X

Olá aventureiros, tudo bem?

Como já tínhamos comentado num post anterior, uma mudança significativa na Furtividade chegou em Heroes of the Storm. Além da animação furtiva estar um pouco mais “visível”, os heróis passaram por alterações em suas habilidades, de forma a “compensar” o fato deles estarem mais fáceis de enxergar. Confira o Blue Post:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

O que mudou e por quê:

Tomar a decisão de mudar o funcionamento da furtividade em Heroes of the Storm não foi fácil. Embora nós reconheçamos que os Heróis furtivos na versão anterior fizeram um ótimo trabalho em se encaixar no clima de seus personagens, também identificamos que muitos jogadores tinham dificuldade de ver a cintilância, tornando-se basicamente um teste de visão para a equipe inimiga. Antes, quando a equipe adversária conseguia detectar rápido um Herói inimigo furtivo, ela ganhava uma vantagem significativa, enquanto o Herói furtivo ficava com poucas opções de contra-ataque. Por outro lado, contra uma equipe que não notasse o brilho, Heróis furtivos podiam dominar a partida e forçar os outros jogadores a adotar um estilo de jogo passivo e não muito divertido. Devido a isso, também havia uma grande disparidade no nível de poder dos Heróis em diferentes ranques de jogo. Em jogos de Partida Rápida descoordenados, a furtividade dominava. Porém, em jogos ranqueados de alto nível e e-sports, Heróis furtivos eram muito mais fracos e quase não eram usados.

Com as mudanças futuras na furtividade, nós queremos tirar a mecânica de “teste de visão” e oferecer uma experiência melhor nas partidas tanto aos Heróis furtivos quanto à equipe adversária. Veja como:

  • Novo efeito visual:
    • O efeito visual de cintilância da furtividade vai ser muito mais fácil de ver quando você estiver enfrentando Heróis furtivos. Com essa mudança, nós queremos reduzir o aspecto “teste de visão” e estimular um uso mais estratégico da furtividade. É importante ressaltar que os Heróis furtivos continuarão ocultos no minimapa e não poderão ser alvejados diretamente pelas habilidades. Você precisa atingi-los com um ataque com mira para cancelar a furtividade.

Heroes_PanelAssets_Stealth_Comparison.gif

  • Novo estado “Invisível”:
    • Se um Herói furtivo permanecer imóvel por um curto período (atualmente, 1,5 segundo), ele ficará “Invisível” e não exibirá nenhum contorno nem efeito visual até se andar de novo ou ser revelado ao causar ou receber dano. Nosso objetivo com essa modificação é trazer de volta a incerteza ao jogar contra Heróis furtivos que nós perdemos com o efeito visual de furtividade mais óbvio. Se um Herói furtivo manobrar cuidadosamente e planejar bem, ele pode se esconder em qualquer lugar… até do seu lado!
    • Para evitar situações ruins de jogabilidade, nós também implementamos algumas exceções à nova mecânica:
      • Heróis Furtivos não podem ficar Invisíveis em locais ativos do campo de batalha (como em um ponto de captura ativo da Fundição Volskaya) e perdem a invisibilidade se o local ficar ativo com eles presentes.
      • Heróis Furtivos não podem ficar Invisíveis em pontos de captura de Mercenários após o acampamento ser derrotado.
  • Mudanças em “Irrevelável”:
    • Antes, “Irrevelável” era um estado que existia quando você não podia ter sua furtividade cancelada. Enquanto estivesse nesse estado, nós escondíamos sua cintilância, assim como no novo estado “Invisível”. Essa mecânica existe em vários Heróis, como Valira e Samuro, sendo ativada assim que eles entram no estado de furtividade. Agora, “Irrevelável” continua igual no sentido de que o Herói não pode ter a furtividade cancelada pela duração, mas nós não esconderemos o efeito visual dela. A única maneira de se esconder completamente é usando o novo estado “Invisível”. Irrevelável era implementado para dar a personagens como Valira uma oportunidade de usar os golpes de abertura no combate. Sem isso, ela podia sair da furtividade imediatamente e perder acesso ao segundo conjunto de habilidades. Nós quisemos manter isso, permitindo, ao mesmo tempo, que os inimigos vejam os movimentos dela.

Atualizando Heróis furtivos:

Com o efeito visual de furtividade mais fácil de ver, nós não só esperamos aliviar a natureza opressora dos Heróis furtivos nas Partidas Rápidas, mas também abrir a possibilidade de aprimorar os kits e funções desses Heróis, já que uma parte significativa do poder deles não depende mais de não serem vistos no combate. Com essas atualizações, nós não mudamos simplesmente alguns números, mas tentamos dar a esses personagens ferramentas e truques novos. Você pode ver os destaques abaixo ou ler as notas do patch completas do RTP aqui.

  • Nova:
    • Nova agora começa com um novo talento ativo (chamado Protocolo Fantasma) que ela pode usar para ficar furtiva imediatamente (atalho padrão: 1). Ele também cria um Clone Holográfico onde ela estiver. Além disso, ela ganha um reforço significativo de velocidade de movimento quando está furtiva (atualmente, 15%). Essas mudanças devem permitir que a heroína se posicione de forma um pouco mais agressiva e tenha oportunidades de escapar se for pega.
    • O talento Franco-atiradora agora é projetado para recompensar mira e posicionamento cuidadoso, sem sacrificar um grau de talento.
    • Os Clones Holográficos agora causam uma pequena quantidade do dano básico de Nova e usam um sistema de IA mais inteligente. Como o posicionamento dela será muito mais aparente no novo sistema, nós sabíamos que eles seriam muito menos eficientes como ferramenta de enganação. Com os novos clones mais inteligentes e o dano adicional, eles poderão enganar as pessoas com mais facilidade, causar certa confusão e poderão ser usados para desmontar Heróis inimigos, impedir a captura de objetivos etc.
  • Samuro:
    • Com a atualização de Samuro, nós decidimos implementar a jogabilidade que lembra o “jogo dos três copos” que nós planejamos originalmente para ele. Samuro deve manter os adversários na dúvida de qual das imagens dele é real e, em seguida, “reiniciar” usando a nova Especialização ao ser descoberto. Para isso:
      • Samuro agora pode controlar o posicionamento ao criar novas Imagens Espelhadas, com o herói verdadeiro sempre aparecendo no local do mouse. Isso possibilita jogadas mais agressivas e calculadas, já que você terá um controle muito mais direto sobre o seu posicionamento.
      • Samuro agora pode trocar de posição com umas das Imagens Espelhadas usando a nova Especialização dele, Transmissão Imagética. Escolher o talento Mestre da Ilusão agora reduzirá consideravelmente a recarga da Transmissão Imagética.
      • Nós transferimos uma parte significativa do dano causado pelas Imagens Espelhadas para o próprio Samuro, pois queremos recompensar os jogadores que conseguirem usar a nova especialização para se reposicionar ou confundir o inimigo.
  • Zeratul:
    • Antes dessas mudanças, Zeratul era o herói com furtividade mais competitivo em jogos de alto nível e não precisava de muitos ajustes para se normalizar em todos os níveis de jogo. Entretanto, nós vimos uma oportunidade de fazer alguns ajustes e adicionar alguns elementos divertidos ao kit dele:
      • Zeratul agora tem o talento Lâmina Vorpal como habilidade básica, concedendo mais mobilidade e permitindo que o jogador realize algumas manobras impressionantes.
      • Adicionamos uma nova Habilidade Heroica no lugar do Ataque Sombrio chamada Poder dos Nerazim, que foi criada com objetivo de competir com Prisão Destruidora e reforçar o estilo de jogo técnico que faz os jogadores do Zeratul de alto nível brilharem:
        • Passivo do Poder dos Nerazim: Cada vez que você usar uma habilidade, seu próximo ataque básico causará dano extra. Com esse efeito passivo, vai ser vantajoso para os jogadores de Zeratul alternar ataques básicos com as habilidades para ter eficiência máxima.
        • Ativo do Poder dos Nerazim: Seu botão de Habilidade Heroica (padrão: R) se torna a última Habilidade Básica ativa utilizada. Se tiver usado Translação, seu R será Translação. Você terá que prestar muita atenção na ordem em que lançou as habilidades. Uma segunda Cutilada é uma ótima fonte de dano extra, mas e se você tivesse uma segunda Translação para sair vivo da luta?
        • Aprimoramento de Poder dos Nerazim com o Talento da Tempestade: Poder dos Nerazim conclui a recarga de TODAS as habilidades básicas. Após o selecionarem, os jogadores do Zeratul poderão alternar ataques básicos com todas as habilidades, pressionar R e fazer tudo de novo!
  • Valira:
    • Ao pensar em Valira, concluímos que, com dois conjuntos de habilidades, vários iniciadores de utilidade e uma furtividade ativável, ela já tinha muitas coisas legais rolando e não precisava de tanta atenção quanto os outros Heróis. Entretanto, achamos que provavelmente seria a mais afetada pelas mudanças visuais da furtividade, pois tem iniciadores corpo a corpo e nenhuma habilidade para encurtar distâncias. Para resolver isso, nós implementamos as seguintes mudanças:
      • Após permanecer furtiva por 3 segundos, os iniciadores da Valira a teleportam para o inimigo.
        • Com essa nova forma de encurtar distâncias, os adversários poderão ver Valira se aproximando e reagir, enquanto quem estiver jogando com ela poderá usar manobras rápidas e posicionamento cuidadoso para surpreender os inimigos.
      • Nós refizemos os iniciadores de furtividade dela para deixá-los menos voltados para prender os adversários e mais voltados para desgastá-los, oferecendo mais opções para interromper causadores de dano inimigos.
        • Golpe Baixo: Nós reduzimos a duração do atordoamento, mas adicionamos uma cegueira para contra-atacar Heróis que dependam muito dos Ataques Básicos.
        • Garrote: Para ajudar a anular Suportes e Assassinos concentrados em lançar feitiços, aumentamos a duração do efeito de silêncio de Garrote.
        • Assassinar: Reduzimos o dano desta habilidade, mas adicionamos um efeito de redução de armadura. Isso deve ajudar Valira a derrotar alvos mais duráveis com ajuda da equipe.

Compartilhe este post!
Share on Facebook31Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0