principal3

Juan Schritte é jogador profissional de Heroes of the Storm, tendo participado de equipes de grande renome como AceZone e Bota na Fila, sendo agora parte da equipe oficial do CNB. Acompanhe minhas redes sociais e participe da minha stream:

intro (1)

Antes de explicar quais talentos são viáveis é necessário você entender um pouco sobre a função do Illidan para a equipe.

Illidan é de todos o melhor herói para fazer os campos de mercenários, desde o level 4 já é possível solar o Easy e o Hard. Com isso abuse desse potencial para fornecer presença de mapa para a sua equipe através da pressão imposta pelos mercenários. Normalmente o time inimigo precisa de 2 heróis para fazer o seu campo de mercenários, fazendo com que uma line fique em desvantagem contra o time que possui o Illidan (2vs1), onde sua equipe pode utilizar disso para tentar matar o herói inimigo, ou levar as torres.

Nas team fights por objetivo, o Illidan tem a função de matar os assassinos inimigos, negando o máximo de dano possível. Espere sempre o desenrolar da luta e lembre-se, você não é o tank. Como todas as dificuldades encontradas por assassinos de ataque corpo a corpo, você sempre dever se expor na team fight para conseguir dar dano na equipe inimiga, com isso, sua build deve ser sempre voltada para sustain, pois quanto mais tempo você conseguir durar na luta, mais dano você irá conseguir mitigar com a sua evasão, mais dano você irá conseguir dar na equipe inimiga e mais chance do seu time sair vitorioso.

Espere o desenrolar da luta, e após um engage da equipe adversária, ou um start do seu tank, tente focar em algum assassino que está tentando flanquear ou está mal posicionado, e lembre-se, saiba sempre entrar e sair da team fight, pois o foco dos controles de grupo do time inimigo será na maioria dos casos em você.

Ameaças para o Illidan

 Asaluz

Asaluz é sempre um perigo contra Illidan, seu Polymorph impossibilita o uso de qualquer habilidade ou talento, impedindo que o Illidan abuse do seu sustain, além do talento do level 16 que faz com que o herói receba 25% a mais de dano, tornando-o um possível alvo de burst.

 Jaina

Jaina tem o maior potencial de Burst do jogo. Se o time inimigo possuir algum support ou tank que tenha um bom Controle de grupo (stun, polymorph, silence) para que todas habilidades da Jaina acertem o seu alvo, provavelmente o Illidan estará em perigo.

 Tychus

Por ser uma habilidade, a skill Overkill não é anulada pela Evasion, fazendo com que o 1vs1 entre os 2 heróis seja totalmente a favor do Tychus. Nas Team Fights, a ultimate Laser Drill acaba dando bastante dano no Illidan, caso o time lute no seu range.

 Muradin

Muradin é um ótimo tank contra illidan, sua skill Thunder Clap pode diminuir o attack speed em 50 % durante 3 segundos (caso o talento level 1 tenha sido escolhido). O seu stun de 1.5 segundos também pode ser um perigo se usado seguido de heróis com burst damage, impedindo que o Illidan use Metamorphosis, First aid ou Evasion.

habilidades (1)

Mergulho/Dive – Pula para trás do target dando uma certa quantidade de dano. Tenha em mente que essa habilidade deve ser utilizada apenas com a finalidade de movimentação para o herói, permite que você consiga dar chase em heróis inimigos, ficar alternando de target nas lutas e até mesmo sair de lutas utilizando muros ou tropas inimigas. Essa habilidade não deve ser utilizada com o intuito de dar dano, devido ao tempo de animação da habilidade, você consegue aumentar seu dano simplesmente dando ataque básico, ao invés de usar essa habilidade como fonte de dano. Abuse dessa habilidade para dar “body block” nos seus adversários

Golpe a Esmo/Sweeping Strike – Proporciona dano em área, aumenta o ataque básico caso acerte um algum inimigo e movimentação para o herói

Evasão/Evasion – Evasão nos próximos ataques básicos por 2 segundos. Essa habilidade receberá alguns benefícios com as escolha dos talentos que você verão no tópico de talentos. Lembre-se de não usar essa habilidade antes do momento certo.

Sede do Traidor/Betrayer’s Thirst (passiva) – ataques básicos tem 20% de life steal e redução dos tempos das habilidades em 1 segundo. Habilidade que proporciona um ótimo sustain para o herói e faz com que suas habilidades sejam utilizadas várias vezes em uma luta e seus ultimates voltem rapidamente. Após uma luta em grupo, abuse desse habilidade para que sua ultimate volte antes da equipe adversário, propiciando uma vantagem para o seu time. Também abuse dessa habilidade para recuperar seu HP nas tropas inimigas/mercenários, fazendo com que você não precise ficar voltando para a base.

talentos (1)

sixth-senseLevel 1 – Escudo Sombrio/Shadow Shield

O melhor talento desse para o Illidan. Ao usar a habilidade evasion, o herói irá ganhar um shield por 5 segundos. Esse shield faz com que você tenha maior facilidade de solar mercenários, ganhar lutas 1vs1 na line e mitigar dano do time adversário. Os outros talentos proporcionam ao Illidan maior dano ou regen de vida, mas lembre-se, seu dano irá ser maximizado dependendo do tempo que você permanece vivo.

Limmolationevel 4 – Imolação/Immolation

Proporciona uma áurea que da dano em área após usar o sweeping strike. Esse talento proporciona ao Illidan uma capacidade rápida de limpar as tropas inimigas, fazer mercenários e proporciona um dano adicional nas lutas em equipe e 1vs1.

Apesar de Lâmina Sanguissedenta/Thirsting Blade aumentar o sustain do herói, caso opte ela você irá perder muito do potencial de rotação de mapa do herói (fazer os mercenários sozinho) e dano.

Então a melhor opção é Immolation.

first-aid-talentLevel 7 – Primeiros Socorros/First Aid

Proporciona um Heal para o herói nos próximos 6 segundos. Sabendo mitigar o dano inimigo na hora correta e com a utilização do seu Heal, o Illidan ganha a capacidade de entrar e sair nas lutas vivo.
Você sempre será o foco na luta, então caso opte por Sequência/Follow Through (talento que pode aumentar a capacidade de dano do Illidan), você será burstado e não irá conseguir da dano suficiente.

Melhor talento: First Aid

metamorphosis-talentLevel 10 – Metamorfose/Metamorphosis

Você ganha dano em área, HP (de acordo com a quantidade de heróis acertados) e maior velocidade de ataque, nos próximos 18 segundos. Além de todos esse benefícios, você também fica invulnerável na hora que utilizar a skill, fazendo com que você consiga desviar de wombo combos (Combos da Jaina, Sylvanas, Falstad, etc).

Sempre tente acertar o máximo de pessoas para ganhar mais HP e dano em área, e sempre espere o melhor momento para utilizar essa ultimate. Se você utilizá-la muito cedo, você perderá a capacidade de ficar invulnerável e corre o risco do time inimigo curar em área e anular o seu dano.

A Caçada/The Hunt não é um talento viável.

shadow-shieldLevel 13 – Sixth Sense ou Giant Killer

Sexto Sentido/Sixth Sense: O dano das habilidades recebidas será reduzida em 50% enquanto o Evasion está ativado (2 segundos). Talento bastante eficaz em composições inimigas com capacidade de burst.

Mesmo em composições sem burst, esse talento ainda pode ser considerado, sendo considerado como um talento mais “safe”, pois apesar de não possuir burst, todos os heróis possuem habilidades que dão dano.

Matador de Gigantes/Giant Killer: Seus ataques básicos irão aumentar o equivalente a 1,5% do HP inimigo. Se o time inimigo não tiver heróis com burst damage, opte por dano, pois com o seu ultimate (metamorphosis) você irá ganhar velocidade de ataque, aumentando ainda mais a efetividade do talento. Esse talento é bem situacional, onde você tem total confiança que não será morto imediatamente caso o foco do time inimigo vire imediante pra você.

blood-for-blood-talentLevel 16 – Sangue por Sangue/Blood for Blood

Proporciona um dano imediato equivalente a 15% do hp do target, retornado para você como HP. Além de aumentar o sustain do herói, aumenta também a capacidade de dano e até mesmo de burst do seu time (vários blood for blood ao mesmo tempo), além de diminuir a velocidade de movimento do target em 30% por 2 segundos, o que faz com que o illidan tenha uma maior capacidade de chase.

Apesar de Pele Pétrea/Stoneskin ser uma opção que proporciona maior sustain ao Illidan, acaba sendo uma troca bem desfavorável em relação ao controle de grupo (velocidade de movimento), dano e cura imediato, fornecido pelo blood for blood

bolt-of-the-storm-talentLevel 20 – Bolt of the Storm ou Nexus Blade

Primeiro deve ser levado em consideração que level 20 já é o late game do jogo, onde qualquer morte de alguém do seu time pode acabar com o jogo. Raio da Tempestade/Bolt of the Storm é um talento mais “safe”, onde possibilita você sair de lutas perdidas ou de situações desvantajosas. Esse talento sempre deverá ser utilizado com a finalidade de sair da luta e nunca de entrar na luta, pois o illidan já possui habilidades para isso.

Lâmina do Nexus/Nexus Blade acaba sendo um talento mais ofensivo, oferecendo mais 20% da dano no ataque básico e slow no alvo por 1 segundo. Se seu time está em vantagem de level e você está conseguindo entrar e sair das lutas sem problemas, opte por esse talento

Caso seu time só possua um único support e seu time não esteja em vantagem de level, opte pelo Bolt of the Storm, sendo esse talento o mais “safe” para todas as situações.

Compartilhe este post!
Share on Facebook20Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0