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Galera, olha esse patch notes que veio pelo PTR! Pode esquecer ban em Ragnaros, agora a moda é banir Arthas e Anub’arak! Segura isso clan!

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

Acabamos de lançar um novo patch para o Heroes of the Storm que traz um novo Herói, ajustes no balanceamento e muito mais para o Nexus!

 

Geral

Rotação Semanal Expandida

  • A rotação semanal aumentou de 10 para 14 Heróis.
    • Os primeiros 10 Heróis da rotação estão disponíveis para todos jogadores a partir do nível 1
    • Os slots 11 a 14 serão desbloqueados com a conta no nível 5, 7, 12 e 15, respectivamente.
  • Essa mudança deve ajudar aos jogadores alcançarem os requerimentos para Seleção Não Ranqueada mais facilmente.
    • Entretanto, os heróis ainda precisam chegar ao nível 5 para se qualificarem para jogo Ranqueado.

A 4ª Temporada Ranqueada começou!

  • Quando a atualização de hoje chegar à versão oficial de Heroes of the Storm, a 3ª Temporada Ranqueada vai terminar oficialmente e começará a 4ª Temporada!
    • A classificação será zerada e todos os jogadores terão que jogar 10 Partidas de Nivelamento para definir seu novo ranque inicial para a 4ª Temporada.
    • Como de costume, o grau de precisão do sistema de pareamento para todos os níveis de jogadores será flexibilizado. Isso deve facilitar subidas e descidas na classificação durante as primeiras partidas da temporada.
  • Recompensas da Temporada
    • Os jogadores receberão suas recompensas da 3ª Temporada ao entrarem em Heroes of the Storm depois que a atualização estiver disponível na área de residência deles.
    • Os jogadores que conseguirem galgar posições durante a 4ª Temporada Ranqueada receberão um novo retrato, uma nova montaria e recompensas em ouro pelas conquistas na Liga Heroica e na Liga de Equipes.
  • Clique aqui para saber mais sobre a 4ª Temporada Ranqueada e o que ela tem a oferecer.

Missão de Evento Especial: Duas cabeças são melhores do que uma

  • Os jogadores que não tiverem Cho’gall podem desbloquear permanentemente o ogro de duas cabeças completando um nova Missão de Evento Especial!
    • Vença 2 Jogos como Cho ou Gall junto com um jogador que tenha Cho’gall para desbloquear o Herói permanentemente.
    • Aqueles que não tiverem Cho’gall só poderão cumprir essa missão uma vez. No entanto, eles podem ajudar quantos amigos quiserem a desbloquear o Herói.

 

Novo Herói: Sondius

Desde que foi ativado, o Sondius vem tentando provar seu valor. Ele pode ser pequeno, mas foi de suma importância quando transdobrou um pilar crucial durante a retomada de Aiur. Como a mais valente de todas as sondas, Sondius está louco para cumprir seu papel no Nexus.

Montaria

  • Trabalho Apressado (Z)
    • Ative para ganhar 60% de Velocidade de Movimento por 5 segundos. Receber dano cancela esse efeito.
    • Passivo: Sondius flutua pelo chão, movendo-se 10% mais rápido.

Especialização

  • Transdobrar Pilar Energético (D)
    • Transdobra um Pilar Energético que gera um Campo de Energia e concede visão dos arredores. Sondius regenera Mana rapidamente dentro do Campo de Energia.
    • É possível ter até 2 Pilares ativos por vez.

Habilidades Básicas

  • Pulso Disruptor (Q)
    • Dispara um surto de energia, causando dano a todos os inimigos atingidos.
    • Atingir o centro de uma Fenda de Transdobra fará com que ela exploda, causando dano extra aos inimigos na área.
  • Fenda de Transdobra (W)
    • Abre uma Fenda de Transdobra instável no local-alvo. Ela leva 1,25 segundo para ser armada e desacelera inimigos na sua área de efeito em 20%. Dura 9 segundos.
    • Quando são atingidas por um Pulso Disruptor, as Fendas de Transdobra armadas explodem, causando dano aos inimigos próximos.
  • Canhão de Fótons (E)
    • Transdobra um Canhão de Fótons que ataca inimigos no raio dele, uma vez por segundo. Dura 11 segundos.
    • Precisa ser posicionado em um Campo de Energia de Pilar. Canhões de Fótons existentes serão desativados se não forem mais alimentados por um Pilar.

Habilidades Heroicas

  • Sobrecarga de Pilar (R)
    • Pelos próximos 10 segundos, o Campo de Energia dos Pilares aumenta e os Pilares atacam inimigos dentro dele.
    • Passivo: Os Pilares ganham Escudos permanentes equivalentes a 50% do máximo de Vida deles.
  • Barreira Negativa (R)
    • Projeta na direção do alvo uma barreira de energia negativa que dura 4 segundos. Os inimigos que tocarem nela receberão dano e serão desacelerados em 80% enquanto permanecerem em contato com a barreira.

 

Arte

Geral

  • Efeitos de penalidade no Poder de Habilidade agora exibirão um efeito nas barras de Vida dos Heróis.

Heróis, Habilidades e Talentos

  • Para acompanhar a reformulação, atualizamos a arte do ícone dos seguintes Heróis:
    • Cho’gall
  • Os Heróis, as Habilidades e os Talentos a seguir tiveram seus efeitos visuais atualizados:
    • Talento: Purificar recebeu atualizações nos efeitos visuais
    • Artanis: O Ataque Básico teve sua animação ajustada para coincidir com o novo tempo

 

Loja

Pacotes

  • Novos Pacotes
    • Pacote: Sondius Terrano – Disponível até 28 de março de 2017
    • Pacote: Estrelas da Guerra – Disponível até 4 de abril de 2017
    • Pacote Supremo: Estrelas da Guerra – Disponível até 4 de abril de 2017
  • Pacotes removidos
    • Pacote: Lâminas da Destruição
    • Pacote Supremo: Lâminas da Destruição

Novo Herói

  • Sondius foi adicionado à Loja do jogo.

Montarias

  • Novas Montarias
    • Corço Elemental – Concedido ao chegar à categoria Platina ou acima na Liga Heroica ou Bronze ou acima na Liga de Equipes durante a 3ª Temporada Ranqueada.
    • Corço Elemental Épico – Concedido ao chegar à Liga Mestre ou acima na Liga Heroica ou de Equipes durante a 3ª Temporada Ranqueada.
  • Montarias que estão de volta
    • Sabrevil
    • Fantasma Espectral
  • Montarias removidas
    • Mau-olhado
    • Javali do Inferno

Novos Visuais

  • Sondius Terrano
  • Sondius Mestre

 

Interface de usuário

Geral

  • Se uma fila de pareamento for interrompida enquanto o cliente do Heroes estiver minimizado ou não for a janela ativa, o jogador agora será notificado na barra de tarefas.
  • A cor do anel que aparece abaixo do Herói do jogador mudou de amarelo para verde.

Interface de usuário no jogo

  • Geral
    • Os atributos a seguir foram adicionados à Ficha do Personagem (C):
      • Armadura Física
      • Armadura Mágica
  • Fique de olho em aliados e inimigos com Quadros de Grupo
    • O patch de hoje introduz o painel Quadros de Grupo na interface de usuário do jogo, deixando uma grande quantidade de informações sobre seus aliados e inimigos mais acessíveis do que nunca.
    • Informações exibidas para todos os jogadores:
      • Retrato de Herói
      • Tempo de reaparecimento
      • Habilidade Heroica
      • Efeitos visuais “Em chamas”
    • Os Quadros de Grupo exibirão ainda mais informações sobre os colegas de equipe:
      • Vida e Mana atuais
      • Recargas de Habilidades Heroicas
      • Efeitos visuais durante a canalização da Pedra de Regresso
    • A área central do painel, que contém Níveis de Equipe, EXP e o cronômetro do jogo, agora está mais compacta e recebeu um polimento extra.
      • Na barra de EXP de cada equipe, agora há um indicador de grau de Talento que pisca nos níveis que precedem o próximo grau de Talento (3, 6, 9 etc.).
      • Se uma equipe ficar um grau de Talento acima da outra, o nível dela será envolto por chamas, indicando sua vantagem de Talento.
  • Os efeitos “Em chamas” estão de volta!
    • Os jogadores com melhor desempenho em qualquer momento da partida agora serão considerados “Em chamas” e poderão ser destacados com efeitos visuais flamejantes na interface de usuário no jogo:
      • Quadros de Grupo: Jogadores “Em chamas” terão seus Retratos de Herói cercados de efeitos flamejantes no painel Quadros de Grupo para que todos possam ver.
      • Tela de estatísticas: Brasas destacarão na aba Estatísticas, na Tela do Placar do jogo, as estatísticas individuais que contribuem para o status “Em chamas” de um jogador.
      • Retrato de Herói: Jogadores “Em chamas” verão seus Retratos de Herói “pegarem fogo” no canto inferior esquerdo.
    • Há 2 níveis diferentes de efeitos “Em chamas”. Quanto melhor for o desempenho de um jogador em relação ao de todos os outros 9 na partida, mais intensas as chamas ficarão.
    • Embora apenas 3 jogadores possam ficar “Em chamas” ao mesmo tempo, o jogo reavalia constantemente todos os jogadores na partida.
      • Efeitos “Em chamas” podem alternar entre jogadores regularmente, de acordo com seu desempenho no momento.
      • Esse status é perdido quando o jogador morre, após um período de inatividade ou se o desempenho de outro jogador ultrapassar o daqueles que estão “Em chamas” no momento.
  • Apresentando: a Exibição de Abates
    • Agora, quando os jogadores obtêm abates, uma notificação será exibida no lado esquerdo da tela, junto com o cronômetro de abates em série da sua equipe.
      • Quando um jogador obtiver abates adicionais, a notificação da Exibição de Abates empilhará os retratos de inimigos mortos e zerará o cronômetro.
  • Melhorias gerais na IU do jogo
    • Praticamente todos os aspectos da interface de usuário do jogo receberam um nível adicional de melhoria visual com o patch de hoje. Algumas das mudanças mais perceptíveis são:
      • O Retrato de Herói no canto inferior esquerdo e as barras de Vida, Mana e bônus, e até mesmo as barras de ação de Habilidade, receberam novas artes.
      • As abas Estatísticas, Talentos e Recapitulação de Morte na Tela do Placar do jogo receberam atualizações visuais significativas.
      • As chamadas de abates em série receberam efeitos visuais atualizados e aumentarão em intensidade à medida que a contagem de abates de um jogador aumentar.
  • Você pode obter mais informações sobre as novas mudanças na Interface de Usuário neste post.

Design e jogabilidade

Aprimoramentos de bloqueio de corpo

  • Fizemos aprimoramentos ao bloqueio de corpos aliados.

Escalonamento baseado em tempo

  • Agora temos a possibilidade de adaptar o dano ao tempo decorrido, o que deve ajudar no desempenho do jogo e também ajustar com mais precisão os valores de dano de algumas habilidades.
    • Implementamos isso no Orbe Arcano de Li Ming e na Sentinela de Tyrande, e continuaremos a buscar outros casos de uso.

Descrições de Heróis

  • Vários Heróis receberam novas descrições na tela Seleção de Herói.

 

Campos de Batalha

Contenda Heroica

  • Contenda da Sede de Sangue
    • O conjunto de heróis para seleção foi editado para favorecer heróis que não lançam feitiços, já que eles se beneficiam menos do Bônus de Sede de Sangue
  • Guerras de Magos
    • Os critérios para cumprir a missão da Contenda Semanal foram reduzidos de “Jogue 3 partidas” para “Jogue 2 partidas”
  • Cidade de Prata
    • Agora usa Seleção Restrita para escolha de Herói, em vez de “Todos Aleatórios”.

Comentários do desenvolvedor:  : Com o lançamento das Contendas de Trilha Única, queríamos experimentar diversas formas de seleção de Herói para criar opções interessantes de jogabilidade. Há fãs da seleção totalmente aleatória de Heróis, por isso lançamos essas Contendas. Porém, com o tempo, também recebemos queixas de que uma seleção verdadeiramente aleatória pode gerar composições de equipe muito desequilibradas, o que pode contribuir para uma experiência frustrante. Por exemplo, vimos partidas em que uma equipe tinha 4 Guerreiros e era incapaz de lutar efetivamente contra uma com muitos Assassinos. Combinada ao potencial de partidas mais longas, achamos que a Seleção Restrita pode oferecer uma melhor experiência à sua equipe, ao aplicar algumas opções de equilíbrio por meio da Seleção de Herói e de Função. Como sempre, nossa missão é criar as melhores experiências para os nossos jogadores, então continuem a nos passar suas impressões sobre essa mudança, se ela melhorou sua experiência de Contenda ou não.

  • Consistência de uso dos portais
    • O uso de portais em todos os mapas relevantes (Torres da Perdição, Mina Assombrada, Vingança do Coração Negro) foi unificado em um conjunto de regras comum:
      • As canalizações não serão interrompidas por receber dano “normal”.
      • As canalizações serão interrompidas por Habilidades de atordoamento e repulsão.
      • Agora é possível canalizar portais enquanto montado.

Templo Celeste

  • Removemos alguns arbustos da selva entre a trilha de baixo e a trilha do meio.

Comentário do desenvolvedor:  Gostamos muito do efeito de jogabilidade dos arbustos, mas alguns mapas e particularmente certas divisórias entre trilhas têm arbustos demais. Estamos começando a reduzi-los, a começar do Templo Celeste. Embora seja uma mudança pequena, ficamos satisfeitos com o impacto que teve nos nossos testes e queremos ver como ela vai influir no jogo para fazer futuros ajustes do mesmo tipo.

Heróis

 

 

Assassino

Gall

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  • Habilidades
    • Chama Sombria (Q)
      • Dano aumentado de 118 para 125.
    • Orbe Medonho (W)
      • Raio reduzido de 2 para 1,6.
      • Dano aumentado de 119 para 126.
    • Explosão Rúnica (E)
      • Não destrói mais a Bomba Rúnica de Cho quando é ativada.
      • Dano aumentado de 221 para 233.
    • Espiral Etérea (R)
      • Dano reduzido de 415 para 353.
    • Salva de Setas Sombrias (R)
      • Dano aumentado de 82 para 87.
    • Depressa, Porcão! (Z)
      • Removida
    • Nova Especialização: Raiva Ôgrica (D)
      • Enquanto estiver ativa, Gall causa 25% de dano a mais.
      • Recarga de 5 segundos.
      • O efeito é removido se Cho ativar Pele Ôgrica.
  • Talentos
    • Nível 1
      • Espicaçado (Z)
        • Removido
      • Empurrar (Ativo)
        • Transferido para (Z)
          • Recarga aumentada de 20 para 30 segundos.
          • Agora também concede a Cho 25% de Velocidade de Movimento por 2 segundos após a utilização.
      • Olho de Kilrogg (Ativo)
        • Transferido para o Nível 1
          • Cargas reduzidas de 4 para 2.
          • Alcance de lançamento reduzido de 16 para 12.
      • Novo Talento: Não Para, Não! (Z)
        • Aumenta a duração da Velocidade de Movimento de Empurrar em 0,5 segundo.
        • Enquanto estiver ativo, os Ataques Básicos de Cho aumentam a duração do bônus de Velocidade de Movimento em 1 segundo adicional.
      • Novo Talento: Capataz (Z)
        • Reduz em 10 segundos a recarga de Empurrar.
        • Os Ataques Básicos de Cho reduzem em 1 segundo a recarga de Empurrar.
      • Novo Talento: Tamo Te Vendo! (1)
        • Reduz em 15 segundos a recarga de Olho de Kilrogg.
        • Aumenta em 33% o alcance de lançamento do Olho de Kilrogg.
    • Nível 4
      • Bomba a Caminho (E)
        • Nova funcionalidade:
          • Missão: Causar dano em um Herói inimigo com Explosão Rúnica aumenta permanentemente o dano dela em 5.
          • Recompensa: Após causar dano em 20 Heróis inimigos, aumenta o alcance e a velocidade da Bomba Rúnica em 20%.
      • Persistência Rúnica (E)
        • Nova funcionalidade:
          • Detonar a Explosão Rúnica deixa um campo de dano no chão, causando 180 de dano ao longo de 3 segundos.
      • De Volta Outra Vez (W)
        • Nova funcionalidade:
          • A terceira propagação de Bomba Medonha causa 100% de dano extra a unidades não Heroicas. Você pode ativar Bomba Medonha novamente para reverter a última propagação.
    • Nível 7
      • Limite da Loucura (Q)
        • Nova funcionalidade:
          • Cada acerto consecutivo de Chama Sombria em um Herói inimigo causa 8% a mais de dano, até um máximo de 40% de bônus. Esses bônus são perdidos após 4 segundos.
      • Encrenca em Dobro (Q)
        • Nova funcionalidade:
          • Missão: Acertar Heróis inimigos afetados por Chamas Devoradoras com a Chama Sombria reduz a recarga da Chama Sombria em 1 segundo.
          • Recompensa: Após fazer isso 20 vezes, reduz permanentemente a recarga de Chama Sombria em 1 segundo.
      • Descida Sombria (E)
        • Removido
      • Novo Talento: Chacina Ôgrica (Especialização)
        • As Habilidades Básicas do Gall recarregam 75% mais rápido por 5 segundos após Cho ativar a Pele Ôgrica.
    • Nível 13
      • Medo Crescente (W)
        • Nova funcionalidade:
          • Aumenta o tamanho e o dano de cada propagação de Orbe Medonho em 25%.
      • Velocidade do Crepúsculo (W)
        • Removido
      • Escudo Medonho (W)
        • Removido
      • Novo Talento: Sombras Abrasadoras (Q)
        • Chama Sombria causa dano extra equivalente a 2% do máximo de Vida de um Herói.
    • Nível 16
      • Nova do Crepúsculo (W)
        • Transferido para o Nível 13
      • Calcinante Gigante (Q)
        • Removido
      • Clarão Sombrio (Q)
        • Removido
      • Novo Talento: Armadilha de Sombras (Q)
        • Chama Sombria desacelera Heróis inimigos em 10% por 4 segundos. Este efeito acumula até 3 vezes.
      • Novo Talento: Orbe de Chumbo (W)
        • Inimigos atingidos pelo Orbe Medonho são atordoados for 0,5 segundo.
      • Novo Talento: Explosão Ensurdecedora (E)
        • Heróis inimigos atingidos por Explosão Rúnica são silenciados por 1,25 segundo.
    • Nível 20
      • O Éter Chama (R)
        • Removido
      • Surto Psicótico (Passivo)
        • Nova funcionalidade:
          • Quando Cho morre, você ganha os efeitos da Raiva Ôgrica e pode continuar a lançar Habilidades Básicas por 10 segundos.
      • Novo Talento: Inconstância Etérea (R)
        • Espiral Etérea agora pode teleportar Cho a uma distância curta antes de começar a ser lançada.
      • Novo Talento: Vontade do Gall (Especialização)
        • Abates aumentam permanentemente o bônus de dano da Raiva Ôgrica em 2%.

Comentários do desenvolvedor: Assim que fomos informados sobre o novo evento “Duas cabeças são melhores do que uma”, começamos a trabalhar para dar uma geral necessária nas árvores de talentos de Cho’gall. Muitos dos nossos Guerreiros estão ganhando atualizações de Armadura neste patch, e ele não é exceção. Após experimentar internamente uma forma genérica de mudança, percebemos que tínhamos uma oportunidade única de fazer algo muito diferente e aproveitamos o momento. A base da reformulação de Cho’gall envolve as novas Especializações, Pele Ôgrica e Raiva Ôgrica, que são a chave para o sucesso com o Herói. O potencial de Cho’gall deve ser maior do que nunca, mas você precisará garantir que as duas as cabeças trabalhem juntas para maximizar seu dano enquanto se mantém vivo por tempo suficiente para continuar fazendo isso.

 

Illidan

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Habilidades

  • Metamorfose (R)
    • Agora fixa o lançamento ao alcance máximo da Habilidade.

 

Kerrigan

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Habilidades

  • Evocar Mammuthus (R)
    • Recarga aumentada de 70 para 80 segundos.
    • A Recarga agora também começa a contar enquanto o Mammuthus está vivo.

 

Raynor

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Habilidades

  • Saqueadores do Raynor (R)
    • Vida aumentada de 639 para 766.
    • Dano aumentado de 27 para 31.

 

Zul’jin

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Talentos

  • Nível 1
    • Vai Machado Aí? (Q)
      • O rastreador de bônus (localizado ao lado do retrato) agora mostra um número específico de Heróis atingidos e quantos acertos são necessários para completar a recompensa da Missão.

 

Multiclasse

Varian

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Habilidades

  • Provocar (R)
    • Ganho de Vida aumentado de +60% para +40%.
    • Agora também concede 15 de Armadura.

Talentos

  • Nível 13
    • Estandarte de Altaforja (Ativo)
      • Armadura concedida reduzida de 25 para 20.

 

Especialista

Azmodan

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Habilidades

  • Invasão Demoníaca (R)
    • Lançar Invasão Demoníaca agora remove/limpa tropas restantes do lançamento anterior.

Talentos

  • Nível 1
    • Banho de Sangue (Q)
      • Matar um Herói com Globo da Aniquilação agora aumenta o dano do Globo em 10.

 

Gasganete

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Habilidades

  • Nova Habilidade: Concentrar Torres! (1)
    • Ative Concentrar Torres! para ordenar que as Torres próximas se concentrem em um inimigo específico. Recarga de 1 segundo.
  • Torre Arrebenta! (Q)
    • Alcance de visão aumentado em 1.
    • Dano reduzido de 68 para 62.
  • Lêiser Mortau (W)
    • Agora pode ser canalizado indefinidamente.
    • Agora pode ser cancelado com reposição total clicando o botão direito do mouse.
  •  Carga de Xplôdio (E)
    • Alcance de lançamento aumentado de 6,5 para 10.
  • Robogoblin (R)
    • Funcionalidade removida:
      • Não concede mais Concentrar Torres!
      • Não concede mais dano extra no JxA.
    • Nova funcionalidade:
      • Agora concede 100% de dano de Ataque Básico.
      • Nova ativação:
        • Ative para ganhar 30 de Armadura e 30 de Velocidade de Movimento por 4 segundos. Recarga de 60 segundos.

Talentos

  • Nível 1
    • Mestre da Regeneração (Passivo)
      • Removido
    • Novo Talento: Consertos Goblínicos (Passivo)
      • Missão: Colete globos de regeneração para ganhar permanentemente +1 de Vida por segundo, até um máximo de 25.
      • Recompensa: Ganhe 15 de Vida adicionais por segundo.
  • Nível 4
    • Senhor dos Mercenários (Passivo)
      • Removido
    • Novo Talento: Capangas Contratados (Passivo)
      • Os Mercenários perto de você que não forem chefes causarão 50% a mais de dano. Suas torres ganham 50 de Armadura contra Mercenários e Tropas, recebendo 50% a menos de dano deles.
    • Punhos Mecânicos a Vapor (Q)
      • Bônus de duração por ataque reduzido de 2 para 1,5 segundo.
  • Nível 7
    • Graxa de Motor (Q)
      • Desaceleração reduzida de 25% para 20%.
    • Torre Arrebenta! GG (Q)
      • Arco de busca aumentado de 65° para 80°.
    • Espirais de Hiperconcentração (W)
      • Funcionalidade adicionada:
        • Também reduz o custo de Mana do Lêiser Mortau em 50%.
  • Nível 13
    • Armazenamento de Torre (Q)
      • Transferido para o Nível 16
    • Estripador Dimensional Korta-Fácil (W)
      • Desaceleração aumentada de 40% para 50%.
    • Bombas GG (E)
      • Não aumenta mais o alcance do lançamento.
      • Funcionalidade adicionada:
        • Sempre que Gasganete for atordoado ou enraizado, ele deixará uma carga de Xplôdio a seus pés.
  • Nível 16
    • Fusão Goblínica (W)
      • Transferido para o Nível 13
    • Diagrama Superior (Q)
      • Nova funcionalidade:
        • Torres próximas ganham 25% de alcance extra.
          • Elas continuam assim até você sair do novo alcance mais longo.
  • Nível 20
    • Mecanomestre (R)
      • Concede 25 de Armadura.
      • Aumenta o dano de Ataque Básico em 100% adicional.
    • Tacando Meus Lêiser (W)
      • Os pontos centrais do Lêiser agora rastreiam o cursor do mouse (como os Projéteis Mágicos de Li Ming).

Comentários do desenvolvedor: Não sei exatamente como esse goblin continua arranjando os montes de ouro necessários para subornar a equipe de design, mas ele conseguiu de novo. As mudanças nele começaram como correções de “qualidade de vida”, mas, com o tempo, evoluíram para uma espécie de reformulação menor. No geral, tentamos equilibrar o nível de poder de dois graus de talentos (incluindo as Heroicas dele), enquanto fazíamos uma série de alterações na linha básica para deixá-lo um pouco mais simples de usar. Sabemos que a taxa de vitórias dele está acima da média em certas chaves MMR (e modos de jogo) e isso pode ser visto como um bônus substancial. Entretanto, sentimos que era importante trazer essas modificações para nossos jogadores e estamos preparados para agir rápido se qualquer ajuste for necessário.

 

Guerreiro

Comentários do desenvolvedor:  Estamos dando uma geral em nossos Guerreiros e queremos separar melhor os planejados para atuar como tanques solo para sua equipe daqueles mais identificados como bordoeiros. Com Armadura entrando no jogo, também vimos uma oportunidade de deixar nossos Guerreiros com funções mais únicas na equipe, para que os mais fortes ou mais capazes de sobreviver não sejam identificados e escolhidos sempre, independentemente da composição da equipe inimiga. Neste patch, demos uma geral em Arthas e Anub’arak para abraçar melhor as funções deles como Guerreiros solo para a equipe. Ambos sofreram mudanças significativas, com o tema de adicionar controle e/ou capacidade de sobrevivência à jogabilidade, em detrimento do dano. Embora os jogadores adorem causar bastante dano por segundo, achamos que essa direção é mais saudável para o jogo e deve tornar a decisão de qual Guerreiro trazer para a equipe mais significativa. Também esperamos que essa direção ajude a contrabalançar a tendência de ver vários Guerreiros na equipe como a “escolha correta”, já que alguns podem oferecer controle e sobrevivência e, ao mesmo tempo, causar tanto dano quanto nossos Assassinos.

Anub’arak

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Atributos

  • Armadura Mágica reduzida de 25 para 20.
  • Dano de Ataque Básico reduzido de 99 para 95.

Habilidades

  • Endurecer Carapaça (W)
    • Quantidade de Escudo aumentada de 300 para 315.
  • Investida Subterrânea (E)
    • Recarga reduzida de 16 para 12 segundos.
    • Funcionalidade adicionada:
      • Alvos atingidos por Investida Subterrânea têm a Velocidade de Movimento reduzida em 25% por 2,5 segundos.
    • Dano reduzido de 107 para 96.
  • Enxame de Gafanhotos (R)
    • Dano reduzido de 66 para 60.
    • Cura reduzida de 18 para 17.

Talentos

  • Nível 1
    • Espinhos Longos (Q)
      • Removido
    • Suprimir Magia (Passivo)
      • Removido
    • Escaravelho de Ataque (Passivo)
      • Removido
    • Novo Talento: Escaravelhos Resilientes (Especialização)
      • Seus Besouros têm 50 de Armadura Mágica.
    • Novo Talento: Armadura Nerubiana (Passivo)
      • A cada 8 segundos, ganha 30 de Armadura Mágica contra a próxima Habilidade e as Habilidades subsequentes lançadas contra você por 1,5 segundo.
  • Nível 4
    • Espinhos do Gafanhoto (Passivo)
      • Removido
  • Nível 7
    • Tirar Exoesqueleto (W)
      • Transferido para o Nível 4
    • Novo Talento: Escudo Subterrâneo (E)
      • Quando você lança Investida Subterrânea, ganha um Escudo por 5 segundos.
    • Escaravelhos Sugadores (Passivo)
      • Funcionalidade adicionada:
        • Também aumenta o dano dos seus Besouros em 20%.
  • Nível 13
    • Cama de Farpas (Q)
      • Transferido para o Nível 4
      • Dano reduzido de 46 para 23.
    • Novo Talento: Mandíbulas Encharcadas de Ácido (Passivo)
      • Atacar um Herói que esteja desacelerado, enraizado ou atordoado aumenta em 70% seu dano de Ataque Básico por 3 segundos.
  • Nível 16
    • Sangue por Sangue (Ativo)
      • Removido
    • Epicentro (E)
      • Redução de recarga reduzida de 4 para 2 segundos.
    • Novo Talento: Debilitação (E)
      • Heróis inimigos atingidos por Investida Subterrânea têm seu Poder Mágico reduzido em 50% por 4 segundos.
  • Nível 20
    • Escudo Fortalecido (Ativo)
      • Removido
    • Novo Talento: Escudo de Anulação (Ativo)
      • Ative para ganhar 60 de Armadura Mágica por 5 segundos.

Comentário do desenvolvedor:  Anub’arak recebeu algumas mudanças de linha básica e ajustes de talentos para encampar sua função como Guerreiro antilançador. As novas adições ao conjunto dele incluem uma Investida Subterrânea com recarga menor e desaceleração, um bônus na quantidade de escudo de Endurecer Carapaça e alguns bônus ao arranjo de Besouro. Compreensivelmente, alguns jogadores podem se perguntar por que reduzimos a Armadura Mágica dele quando a intenção é torná-lo um antilançador, mas achamos que 25 de Armadura Mágica era um pouco de exagero como medida contra lançadores, já que eles não têm opções reais para lidar com isso quando faz parte da linha básica do Herói. Com essas mudanças, esperamos transformá-lo em um Guerreiro mais versátil, sem deixar de preencher um nicho que não existia antes no jogo.

 

 

Artanis

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Habilidades

  • Ataque Básico
    • Reduzimos o período no qual Artanis fica parado durante seus Ataques Básicos, para que seja consistente com outros Heróis com tempos de ataque semelhantes.

 

Arthas

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Atributos

  • Vida aumentada de 2404 para 2524.
  • Regeneração de Vida aumentada de 5,0117 para 5,2578.
  • Dano de Ataque Básico reduzido de 99 para 95.

Habilidades

  • Gélido Lamento Tem Fome (Especialização)
    • Agora causa 99 de dano extra quanto atinge inimigos (não é mais baseado no dano de Ataque Básico normal)
  • Espiral da Morte (Q)
    • Cura aumentada de 238 para 262.
  • Tempestade Congelada (E)
    • Dano reduzido de 26 para 20.  Agora desacelera a Velocidade de Movimento e a Velocidade de Ataque do inimigo em 10% por segundo, até um máximo de 40%.  Isso agora acumula ao longo de 4 segundos em vez de 5.
    • Agora funciona como uma aura (assim como a Transição de Lúcio) no que diz respeito a Atordoamentos e Silêncios.
      • Se Arthas for Atordoado ou Silenciado, ele não conseguirá ativar nem desativar Tempestade Congelada, mas, se ela estiver ativa, persistirá pela duração do Atordoamento ou Silêncio.
  • Exército dos Mortos (R1)
    • Recarga reduzida de 100 para 80 segundos.
    • Custo de mana reduzido de 100 para 80.
    • Dano de ataque do Carniçal aumentado de 18 para 20.
    • Vida do Carniçal aumentada de 960 para 1060.

Talentos

  • Nível 1
    • Bloqueio (Passivo)
      • Removido
    • Fome Eterna (Especialização)
      • Nova funcionalidade:
        • !Missão: Usar Gélido Lamento Tem Fome em um Herói inimigo aumenta permanentemente em 4 o Mana restaurado, até um máximo de 40.
        • !Missão: Usar Gélido Lamento Tem Fome em um Herói inimigo aumenta permanentemente em 4 o bônus de dano.
    • Presença Gélida (W)
      • Nova funcionalidade:
        • !Missão: Enraíze 5 Heróis para reduzir a recarga do Impacto Uivante em 2 segundos.
        • !Missão: Após enraizar 10 Heróis, aumenta o alcance do Impacto Uivante em 30%.  Missão: Após enraizar 20 Heróis, Impacto Uivante enraíza inimigos no caminho.
    • Novo Talento: Geada (Passivo)
      • A cada 5 segundos, reduz o próximo Ataque Básico de Herói em 60%.  Armazena até 3 cargas.
  • Nível 4
    • Frio Penetrante (E)
      • Transferido para o Nível 13
    • Ermos Gélidos (E)
      • Nova funcionalidade:
        • !Missão: Após atingir Heróis inimigos 150 vezes com Tempestade Congelada, as desacelerações de Movimento e de Ataque da Tempestade Congelada duram mais 1,5 segundo em Heróis inimigos.
    • Novo Talento: Garras Gélidas (E)
      • Aumenta a Velocidade de Ataque de Arthas em 3% toda vez que um Herói inimigo é atingido pela Tempestade Congelada por 1,5 segundo, acumulando até um máximo de 60%.
    • Senhor da Morte (Q)
      • Aumenta o bônus de alcance da Espiral da Morte de 25% para 30%.
      • Aumenta a redução de recarga de 2 para 3 segundos.
  • Nível 7
    • Espiral Imortal (Q)
      • Nova funcionalidade:
        • O bônus de cura agora se aplica à Espiral da Morte lançada em si mesmo.
        • Bônus de cura reduzido de 100% para 50%.
    • Fortitude Gélida (Ativo)
      • Recarga reduzida de 40 para 35 segundos.
  • Nível 13
    • Trilha de Gelo (W)
      • Removido
    • Ventos Frígidos (E)
      • Removido
    • Novo Talento: Armadura Estilhaçada (W)
      • Heróis inimigos enraizados pelo Impacto Uivante têm a Armadura reduzida em 15 por 4 segundos.
    • Golpe Gélido (Especialização)
      • Desaceleração aumentada de 40% para 50%.
    • Frio Penetrante (E)
      • Nova funcionalidade:
        • Tempestade Congelada causa 12,5% a mais de dano por segundo aos inimigos, até um máximo de 50% de dano extra (ao longo de 4 segundos).
  • Nível 16
    • Abraço da Morte (Q)
      • Funcionalidade adicionada:
        • Agora também afeta a cura de Espiral da Morte.
  • Nível 20
    • Carapaça Antimagia (Ativo)
      • Nova funcionalidade:
        • Não concede mais 100 de Armadura Mágica. Em vez disso, Arthas agora recebe 0 de dano de Feitiços e 25% do dano prevenido como cura.

Comentários do desenvolvedor:  Por muito tempo, Arthas ficou em cima do muro entre ser bordoeiro e tanque, embora sempre tenha sido nossa intenção que ele fosse mais tanque do que bordoeiro. Com Armadura no jogo, vimos uma oportunidade de abraçar de vez a abordagem lenta da Morte que ele incorporou tão bem em Wrath of the Lich King. As capacidades de controle coletivo e de sobrevivência de Arthas aumentaram significativamente, e agora ele deve brilhar de verdade como o Guerreiro a ser escolhido se a equipe inimiga tiver vários Heróis corpo a corpo ou que dependam muito de ataques automáticos. Em troca do controle extra em lutas em equipe, o dano dele foi reduzido. Como ele não causa dano tão rapidamente quanto antes, ele vai depender muito mais de manter os inimigos em sua Tempestade Congelada para matá-los, pois, uma vez dentro dela, é muito difícil escapar sem usar algum tipo de mobilidade.

 

Cho

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Atributos

  • Máximo de Vida básica reduzido de 3528 para 2950.
  • Regeneração de Vida reduzida de 7,35 para 6,15.

Habilidades

  • Ímpeto Rompante (Q)
    • Recarga reduzida de 13 para 12 segundos.
      • Alcance máximo de arremetida reduzido de 12 para 10.
      • Duração de carregamento total reduzida de 8 para 4 segundos.
      • Expira após 5 segundos.
  • Chamas Devoradoras (W)
    • Nova funcionalidade:
      • Incendeia todos os inimigos próximos por 5 segundos, causando 30 de dano por segundo e curando instantaneamente 30 de Vida de Cho por alvo atingido.
      • Ataques contra Heróis incendiados reaplicam a penalidade (cura instantânea + renova a duração do dano ao longo do tempo).
  • Bomba Rúnica (E)
    • A Bomba Rúnica agora avança por todo o caminho, independentemente de quando Gall decidir detoná-la.
  • Ogro de Duas Cabeças (D)
    • Removido
  • Nova Especialização: Pele Ôgrica (D)
    • Enquanto estivar ativa, Cho ganha 25 de Armadura.
    • Recarga de 5 segundos.
    • O efeito é removido se Gall ativar Raiva Ôgrica.
  • Martelo do Crepúsculo (R)
    • Dano reduzido de 156,25 para 150.

Talentos

  • Nível 1
    • Ímpeto Rompante (Q)
      • Removido
    • Baluarte Flamejante (W)
      • Removido
    • Combustível para as Chamas (W)
      • Nova funcionalidade:
        • !Missão: Abates potencializam a cura das Chamas Devoradoras.
        • !Recompensa: Cada 5 tropas abatidas perto de Cho aumenta a cura das Chamas Devoradoras em 1%.
        • !Recompensa: Cada Herói abatido perto de Cho aumenta a cura das Chamas Devoradoras em 2%.
    • Novo Talento: Fogo Devorador (W)
      • A cura das Chamas Devoradoras aumenta em 150% contra alvos Heroicos.
    • Novo Talento: Pele Absorvente (D)
      • Aumenta em 15% toda a cura recebida por Cho enquanto Pele Ôgrica estiver ativa.
  • Nível 4
    • Manopla Rúnica (E)
      • Transferido para o Nível 13
      • Nova funcionalidade:
        • Ataques Básicos contra Heróis reduzem em 0,5 segundo a recarga das suas Habilidades Heroicas e das de Gall.
    • Carne Calcinada (Passivo)
      • Nova funcionalidade:
        • Cada Ataque Básico consecutivo contra um Herói inimigo causa 20% a mais de dano. Bônus máximo de 60%.
        • Esse bônus dura 5 segundos ou até uma unidade diferente ser atacada.
    • Novo Talento: Gancho (Q)
      • Se Ímpeto Rompante atingir um Herói inimigo, também causará 7% do máximo de Vida dele como dano.
  • Nível 7
    • Comedor de Fogo (W)
      • Removido
    • Eu ESTOU me Apressando! (Passivo)
      • Removido
    • Surto de Poder (Q)
      • Nova funcionalidade:
        • Cada acerto em Herói inimigo reduz em 4 segundos a recarga do Punho Rompante.
    • Novo Talento: Incendiário (W)
      • Reduz em 3 segundos a recarga de Chamas Devoradoras.
      • Ataques Básicos contra Heróis reduzem a recarga de Chamas Devoradoras em mais 1 segundo.
    • Novo Talento: Regeneração Enfurecida (D)
      • A Regeneração de Vida de Cho aumenta em 200% enquanto a Raiva Ôgrica estiver ativa.
  • Nível 13
    • Surto de Vigor (Q)
      • Removido
    • Bloco Incandescente (Ativo)
      • Transferido para o Nível 16
    • Retroalimentação Rúnica (E)
      • Nova funcionalidade:
        • A Explosão Rúnica de Gall reduz a recarga da Bomba Rúnica em 1 segundo por inimigo atingido. Esse bônus dobra contra Heróis.
  • Nível 16
    • Golpe Incapacitante (Q)
      • Removido
    • Punhos Frenéticos (Q)
      • Transferido para o Nível 13
      • Nova funcionalidade:
        • Ganha 75% de Velocidade de Ataque por 5 segundos após usar Punho Rompante.
    • Véu do Crepúsculo (W)
      • Nova funcionalidade:
        • Ative para triplicar o efeito da Pele Ôgrica por 2 segundos (de 25 para 75 de Armadura). Recarga de 30 segundos.
        • Se a Raiva Ôgrica estiver ativa, ela será substituída instantaneamente pela Pele Ôgrica.
    • Ímpeto Rompante (Q)
      • Nova funcionalidade:
        • Cho ganha 150 de Vida por segundo e fica irrefreável enquanto o Ímpeto Rompante estiver sendo canalizado.
  • Nível 20
    • Graça dos Deuses Antigos (R)
      • Nova funcionalidade:
        • Fissura enraíza todos os Heróis atingidos por 1,5 segundo.
    • Vontade do Gall (Passivo)
      • Removido (de Cho)
    • Novo Talento: Vontade do Cho (Especialização)
      • Cada abate aumenta permanentemente a Armadura da Pele Ôgrica em 2.
    • Novo Talento: Hora do Crepúsculo (Passivo)
      • Cho’gall ressuscita 50% mais rápido.

Comentários do desenvolvedor: Veja os comentários para Gall.

 

Johanna

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Atributos

  • +25 de Armadura Física.
  • Vida reduzida de 2451 para 2179.
  • Regeneração de Vida reduzida de 5,11 para 4,54.

Talentos

  • Nível 1
    • Reforçar (Q)
      • Armadura Física reduzida de 75 para 50.
  • Nível 4
    • Cura Amplificada (Passivo)
      • Removido
  • Nível 13
    • Escudo Mágico (Passivo)
      • Removido

 

Tyrael

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Atributos

  • +15 de Armadura Mágica.
  • Vida básica máxima reduzida de 2468 para 2296.
  • Regeneração de Vida reduzida de 5,14 para 4,78.

Habilidades

  • Poder de El’druin (Q)
    • Agora fixa o lançamento ao alcance máximo da Habilidade.
  • Retidão (W)
    • Escudo Pessoal aumentado de 320 para 336.
    • Escudo de Aliado aumentado de 128 para 135.
  • Julgamento (R)
    • Dano aumentado de 100 para 150.
    • Dano colateral aumentado de 50 para 75.

Talentos

  • Nível 4
    • Cura Amplificada (Passivo)
      • Removido
  • Nível 13
    • Força Sobrepujante (W)
      • Removido
    • Absorção Angelical (W)
      • Quantidade de cura aumentada de 52 para 60.
  • Nível 20
    • Escudo Fortalecido (Ativo)
      • Removido
    • Novo Talento: Escudo de Anulação (Ativo)
      • Ative para ganhar 60 de Armadura Mágica por 5 segundos.

 

Zarya

Divider_Hero_Zarya_crop.png

Geral

  • Os Ataques Básicos de Zarya agora podem ser afetados por modificadores de Velocidade de Ataque.

 

Geral

  • Corrigimos uma série de erros de digitação e dicas de tela em diversas partes do jogo.

I.A.

  • Diablo: Corrigimos o problema que fazia o efeito Irrefreável do Sopro Elétrico do Diablo da I.A. persistir por toda a duração, mesmo se a canalização fosse imediatamente cancelada após o lançamento.

Arte

  • Kerrigan: O Visual Kerrigan Condessa agora reproduz animações enquanto Turbilhão está ativo.
  • Kharazim: Não há mais um erro nas animações do Aliado Aéreo.
  • Nazibo: Os zumbis da Parede de Zumbis não criarão mais buracos no terreno quando morrerem após a escolha do talento Corrida dos Mortos.
  • Modo de observador: Efeitos visuais excessivos de Globo de Regeneração não aparecerão mais para os observadores e outros jogadores neutros assistindo a replays ou a partidas personalizadas.

Campos de Batalha

  • Resistência de Braxis: Corrigimos o problema que fazia unidades Zerg corpo a corpo se reunirem em torno de objetos inimigos em preparação, tais como Ninhos Tóxicos ou Armadilhas Temporais, em vez de ignorá-los.
  • Clareira Maldita: Corrigimos o problema raro em que jogadores poderiam deixar de receber a visão de um Tributo do Senhor dos Corvos ativo.
  • Mina Assombrada: Pingar Sapadores Goblin aliados ou inimigos agora criará notificações de “auxiliar” ou “abater” apropriadas no bate-papo.
  • Modo de Experiência: Destruir o Forte adversário agora fará Misha desaparecer corretamente quando Rexxar for definido como Herói inimigo.
  • Modo de Experiência: Ativar/desativar Recargas agora redefinirá corretamente a recarga do Sopro Elétrico de Diablo.

Heróis, Habilidades e Talentos

  • Azmodan: O dano causado pelo Talento Garra do Pecado agora se beneficiará corretamente dos ganhos de Poder de Habilidade.
  • Asaluz: Corrigimos o problema que fazia Vento Esmeralda afastar inimigos da posição atual de Asaluz em vez da posição do lançamento original.
  • Chen: Efeitos de Silêncio não farão mais a Cerveja Purificante entrar em recarga enquanto Chen estiver Irrefreável durante Barril Rolante.
  • Dehaka: Ser alvejado pela Palma Divina de Kharazim enquanto estiver sendo afetado pelo Talento Contágio de Dehaka não fará mais o modelo de Isolamento persistir indefinidamente sobre o alvo.
  • C.T.E.: Pedal de Reverb agora causará dano corretamente aos Baús de Dobrões na Baía do Coração Negro.
  • Kharazim: Corrigimos o problema que impedia enfileirar lançamentos de Arremetida Radiante em Heróis aliados.
  • Gul’dan: Drenar Vida agora pode ser lançado corretamente quando Gul’dan tiver 0 de mana.
  • Gul’dan: Corrigimos o problema que fazia o bônus de dano do Suplício Ruinoso ser aplicado ao quarto ataque consecutivo da Corrupção Ecoada contra um alvo em vez do terceiro.
  • Malfurion: Aprender Chuva Lunar não impedirá mais que partes dos efeitos visuais de Fogo Lunar de Malfurion Druida da Chama sejam geradas.
  • Medivh: Entrar na Forma de Corvo não deve mais apagar comandos de movimento enfileirados.
  • Nazibo: O indicador de alvo da Praga de Sapos agora aumentará de tamanho visualmente após aprender Coisa das Profundezas.
  • Ragnaros: Veículos pilotados por Ragnaros não se beneficiarão mais da Chama Resiliente.
  • Ragnaros: Corrigimos o problema em que Potencializar Sulfuras não se beneficiava da Mão de Ragnaros ao matar um alvo Heroico secundário.
  • Ragnaros: Lançar uma Habilidade de deslocamento que afaste Ragnaros do alcance de canalização de Núcleo Derretido não fará mais Ragnaros parar de responder.
  • Rexxar: Misha não ignorará mais ordens de usar uma Fonte Curativa quando Rexxar estiver precisando apenas de Mana.
  • Rexxar: Corrigimos o problema que fazia a Remetida Espiritual causar dano extra a Mercenários após aprender Ave de Rapina.
  • Samuro: A recarga de Acerto Crítico não será mais pausada enquanto Samuro estiver morto.
  • Samuro: Após aprender Mestre da Ilusão, selecionar uma Imagem Espelhada assim que ela morre agora selecionará corretamente o Samuro real.
  • Suturino: Lançar Devorar não fará mais com que ícones flutuantes de progresso na Missão de Talento apareçam antes que Suturino aprenda Larica Total.
  • Tassadar: Corrigimos o problema que podia impedir Arconte de renovar a recarga de Deslocamento Dimensional.
  • Os Vikings Perdidos: Olaf não usará mais a Investida em Estruturas destruídas.
  • Tyrande: Corrigimos o problema que impedia inimigos de verem o indicador de área de efeito da Chuva Estelar quando era lançada dentro de arbustos ou dutos.
  • Valira: Enfileirar comandos de movimento seguidos de um comando de Pedra de Regresso ou Montaria não desativará mais a Furtividade antes de a canalização começar.
  • Valira: A Bílis Pútrida de Suturino não fará mais com que um ícone vermelho “Revelada” apareça sobre o nome de Valira enquanto ela estiver dentro da área de efeito da Bomba de Fumaça.
  • Varian: A recarga de Ímpeto da Vitória não será mais reduzida quando Estruturas inimigas próximas forem destruídas.
  • Zarya: O dano que ocorrer logo antes de a Barreira de Zarya se partir agora concederá energia a ela corretamente.

Som

  • Artanis: Os aliados não escutam mais a fala da morte de Artanis globalmente.
  • Dublagem: Corrigimos o problema em que um número excessivo de cliques com o botão esquerdo era necessário para reproduzir certas falas de Heróis.
  • Medivh: Agora reproduzirá sua fala de Pronto quando for escolhido na seleção.

Interface de usuário

  • Kerrigan: Corrigimos o problema em que Essência por Essência sempre seguia as configurações globais de lançamento rápido do jogador.
  • Lunara: Mudar a escolha de Visual de Lunara durante o modo de seleção agora atualizará corretamente o retrato dela.
  • Seleção de Herói: Tyrande agora aparecerá na lista de Heróis disponíveis quando “Pedra de Regresso” for usado como termo de busca durante a Seleção de Herói.
  • Modo de observador: A tecla de atalho “Seguir câmera do jogador” (C) agora seguirá corretamente o jogador selecionado quando você estiver observando uma partida ou assistindo a um replay.
  • Modo de observador: A tecla de atalho “Visualização rápida de jogador” (V) agora limitará a visão do observador ao jogador selecionado enquanto for pressionada.
  • Tela do Placar: A Missão do Talento Corrupção Ecoada agora aparecerá corretamente na aba Talentos como cumprida com 40 aplicações, e não 35.

 

Os guias de heróis estão sendo atualizados para refletir essas mudanças! Fique de olho 🙂

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