Falstad Wildhammer (Martelo Feroz) é um personagem de World of Warcraft, em Heroes of the Storm é um assassino com muito potencial.

falstadO guia a seguir é baseado inteiramente na experiência pessoal com o mesmo, acabei após testar todos os tipos de builds optando pela qual chamo de “Matador de Gigantes” em referência ao talento em questão.

Não sou um jogador profissional e nem almejo tal status, sou apenas um jogador bem casual que se afeiçoou tanto por um personagem que acabou adquirindo algum conhecimento com o mesmo e gostaria de compartilhar sua experiência.

Vale frisar que esta build tem como foco o late game, podendo sim fazer sua função ao longo dos níveis porém masterizando seu potencial conforme o jogo se desenrola.

Primeiramente, vamos conhecer suas skills primárias:

Martelorangue [Hammerang] (Q): Atira um martelo que retorna para você como um bumerangue e desacelera inimigos em 25% por 2 segundos. (Cooldown: 10 segundos)

Essa vai ser sua habilidade principal, apesar de Falstad ter como trunfo seu hit normal, a build se utiliza do lançamento do martelo para agravar o dano além de revelar inimigos escondidos.

Para-Raios [Lightning Rod] (W): Causa dano periódico durante 4,25 segundos no inimigo dentro da área de alcance. (Cooldown: 15 segundos)

A habilidade em questão é um ótimo complemento de dano, devendo ser usada sempre que possível e priorizando seu alvo foco ou personagem que pode desvanecer em batalha (NovaZeratul).

Tunô Barril [Barrel Roll] (E): Dá um vôo pra frente e dá um escudo para absorver dano por 2 segundos. (Cooldown: 14 segundos)

Essa habilidade deve ser usada com muita cautela, por ser o único meio de escape do personagem, guarde-a sempre para momentos de evasão, pode ser usada ofensivamente para se aproximar do inimigo que tenta fugir porém tenha sempre em mente que seu cooldown é alto e pode acabar te prejudicando.

Vento de Popa [Tailwind]:  É o combat trait de Falstad, após 6 segundos sem receber dano sua velocidade de movimento é aumentada em 20%.

Falstad é um personagem considerado lento para se movimentar, esse trait é essencial para movimentar o personagem quando Flight estiver em cooldown.

Vôo [Flight] (Z): Voa para qualquer canto do mapa dentro da enorme área de cobertura da skill. (Cooldown: 45 segundos)

Flight substitui a montaria padrão, sendo a sua montaria 100% do tempo o grifo Asinha (sim, esse é o nome do grifo dele).

cooldown gigantesco da habilidade faz com que seu uso seja cauteloso, pois é o melhor meio de aproximação de Falstad em uma team fight. Você pode estar cobrindo uma lane com ele e, ao avistar um embate em outra lane, voar diretamente para lá e causar seu momento “surprise motherfucker” nos inimigos.

O seu uso para chegar em combates deve ser bem pensado, sugiro voar para algum vanish point ou pouco atrás dos seus companheiros. Usar ofensivamente para surpreender o inimigo que tenta recuar é ótimo, porém saiba que sua retaguarda não estará garantida caso algum outro inimigo se aproxime.


Apresentadas as habilidades, vamos aos talentos dessa build:

Nível 1

Atirador Experiente (Seasoned Marksman): A cada 6 lacaios ou mercenários mortos próximos do seu personagem, você ganha 1 ponto de dano básico. Heróis abatidos contam por 2 lacaios mortos.

Seu objetivo na build é dar muito dano por segundo, seu personagem será mais frágil taticamente porém com essa skill você estará criando um monstro a longo prazo.

Lembre-se que para ganhar os stacks é necessário matar lacaios, o bônus por matar um heróis inimigo é baixo, portanto evite lutas desnecessárias e tente farmar o máximo possível já no início do jogo, garantindo experiência para a equipe e stacks pra sua build.

Recomendo fortemente dedicação no início do jogo ao farm, depois do nível 10 as team fights começam a serem mais constantes e os heróis inimigos mais perigosos.

O uso do Hammerang na linha de lacaios se aproximando dos seus lacaios é essencial, garante um dano bom neles e facilita que os seus te ajudem a ganhar stacks mais rápido.

Um valor mínimo que tento alcançar é 25 para me sentir satisfeito, um ótimo valor é a partir de 35~40. Sei que parece pouco, mas atente que esse é o dano “a mais” por cada hit que você der, no late game seu dano será um derretedor de heróis.


Nível 4

Ataque Vampírico (Vampiric Assault): Ataques básicos recuperam 15% do dano causado ao seu alvo primário.

Como seu foco é farming graças ao talento de nível 1, consequentemente seus inimigos te darão alguns hits enquanto você tenta matar os lacaios, o talento escolhido possibilita que você fique muito mais tempo na lane farmando por recuperar vida e mais tarde te ajude a recuperar um pouco do dano que você levar nas batalhas.


Nível 7

Arma Secreta (Secret Weapon): Enquanto seu martelo estiver no ar pelo lançamento do Hammerang, você dará 80% mais dano no ataque básico.

Essa será, de fato, sua arma secreta. Seu dano alto virá basicamente desse talento, um Hammerang encaixado te possibilita dar em média 3 hits com o bônus, isso é muita coisa.

Guarde seu Hammerang para quando seu oponente tiver com 60% de vida, isso garantirá a kill, caso seja enfrentado no 1×1 e seu inimigo for um personagem com poucos pontos de vida, pode abrir com a skill mas atente as skills de mitigação de dano que seu oponente pode ter.

Por que não pegar em Nível 1 o talento do martelo voar mais longe?

R: Porque te garante apenas um hit com bônus, o que não cobre o bônus de um alto valor de stacks.


Nível 10

Golpe das Terras Agrestes (Hinterland Blast) (R): Após um breve momento, desfere um raio em linha reta que causa dano a todos os inimigos atingidos.

Sua habilidade especial será essa, porém ela não é o foco da build e sim seu dano básico. No caso seu uso é para complementar o dano causado, garantir a kill em um inimigo que usou escape e, principalmente, ajudar a derrubar guerreiros antes que possam recuperar o dano recebido no seu burst.


Nível 13

Matador de Gigantes (Giant Killer): Ataques básicos contra inimigos garante um bônus de dano igual a 1,5% do total de pontos de vida do alvo.

Eis o trunfo da build. Seu dano está stackado, você tem hits com bônus de dano enquanto o martelo voa e agora aumenta conforme o total de pontos de vida do oponente.

Isso significa que quanto maior o gigante, maior o tombo. Se bem combado, você faz um guerreiro derreter como se fosse um assassino frágil e desprotegido.

Seu foco nas team fights passa a ser o guerreiro do time adversário, já no 1×1 você se transforma em um monstro que põe medo em quase qualquer herói do jogo.


Nível 16

Hora da Martelada (Hammer Time): Seu próximo ataque básico contra um alvo desacelerado por Hammerang atordoa o oponente por 0,75 segundo.

OU

Pós-Combustão (Afterburner): Após usar Barrel Roll, aumenta sua velocidade de movimento em 60% durante 3 segundos.

Aqui temos um impasse que deve ser solucionado dependendo do andamento do jogo e composição do time adversário. Contra times com poucos heróis que podem dar muito dano a distância, escolha o primeiro que complementa seu dano e pode cancelar o escape e uma skill do oponente, já contra o outro caso, invista no segundo que te garante um melhor escape contra surpresas e ganks.

80% das vezes você vai optar por Afterburner, porém Hammer Time é bem efetivo quando usado com sabedoria.


Nível 20

Frenezi do Nexus (Nexus Frenzy): Aumenta permanentemente a velocidade de ataque em 20% e a distância em 20%.

Preciso explicar? A cereja do bolo.

Se você chegou até aqui, já deve estar acumulando kills, qualquer dificuldade acaba aqui, no último talento Falstad se torna um monstro, ele derrete guerreiros com facilidade, não toma conhecimento de assassinos, passa por cima de especialistas e fazem os suportes gastarem suas habilidades heróicas pra sobreviver.

O Nexus é teu próximo alvo e vai cair tão fácil quanto uma torre de vigia.


Ameaças

As pedras na bota do Falstad são:

Nova: Dano muito alto, conforme o jogo passa se torna maior ainda, é difícil dar escape em um gank e a loira é boa nisso. Tente usar Lightning Rod nela para evitar o vanish e persiga se for possível.

Tassadar: Escudo e invulnerabilidade, tente fazer ele gastar ambos e aí sim destrua o protoss.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0