X

Em algum dos patchs mais recentes a Blizzard um novo sistema para o Nexus. Quer dizer, novo não é bem o termo certo, pois ele já é uma parte fundamental do jogo há algum tempo, só que com outro nome. Nesse bluepost a “Nevasca” explica um pouco sobre como é além do seu funcionamento.

 

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

O que é Armadura?

  • Armadura é o termo que vamos usar para substituir o antigo sistema de Vulnerabilidade do jogo. Se uma Habilidade ou um Talento concedia os efeitos Vulnerável ou Resistente, ele agora concederá um aumento ou uma redução de Armadura.

Como funciona a Armadura?

  • A Armadura é dividia em três tipos: Armadura, Armadura Física e Armadura Mágica. Armadura em si é a redução geral de dano físico e mágico. Armadura Física e Armadura Mágica reduzem o dano dessas respectivas fontes. No momento, todas as Habilidades causam dano mágico e todos os Ataques Básicos causam dano físico (com poucas exceções, como o Talento Canhoneiro, que transforma o próximo Ataque Básico da Li Ming em dano mágico). Visualmente, o dano mágico é exibido na cor roxa e o dano físico, na cor laranja.
  • A partir do patch de Varian, as Habilidades e os Talentos que concedem Armadura poderão acumular esse atributo de forma aditiva. Nós podíamos ter projetado esse sistema de muitas formas, mas, para deixá-lo o mais simples possível, decidimos que cada ponto de Armadura equivale a 1% de resistência. Tecnicamente, isso significa que cada ponto adicional de Armadura é um pouco mais valioso que o anterior e, para prevenir problemas futuros, estabelecemos os limites de -25 e +75 de Armadura. Todo o processo criativo e decisivo por trás dessa resolução foi destrinchado por Matthew Cooper neste post (em inglês).

Exceções e interações

  • Há alguns Talentos que permitem aumentar a Armadura além do limite estabelecido. Talentos como a Superstição de Nazibo (-30 de Armadura Física) e a Carapaça Antimagia de Arthas (+100 de Armadura Mágica) foram criados para ignorarem propositalmente os limites, mas funcionam da mesma forma que o resto do sistema. Habilidades que ignorem o limite de Armadura são raras, mas é possível que criemos mais Habilidades e Talentos desse tipo no futuro. Caso haja dois efeitos que ultrapassem o limite de Armadura, só o maior deles será levado em consideração.
    • Exemplo: você está jogando de Nazibo, escolheu Superstição (-30 de Armadura Física, +50 de Armadura Mágica) e recebeu um Pó Feérico de Asaluz (2 aplicações, +75 de Armadura Física). Dessa forma, você teria 45 de Armadura Física (-30 + 75 = 45) contra as próximas duas fontes de dano físico.
    • Outro exemplo: você escolheu Superstição (-30 de Armadura Física) e foi atingido pela Marca da Caçadora de Tyrande (-25 de Armadura). Dessa forma, você teria -30 de Armadura Física (além do limite) e 25 de Armadura Mágica (50 – 25 = 25).
  • Os danos com base em porcentagem ignorarão completamente o sistema de Armadura, ou seja, o Talento Matador de Gigantes (dano equivalente a 1,5% do máximo de Vida por ataque) causará todo o dano ao alvo, independente da quantidade de Armadura dele.

Sabemos que vocês devem ter muitas dúvidas sobre esse sistema e faremos de tudo para explicá-lo da melhor forma possível. Estamos trabalhando em várias maneiras de detalhá-lo para os jogadores dentro e fora do jogo, além de ouvirmos críticas e sugestões. Embora essa pareça ser uma mudança e tanto, fiquem tranquilos: a nossa equipe de balanceamento vem acompanhando o estado do jogo e está pronta para realizar todo e qualquer ajuste necessário para que tudo fique perfeitamente equilibrado durante a implementação desse novo sistema.

O que acharam disso? Conte para nós!

Um /kiss e nos vemos no nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0