X

Essa é uma pergunta muito frequente na comunidade: Como os especialistas funcionam? Eles só servem para puxar lane? Só preciso fazer mercenários com eles?

Fiquem tranquilos, no começo do Heroes realmente esse ERA o intuito dos especialistas, mas eu dei uma bela ênfase no ERA, porque os tempos mudaram. Quando falamos de especialista hoje, falamos de diversos tipos de heróis cuja função nem sempre é puxar lane. Quando falamos em puxar lane, temos diversas opções que não apenas especialistas cobrem. Heróis como Johanna e Kael’thas fazem isso muito bem.

Para falar a verdade, especialista não existe. Para você poder entender o porque eu falei isso, temos que falar o que cada um faz bem e quando ele faz bem isso.

  • Sylvanas: Um assassino de longo alcance bem eficaz. Com seu talento no nível 4 de resetar a recarga da Adaga Sombria, ela consegue causar muito dano ao time inimigo quando eles ficam juntos em uma luta, aumentado pela redução de armadura da Adaga Sombria no nível 16. Outro fator importante dela é a possibilidade de desabilitar uma estrutura para o time poder avançar para cima do time inimigo, sem ser punido pelos ataques do forte ou torres. Melhores mapa para ela: Minas Assombradas e Resistência de Braxis.
  • Nazibo: Um mago com dano consistente forte no meta atual. Com sua build de aranhas, e conseguindo completar a missão do nível 20, ele consegue matar facilmente até os guerreiros mais resistentes. Lembre-se de não pegar o talento de missão no nível 20 em Resistência de Braxis e Campo de Batalha da Eternidade, pois dificilmente ele será completado. Melhores mapas: Minas Assombradas, Campo de Batalha da Eternidade, e qualquer outro mapa, desde que seu time precise de um mago com dano consistente.
  • Azmodan: Um mago de dano explosivo, capaz de conseguir experiência e puxar lane com o seu D global mesmo no meio de uma luta de times. O talento do nível 1, Cerco Colérico, possibilita, juntamente com a Poça Negra do nível 10, causar dano aproximado de metade da vida de muitos assassinos do jogo. Melhores mapas: Hanamura.
  • Sgt. Marreta: Assassino de dano consistente. Ela tem um dano de ataque básico bem alto, possibilitando um bom dano ao seu time. Raramente o modo de cerco dela deve ser utilizado no meta atual, pois com heróis de mobilidade contra, ela pode facilmente morrer. Ela não tem clearwave rápido (não consegue limpar rápido a lane), e o seu poder de push fica por atacar estruturas fora do alcance das mesmas. Melhores mapas: Minas assombradas, junto com o seu time atacando com o golem aliado, e Torres da Perdição, onde usar o modo de cerco é mais seguro.
  • Gasganete: Assassino de curto alcance de dano consistente. Facilmente counterável, ele acaba não sendo uma escolha recorrente em ranks mais altos. Heróis como Greymane adoram Gasganete, pois ele é um alvo fácil para os coquetéis que abusam justamente das torretas para atingir ele. Ele funciona apenas para mapas onde o zoning (controle de área) é funcional, e ambas as heroicas podem ser escolhidas para essa função. Uma gravibomba bem encaixada pode garantir a luta para seu time, mas se ninguém acompanhar não tem muito o que fazer. O Robogoblin depende da linha de frente do seu time: Se você não tiver ninguém para ir junto, ele não funcionará 100%. Melhores mapas: Santuários Infernais e Campo de Batalha da Eternidade.
  • Abathur: Excelente escolha para mapas grandes. Ele consegue puxar a lane, pegar experiência para seu time (lembrando que ele tem que estar perto da wave ou dar o dano final na wave para conseguir a experiência), e ainda ajudar seu time com escudo, dano e lentidão nos objetivos e nas lutas de equipes. Sua heroica Evolução Final possibilita ter dois Greymanes, duas Li-Mings, dois suportes, enfim, existem diversas opções onde o clone pode ser favorável para sua equipe. Evite-o em mapas pequenos, pois sua eficiência cai drasticamente, já que os times podem matá-lo e também puxar a lane mais que ele, assim não aproveitando o seu poder de push ao máximo. Melhores mapas: Clareira Maldita, Torres da Perdição e Junção da Ogiva.
  • Zagara: Assassino de longo alcance de dano consistente, consegue puxar bem a lane e tem duas habilidades heroicas utilizáveis: A Gorja é uma das heroicas do jogo em que não existe resposta para ela (assim como Prisão Destruidora do Zeratul e Casulo do Anub’arak), sendo uma escolha forte para composições com combos. A Rede Nydus pode ser uma escolha excelente para mapas grandes, pois sendo global pode puxar e ajudar na luta com o time quando necessário. Melhores mapas: Junção da Ogiva ou qualquer mapa desde que seu time possa ajudar a combar após a Gorja.
  • Murquinho: Mago de dano de explosão e que consegue puxar bem uma lane. Devido à fragilidade dele e de seu ovo, em ranks maiores ele é facilmente counterável, pois é possível calcular onde está o ovo pela sua movimentação pelo mapa. Mate ele, repare onde ele aparecerá em alguns segundos e calcule sua velocidade de movimento e quando ele morreu, prestando atenção no minimapa. Justamente por isso ele funciona em poucos mapas no meta atual e em poucas composições. Mude seu ovo de lugar com frequência, não deixe o time inimigo pegar o padrão de sua movimentação. Melhores mapas: Campo de Batalha da Eternidade e Jardim do Terror.
  • Os Vikings perdidos: Esse sim é o verdadeiro especialista. Perfeito para mapas grandes, porém depende da composição do time para funcionar. Para serem efetivos, o time inteiro precisa andar emboscando (gankando) os inimigos, conseguindo abates e aumentando a vantagem de experiência que os Vikings fornecem. Eles funcionam muito bem no começo de jogo, conseguindo talentos na frente do time inimigo, porém eles perdem seu poder no late game (final de jogo), pois eles têm pouco poder nas lutas de equipe. Melhores mapas: Jardim do Terror e Junção da Ogiva.
  • Xul: Assassino corpo a corpo. Funcionando quase como um bruiser, pois ele tem uma boa sobrevivência fornecida por seu talento do nível 1. Devido ao seu rework recente, o talento do nível 13 de porcentagem de dano foi removido, o deixando com opções de talentos de dano reduzido. Ele consegue puxar uma lane como ninguém, porém ele tem que se juntar a equipe quando pegar vantagem grande de talentos ou sua heroica, para alavancar a experiência. Ele não funciona em mapas grandes, com exceção de Baía do Coração Negro, onde ele pode rodar entre a lane do topo e do meio sem problemas pela curta distância entre as duas. Em mapas grandes ele pode ser facilmente counterável por personagens globais como Dehaka, Falstad e Illidan. Melhores mapas: Santuários Infernais, Tumba da Aranha Rainha e Baía do Coração Negro (seu melhor mapa).
  • Sondius: Mago de dano de explosão, ele consegue segurar uma lane contra praticamente todos os heróis por ter uma, se não a melhor, base de mana do jogo. Seu segredo é usar sempre suas habilidades, a todo momento. Conforme se movimente pelo mapa, tente sempre reposicionar seu D para utilizar a sobrecarga de Pilar em lutas de equipe. Sua principal sobrevivência vem do talento do nível 4, Barreira de Fótons, que garante armadura mágica enquanto o Canhão de Fótons estiver no chão. Melhores mapas: Hanamura e Resistência de Braxis.
  • Medivh: Segundo suporte do time, mago com um dano consistente considerável. Sua utilidade vai desde proteger heróis que mergulham para matar o time inimigo como Kerrigan e Illidan até reposicionar seu time inteiro pelos portais. Ambas as heroicas podem ser utilizadas, tanto a Polibomba pela sua baixa recarga quanto o Selo de linha do Meridiano para prender o time inimigo, possibilitando incríveis jogadas. Não avance muito se você não tiver completado a missão do nível 7, pois você a perde quando morrer e terá que conquistar tudo de novo. Não existe um melhor mapa para Medivh, ele depende exclusivamente da composição do seu time para funcionar.

Ficaram com dúvidas? Não deixem de perguntar!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook42Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0