X

Como esperávamos, a nossa querida Blizzard falou sobre alguns novos sistemas que eles vão implementar em Heroes of the Storm durante a Blizzcon 2016, bem como alguns ajustes para alguns dos antigos sistemas que ainda temos atualmente. Como prometido, vou tentar sintetizar tudo o que eles anunciaram. Preparados, marujos?

hots-team

Todos sabemos que 2016 foi um ano de grandes mutações para Heroes of the Storm, onde a empresa fez toneladas de progressos em relação a Liga Heroica e Não-Ranqueada, acompanhando de perto jogadores experimentando esses modos desde que foi lançado/reformulado. A princípio parece que eles estão perto de onde eles almejam alcançar em termos relativos a como são distribuídos os jogadores do Bronze até os Mestres, apesar de que eles admitam que há  ajustes ali e aqui para aperfeiçoá-lo da melhor forma.

Aparentemente, uma das grandes mudanças no modo Ranqueado é que buscam mudar a Liga Heroica para ser uma experiência unicamente solo. Sim, podemos dizer adeus para dois jogadores juntos na Liga. Em vez disso, será um reflexo da habilidade de um único jogador, sem qualquer dúvida sobre se tem ou não ajuda para chegar aonde chegou. Isso é algo que os jogadores pedem desde o Alpha de Heroes.

b64a76360037c4895cb1c7d0efe96b31

Aliás, aproveitando já digo que Liga de Equipes agora será aberto para grupos de 2, 3 ou 5 jogadores, fazendo com que a Liga de Equipes seja mais acessível aos jogadores e que preencha um pouco mais esse modo de jogo, auxiliando a procura de jogadores com níveis de habilidades semelhantes para jogar.

Podemos ver que em poucas mudanças eles obviamente estão reconhecendo erros colossais buscando trabalhar melhor essas estruturas dentro de seu jogo.  Seria o equilíbrio que o jogo precisava?

Outro ponto que devemos ressaltar é que a Blizzard também “mexeu seus pauzinhos” no sistema atual de progressão do jogador: estão trabalhando para mudar tanto o nível de herói e o nível do trabalho do jogador em sua conta. Enquanto não se tem um nível específico definido, foi mencionado algo semelhante ao nível 999 com o intuito de que você nunca se sinta estagnado em termos de progressão como estamos sentindo atualmente.

No entanto, com tão pouca informação sobre o que todo este sistema de revisão vai proporcionar aos jogadores, não sei dizer se estou tão animada, pois irão mexer também nas recompensas. Não é uma péssima mudança, mas é daquelas que só jogando para ver.

blizzard_contest_heroes_of_the_storm__by_brutality84-d8wewof

Outro ponto bacana para mencionar são as “Estatísticas Pessoais”.  Essencialmente, o jogo vai estar rastreando métricas próprias, compilando esses dados para comparar os jogadores entre si em suas estatísticas. Se o sistema detectar que você está fazendo algo melhor em comparação com o jogador médio, você receberá uma notificação no final de uma partida para contar como você conseguiu isso.

Isso é algo que dá reconhecimento individual em partidas. O sistema MVP foi posicionado para este fim também, mas isso é menos sobre algo individual e mais sobre os dados reais do que está sendo gravado. Eles não indicaram que métricas eles estavam rastreando, mas independentemente do que eles são, esta é outra ferramenta que a Blizzard pode usar para dar aos jogadores mais informações no jogo, o que é excelente já que o MVP trouxe um gás bacana que não tinha visto faz algum tempo.

hots_final_by_noreusteves-d8yg2ok

Uma pessoa perguntou se eles iriam ter alguma maneira de dizer se você estava nas porcentagens superiores de jogadores com este sistema e felizmente temos uma resposta que é atualmente uma das idéias sobre a mesa. Esse tipo de informação é exatamente o que os jogadores gostam de saber, e ter dentro do jogo seria fantástico. #yay

A possibilidade de Clãs foi um pouco discutida também, logo teremos que esperar mais novidades direto deles. Não conseguimos detalhes concretos mas parece ser algo bem bacana do que apenas ser um canal de chat para grupos de jogadores. Pelo que conversei em live com as meninas durante a Blizzcon, seria uma espécie de guilda. 

wallup.net

Nosso querido jogo nos trouxe uma tonelada de anúncios que sinceramente, não estamos sabendo  lidar. Chegada de novos heróis sempre nos traz emoção, porém apesar de toda a emoção dos novos sistemas, são ideias que vem sendo discutidas longamente e ainda tem que fazer o seu caminho sobre o jogo. Como um grande amigo me disse, “eles podem perder o timing com isso”, ou seja, essa demora pode ser ainda mais prejudicial para a saúde do jogo e da comunidade, que está um tanto que desanimada em tamanha demora e falta de detalhes concretos sobre o que está rolando. No fundo não estou tentando criar um hype, pois toda vez que crio, leva mais tempo do que o ARG  da Sombra em Overwatch.
Não queremos mais teorias, queremos a prática e imediata de coisas que já deviam estar em funcionamento desde o beta.  A Blizzard tem feito um trabalho fantástico principalmente este ano, tanto em sistema, equilíbrio dos heróis e ritmos de atualizações, porém o meu medo é de que eles errem de novo.

Heroes of the Storm não merece mais erros, merece brilhar e conquistar o seu espaço absoluto, pois os jogadores estão dispostos a isto.

Depende de você, Blizzard. Nós  estamos preparados e … faz muito tempo.
Não nos decepcione.

Compartilhe este post!
Share on Facebook54Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0