X

Olá aventureiros! Estou de volta da BlizzCon 2017, cheia de novidades para compartilhar com vocês!

Novos Heróis

Logo na cerimônia de abertura já tivemos a apresentação dos dois dragões que se juntarão à coleção de heróis do Nexus: Alexstrasza, a Mãe da Vida, e Hanzo, o Mestre Assassino. Confira a cinemática que foi apresentada para introduzir os novos heróis:

Alexstrasza, Mãe da Vida

Alexstrasza, a Rainha dos Dragões, chega ao Nexus como heroína de suporte de longo alcance. Ela pode se transformar em um dragão quando seus aliados estiverem em perigo, potencializando suas habilidades básicas e curando os aliados com as chamas de seus ataques.

Habilidades Básicas

  • Dádiva da Vida (Q): Sacrifica 15% de sua vida atual, curando o aliado-alvo em 150% desse valor. Alexstrasza não pode se curar com essa habilidade, e quanto mais vida ela tiver, mais efetiva essa cura será. O número ao lado do retrato da personagem exibe qual será a quantidade de cura.
  • Abundância (W): Marca uma área circular com uma semente de vida. Após 3 segundos, essa área floresce e cura 20% da vida máxima dos heróis na área (incluindo Alexstrasza).
  • Bofetada Flamejante (E): Lança uma bola de fogo em linha reta que incendeia todos os inimigos atingidos, causando dano ao longo de 5 segundos. Se você atingir um inimigo que já esteja incendiado, o custo de mana é recuperado, e o alvo recebe mais dano e uma desaceleração de 40% por 2 segundos.

Especialização

  • Rainha dos Dragões (D): Após um curto intervalo, se transforma em uma Dragonesa por 15 segundos, ganhando 500 de vida. Durante esse tempo, suas habilidades básicas são alteradas e potencializadas. A Dádiva da Vida tem sua recarga reduzida e não custa mais vida; A Abundância tem sua área de efeito e cura aumentada; Bofetada Flamejante passa a empurrar e causar dano aos inimigos em uma área cônica. Além disso, seu ataque básico sopra fogo em arco, causando dano a todos os inimigos atingidos e curando os aliados à sua frente. A duração de efeitos de atordoamento, desaceleração, cegueira e enraizamento é reduzida em 50% nessa forma.

Habilidades Heroicas

  • Mãe da Vida (R): Vincula a vida de Alexstrasza a um outro herói. Após 2 segundos, o herói que tiver a menor percentagem de vida será curado para ter a mesma percentagem de vida que o outro herói. Tem o potencial de ser tão forte quanto uma cura ancestral!
  • Chama Purificante (R): Após 1,25 segundos sobe aos céus, ficando inatingível. Ao longo de 6 segundos, você lança bolas de fogo no local do cursor do seu mouse, causando dano nos inimigos atingidos e curando os aliados. Após lançar 5 bolas de fogo, Alexstrasza aterrissa onde estiver o cursor do mouse.

O Spotlight de Alexstrasza já está disponível, e ela entrará no reino de testes em breve para que você possa testá-la!

Hanzo, o Mestre Assassino

Hanzo chegará ao Nexus como um assassino de longo alcance, completando o clã Shimada em Heroes of the Storm. Sua velocidade de ataque é lenta, porém seus ataques causam bem mais dano para “compensar”.

Habilidades Básicas

  • Arco da Tempestade (Q): Carrega uma flecha que causa 270 de dano ao primeiro inimigo atingido. O alcance da habilidade aumenta quanto mais tempo você passar carregando, e você pode se mover enquanto carrega.
  • Flecha Dispersora (W): Dispara uma flecha que causa 85 de dano ao primeiro inimigo atingido, e que pode ricochetear até 4 vezes em paredes e estruturas, dividindo-se em 5 flechas.
  • Flecha Sônica (E): Lança uma flecha que concede visão da área durante 8 segundos. Os inimigos na área são revelados por 1 segundo após saírem da mesma. Se a flecha atingir um inimigo, ela “gruda” nele, e passa a seguí-lo enquanto ele se move.

Especialização

  • Agilidade Natural (D): Hanzo seleciona uma parede ou outro terreno intransponível para saltar sobre ele.

Habilidades Heroicas

  • Golpe do Dragão (R): A marca registrada de Hanzo! Após 1,5 segundo, lança dois dragões à sua frente, causando dano alto aos inimigos pelos quais eles passarem. Inimigos no centro recebem 150% mais dano.
  • Flecha do Dragão (R): Dispara um projétil que atravessa o campo de batalha e explode ao atingir um inimigo, causando dano e atordoando. O dano e atordoamento aumentam quanto maior for a distância que a flecha percorrer. O atordoamento mínimo é de 0,5 segundo, e o máximo é de 2 segundos.

Mudanças de Gameplay

Algumas mudanças foram realizadas no Gameplay em si, e o meta deve mudar drasticamente para acompanhar algumas dessas alterações.

Pareamento baseado em Habilidade Individual

Antigamente, o sistema de pareamento de Heroes of the Storm contava como uma fórmula simples: Ganhar uma partida te fazia ganhar MMR, e perder uma partida te fazia perder MMR. Com o novo sistema, serão levadas em conta as habilidades individuais. Se você teve uma boa performance com o seu herói, mas acabou perdendo a partida, sua perda de MMR será bem menor. O contrário também é verdadeiro: Caso você ganhe uma partida, mas sua performance com o herói for abaixo da média, seu ganho de MMR será bem menor também.

Câmera Ingame mais afastada

Com a introdução de heróis com alcance alto como Crona e Ana, a câmera de Heroes of the Storm estava muito “claustrofóbica”. Ela foi afastada em aproximadamente 20%, dando mais visão do campo de batalha.

Chat de Voz Ingame

O tão requisitado chat de voz dentro das partidas será disponibilizado. Ao entrar em uma partida, você terá a opção de se juntar ou não ao chat de voz. Caso esteja em grupo, essa funcionalidade já ficará habilitada. Você poderá usar a interface dos personagens para desabilitar o chat de algum jogador. No canto superior direito da tela você terá um indicativo de quem está falando.

Mudança nas Torres e Munição

A munição das torres será infinita de agora em diante, o que tornará a fase de lanes mais relevantes para o jogo. Seu time terá que fortalecer a lane para poder efetivamente destruir as estruturas inimigas. Além disso, a Torre Interna (ao lado do Forte/Bastilha) foi removida, e o dano e vida das demais estruturas foram aumentados para compensar.

Além disso, os fortes e bastilhas agora irão revelar heróis furtivos.

Globos de Regeneração Neutros

Visando também tornar a fase de lanes mais relevante, os Globos de Regeneração agora terão uma duração de 8 segundos, que serão divididos em 2 fases: Durante os 4 primeiros segundos, apenas a equipe que matou o lacaio poderá coletá-lo; Após isso, qualquer equipe poderá coletar o globo até ele desaparecer. Os talentos-missão que requerem coleta de globos não serão alterados, justamente para dar vantagem à equipe que pressionar melhor a lane.

Alteração nos Mercenários

Os Mercenários agora terão efeitos adicionais, favorecendo a equipe que conquistou o acampamento e aumentando sua relevância. Os Magos dos Acampamentos de Cavaleiros concederão 10 de Armadura aos aliados ao redor (heróis e lacaios); Os Hellbats dos mapas baseados em StarCraft reduzirão em 10 a Armadura dos heróis que eles atingirem com seus ataques; Os Ogros dos Acampamentos de Cerco vão marcar a área de seus ataques no chão, o que permite que você conquiste o acampamento sem receber dano algum (se você for habilidoso). Os demais mercenários receberão aumento de vida/dano também.

Tempos de Objetivo Fixos

No sistema antigo, cada mapa tinha diferentes tempos de objetivo, sendo mais ou menos frequente dependendo do campo de batalha. Agora teremos uma padronização do primeiro objetivo para 1:30 ou 3:00 após o início da partida, com aviso de 30 segundos de antecedência.

Mudança nos Heróis Furtivos

Agora os heróis furtivos ficarão um pouco mais evidentes ao se moverem, embora ainda não possam ser alvejados. Ao ficarem parados, eles desaparecem totalmente.

Para adaptá-los ao novo sistema, foram realizados vários ajustes nos heróis furtivos:

  • Zeratul: A Lâmina Vorpal agora será nativa, e ele receberá uma nova habilidade heroica, Força dos Nerazim, que copia a última habilidade usada por Zeratul.
  • Samuro: O Mestre da Ilusão agora é nativo (utilizável com a tecla padrão 1), com 25 segundos de recarga, permitindo que ele troque de lugar com suas cópias.
  • Valira: O Sumir concederá mais velocidade de movimento e regeneração de energia. Caso fique 3 segundos furtiva, suas habilidades furtivas teleportam ela atrás do alvo. Também foi aumentada a duração de seu atordoamento e silenciamento.
  • Nova: O talento Mestre Atirador será nativo, e ela receberá uma habilidade desde o nível 1 que permite que ela fique furtiva instantaneamente. Ela também ganhará mais velocidade de movimento enquanto estiver camuflada.


Animados? As mudanças entrarão no Reino de Testes Público e ficarão disponíveis por 3 semanas antes de irem para os servidores oficiais!

/kiss, vejo vocês no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0