Introdução

Ola , meu nome Rafael mas vocês podem me encontrar no Nexus sob a btag OuterHeaven.

Uther é meu herói favorito e com o qual possuo a maior quantidade de jogos,estou aqui compartilhar o pouco de conhecimento que possuo a respeito desse Paladino.


Uther

Uther é um suporte corpo-a-corpo


Primeiro paladino e fundador da Ordem do Punho de Prata, Uther, o Arauto da Luz, é um servo devoto da Luz. Distribuindo justiça com seu martelo, Uther é um bastião da verdade e símbolo inabalável da Aliança.

Prós:

  • Burst de Cura
  • Atordoamento
  • Duas habilidades heroicas extremamente viáveis
  • Resistente  (maior quantidade de vida entre os suportes)

Contras:

  • Habilidades possuem recarga longa
  • Consumo de mana
  • Não possui mobilidade

 


Especialização

 Devoção Eterna (D)

 – Apos ser abatido , Uther permanece por 10 segundos em forma de espirito em campo de batalha, na forma de espirito você só tem uma habilidade ,Fulgor da Luz que cura por uma quantidade pequena com apenas 1 segundo e meio de recarga , use-a o máximo possível para curar seus aliados ou até mesmo minions.

 


Habilidades Básicas

 Luz Sagrada (Q)

 Cura 135(+40 por level) de vida de um aliado

Recarga : 12 segundos          Mana: 90

Uma grande quantidade cura instantaneamente, é a habilidade que faz com que a cura do Uther seja tão forte, deve ser priorizada no alvo que esta sendo focado pelo time inimigo nas durante a team fight.

 Resplendor Sagrado (W)

Cura 80(+20 por level) de vida de todos os aliados e causa 50(+15 por level) de dano aos inimigos atingidos

Recarga: 12 segundos       Mana: 65

  – Apesar da quantidade de cura ser inferior a Luz Sagrada(Q), atinge todos os alvos em uma linha reta ,curando os aliados e causando dano aos inimigos.
Priorize usa-la em aliados,mas lembre-se que é uma skillshot e tome cuidado para não errar o alvo.
Deve ser usada para dano somente no caso de finalizar um herói inimigo que esta com a vida baixa e fora do alcance do assassino do seu time.

 – Também pode ser usada para ajudar a limpar wave de minions na lane,assim como curar minions aliados

 Martelo Da Justiça (E)

Causa 50(+10 por level) de dano e atordoa o alvo por 1 segundo

 Recarga: 10 segundos           Mana: 50

 Apesar do baixo alcance e quantidade pequena de dano, o atordoamento por si só já torna essa habilidade excelente

Utilize para proteger seus aliados, atordoando heróis do time inimigo e para impedir que os inimigos escapem

Priorize usar seu atordoamento para interromper habilidades canalizadas,mas lembre-se de seu curto alcance, não vá até backline to time adversário para tentar interromper uma habilidade,você provavelmente voltara na forma de espirito


Habilidades Heroicas

 Escudo Divino (R1)

 Torna um herói alido invulneravel e aumenta a velocidade de movimento dele em 20% por 3 segundos

                                Recarga : 70 segundos             Mana : 100

 – Escudo divino não deixa o alvo invulnerável a somente dano mas também a habilidades de controle de grupo,sendo assim, o alvo favorito para receber seu escudo sera um assassino corpo-a-corpo como kerrigan,illidan e thrall que normalmente são os primeiros a serem focados pelo time adversário.

– Caso a equipe inimiga esteja com uma composição de hard engage,foque em usar o Escudo Divino no alvo do hard engage.

Escudo divino possui um alcance consideravelmente superior em relação a Luz Sagrada(Q) , tornando assim possível de ser utilizado para salvar aquele aliado que esta fora do seu range de cura.

 Tempestade Divina (R2)

Causa 50(+18 por level) de dano e atordoar todos os inimigos próximos por 1,5 segundos.

                                 Recarga : 80 segundos            Mana : 100

– Tempestade Divina é um atordoamento em área que causa dano considerável , fazendo dela ótima para uma sequencia de atordoamentos,seguida do seu Martela da Justiça e matar rapidamente inimigos fora de posição.Apesar da dificuldade de acertar uma boa Tempestade Divina devido ao seu alcance curto(lvl 10) , uma Tempestade Divina bem aplicada pode facilmente ganhar a team fight para seu time

 


Talentos

Talentos em azul representam escolhas para full suporte

Talentos em vermelho representam escolhas off suporte

Talentos em verde representam escolhas situacionais

Level 1

 Propósito do Conjurador: Aumenta a regeneração de mana em 0,5 por segundo.Para cada 3 globos de regeneração coletados aumenta o bônus em 0,25.

Melhor opção para Uther nesse level,devido ao alto custo em mana de suas habilidades.

 Punho Da Justiça : Ataques básicos reduzem a recarda de sua habilidade Martelo da Justiça (E) em 1 segundo.

 

– Caso esteja interessado em se focar mais em controle de grupo e jogar de forma mais ofensiva , punho da justiça é uma boa escolha , priorizando seu controle de grupo invés da cura.

Level 4

 Escudo Protetor : Ative para proteger um herói aliado ,absorvendo 185(+35 por level) de dano.

Recarga : 60 segundos

– Praticamente sua terceira habilidade de cura, melhor opção para uma build focada em cura.

Martelo do Arauto da Luz: Cada ataque básico regenera 8 de mana.

 

– Caso você tenha optador por Punho da Justiça no level 1 , Martelo do Arauto da Luz se torna essencial para que não falte mana durante uma team fight.

Level 7

Purificar: Ative para remover todos os efeitos de controle de grupo e tornando o alvo invulnerável aos mesmos

Recarga : 30 segundos

– A escolha mais comum desse level, não pegue somente em casos em que o time adversário possui poucas ou nenhuma habilidade de controle de grupo.

Clarividência : Ative para revelar uma área por 10 segundos. Os inimigos na área são relavados por 4 segundos.

Recarga : 45 segundos

– Priorize clarividência quando time adversário possuir heróis com camuflagem permanente (Nova e Zeratul).Também pode ser usado para revelar se o time inimigo esta fazendo algum acampamento mercenário ou para prever ganks do inimigo

Fogo sagrado : Causa 8(+1.6 por level) de dano por segundo aos inimigos proximos

 

– Caso nenhum dos dois anteriores lhe agrade, fogo sagrado é uma boa opção para causar um pouco de dano e é uma otima escolha contra Zagara , facilitando a remoção de seu Tumor Gosmento do mapa

Level 10

Escudo Divino : Torna um herói aliado invulnerável e aumenta a velocidade de movimento dele em 20% por 3 segundos.

Recarga : 70 Segundos

– Provavelmente uma das melhores habilidades heroicas do jogo se tratando de suporte,a melhor opção quando seu time possui algum herói frágil que esta sendo foco do time adversário nas team fight ou um assassino corpo-a-corpo que precisa de jogar no meio do time inimigo para dar dano.

 

Tempestade Divina : Causa 50(+18 por level) de dano e atordoar todos os inimigos próximos por 1,5 segundos.

Recarga : 80 Segundos

– Desde o patch em que o talento Disparada foi removido de seu Kit , ficou mais dificil para Uther se posicionar ou até mesmo iniciar uma teamfight com Divine Storm. Ainda sim é uma otima habilidade heroica ,principalmente para wombo combos.

Level 13

Raio Encolhedor : Ative para reduzir o dano e velocidade de movimento de um herói inimigo em 50% durante 4 segundos.

Recarga: 60 segundos

– Possui um alcance curto , então priorize em utilizar em assassinos corpo-a-corpo do time inimigo,também pode ser usada para chase,  retardando a velocidade do herói inimigo em 50% para que ele não escape.

 

 Escudo Magico : Ao receber dano de habilidade, reduz o dano e o dano das próximas habilidades em 50% por 2 segundos.Só pode ser ativado uma vez a cada 30 segundos

– Caso o time adversário tenha a maior parte do seu dano baseado em habilidades, você dificilmente vai conseguir ter alcance para usar raio encolhedor em um assassino do time adversário, tornando o escudo magico a melhor opção.

Level 16

Bênção : Ative para reduzir em 50 o custo de mana e em 10 segundos a recarga da sua próxima habilidade básica

Recarga : 40 segundos

– Esse talento é de longe a melhor escolha para o level 16, e pode ser usado de diversas maneiras.

– Bênção > Martelo da Justiça, faz com que seu Atordoamento fique com Zero de recarga , possibilitando atordoar o inimigo duas vezes seguidas

– Bênção > Luz Sagrada, permite que você use sua cura e possa utilizar a novamente em 2 segundos.No level 16 sua Luz Sagrada cura 775 de vida , ou seja , você vai curar 775 + 775 em um intervalo de 2 segundos , praticamente ressuscitando aquele aliado que se expôs demais

Level 20

Redenção : Após o fim de  Devoção Eterna, Uther ressuscita com 50% de seu total de vida e 100% de mana na localização onde estava seu espirito.Só pode ser ativado uma vez a cada 180 segundos

– A partir do momento que você tem esse talento você pode se arriscar um pouco mais nas team fights , tendo em vista que você voltara a vida, justamente porque se você for o ultimo do seu time a morrer, esse talento se torna inútil na maioria dos casos em que isso acontecer,afinal , um Uther sozinho não pode fazer muito.

Escudo da Tempestade : Ative para proteger você e os herois aliados com um escudo equivalente a 20% do total de vida máxima por 3 segundos

Recarga : 45 segundos

– Caso tenha optador por Escudo Divino e não tenha interesse em pegar Redenção,escudo da tempestade passar a ser e melhor opção para o level 20.

Furacão Divino : Aumenta em 50% o raio e reduz em 20 segundos a recarga da Tempestade Divina

– Caso tenha optado pela Tempestade Divina como habilidade heroica, recomendo que pegue seu furacão divino , aumentando consideravelmente seu alcance e tornando mais fácil de atordoar vários alvos