X

Olá queridos heróis do Nexus!
Primeiramente, peço perdão pelo vacilo pela aparente ausência durante duas semanas por um motivo nobre: estou trabalhando e me adaptando a um novo horário totalmente diferente. Então imaginem a correria que  estou porém nessas duas semanas estava preparando com todo zelo e carinho um novo projeto de ideias de mapas, personagens e jogabilidade, dando continuidade ao que tínhamos começado neste post .

Acharam que minhas ideias iriam parar, né?

Sabemos que Heroes é a fusão de mundos da Blizzard e que as inspirações vem diretamente (ou não) de suas franquias. Quase todos os jogos estão tendo a oportunidade de ter um mapa diferenciado em sintonia com a mesma. Com isso, pensei: Há possibilidade de Hearthstone entrar de alguma forma como mapa?


Mapa.. de… HS?

Tudo é possível em Heroes: Contenda de Hearthstone

O mapa consiste em uma arena em que a cada “turno” os “Núcleos” que controlam a mesa fazem ações a favor dos personagens que lutam por ele. A mecânica seria baseada nas habilidades utilizadas pelas classes em que são representadas por esses Núcleos, além de cards especiais com segredos lançados durante todo o jogo. 

Com a imagem abaixo, fica fácil de entender como funcionaria o mapa, a princípio semelhante a um estilo puxado pra Contenda.


  • Os núcleos seriam as classes que estariam disputando entre si: No caso, Bruxos e Magos segundo uma pesquisa que fiz sobre qual tier está sendo mais pedido em Hearthstone. 
  • Os pontos roxos e verdes são representações dos Heróis dentro do mapa.
  • Os decks dos núcleos que estariam jogando na partida seriam inspirados nos mais pedidos para jogar com ambas as classes. Enquanto luta a disputa dentro do mapa, a classe Bruxo e o Mago estariam jogando alternadamente em turnos, influenciando toda a jogabilidade: Algumas cartas seriam Minions específicos, outras seriam truques além de benefícios para o time aliado e a si próprio como cura dos heróis da tormenta, do núcleo, aumento de dano mágico em personagens que utilizem mana, entre outros.
  • O poder heroico seria ativado de forma aleatória: podendo cair em uma determinada área focando em um herói no estilo da ultimate do Kael’thas, tal como no núcleo inimigo, deixando ainda mais intrigante a partida.
  • Como de costume, vence quem conseguir derrubar o núcleo inimigo primeiro.

 

Com esse mapa poderíamos ter eventos e recompensas como:

  • Retrato do Estalajadeiro para quem completar 10 vitórias no mapa.
  • Um card exclusivo de Hearthstone ~diferenciado~ como montaria no Nexus com direito a muito efeito e glamour, tal como uma outra capa de card exclusiva para o jogo de cartas mais queridinho da comunidade.
  • Ouro, porque ouro nunca é demais. ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯
  • Ícone de Hearthstone para quem completasse todas as partidas do evento: 30.


Mostrei para alguns fãs de moba e também de Hearthstone a ideia e simplesmente piraram na possibilidade de ser além de uma Contenda, mas um mapa fixo do jogo: todo mundo caindo no tabuleiro.

E o que achou? O que acrescentaria? O que mudaria? Conte para nós!

Agradecimentos especiais a Day do Cristal de Mana por ser uma fofa e me auxiliar a compreender o jogo para que essa ideia pudesse sair da minha mente. <3

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0