X

O Rei Esqueleto foi por muito tempo um dos melhores Guerreiros do jogo, porém após diversos nerfs ele foi ficando um pouco de lado. Nesse último Patch, Leoric voltou com força máxima com sua nova árvore de talentos tornando-o um Guerreiro com dano pesado e alta capacidade de sobrevivência.

Leoric não é muito eficiente como Solo Frontliner por não ter muito controle de grupo e não conseguir dar muito peel para seus aliados. Como segundo Guerreiro é onde mais ele se destaca, já que Leoric consegue aplicar muito dano aos heróis inimigos e sobreviver muito durante as lutas, além de ter uma Solo Lane fortíssima.

Dicas

  • Se você for o Solo Laner da sua Equipe (como normalmente é quando está de Leoric), é muito importante que você conheça sua match-up para saber o que fazer para vencê-la.
  • Tente manter seu Drenar Esperança sempre na Frontline inimiga para causar muito dano a ela e forçar uma recuada.

Prós e Contras

Prós

  • Capacidade de sobrevivência alta
  • Muito dano ( Especialmente em heróis com muito HP)
  • Solo Laner consistente
  • Bom escape
  • Clearwave razoável

Contras

  • Não possui muito Controle de Grupo (apenas Slow)
  • Pode ser kitado facilmente

Habilidades

Golpe do Esqueleto (Q) : Leoric golpeia com a maça, causando 150 de dano e desacelerando os inimigos em 40% por 2,5 segundos. Se um herói inimigo for atingido, diminui em 50% a recarga e o custo de mana de Golpe do Esqueleto.

Dica : Você pode utilizar Golpe do Esqueleto para aplicar slow a um inimigo e facilitar o uso do seu Drenar Esperança.

Drenar Esperança (W) : Agarra a alma de um Herói inimigo, causando dano equivalente a até 20% do máximo de Vida dele e curando até 20% do máximo de Vida de Leoric enquanto ficarem perto um do outro, Leoric é desacelerado em 20% enquanto o feitiço está ativo.

Dica : Utilize seu Drenar Esperança na Frontline inimiga para que você consiga manter o Drenar Esperança ativo por completo.

Passo do Espectro (E) : O espírito de Leoric se separa do corpo, tornando-se Irrefreável e ganhando 50% de Velocidade de Movimento ao longo de 2,5 segundos. Quando Passo do Espectro termina, o corpo dele salta até o espírito.

Dica : Você pode utilizar para se mover no meio da equipe inimiga com facilidade e sem receber controles de grupo, mas cuidado que essa habilidade é sua única forma de escape.

Imorredouro (Especialização) : Leoric vira um espírito quando morre e renasce quando recupera toda a Vida. Leoric não causa dano enquanto estiver morto.

Fúria do Rei Ossada: Os dois primeiros Ataques Básicos de Leoric são cutiladas que causam 100% de dano, e o terceiro Ataque Básico causa 200% de dano a um único alvo.

Dica : Utilize sempre que possível seu Drenar Essência para reduzir seu tempo morto

Talentos

Todos os talentos são variáveis por partida, nunca fique preso a apenas uma build.

Level 1

  • [ RECOMENDADO ] Consumir Vitalidade: Reduz a recarga do Golpe do Esqueleto em 2 segundos. Heróis inimigos atingidos curam Leoric equivalente a 4% do máximo de Vida dele.

Esse é o melhor talento do Level 1 por proporcionar a utilização mais frequente do Golpe do Esqueleto além do sustain a mais que o Leoric recebe.

  • [ SITUACIONAL ] Fidelidade até na Morte: Quando uma Tropa inimiga ou aliada próxima morre, Leoric recupera 1% do máximo de vida e 5 de mana

Esse talento é uma boa opção quando você está enfrentando uma Match-up difícil na solo lane e precisa vencer ela.

  • Renovação de Osteína: Ative para curar Leoric em 30% do Máximo de vida ao longo de 5 segundos, Globos de Regeneração reduz a recarga dessa habilidade em 20 segundos.

Esse talento tem uma recarga de 120 segundos e acaba não valendo a pena por causa disso.

Level 4

  • [ RECOMENDADO ] Toque Sinistro: Aumenta o alcance do Golpe do Esqueleto em 25%

Esse talento tem sinergia com o Consumir Vitalidade do Level 1 por aumentar a área do Golpe do Esqueleto, consequentemente quanto maior a área, mais alvos vai pegar e mais sustain Leoric receberá.

  • Raiva Petrificadora: Aumenta a desaceleração do Golpe do Esqueleto em 20%

É uma escolha OK se sua equipe precisar de mais controle de grupo.

  • [ SITUACIONAL ] Ajoellhem-se, Aldeões!: Golpe do Esqueleto causa 75% a mais de dano a Tropas e Mercenários.

Se o seu time está com a clearwave baixa, considere este talento para ajudar sua equipe nisso.

Level 7

  • [ SITUACIONAL ] Hospedeiro Voluntário: Aumenta a cura do Drenar Esperança para 25% do máximo de Vida de Leoric, se Drenar Esperança durar até o final, Leoric recupera instantaneamente mais 5% do máximo de Vida.

É uma boa opção contra heróis com mobilidade baixa como Arthas, Johanna que tem dificuldade em sair do range do Drenar Esperança.

  • Drenar Ânimo: Drenar Esperança deixa de desacelerar Leoric. Se Drenar Esperança durar até o final, Leoric ganhará 30% de velocidade de movimento por 4 segundos.

Velocidade de movimento é a última coisa que Leoric precisa, por tanto se você não está com dificuldade de manter seu Drenar Esperança ativo, opte por Hospedeiro Voluntário.

  • [ RECOMENDADO ] Desesperança: Aumenta alcance do Drenar Esperança em 25%

Esse é o melhor talento do Level 7 por dificultar que os inimigos saiam do range do Drenar Esperança.

Level 10

  • Marcha do Rei Negro: Leoric fica irrefreável e avança, golpeando com a maça 3 vezes. Os inimigos atingidos recebem 250 de dano, e a cada Herói atingido Leoric é curado 12% do seu máximo de Vida.
  • Sepultar: Cria uma tumba intransponível por 4 segundos

As duas ultimates são viáveis, porém a Marcha do Rei Negro se destaca um pouco mais por ter uma recarga relativamente menor, causar um dano massivo e conceder muito sustain para Leoric

Level 13

  • [ RECOMENDADO ] Desespero Infindo: Reduz em 0,5 segundos a recarga de Drenar Esperança a cada 1 segundo que a habilidade permanece ativa. Se Drenar Esperança durar até o final, a recarga será reduzida em mais 2 segundos.

Esse é sem dúvida o melhor talento do Level 13 por conceder a capacidade de utilizar sua habilidade Drenar Esperança diversas vezes

  • Ossos Emperdenidos: Enquanto Drenar Esperança estiver ativo, ganha 20 de Armadura. Se Drenar Esperança durar até o final o bônus de Armadura continuará por 3 segundos.

Esse talento concede uma resistência a mais a Leoric, porém com Desespero Infindo você consegue utilizar muito mais seu Drenar Esperança e consequentemente você receberá mais sustain, então esse talento acaba não valendo muito a pena.

  • Aparição Agourenta: Aumenta em 100% a duração do Passo do Espectro. Heróis inimigos que entrarem em contato com o espectro causam 50% a menos de dano por 4 segundos.

Esse talento não faz muito sentido por que normalmente você usará o Passo do Espectro para fugir, e a função do Leoric é bruiser, como Bruiser você quer causar bastante dano e não reduzir o dano que os inimigos causam.

Level 16

  • [ RECOMENDADO ] Esperança Aniquilada: Se Drenar Esperança durar até o final, causará dano imediato ao alvo equivalente a 15% do máximo de Vida dele. Esse dano não cura Leoric.

É sem dúvida a melhor opção do Level 16, proporciona um poder de dano ainda mais alto para Leoric, além de ter sinergia com os outros talentos voltados para o Drenar Esperança.

  • Foco Majestoso: Passo do Espectro aumenta em 50% do dano do primeiro Golpe do Esqueleto desferido nos próximos 5 segundos. Cada Herói inimigo atingido por esse Golpe do Esqueleto reduz a recarga do Passo do Espectro em 7 segundos.

Esse talento era muito escolhido quando era no Level 4 por conta da Clearwave que ele fornecia, como sua clearwave vai ficando melhor com o passar do tempo, você não precisa da mais dano no seu Golpe do Esqueleto, tendo em mente que sua maior fonte de dano é o Drenar Esperança.

  • Maça do Mithril: Aumenta em 20% a Velocidade de Ataque de Leoric. A morte de tropas inimigas concede 0.3% de Velocidade de Ataque permanente e Abates concedem 3% de Velocidade de Ataque permanente, até um máximo de 30%

O principal dano de Leoric é mágico, então não compensa  você melhorar seu Auto Attack.

Level 20

  • Enterrado Vivo: A duração do Sepultar é reduzida em 1 segundo, mas os inimigos aprisionados ficam silenciados e recebem 50 de dano a cada 1 segundo
  • Marcha da Morte: O último Golpe da Marcha do Rei Negro também aplica Drenar Esperança aos heróis inimigos próximos.
  • [ SITUACIONAL ] Sorvo Espectral: Ataques Básico contras Heróis inimigos causam dano extra equivalente a 2,5% do máximo de Vida deles e concedem a Leoric uma cura equivalente ao dobro desse valor.

Essa é mais uma opção para acabar com a HP dos Guerreiros inimigos e potencilizar seu dano single target

  • [ RECOMENDADO ] Desespero Ardente: Causa 40 de dano por segundo aos inimigos próximos. O dano e área aumentam em 100% enquanto Drenar Esperança estiver ativo.

Esse talento é extremamente forte que causa muito dano em área a quem ficar próximo de Leoric.

  • [ SITUACIONAL ] Mortalha do Rei Morto: Ative para ficar protegido por 3 segundos, anulando todo o dano.

É uma ótima opção contra Burst Damage

Build recomendada

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook22Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0