1,25 segundo, ficando Protegido contra qualquer fonte de dano durante esse tempo. Todo o dano bloqueado enquanto Genji estiver canalizando o Desviar fará com que ele arremesse uma Kunai no inimigo mais próximo, causando 57 (+4% por nível) de dano. Heróis são priorizados. Deixando claro: não é como em Overwatch que você reflete o dano que recebe — você apenas causa um dano fixo a cada vez que receber dano durante a Proteção. Essa é sua habilidade principal para defesa, e é possível focar sua build completamente nessa habilidade.

Golpe Veloz (E)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Investe para uma grande distância à frente, causando 224 (+4% por nível) de dano a todos os inimigos em linha reta. Se um Herói inimigo morrer em até 2 s após ser atingido pelo Golpe Veloz, a recarga será concluída e o custo de Mana será reposto. Esse é um Gap Closer (habilidade para eliminar a distância entre você e o alvo), uma forma de escape e uma ótima habilidade para finalização. Com os talentos corretos, você pode entrar e sair da backline inimiga facilmente, só usando o Golpe Veloz. O alcance é imenso, então é fácil se colocar em uma posição ruim também. Lembre-se que você pode saltar com seu (D) para sair de situações de perigo.

Habilidade de Especialização

Agilidade Cibernética (D)

  • Recarga: 10 segundos

Ative para saltar até a área selecionada. É um pulo, puro e simples, que complementa o Golpe Veloz para aumentar sua mobilidade. Você pode saltar por cima de obstáculos de terreno também.

Habilidades Heroicas

Lâmina do Dragão (R)

  • 50 de mana
  • Recarga: 80 segundos

Desfere a Lâmina do Dragão por 8 s. Enquanto estiver ativa, reative a habilidade para arremeter e atacar a área à frente, causando 260 de dano. Se algum Herói inimigo morrer até 2 s depois de ser atingido pela Lâmina do Dragão, a recarga do Golpe será concluída. Essa é uma heroica forte, mas perigosa, já que você terá que encarar o inimigo corpo-a-corpo. Sua escolha deverá depender de como está o apoio do seu time.

Corte Duplo (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 80 segundos

Desfere dois cortes no chão em formato de X, causando 146 de dano. Os cortes explodem após 1,25 s, causando mais 292 de dano aos inimigos na área atingida. Essa habilidade já causa bem mais dano, mas é mais difícil de acertar. É a opção mais segura, já que você some por um curto período de tempo (como a Ofensiva das Sete Estrelas do Kharazim).

Talentos

Não há um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontra e, é claro, o seu estilo de jogo. Há várias possibilidades de builds, selecionando os talentos mais adequados para cada nível.

Nível 1

Esse nível é focado totalmente em sua mobilidade. Rápido como o Vento acaba sendo o mais útil dos três, porque já gera um follow-up do seu Golpe Veloz, seja para perseguir ou fugir.

Nível 4

  • Maestria em Shurikens (Q): Missão: Atingir Heróis inimigos com Shurikens. Recompensa 1: Após atingir 35 Heróis, o dano das Shurikens aumenta em 25. Recompensa 2: Após atingir 75 Heróis, a Agilidade Cibernética passa a conceder 2 cargas de Shuriken.
  • Golpe Certeiro (E)Inimigos atingidos pelo final do Golpe Veloz recebem mais 149 de dano ao longo de 2 segundos. Se você não é muito bom em acertar suas Shurikens, essa é uma opção bem viável também.
  • Garra de Dragão (Talento Ativo): Após bloquear 330 de dano com Desviar, ative para usar a Garra de dragão e causar 190 de dano a todos inimigos próximo. Esse talento entra muito bem em builds focadas no Desviar, mas requer que você não desperdice nenhum uso de Garra de Dragão.

Nível 7

Todos os talentos desse nível são focadas em proteção para Genji, sendo a Defesa Perfeita e Guarda Aumentada as melhores opções. O Escudo Cibernético é mais situacional, focado em defesa contra composições de Magos, enquanto Esquivar é um counter para heróis de ataque básico.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Shingan (Q)Atingir um inimigo com todas as 3 Shurikens causa 124 a mais de dano. Para você conseguir atingir um inimigo com as 3, ele precisa estar grudadinho em você, o que é perigoso para um herói frágil como Genji.
  • Fluído Como a Água (Q)Cada Herói inimigo atingido pelo Golpe Veloz reduz a recarga em 3 segundos. Se você atravessar todo o time inimigo na hora de fazer um mergulho com o Golpe Veloz, você já terá a habilidade pronta para retornar. Muito bom talento.
  • Salto Duplo (Especialização D)Agilidade Cibernética passa a ter 2 cargas, mas a recarga aumenta em 5 segundos.

Nível 16

  • Refletir (W)Desviar também causa mais 33% do dano bloqueado. Esse talento é bem interessante se você focar sua build no Desviar, com o talento Garra de Dragão.
  • Corte Final (E)Após 1 segundo, o Golpe Veloz causará mais 135 de dano a todos os inimigos na área.
  • Lâmina Firme (E): Cada Herói inimigo atingido pelo Golpe Veloz aumenta o dano do Golpe Veloz seguinte em 20%. Acumula até 3 vezes. Esse talento combina maravilhosamente bem com Fluído Como a Água (Q).

Nível 20

  • O Dragão Sou Eu (R)Sempre que a Lâmina do Dragão atingir um Herói inimigo, a duração dela aumentará em 1 segundo.
  • Arma Viva (R): Cada Herói inimigo atingido pelo Corte Duplo reduz a recarga em 12 segundos.
  • Estrelas Afiadas (Q)Shuriken agora perfura todos os inimigos atingidos. Talento maravilhoso, útil em qualquer build!
  • Zanshin (W): Missão: Bloquear 6500 de dano com Desviar (incluindo o dano bloqueado até então). Recompensa: Desviar passa a atingir todos os Heróis inimigos próximos. Se até aqui você focou seus talentos no Desviar, escolha esse talento.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0