Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Nem todos os heróis vêm do altruísmo… alguns, como Alarak, simplesmente desejam vingança. Como novo Senhor Supremo dos Tal’darim, Alarak conduz seu povo a um destino livre da influência corrupta do xel’naga caído, Amon.

Alarak é um herói com função de Assassino corpo-a-corpo, trazido do universo de Stacraft. Ele foi o primeiro herói a ser implementado no grande evento Máquinas de Guerra. Suas habilidades requerem um ótimo domínio de jogo, tornando-o um herói de dificuldade elevada. Uma de suas particularidades é poder escolher a segunda habilidade heroica no nível 20, oferecendo mais opções táticas.

Sua especialização aumenta o dano de habilidade que ele causa contra heróis em 100%, que é gradualmente reduzido por suas escolhas de talentos. Ele usa mana para lançar suas habilidades, e um bom gerenciamento é essencial. Sua mobilidade é alta e muitas vezes imprevisível, sendo necessário se posicionar bem o tempo todo.

Quer conferir como funcionam as habilidades de Alarak? Dê uma olhada nesse vídeo-spotlight:

Habilidades Básicas

Golpe da Discórdia (Q)

  • 45 de Mana
  • Recarga: 8 segundos

Após um pequeno atraso de 0,5 segundo, os inimigos atingidos são silenciados por 1,5 segundo e recebem 182 de dano. Excelente para interromper canalizações, desarmar poderosos lançadores de feitiços e deixar seu inimigo sem escapatória. Eu vejo muita gente usando levianamente, silenciando apenas por silenciar. Conheça os inimigos e saiba o momento correto de usar o Golpe. Por exemplo, uma Valla silenciada não poderá pular para fugir.

Telecinese (W)

  • 30 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Para usar essa habilidade, você deve clicar no ponto de origem da telecinese, segurar e arrastar o mouse até o ponto de destino — respeitando o alcance.

Cria uma força que empurra você e todos os inimigos atingidos do ponto-alvo até a direção desejada. Causa 50 de dano aos inimigos. Essa é uma habilidade que requer bastante prática para usar corretamente. Não use se suas habilidades estiverem indisponíveis. Guarde para puxar o inimigo na sua direção e usar o Golpe da Discórdia para desarmá-lo. Você também pode usá-la como forma de disengage e para quebrar o posicionamento inimigo em teamfights, interromper canalizações, etc.

Dica de Ouro: Usar a Telecinese em si mesmo (com Alt+W) vai te empurrar na direção que você estiver virado. Isso pode ser usado para escapar.

A Telecinese também propicia combos poderosos: empurrar um inimigo para dentro da Roda Punk do seu C.T.E., para dentro da Nevasca de Jaina, entre outras habilidades em área. Da mesma forma, tome cuidado para não tirar os inimigos de cima desse tipo de habilidade.

Surto de Raios (E)

  • 25 de Mana
  • Recarga: 6 segundos

Causa 62 de dano ao alvo, e um adicional de 100% de dano aos inimigos entre você e o alvo. Cada herói inimigo atingido cura 70 (+4% por nível) da vida de Alarak. Sempre foque em um herói ou inimigo da backline, para garantir o máximo de acertos e curas. Posicionamento é a chave para dominar essa habilidade, que será uma de suas principais fontes de dano. Usar o Surto em um alvo único normalmente é um desperdício de mana.

Habilidade de Especialização

Sadismo (Passiva)

Alarak causa 100% a mais de dano e auto-cura contra heróis inimigos. Alarak também ganha 3% de Sadismo por Abate de inimigo, até um máximo de 30%. O bônus é perdido ao morrer.

Algumas escolhas de talentos reduzem esse valor, de forma a conceder efeitos variados às suas habilidades.

Habilidades Heroicas

Investida Mortal (R)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 45 segundos
  • Habilidade em Linha Reta

Após canalizar, Alarak reativa essa habilidade e investe para frente, causando 296 de dano a todos os inimigos no caminho. A distância que você percorre aumenta conforme o tempo que você passar canalizando, com um máximo de 1,6 segundos. Se receber dano, a canalização é interrompida. Se você emitir um comando para se mover enquanto canaliza, ele cancela a canalização sem custo. Essa habilidade é excelente contra composições com muitos heróis de longo alcance. Você pode pular na backline e finalizar os suportes rapidamente silenciando-os.

Avalie muito bem a situação antes de investir. Missões suicidas podem levar seu time à derrota.

Contra-ataque (R)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 30 segundos

Alarak fica protegido e irrefreável e canaliza durante 1 segundos. Se ele for atacado nesse tempo, Alarak emite uma onda de choque que causa 407 de dano à sua frente. Essa habilidade é forte quando o time inimigo tem uma composição forte de burst. Contra inimigos de longo alcance não há tanto benefício, porque na maior parte das vezes eles estarão fora do alcance da onda de choque. Ela tem bastante sinergia com o talento Golpe Temerário (Q), que te deixa vulnerável e, consequentemente, um alvo tentador para a equipe inimiga.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Poder Sustentado (E): Aumenta em 40% a cura recebida ao causar dano a heróis com Surto de Raios. Boa para builds de Surto com um pouco de sustain.
  • Raio Estendido (E): Reduz em 10% o dano extra de Sadismo. Missão 1: Atingir 5 Heróis inimigos com a parte central do Surto de Raios. Recompensa 1: Aumenta em 20% o alcance de Surto de Raios. Missão 2: Atingir 15 Heróis com a parte central do Surto de Raios. Recompensa 2: Heróis inimigos atingidos pela parte central do Surto de Raios são desacelerados em 40% por 2 s. Missão 3: Atingir 3 Heróis inimigos com a parte central do Surto de Raios num único lançamento. Recompensa 3: Concede 10 de Sadismo e completa todas as missões do talento. Esse talento vale totalmente a pena, principalmente pela terceira missão, que pode rapidamente completar todas as outras.
  • Embalo Implacável (Passivo)Acima de 80% de Vida, suas Habilidades Básicas recarregam 20% mais rápido.

Nível 4

  • Carregado Negativamente (E): Aumenta em 150% o dano causado aos inimigos no centro do Surto de Raios. Missão: Toda vez que um Herói inimigo é atingido com a parte central do Surto de Raios, o bônus de dano do centro aumenta em mais 5%. Praticamente mandatório em builds do Surto.
  • Reino do Caos (Q): Missão 1: Atingir 15 Heróis inimigos com Golpe da Discórdia. Recompensa 1: Aumenta em 50 o dano do Golpe da Discórdia. Missão 2: Atingir 2 Heróis inimigos com Golpe da Discórdia num único lançamento. Recompensa 2: Aumenta em 50 o dano do Golpe da Discórdia. Missão 3: Atingir 3 Heróis inimigos com Golpe da Discórdia num único lançamento. Recompensa 3: Aumenta em 80 o dano de Golpe da Discórdia e completa todas as missões do talento.
  • Demonstração de Força (Passivo)Atingir um Herói inimigo com 3 habilidades dentro de 2 segundos faz com que ele receba um adicional de 77 de dano. Esse talento exige que você acerte seu combo com muita precisão, ou é um desperdício. Prefiro os outros talentos desse nível.

Nível 7

  • Dissonância (Q): O silêncio do Golpe da Discórdia tem sua duração aumentada em 0,75 segundos. É uma boa opção contra uma composição de combo forte, desarmando os inimigos por mais tempo.
  • Movimento Prejudicado (W): Telecinese desacelera os inimigos em 25% por 2 segundos. É outra forma de controle, mas focada na desaceleração ao invés do silêncio.
  • Força Aplicada (W): Reduz o dano de Sadismo em 10%, mas a aumenta em 20% o alcance de Telecinese, que também empurra 20% mais longe. Esse talento permite algumas jogadas bem bacanas de trazer o inimigo na sua direção.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Rito de Rak’Shir (Ativo): Recarga de 5 minutos. Ative para marcar um Herói inimigo por 5 minutos. Usar Golpe da Discórdia no alvo marcado aumenta em 3% o Sadismo. Matar o Herói inimigo concede a você um bônus de 5% de Sadismo e altera a recarga de Rito de Rak’Shir para 10 s. Morrer remove todos os bônus deste talento. Esse é um talento com um potencial absurdo de forte, mas que exige que você sobreviva para fazer valer a pena.
  • Lâmina do Senhor Supremo (Passivo)Seus Ataques Básicos contra Heróis inimigos concedem a você 7% de Sadismo por 4 s, podendo acumular até 35%.
  • Pura Malícia (Passivo): Sempre que um herói aliado morre, o bônus de Sadismo aumenta em 10%, até um máximo de 40%. Esse bônus é perdido ao morrer. Esse é um talento que combina mais com a build do Surto, e só deve ser escolhido após avaliar bem a situação do jogo. Se seu time estiver dominando e ninguém morrendo, talvez não valha a pena. No entanto, se você tiver um Murquinho ao seu lado…

Nível 16

  • Massacre Letal (Q)Por 4 s após atingir um Herói inimigo com Golpe da Discórdia, seus Ataques Básicos ganham 50% do bônus de Sadismo. Atacar Heróis inimigos renova a duração deste bônus.
  • Barragem de Raios (E)Se um Herói inimigo for atingido pela parte central do Surto de Raios, ele poderá ser relançado sem custo de Mana ou recarga em até 2 s após o lançamento. O segundo lançamento não pode ser contra o mesmo inimigo.
  • Golpes Provocantes (Passivo)Seus Ataques Básicos contra Heróis inimigos atordoados, desacelerados, enraizados ou silenciados reduzem em 2,5 s a recarga das suas Habilidades Básicas

Nível 20

Alarak terá a opção de escolher sua segunda habilidade heroica nesse nível.

  • Contra Ataque (R): Se você tiver escolhido Investida Mortal como habilidade heroica, você poderá escolher também o Contra-Ataque como segunda habilidade heroica. Como ambas as heroicas de Alarak são excelentes, não vejo motivo para não escolher a outra aqui.
  • Investida Mortal (R): Se você tiver escolhido Contra Ataque como habilidade heroica, você poderá escolher também a Investida Mortal como segunda habilidade heroica. Vide o comentário acima.
  • Quem Ri por Último (Ativo): Recarga de 30 segundos. Ative para remover todos os efeitos de enraizamento, desaceleração e dano ao longo do tempo, e se teleportar para o local escolhido. Após 4 segundos, sua vida é reduzida instantaneamente para 1. Se Alarak causar dano a 3 Heróis inimigos com Habilidades Básicas dentro de 4 s após se teleportar, sua Vida não é reduzida. Essa é a hora de colocar seu Surto de Raios para trabalhar, e se manter vivo.
  • Barganha Apressada (Ativo): Recarga de 20 segundos. Ative para reduzir o bônus de Sadismo em 4% permanentemente, e resetar a recarga de todas as suas habilidades básicas.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0