X
Dêem boas vindas ao nosso novo colunista, o Holy! Ele nos ajudará com tópicos relevantes na comunidade e notícias de Heroes of the Storm, trazendo as novidades do jogo para vocês!

No patch atual, tivemos uma correção de um bug que aumentava o dano do Raynor em praticamente 80%. Você não tem culpa do bug, não sabia. Mas e quem abusou dele para pegar Grão-Mestre #1 como o Chu8? Pode ser considerado Bug Exploit?

O Bug em si

Os players que jogam partida rápida usaram ele, mas não tiveram culpa. Alguns players de ranqueada usaram o Raynor também, mas não tiveram culpa. Porém, quem costuma visitar reddit, fóruns da Blizzard e streams ficou sabendo que a Hyperion estava acumulando bônus de talentos como Atirador Experiente, resetando a recarga do Ataque Concentrado, causando dano do Matador de Gigantes e do Executor (e se você pegasse Ataque Vigoroso, a Hyperion ainda te curava!) — tudo isso em um metagame onde o Terremoto do Thrall tinha 60 segundos de recarga. Normalmente a Hyperion junto com Terremoto no nível 16 matava o time adversário inteiro, causando um aumento aproximado no dano do Raynor de até 80%.

Considero que isso pode sim ser um balanceamento mais para frente do Raynor e que isso trouxe ele ao meta por um tempo, mas era um bug. Jogadores como Chu8 utilizaram do Raynor incansavelmente nas rankeds para subir o ranque, e, no caso dele, conseguiu o primeiro lugar.

Como lidar?

Banir o herói podia resolver? Sim, mas não eram todos os jogadores que sabiam do bug, pois como todo bug, não é listado nas notas de Patch — ele só é listado depois que é resolvido, porque não tinha a intenção de existir.

Muitos jogadores fizeram isso de má fé: “VOU PICKAR PORQUE TÁ BUGADO E VOU SUBIR DE RANQUE”, porém outros não, e ficaram felizes de estar ganhando com o herói, sem ao menos saber de onde estava vindo todo aquele dano. Poucos são os jogadores que procuraram guias e outros meios de melhorar seu gameplay, logo ele, que não vai atrás para ler as coisas, provavelmente não leu sobre o bug, usou e ganhou. Ele é culpado? Não, mas e quem fez isso propositalmente?

Outras desenvolvedoras, quando isso acontece, buscam desabilitar o herói por algum tempo do jogo até o bug ser resolvido. Infelizmente isso não aconteceu com o Raynor, mas poderia ter sido sim uma solução. Eu considero justo um herói ser removido até resolverem um bug sério com ele, e vocês?

Tópico da discussão: Link 

Enquete

Você acha que um herói deve ser removido do jogo até que um bug identificado seja corrigido?

View Results

Carregando ... Carregando ...