Última Atualização: 30/10/2017

Sobre a Heroína

Após estilhaçar a Pedra do Mundo, a jovem Amazona Cássia se tornou outra pessoa. Ela viu ódio, terror, destruição com os próprios olhos. Para sobreviverem à escuridão no horizonte, as Askari precisavam de um exército. E ela começou a treiná-las imediatamente.

Cássia é uma heroína com função de Assassina de longo alcance, trazida do universo de Diablo. Ela é capaz de causar quantidades monstruosas de dano explosivo, mas também pode focar sua build em poke eficiente. Ela possui uma mecânica especialmente feita para counterar heróis que tem como foco o ataque básico; Enquanto está em movimento, ela reduz o dano físico recebido — logo, você deve masterizar a arte do kiting, ou stutter step, que nada mais é do que bater e andar, constantemente, com o máximo de otimização possível para causar dano sem atrasos. Apesar dessa especialização, Cássia é uma heroína extremamente frágil e sem ferramentas de escape, o que a torna bem vulnerável a composições com muitos atordoamentos.

Além disso, Cássia causa dano extra a alvos cegos, então é sempre interessante ter um herói com esse tipo de habilidade ao seu lado para te complementar — como Li Li ou Johanna.

Quer conferir como funcionam as habilidades de Cássia? Dê uma olhada nesse vídeo-spotlight:

Habilidades Básicas

Fúria de Raios (Q)

  • 30 de Mana
  • Recarga: 4 segundos
  • Habilidade em Linha Reta

Cássia arremessa sua lança em linha reta. Se atingir um inimigo, causa 175 (+4% por nível) de dano, e a lança se propaga em dois raios perpendiculares que causam 175 (+4% por nível) de dano aos inimigos no caminho. Essa é sua habilidade primariamente voltada a poke, podendo incomodar bastante os heróis mais distantes. Sua recarga é baixíssima, o que torna seu spam tentador — e perigoso para seu controle de mana.

Luz Ofuscante (W)

  • 70 de Mana
  • Recarga: 15 segundos
  • Habilidade em área circular

Após 0,5 segundo, Cássia cega os inimigos na área selecionada por 2 segundos. Passivamente, Cássia causa 20% a mais de dano contra alvos cegos. Essa sempre será sua habilidade iniciadora de combates, tanto para sua proteção quanto para aumentar o dano que você causa. Um Rechaçar (E) com 15% a mais de dano é capaz de deletar um inimigo. Você também se beneficia das Cegueiras causadas por seus companheiros, então procure colocar heróis com essas habilidades na sua equipe.

Rechaçar (E)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em área cônica

Investe contra um inimigo, e ao alcançá-lo você canaliza uma série de golpes durante até 1,5 segundo. Seus golpes atingem os inimigos em uma área cônica à sua frente, causando 78 (+4% por nível) de dano a cada 0,25 segundo. Causa 50% a menos de dano em alvos não-heroicos. Essa habilidade é o seu moedor de carne, mas também uma faca de dois gumes. Você fica parado enquanto canaliza, o que te deixa vulnerável a diversas habilidades. Tome muito cuidado para não investir para uma situação de desvantagem.

Sempre use a Luz Ofuscante (W) no seu alvo antes de lançar o Rechaçar, para garantir o bônus de dano (que faz um belo estrago).

Habilidade de Especialização

Evasão (Passiva)

Enquanto estiver desmontada e em movimento, Cássia ganha 65 de Armadura física, o que equivale a 65% de redução de dano recebido de ataques básicos. O escudo brilha sempre que a Evasão estiver ativa, para te ajudar a identificar. Como eu tinha dito anteriormente, para dominar o gameplay de Cássia é necessário que você execute muito bem seu stutter-step, batendo e andando sempre.

Habilidades Heroicas

Esfera de Raios (R)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 60 segundos

Arremessa uma esfera de raios em um herói inimigo que ricocheteia até 6 vezes entre Cássia e os inimigos próximos, causando 180 (+4% por nível) de dano aos seus inimigos por pulo. Essa habilidade heroica é capaz de causar quantidades monstruosas de dano, mas o mais importante é que força o inimigo a se separar dos outros e fugir de você.

Valquíria (R)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em linha reta

Evoca uma Valquíria que percorre uma linha rumo à direção de Cássia. Ela empala o primeiro herói inimigo atingido, causando 225 (+4% por nível) de dano e atordoando-o por 0,5 segundo quando chegar em você. Qualquer outro herói inimigo no caminho da Valquíria é empurrado para os lados. Essa habilidade é puro amor para tirar aquele suporte irritante da backline, sendo mais voltada a controle de grupo.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. Cássia possui duas builds que são extremamente viáveis.

Nível 1

  • Pipoco do Trovão (Q): Missão: Atingir heróis inimigos com sua Fúria de Raios. Recompensa 1: Após atingir 20 heróis, aumenta em 100 o dano. Recompensa 2: Após atingir 40 heróis, ganha mais uma carga e o custo de mana é reduzido de 30 para 15. Esse talento é forte em todas as builds, mas especialmente mandatório para build de poke, focada na Fúria de Raios.
  • Golpes Carregados (talento ativo)Ative para fazer com que seus ataques básicos tenham dano aumentado em 20% e ricocheteiem nos inimigos por 8 segundos. 20 segundos de recarga. Se você atacar Estruturas, os ataques não se propagam.
  • Hino do Serafim (W): Reduz o custo de mana de Luz Ofuscante de 70 para 40. Ataques básicos contra heróis cegos reduzem a recarga de Luz Ofuscante em 2 segundos.

Nível 4

  • Círculo Sorvedouro: Passivamente, Cássia se cura em 25% do dano causado a inimigos cegos. Em builds de Rechaçar, permite que você ganhe um burst de cura ao executar o seu combo.
  • Luz Interior (W): Passivamente, aumenta o raio de Luz Ofuscante em 25%. Ao ser enraizada ou atordoada, a Luz Ofuscante pulsa ao redor de Cássia. Só pode ocorrer a cada 6 segundos.
  • Placa da Baleia (Especialização): Ganha 5 de vida por segundo enquanto Evasão estiver ativo. Missão: Cada 5 ataques reduzidos por Evasão aumentam em 1 a regeneração de vida por segundo. Após reduzir o dano de 75 ataques, ganha +10% de vida máxima. Bom talento para te dar sobrevivência de forma mais constante.

Nível 7

  • Empalar (E): Aumenta o dano de Rechaçar em 50% a inimigos abaixo de 50% de vida. Isso é simplesmente incrível, aumentando demais o dano em builds de Rechaçar.
  • Andarilha das Guerras (Especialização): Ganha +4% de bônus de velocidade de movimento a cada 0,5 segundo que Evasão estiver ativo, acumulando até 15%. O bônus é resetado quando Cássia parar de se mover ou usar habilidades. Uma boa forma de aumentar sua sobrevivência, garantindo uma fonte de escape.
  • Surto de Raios (Especialização): Cássia acumula o dano bloqueado, e ao acumular 520 (+4% por nível) de dano bloqueado, você poderá ativar sua especialização para causar 225 (+4% por nível) de dano numa área ao seu redor.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Raio Aterrador (Q): Fúria de Raios desacelera os heróis inimigos em 20% por 1,5 segundo. Bom talento, e que combina bem com a Lei Marcial no nível 16.
  • Vigor do Deus Trovão (Q): Cada herói inimigo atingido com o primeiro golpe de Fúria de Raios reduz a recarga em 1 segundo. Vai ser um pouco difícil atingir mais de um herói no início, mas o talento Perfurar (Q) no nível 16 vai garantir que você consiga ter um aproveitamento melhor desse efeito.
  • Ataque Repentino (E): Aumenta a duração de Rechaçar em 0,5 segundo e a área de efeito em 20%. Fortíssimo, e mandatório para builds de Rechaçar.

Nível 16

  • Perfurar (Q): O golpe inicial de Fúria de Raios atravessa seus inimigos. Os golpes perpendiculares agora só surgem se um herói for atingido. Excelente para builds da Fúria de Raios, mesmo com você perdendo um pouco de dano em área em tropas e mercenários.
  • Penetrar (E): Seus inimigos recebem 3% a mais de dano de Rechaçar a cada golpe consecutivo. Se você está escolhendo todos os talentos focados no Rechaçar, ele já será um verdadeiro moedor de carne a esse ponto. Pode pegar esse talento sem medo.
  • Lei Marcial: Passivamente, ataques básicos contra alvos atordoados, enraizados ou desacelerados causam um bônus de dano equivalente a 3% de suas vidas máximas. Comba muito bem com o talento Raio Aterrador (Q) do nível 13.

Nível 20

  • Raios Infinitos (R): Requer Esfera Elétrica como habilidade heroica. Esfera Elétrica agora ricocheteia indefinidamente, e a recarga é reduzida em 3 segundos toda vez que atinge um inimigo. Extremamente forte, e um upgrade muito valioso para sua heroica.
  • Luz Aprisionante (R): Requer Valquíria como habilidade heroica. Após o impacto inicial, a Valquíria causa 208 (+4% por nível) de dano adicional aos heróis inimigos próximos e os enraíza por 4 segundos.
  • Revanche do Titã: Aumenta seu alcance de ataque básico em 2 e seus ataques básicos agora ignoram armadura. Contra heróis como Anub’arak, esse talento te ajuda bastante a descer a vida do inimigo rapidamente, uma vez que ele reduzirá o dano das suas habilidades.

Sugestão de Build

Fúria de Raios (poke)

Essa build é indicada para situações em que você não pode lançar o Rechaçar sem se expor demais — contra composições cheias de atordoamentos e burst, por exemplo.

Rechaçar (burst)

Essa build é mais indicada quando você tem um time te apoiando e garantindo que você vá conseguir lançar seu Rechaçar completo sem morrer.


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0