Última Atualização: 30/10/2017

Sobre a Heroína

A princípio, Crona parece ser uma gnomida comum… mas, na verdade, ela é Chronormu, uma dragonesa da Revoada Bronze que controla o tempo. Crona usa seus poderes para controlar o fluxo da batalha, desacelerando os inimigos ou até desalojando-os do fluxo do tempo. Quando se trata de manipulação temporal, não há problema que fique sem solução… graças à versão dela do futuro, claro.

Crona é uma heroína com função de Assassina trazida do universo de Warcraft. Seu kit de habilidades é bem completo, e suas duas habilidades heroicas têm como foco o apoio à equipe. Ela é uma heroína de burst damage, e todas as suas habilidades requerem uma certa precisão no lançamento. Sua fraqueza é a falta de mecânicas de escape e sua vida bem baixa. Se focada pelo time inimigo ela morre rapidamente, então posicionamento é a chave para dominá-la. A grande novidade da heroína é sua especialização, que acelera seu ganho de talentos.

Para dar uma olhada no funcionamento de suas habilidades, confira esse vídeo aqui:

Habilidades Básicas

Impacto de Areia (Q)

  • Recarga: 2,5 segundos
  • Mana: 20

Após 1 segundo, dispara um míssil que causa 300 de dano (+2% por nível) ao primeiro Herói inimigo atingido. Missão: Atingir 80 heróis com Impacto de Areia. Atingir com lançamentos consecutivos conta como dois acertos. Recompensa: Aumenta o dano do Impacto de Areia em 5 para cada herói atingido. Após atingir 80 heróis, Impacto de Areia deixa um eco para trás. A próxima vez que a habilidade for lançada, o Eco também lança uma versão sem talentos do Impacto de Areia que causa 40% do dano. É sua principal habilidade, que por ter uma recarga baixíssima, será a maior fonte de dano. Grande parte das builds de Crona são focadas no Impacto de Areia.

Sopro de Dragão (W)

  • Recarga: 12 segundos
  • Mana: 70

Dispara uma rajada no ar que acerta depois de 1,5 segundos, causando 458 de dano a inimigos na área. Inimigos não podem ver onde o impacto acontecerá. É sua única forma de dano em área, e as builds focadas no Sopro funcionam muito bem em composições de combo. Sem ter um herói que te ajude a manter o inimigo no lugar, o atraso de 1,5 segundos pode te atrapalhar na hora de acertar.

Armadilha Temporal (E)

  • Recarga: 18 segundos
  • Mana: 25

Coloca uma Armadilha temporal no local que entra em Furtividade após 2 segundos. O primeiro herói inimigo a passar por ela entrará em Estase por 2 segundos. Só pode existir 1 armadilha por vez. É sua única habilidade básica que oferece controle. É boa para assegurar o acerto do Sopro do Dragão, mas saiba o timing exato — inimigos em estase não podem ser atingidos por nada.

Habilidade de Especialização

Andarilho Temporal (Passivo)

Como você consegue viajar no tempo, aprenderá os talentos 2 níveis mais cedo que seus aliados!

Habilidades Heroicas

Areias Retardantes (R)

  • Recarga: 5 segundos
  • Mana: 2 por segundo

Cria um vórtice de areia que desacelera significativamente os inimigos nele. Quanto mais tempo fica ativo mais ele desacelera, até um máximo de 60% após 3 segundos. É uma habilidade puramente focada em controle, e que funciona bem se você tiver outros heróis para manter os inimigos no lugar — e consequentemente, aplicar o máximo de desaceleração.

Loop Temporal (R)

  • Recarga: 70 segundos
  • Mana: 60

Escolha um herói Inimigo. Após 3 segundos, ele será teleportado de volta para o local em que estava quando você lançou Loop Temporal. Excelente para posicionar certas habilidades como Sopro do Dragão, Anel de Gelo, Roda Punk, etc. — você já deve ter percebido que Crona é uma heroína que funciona muito bem em composições de combo — além de ser útil para impedir que o inimigo escape, ou permitir que você escape de um 1×1.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Monte de Areia (Q): Se Crona acertar o Impacto de Areia uma terceira vez consecutiva, irá contar como se atingisse 3 heróis.
  • Fôlego Profundo (W): Missão: Sempre que Sopro de Dragão atingir um herói, aumenta o dano causado em 3, até 60. Recompensa: Depois de atingir 20 Heróis, aumenta seu dano em mais 140 e também aumenta o raio de visão em 100%. Esse talento é excelente para builds focadas no Sopro. Mesmo para builds híbridas, o aumento do raio de visão já faz esse talento compensar bastante.
  • Propósito de Andarilho Temporal (Missão/talento ativo): Missão: Coletar um Globo de Regeneração aumenta sua Regeneração de mana em 0,1, até 1,5. Recompensa: Depois de coletar 15 Globos de Regeneração você também ganha 5% de Poder de Habilidade. Você pode ativar esse Talento para revelar uma área por 2 segundos.  Os inimigos dentro da área ficarão revelados por 4 segundos. Tem 25 segundos de recarga.

Nível 2

  • Garras de Bronze (Q)Aumenta em 35% o alcance do seu Ataque Básico. Impacto de Areia aumenta em 250% o dano do seu próximo Ataque Básico. Se você estiver com dificuldades para usar ataques básicos, o aumento passivo de alcance já é uma grande ajuda. Lembre-se de sempre usar um ataque básico após o Impacto, para aproveitar o talento corretamente.
  • Ataque Envolvente (W)Aumenta o raio de Sopro de Dragão em 25%. Para builds focadas no Sopro, ajuda a acertar mais inimigos e completar a missão do Fôlego Profundo mais rápido.
  • Surpresa Oportuna (E): As recargas do Impacto de Areia e Sopro de Dragão são resetadas quando a Armadilha Temporal é ativada.

Nível 5

  • Fita de Möbius (W)Reduz em 50% o custo de mana e a recarga do Sopro de Dragão, mas também diminui em 25% o dano. Apesar de ser um bom talento em mapas em que seja necessária uma constante Wave Clear, algo nesse talento não me agrada.
  • Olho de Dragão (W)Sopro de Dragão causa mais 25% de dano aos inimigos no centro. Mais dano!
  • Enjoo Temporal (E)Reduz em 50% a recarga e custo de mana da Armadilha Temporal. Quando a Estase expira, o inimigo será desacelerado em 40% por 4 segundos. É um talento ok para conseguir mais controle sobre o inimigo.

Nível 8

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 11

  • Tchau, tchau (B)Reduz em 75% o tempo de lançamento da sua Pedra de regresso e ela não é interrompida ao receber dano.
  • Aqui e Lá (Talento Ativo): Recarga: 30 segundos. Ative para trocar de lugar com o seu Eco do Impacto de Areia. Para que esse talento seja utilizável, você precisa ter completado a missão do Impacto.
  • Intervalo (Talento Ativo): Recarga: 60 segundos. Ative para entrar em estase e ficar invulnerável por até 7 segundos. Pode ser reativado para cancelar o efeito mais cedo. Diferente do anterior, esse talento é focado em defesa, e é sua única forma de sair de situações de perigo.

Nível 14

  • Areias Cambiantes (Q)Atingir um Herói Inimigo com Impacto de Areia aumenta em 8% seu Poder de Habilidade pelos próximos 10 segundos. Esse bônus pode chegar até 40% e a duração é reiniciada sempre que você causa dano a Heróis Inimigos com Impacto de Areia. Se você tiver habilidade suficiente para acertar o impacto várias vezes seguidas, você se torna um monstrinho.
  • Avançar (Q)Se Impacto de Areia percorrer pelo menos 75% da distância-base e atingir um herói, a recarga dele será reduzida em 0,75 segundo. Comparado ao anterior, é um pouco meh.
  • Sobrecarga Quântica (Talento Ativo): Recarga: 30 segundos. Ative para aumentar em 20% o Poder de Habilidade por 10 segundos.

Nível 18

  • Bolsão Temporal (R): Só fica disponível se você escolher Areias Retardantes como habilidade heroica. Remove o custo de mana de Areias Retardantes e aumenta a desaceleração de 50% para 80%. Ok, se você escolheu essa habilidade heroica, esse talento é quase mandatório.
  • Preso no Loop (R): Só fica disponível se você escolher Loop Temporal como habilidade heroica. Loop Temporal teleporta o alvo uma segunda vez depois da primeira.
  • Areias Perfurantes (Q)Impacto de Areia passará a perfurar os alvos, atingindo todos os Heróis na trajetória. Melhor talento ever!
  • Anomalia de Andorhal (E): Você ganha 3 cargas de Armadilha temporal, e pode ter até 3 armadilhas ativas de uma vez. Quando sua recarga termina, você ganha 3 cargas de uma vez.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0