X

Junto com o novo herói, Genji, uma das novidades que está para vir é Hanamura, o novo campo de batalha. Esse é um mapa grande de duas rotas, com espaços bem abertos para movimentação. Assim como em Torres da Perdição, os heróis não atacam o núcleo diretamente.

Ao contrário de seu equivalente em Overwatch, Hanamura não é um mapa de captura de ponto, e sim de escolta de carga. Os Núcleos começam com 7 de vida, e escoltar a carga até o fim de sua rota garante um tiro no núcleo inimigo. Destruir fortes inimigos aumenta o poder de sua carga, fazendo com que ela cause mais dano. Para que a carga se mova, é necessário que haja aliados seus próximos a ela; Paralelamente, você pode ficar próximo da carga inimiga para segurar sua movimentação.

As primeiras cargas surgem com 2:30 de jogo, e quanto mais rápido você conseguir completar a rota, mais rápido sua próxima carga surgirá. Dessa forma, seu objetivo é entregar a sua carga o quanto antes e segurar a carga inimiga o máximo possível. No entanto, há momentos em que, independente de você ter chegado ao fim da rota com a carga, a próxima surgirá. Então é possível ter 3 ou 4 cargas ativas no mapa ao mesmo tempo. A estratégia inicialmente parece similar à do Campo de Batalha da Eternidade, porém a distância entre as cargas é grande, limitando um pouco a ida e vinda. Quantos mais pessoas perto da carga, mais rápido ela se move.

Uma grande novidade desse mapa são os mercenários. Há 3 tipos de mercenários diferentes, e ao derrotá-los eles não marcharão rumo às estruturas inimigas. Ao invés disso, eles deixam um “Poder” no chão que você pode coletar (como as Ogivas), cada um diferente do outro. Os acampamentos de Suporte deixam um poder que, ao ser ativado, cura você e os aliados próximos. Os acampamentos de Reconhecimento te dão um poder que, ao ser ativado, dispara dragões que perseguem os inimigos, revelando a localização deles. Por fim, os acampamentos de Fortificação permitem que você construa uma espécie de torreta para defender uma área. Ela pode ser colocada em cima da carga (Torbjörn manda abraços!).

Outra particularidade de Hanamura é o chefe, que é o Mega Enforcer. Ele realmente parece um Megazord, e causa dano direto ao núcleo inimigo quando é derrotado. Ele causa muitíssimo mais dano do que os chefes habituais, e possui uma habilidade em que ele “engole” o alvo, assim como na habilidade heroica do Suturino. Isso significa que seu time precisa estar muito bem coordenado, porque se o seu Tank for engolido e o chefe bater em um herói frágil, você terá problemas.

Além disso, teremos visuais especiais acompanhando Hanamura, que estão, diga-se de passagem, incríveis. Confira as artes:

Auriel Geisha

Oni Genji

Ciber Zarya

Fiquem com mais imagens desse mapa incrível!

 

Se quiser dar mais uma olhadinha no funcionamento, confira o vídeo de apresentação da Blizzard! Vejo vocês no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook139Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0