X

Saudações, heróis! Junto com o Heroes of the Storm 2.0 chegará também a nova heroína do Nexus: Cássia, a Amazona de Diablo. Ela será um assassina de longo alcance com uma mecânica especialmente feita para counterar heróis que tem como foco o ataque básico.

A Especialização de Cássia é Evasão, e é passiva. Ela faz com que Cássia ganhe 65 de Armadura (65% de redução de dano) contra ataques básicos inimigos enquanto ela estiver se movimentando. O escudo dela brilha para indicar que a armadura está ativa. Para dominá-la, é necessário que você seja experiente com a arte do stutter-step, ou kiting, que nada mais é do que bater e andar, constantemente.

Sua primeira habilidade básica é Fúria de Raios (Q), em que ela arremessa sua lança em linha reta. Se atingir um inimigo, a lança se propaga em dois raios perpendiculares que causam dano aos inimigos no caminho.

Sua segunda habilidade é Luz Ofuscante (W), que após 0,5 segundo cega todos os inimigos na área de efeito por 2 segundos. Passivamente, Cássia causa 15% de dano extra a alvos cegos, então essa será sempre sua habilidade de abertura. Composições com Li Li e Johanna já me parecem bem interessantes ao lado dela.

Por fim, sua última habilidade básica é Rechaçar (E), em que ela investe na direção de um inimigo e desfere uma série de golpes em uma área cônica durante 1,5 segundo. Esses golpes são capazes de moer seu inimigo, mas Cássia fica parada enquanto lança a habilidade, deixando-a vulnerável. Se você tiver outro herói  para manter seu inimigo no lugar, você pode usar W+E para deletar um herói.

Quanto às habilidades heroicas: A primeira delas é Esfera Elétrica (R), em que ela lança uma orbe no inimigo que causa dano e ricocheteia até um máximo de 6 vezes entre os inimigos próximos. Se Cássia estiver próxima, a orbe também usa ela como fonte para ricochetear (mas sem causar o dano nela, obviamente). Eu adorei essa heroica, que é menos dependente de ter uma composição específica. Se você jogou Dota, ela é similar à ultimate do Lich.

Sua segunda habilidade heroica é a Valquíria (R). Ela tem um alcance bem longo e puxa um inimigo em sua direção, atordoando-o por 0,25 segundo quando ele chegar no seu alcance e empurrando para os lados qualquer outro inimigo no caminho. Isso é estupidamente forte para tirar um herói da backline inimiga, mas requer um time preparado para dar o sequenciamento correto. A recarga já é bem mais alta que a outra heroica. Não é possível escolher o herói que será puxado, ele sempre pegará o mais distante dentro da área de efeito.

Os talentos de Cássia são bem diversificados, e durante as partidas que joguei durante o Heroes of the Storm Spring Summit, os que mais gostei foram os que potencializam seu Rechaçar (E). Outros jogadores no evento testaram builds focadas em seu Fúria de Raios (Q) e disseram ter resultados bons.

Confira a versão traduzida de seus talentos:

Nível Talento Descrição
1 [Q] Pipoco do Trovão Missão: Atingir heróis inimigos com seu Q. Recompensa 1: Após atingir 20 heróis, aumenta em 60 o dano. Recompensa 2: Após atingir 40 heróis, ganha mais uma carga.
1 [W] Visão Perfeita Aumenta o dano causado a inimigos cegos em 10%. Missão: Atingir 80 vezes heróis cegos com ataques básicos. Recompensa: A duração da cegueira aumenta em 1 segundo.
1 [Ativo] Golpes Carregados Ative para fazer com que seus ataques básicos tenham dano aumentado em 40% e ricocheteiem nos inimigos por 8 segundos. 20 segundos de recarga.
4 [Passivo] Círculo Sorvedouro Cássia se cura em 35% do dano causado a inimigos cegos.
4 [W] Luz Interior Aumenta o raio de Luz Ofuscante em 25%. Ao ser enraizada ou atordoada, a Luz Ofuscante pulsa ao redor de Cássia. Só pode ocorrer a cada 6 segundos.
4 [Especialização] Placa da Baleia Ganha 5 de vida por segundo enquanto Evasão estiver ativo. Missão: Cada 5 ataques reduzidos por Evasão aumentam em 1 a regeneração de vida por segundo, até um máximo de 15. Após ganhar +15 de bônus de vida por segundo, ganha +10% de vida máxima.
7 [E] Empalar Aumenta o dano de Rechaçar em 50% a inimigos abaixo de 40% de vida.
7 [Especialização] Andarilha das Guerras Ganha +3% de bônus de velocidade de movimento a cada 0,5 segundo que Evasão estiver ativo, acumulando até 5 vezes. O bônus é resetado quando Cássia parar de se mover.
7 [Especialização] Surto de Raios Cássia acumula o dano bloqueado, e ao acumular uma certa quantidade você poderá ativar sua especialização para causar dano numa área ao seu redor.
10 [R1] Esfera Elétrica Lança uma esfera de raios no inimigo alvo que causa dano e ricocheteia para outros heróis.
10 [R2] Valquíria Evoca uma Valquíria que puxa um herói inimigo na sua direção.
13 [Q] Raio Aterrador Fúria de Raios desacelera os heróis inimigos em 20% por 1,5 segundo.
13 [Q] Vigor do Deus Trovão Atingir um herói inimigo com o primeiro golpe de Fúria de Raios reduz a recarga em 1 segundo.
13 [W] Hino do Serafim Reduz o custo de mana de Luz Ofuscante. Ataques básicos contra heróis cegos reduzem a recarga de Luz Ofuscante em 3 segundos.
16 [E] Ataque Repentino Aumenta a duração de Rechaçar em 0,5 segundo e a área de efeito em 20%.
16 [Q] Perfurar O golpe inicial de Fúria de Raios atravessa seus inimigos. Os golpes perpendiculares agora só surgem se um herói for atingido.
16 [E] Penetrar Seus inimigos recebem 3% a mais de dano de Rechaçar a cada golpe consecutivo.
16 [Passivo] Lei Marcial Ataques básicos contra alvos atordoados, enraizados ou desacelerados causam um bônus de dano equivalente a 3% de suas vidas máximas.
20 [R1] Raios Infinitos Esfera Elétrica agora ricocheteia indefinidamente.
20 [R2] Luz Aprisionante Após o impacto inicial, a Valquíria causa dano adicional aos heróis inimigos próximos e os enraíza por 4 segundos.
20 [Passivo] Revanche do Titã Aumenta seu alcance de ataque básico em 2 e seus ataques básicos agora ignoram armadura.

Aqui, o Hero Spotlight:

Ansiosos para testar a nova heroína? Fiquem ligados no Beta de Heroes of the Storm 2.0!

/kiss, vejo vocês no Nexus!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook167Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0