Se a Nova já é um inimigo que você não quer ver nem quando aparece, vamos criar aqui uma build onde você vai se tornar insuportavelmente irritante ao jogar com a loirinha querida do HotS.

Muitos podem pensar que a melhor coisa da Nova é a camuflagem. Eu penso que a irritação maior são seus clones (hologramas).

Baseado nisso, o foco dessa build é garantir muita dor de cabeça e confusão mental nos inimigos.

Level 1:

Mira Telescópica (Q)Aumenta o tiro de precisão em 20% e reduz a recarga em 2 segundos.
Nova boa é Nova que atira de longe. Seu baixo HP (vida), poe em risco qualquer aproximação para atacar, especialmente quando tem oponente que consegue enxergar a sua camuflagem (sim, isso é possível). E esse alcance de 20% é bastante útil para pegar aquele hero que está “saindo de fininho” com 1 pixel de vida. Kill him!

Level 4:

Entrega Remota (E) – Reduz em 3 segundos a recarga de Clone Holográfico e aumenta em 100% seu alcance.
É aqui que começam os trabalhos. Tem aquela galera tentando entregar moedas para o Coração Negro? Joga uma isca holográfica de longe e que comecem as trollagens nos adversários. Mesmo que exista algum Tassadar para te localizar, você vai estar muito longe, tempo o suficiente para se reposicionar e acabar o tempo de visão do “Oráculo” (D).

Level 7:

Bala na Agulha (Passiva) – Ao usar uma habilidade, seu próximo Ataque Básico causa 80% de dano adicional.
Se o inimigo não morreu com seu tiro de precisão, o ataque básico seguinte (quase que duplicado, em dano) não o deixará de pé para contar história.

Level 10 – Habilidade Heroica (R):

Aqui, vamos deixar em aberto as duas possibilidades. Depende muito do mapa e do time que você enfrenta e do seu próprio time.
O Tiro Triplo é aconselhável quando os objetivos do mapa são mais dispersos, como no Templo Celeste, Tumba da Aranha Rainha. É pegar alguém descuidado e finalizar. Vale a pena ressaltar, nunca utilize em guerreiros com 40% ou mais de vida, porque ele não vai morrer. E também é preciso cautela ao usar em suportes. Neste caso, certifique-se de que ele ainda esteja no tempo de recarga, caso contrário, ele pode se salvar por pouco e você perde uma Heroica atoa.
Já o Disparo Preciso é bastante útil quando existem team fights constantes, como na coleta de tributos no mapa da Clareira Maldita, ou até mesmo na entrega de dobrões na Baía do Coração Negro. É aquele bom e velho “vasa daqui“, que assusta todo mundo e favorece seu time para contestar o local.

Level 13:

Ilusão Letal (E) Clone Holográfico agora causa 25% do dano de Nova.
A sua isca, além de fazer com que os inimigos gastem suas habilidades para tentar matar o nada, agora vão atrapalhar com dano também! Talento indispensável!

Level 16:

Embuste Duplo (E)Ao lançar Clone Holográfico, cria outro Clone na sua atual posição.
É aqui que Nova se torna a coisa mais insuportável durante as batalhas. Não bastasse uma isca para confundir o adversário, aparece uma outra. Ambas dando algum dano, enquanto você se posiciona para finalizar algum inimigo. São 3 Novas, numa altura do jogo onde todos já estão tensos e com a concentração fragilizada. Dificilmente alguém vai saber qual das 3 é a verdadeira. Até que isso ocorra, você já o matou. É assim que eu fico rica!

Level 20:

Pegue a sequência da Habilidade Heroica (R) que você selecionou no Level 10.
Me parece inútil usar Raio das Tempestades para teleportar algo que já é invisível. Tampouco utilizar Voltar, pois Nova gasta mana com muita facilidade e de que adiantaria reinicia-las sem poder usar? Ainda por cima, essa build já reduz bastante as recargas básicas.

Gameplay:

A tática dessa build é bem clara. Utilizar o máximo possível as iscas holográficas para atacar os nervos do adversário. É um fator psicológico, e não de jogo, em si. O uso do Tiro de Precisão (Q) deve ser evitado ao máximo, pois ele cancela sua camuflagem. Use-o para ABATE! O Tiro Paralisante (W) me parece muito arriscado para Nova. Se você o usa antes do Tiro de Precisão (Q), serás visto e facilmente pego, sem sequer poder utiliza-lo com tranquilidade. E o alcance do Tiro Paralisante (W) é bem menor que o Tiro de Precisão (Q), portanto, não consigo ver um combo muito efetivo entre eles.

As imagens anexadas mostram esta diferença do alcance das habilidades Q e W, no Level 1, SEM NENHUM talento selecionado.

Tiro de Precisão (Q) – alcance básico

novaQ

Tiro Paralisante (W) – alcance básico

novaW

Dicas:

– É bem evidente que não se pode farmar com Nova (a não ser que o time adversário esteja bem longe de ti).
– Ao lançar as iscas holográficas, sempre tente se afastar um pouco, posicione-se de forma adequada e, ai sim, use o Tiro de Precisão (Q). Pegando o talento Entrega Remota (Level 4), vai te dar essa segurança de espaço para ataque.
– As iscas holográficas podem ser bem identificadas por se moverem de forma muito aleatória. Elas andam de forma não regular. Quando você for sair da camuflagem para atacar, aja da mesma forma! Ande pelo local de forma irregular, para atrapalhar ainda mais a identificação da Nova real.

Acho que esse é o fim desse guia, pessoal! Espero que curtem e o testem. Muitos abates garantidos ou o seu dinheiro de volta 😛

Nos vemos (?) no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0