Olá Aventureiros! Chegou a hora do herói mais aterrorizante do Nexus, que chegou com o Conflito Eterno. Tremam perante o Açougueiro!

Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Um ser grotesco se arrasta pelo Nexus, com um cutelo e um gancho encrustado de carne em suas mãos enormes. Sua fome insaciável e insistente, o leva a eternamente talhar seus inimigos e consumir sua carne fresca. Mesmo aqueles que lutam a seu lado estremecem de medo quando ele se aproxima. Ele é a violência incarnada; a brutalidade em forma de demônio. Ele é o Açougueiro.

O Açougueiro é um herói com função de Assassino trazido do universo de Diablo. Ele possui um enorme potencial de dano, com builds baseadas tanto em ataques básicos quanto em habilidades, mas não se engane pela aparência. O Açougueiro é um herói bem frágil, que precisa estar sempre bem posicionado ou acompanhado de um aliado suporte. Morrer é um problema não apenas pela morte em si, mas porque compromete seu potencial de dano. Sua habilidade de especialização aumenta o dano que você causa conforme você coleta a Carne Fresca dos inimigos mortos, mas você perde todas elas — e o bônus de dano — se você morrer. Portanto, se estiver jogando contra um Açougueiro, tenha em mente que você não pode deixá-lo vivo por muito tempo.

Nas mãos corretas, o Açougueiro consegue ser um dos heróis mais poderosos do jogo por causa de sua versatilidade: auto-cura, iniciação, dano alto e controle coletivo estão em seu leque de habilidades e talentos. Ele usa mana para lançar suas habilidades, e esse recurso tem que ser utilizado com sabedoria.

Quer conferir como funcionam as habilidades do Açougueiro? Dê uma olhada nesse vídeo curtinho:

Habilidades Básicas

Jarretar (Q)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 4 segundos
  • Habilidade em Linha Reta

Causa 50 de dano e desacelera os inimigos atingidos em 50%, decaindo ao longo de 2 segundos. Seu próximo ataque básico é desferido imediatamente. Essencial para não permitir que seus inimigos fujam, causando uma boa quantidade de dano e ajudando também no próximo ataque básico (já que a velocidade de ataque do Açougueiro é um tanto baixa).

Marca do Açougueiro (W)

  • 65 de Mana
  • Recarga: 14 segundos

Marca um alvo, causando 32 de dano. Os ataques básicos desferidos durante os próximos 4 segundos contra o alvo marcado curam você em uma quantidade equivalente a 75% do dano causado. A cura é dobrada se o alvo marcado for um herói. Ataques Básicos contra Heróis inimigos afetados pela Marca do Açougueiro aumentarão a duração em 0,5 segundo

É mais uma habilidade que tem como foco seus ataques básicos e auto-cura. Procure usá-la sempre em heróis para aproveitamento total, mas com os talentos certos você também poderá solar mercenários facilmente usando essa habilidade.

Massacre Implacável (E)

  • 55 de Mana
  • Recarga: 15 segundos
  • Habilidade de Investida

Investe contra o alvo inimigo, tornando-se irrefreável e ganhando velocidade de movimento. Se atingir o alvo, ele fica atordoado por 1 segundo e recebe 70 de dano. Essa é sua habilidade de iniciação, mas que requer um bom posicionamento para que seu alvo não se refugie no meio tempo. Se tiver 25 Carnes Frescas e investir contra um herói frágil (como suporte ou assassino), você pode facilmente solá-lo se usar o Massacre e em seguida Jarretar e Marca do Açougueiro.

Em situações extremas, você pode até usar o Massacre para fugir; imagine uma situação em que você está em apuros, fugindo, e há lacaios inimigos perto de sua torre. Você usa o massacre em um desses lacaios para se tornar irrefreável e fugir em alta velocidade! Só não se esqueça de continuar correndo depois de atingir o alvo.

Habilidade de Especialização

Carne Fresca (Passiva)

Essa especialização é quase como um talento-missão. As tropas próximas soltam 1 e Heróis soltam 20 pedaços de Carne Fresca ao morrer. Você pode coletar Carne Fresca para ganhar 0,5 de dano de Ataque Básico extra por pedaço. É possível acumular até 200 de Carne. Você larga 15 pedaços de Carne Fresca ao morrer.

Ao acumular 200 pedaços de Carne Fresca, você recebe 125 de dano extra de Ataque Básico extra e 25% de aumento de Velocidade de Ataque permanentemente. Além disso, você não perde mais Carne Fresca ao morrer. Após cumprir a missão, os Heróis inimigos continuarão concedendo Carne, dando ao Açougueiro um bônus de 5 de dano de Ataque Básico por cada Carne coletada.

Você deve constantemente tomar cuidado para não perder sua carne fresca no início do jogo, jogando de forma segura.

Habilidades Heroicas

Estouro da Fornalha (R)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Após 3 segundos de canalização, chamas explodem ao seu redor, causando 650 de dano ao inimigos atingidos. O lançamento não é interrompido pelo Massacre Implacável (E).

O combo dessa habilidade é bem simples, apesar de requerer uma certa prática para acertá-lo bem. Comece a canalizar a Fornalha e em seguida invista contra seu alvo usando o Massacre. Se o timing for correto, você vai explodir bem quando alcançar seu inimigo! Se acertar mais de um alvo, melhor ainda. Se seu time tiver uma boa coordenação e puder manter os inimigos no lugar com controle coletivo, essa heróica é excelente.

Cordeiro no Abatedouro (R)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 90 segundos
  • Habilidade em área circular

Atira um poste que se prende ao herói inimigo mais próximo após um intervalo de 1 segundo, causando 225 de dano. O inimigo acorrentado não pode se mover além da área e do poste e fica silenciado durante 3 segundos.

Essa é uma heróica de controle bem interessante, mas que requer mais precisão para ser usada corretamente. Seu uso primário é para impedir que um inimigo fuja, mas o maior proveito que você conseguirá tirar é se deixar um herói assassino inimigo longe do seu time. Como eu disse, é necessária precisão na hora de usá-la. E, mais importante ainda, você não pode errar! Se o inimigo escapar, ou se você prender o jogador errado, é uma recarga de 60 segundos desperdiçada.

Cordeiro no Abatedouro é a habilidade heroica mais voltada à controle e teamfight.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. As builds para o Açougueiro costumam ser focadas em auto-ataques, para dano sustentado, ou na habilidade Jarretar, com mais burst.

Nível 1

  • Revigoramento (Q): Se Jarretar atingir um herói, metade do custo de mana é recuperado e a recarga é reduzida em 1 segundo. Para builds de burst focadas em Jarretar, é o talento ideal.
  • Bloqueio: Reduz periodicamente o dano recebido de ataques básicos de heróis em 75%. Acumula até 2 cargas. Talento defensivo para te segurar até completar as 125 carnes.
  • Picadinho (Q): Aumenta em 100% o dano de Jarretar em alvos não heróicos, e tropas abatidas por Jarretar soltam 3 pedaços de carne. Para limpar lanes rapidamente é bem útil.

Nível 4

  • Machado Mangual (Q): Aumenta em 40% a extensão de Jarretar. É um bom talento, ajuda na perseguição de inimigos.
  • Perseguição Inclemente (E): Reduz a recarga do Massacre Implacável em 33% com o impacto. Esse talento é interessante porque a redução da recarga te permite iniciar o combate com o Massacre e, de quebra, ainda perseguir alguém que tenha fugido depois.
  • Golpe Baixo (Q): Jarretar causa 100% a mais de dano a alvos sob efeito de desaceleração, enraizamento ou atordoamento. Se houver outros jogadores com esse tipo de habilidade na sua equipe e você consiga se coordenar bem com eles, esse talento é excelente.

Nível 7

  • Provisões (Especialização)Sempre que uma Tropa inimiga próxima morre, você recupera 5% da sua Vida máxima. Ele provém uma boa cura até que você consiga acumular os 125 pedaços de carne.
  • Lâmina Insaciável (W): Enquanto um inimigo estiver afetado pela Marca do Açougueiro, você se movimentará 25% mais rápido na direção dele.
  • Escudo de Carne (E)Atingir um Herói inimigo com Massacre Implacável concede Escudo Mágico, reduzindo o dano de feitiços inimigos em 50% durante 2,5 segundos

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Investida Brutal (E): Massacre Implacável causa a heróis dano extra equivalente a 10% da vida máxima do alvo. Se você investir contra um herói com bastante vida, é bem vantajoso!
  • Cutelo (Passivo)Ataques Básicos causam 35% do seu dano de Ataque Básico a inimigos próximos.
  • Golpe Brutal (Q)Depois de usar Jarretar, seus próximos 3 Ataques Básicos em até 5 segundos causam 15% de dano extra.

Nível 16

  • Batida Incapacitante (Q): A desaceleração de Jarretar não se esvai mais com o tempo, e dura 30% mais.
  • Enfurecido: Ao ficar abaixo de 50% de vida, você fica Enfurecido por 10 segundos, ganhando 40% de velocidade de ataque e reduzindo todo o dano recebido em 15% pela duração de Enfurecido. O efeito só pode se ativar uma vez a cada 25 segundos. Esse talento é ótimo, e se você usar a Marca do Açougueiro sob o efeito de Enfurecido, você pode curar sua vida toda praticamente.
  • Frenesi de Sangue (Especialização)Ataques Básicos contra Heróis inimigos aumentam em 5% o dano do seu Ataque Básico e sua Velocidade de Movimento por 3 segundos. Acumula até 5 vezes.

Nível 20

  • Lâminas do Nexus: Seus ataques básicos causam 20% a mais de dano e desaceleram o alvo por 1 segundo. Para builds focadas em auto-ataque, é o talento ideal.
  • Raio das Tempestades (talento ativo): Recarga de 70 segundos. Ative para se teleportar para uma área próxima. Se você estiver com problemas de posicionamento ou de escape, esse talento te ajuda bastante.
  • Chamas do Inferno (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido o Estouro da Fornalha como habilidade heróica. Faz com que uma segunda explosão ocorra 3 segundos após a primeira. Se o seu timing estiver bom e houver outros heróis no seu time para ajudar a controlar os inimigos, seu potencial de destruição é imenso.
  • Matadouro (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Cordeiro no Abatedouro como habilidade heróica. Faz com que o poste acorrente todos os inimigos no alcance, ao invés de apenas um. Oferece um grande potencial de controle coletivo ao seu time.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0