Gall é a segunda cabeça do herói multiplayer Cho’Gall, e possui suas próprias habilidades e talentos.

Para acessar o guia de Cho, clique aqui
Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Duas personalidades dividem o corpo de Cho’gall: Gall, um astuto mestre da magia negra e dos encantamentos proibidos, e Cho, que jamais se deparou com um problema que não resolvesse num tapa; às vezes muito, muito forte. Trabalhando em conjunto, os poderosos ataques de Cho e os feitiços destrutivos de Gall alimentam-se mutuamente, levando os inimigos de Cho’gall a praguejar contra o dia em que cruzaram com o ogro. Com a força de Cho e os poderes sombrios de Gall, os dois estão prontos para tomar o Nexus… assim que concordarem em um plano.

Gall é um herói com a função de Assassino de longo alcance trazido do universo de Warcraft. Ele está permanentemente preso a Cho, não podendo controlar a movimentação. Ele também não pode usar ataques básicos, apenas habilidades. Ele não usa mana, e é imune a efeitos de Atordoamento e Silêncio. Enquanto Cho está em constructos, canalizando objetivos ou habilidades, Gall pode lançar suas habilidades normalmente.

Confira como funcionam as habilidades de Gall nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Chama Sombria (Q)

  • Recarga: 3 segundos
  • Tiro de Habilidade

Causa 135 (+4% por nível) de dano aos inimigos na área. Essa é sua fonte primária de dano, spamme o quanto quiser, pois a recarga é praticamente inexistente.

Orbe Medonho (W)

  • Recarga: 6 segundos
  • Tiro de habilidade com área de efeito circular

Atira uma orbe que ricocheteia três vezes, causando 119 (+4% por nível) de dano aos inimigos em cada pulo. Como a orbe tem um atraso a cada pulo, essa habilidade requer uma certa prática para que você sempre acerte. Tente sempre lançar na direção mais provável para qual seu inimigo vai fugir.

Explosão Rúnica (E)

Causando 221 (+4% por nível) de dano ao redor da Bomba Rúnica de Cho. Essa habilidade gera briga entre as duas cabeças. É necessário treino e coordenação com seu amigo para que você sempre detone a bomba no momento certo, pois no começo é complicado enxergá-la no meio da Teamfight. O ícone dela vai acender quando a bomba for lançada, e Cho dá um grito de “Bomba!” na hora que solta, pra dar uma ajudinha. A bomba não é destruída no processo.

Olho de Kilrogg (1)

  • Recarga: 45 segundos

Posiciona um olho, concedendo visão de uma grande área ao redor dele por 45 segundos. O olho pode ser morto por inimigos com 2 ataques básicos. É um Drone de Observação personalizado, e deve ser usado sempre. Possui 2 cargas.

Habilidade de Especialização

Raiva Ôgrica (D)

  • Recarga: 5 segundos

Enquanto estiver ativa, Gall causa 25% de dano a mais. O efeito é removido se Cho ativar Pele Ôgrica. É muito comum ver os Galls esquecerem que essa habilidade existe, então não se esqueça de usá-la para otimizar o seu dano, e renovar após a Pele Ôgrica. Passivamente, Gall é imune permanentemente a atordoamentos e silenciamentos.

Habilidade de Movimentação

Empurrar (Z)

Recarga: 30 segundos

Empurra Cho uma pequena distância na direção selecionada, e aumenta a velocidade de movimento em 25% por 2 segundos.

Habilidades Heroicas

Salva de Setas Sombrias (R)

  • Recarga: 60 segundos

Lança 20 Setas Sombrias ao longo de 4 segundos, cada uma causando 82 (+4% por nível) de dano ao primeiro alvo atingido. As Setas são disparadas na direção do cursor do mouse. Antes do talento do nível 20, você precisa de um time com controle ao seu lado para garantir que você vai acertar seus alvos, pois é relativamente fácil escapar. Junto com a Fissura (R) de Cho, é possível facilitar esse processo.

Espiral Etérea (R)

  • Recarga: 80 segundos

Após 1 segundo, os inimigos próximos são desacelerados em 50% enquanto você canaliza, até um máximo de 5 segundos. Ative para causar 353 (+4% por nível) de dano. Apesar da recarga alta, é um excelente combo com a Fissura (R) de Cho, e deve ser escolhida sempre que você puder usar esse combo junto a outras habilidades dos assassinos do seu time.

Talentos

Toda a sua escolha de talentos deve ter em mente a sua sinergia com Cho. Portanto, deve ser definido um foco para que os dois sempre escolham as opções apropriadas.

Nível 1

  • Não Para, Não! (Z): Aumenta a duração da Velocidade de Movimento de Empurrar em 1 segundo. Enquanto estiver ativo, os Ataques Básicos de Cho aumentam a duração do bônus de Velocidade de Movimento em 1 segundo adicional.
  • Capataz (Z): Reduz em 10 segundos a recarga de Empurrar. Além disso, os Ataques Básicos de Cho reduzem em 1 segundo a recarga de Empurrar.
  • Tamo Te Vendo! (1): Reduz em 15 segundos a recarga de Olho de Kilrogg. Também aumenta em 33% o alcance de lançamento do Olho de Kilrogg.

Nível 4

  • Bomba a Caminho (Especialização): Missão: Causar dano em um Herói inimigo com Explosão Rúnica aumenta permanentemente o dano dela em 5. Recompensa: Após causar dano em 20 Heróis inimigos, aumenta o alcance e a velocidade da Bomba Rúnica em 20%. Essa é uma missão bem fácil de se completar, tornando esse um talento bem viável.
  • Persistência Rúnica (E)Detonar a Explosão Rúnica deixa um campo de dano no chão, causando 180 de dano ao longo de 3 segundos.
  • De Volta Outra Vez (W)A terceira propagação de Orbe Medonho causa 200% de dano extra a unidades não Heroicas. Você pode ativar Bomba Medonha novamente para reverter a última propagação. Esse talento é excelente contra heróis corpo-a-corpo e para aumentar seu poder de push, pois você garante dois acertos no mesmo alvo praticamente todas as vezes, se usar ela corretamente.

Nível 7

  • Limite da Loucura (Q)Cada acerto consecutivo de Chama Sombria em um Herói inimigo causa 8% a mais de dano, até um máximo de 40% de bônus. Esses bônus são perdidos após 4 segundos. Talento maravilhoso, principalmente se você conseguir constantemente acertar a Chama.
  • Encrenca em Dobro (Q): Missão: Acertar Heróis inimigos afetados por Chamas Devoradoras com a Chama Sombria reduz a recarga da Chama Sombria em 1 segundo. Recompensa: Após fazer isso 20 vezes, reduz permanentemente a recarga de Chama Sombria em 1 segundo. Caso escolha as Sombras Abrasadoras no nível 13, esse talento é ótimo.
  • Chacina Ôgrica (Especialização): As Habilidades Básicas do Gall recarregam 75% mais rápido por 5 segundos após Cho ativar a Pele Ôgrica. Esse talento é muito bom, e rivaliza com o Limite da Loucura. Caso não seja tão bom em acertar a Chama, é a escolha perfeita.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Medo Crescente (W)Aumenta o tamanho e o dano de cada propagação de Orbe Medonho em 25%. Talento excelente!
  • Sombras Abrasadoras (Q): Chama Sombria causa dano extra equivalente a 2% do máximo de Vida de um Herói. Se você tiver escolhido o Limite da Loucura no nível 7, esse talento fica extremamente forte.
  • Nova do Crepúsculo (W)Após o primeiro salto, 2 orbes extras saltam para os lados uma vez. Apesar de ser divertido ver as orbes pulando para todos os lados, exige um bom timing para ser bem aproveitado.

Nível 16

  • Armadilha de Sombras (Q): Chama Sombria desacelera Heróis inimigos em 10% por 4 segundos. Este efeito acumula até 3 vezes. Bem forte, oferecendo mais controle.
  • Orbe de Chumbo (W): Inimigos atingidos pelo Orbe Medonho são atordoados for 0,5 segundo. Esse é o melhor talento, na minha opinião, por prover uma fonte de atordoamento a longa distância para interromper habilidades inimigas.
  • Explosão Ensurdecedora (E): Heróis inimigos atingidos por Explosão Rúnica são silenciados por 1,25 segundo. Outra forma de controle, e que funciona muito bem contra magos. Caso já haja atordoamentos ou desacelerações na equipe, esse talento é o ideal.

Nível 20

Basicamente, escolha o upgrade para sua heroica.

  • Fúria Sombria (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Salva de Setas Sombrias como Habilidade Heroica. Salva de Setas Sombrias atinge todos os inimigos no seu trajeto. Não tem discussão, simplesmente escolha esse talento.
  • Inconstância Etérea (R)Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Espiral Etérea como Habilidade Heroica. Espiral Etérea agora pode teleportar Cho a uma distância curta antes de começar a ser lançada. Boa escolha, ajudando a se posicionar corretamente.
  • Surto Psicótico (passivo)Quando Cho morre, você ganha os efeitos da Raiva Ôgrica e pode continuar a lançar habilidades básicas e heroicas por 10 segundos. Morrer nunca é bom, então um talento que pressupõe sua morte acaba me fazendo torcer o nariz. No entanto, todas as suas recargas (inclusive de heroicas) são zeradas, permitindo que você as lance imediatamente, podendo virar o jogo em uma teamfight apertada.
  • Vontade do Gall (Especialização): Abates aumentam permanentemente o bônus de dano da Raiva Ôgrica em 2%.  Não existe discussão, esse talento é simplesmente incrível.

Sugestão de Build


Se você possuir alguma sugestão de build, envie para nossa sessão de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0