X

Com todos os problemas ocorrendo e a aparente falta de incentivo ao cenário competitivo de Heroes of the Storm, a Blizzard decidiu pela implementação de um novo sistema de ligas no Circuito Global de Heroes of the Storm (HGC) em 2017.

Para começar, será adotado um formato uniforme de liga patrocinada nas regiões da América do Norte, Europa, China e Coreia. As oito melhores equipes de cada uma dessas regiões serão contratadas e, com isso, receberão um pagamento para garantir sua presença em torneios sempre. Com isso, teremos uma consistência maior de torneios e transmissões ao longo do ano.

Durante todo o percurso pelo Circuito, as equipes do topo de suas regiões terão oportunidade de competir em três eventos internacionais, incluindo um torneio em escala mundial. Os outros times, das regiões de Taiwan, do Sudeste Asiático, da América Latina e da Austrália/Nova Zelândia continuarão tendo seus campeonatos locais que também estarão conectados aos eventos internacionais, similar ao que já ocorre hoje em dia.

Mas, quem está no topo hoje pode não estar lá amanhã. Será implementado também um sistema de promoção e rebaixamento. Dessa forma, as equipes amadoras que estiverem disputando na Divisão Aberta da Blizzard poderão saber exatamente quanto falta para poderem ingressar na liga patrocinada do HGC. Duas vezes por ano, após alguns torneios abertos semanais (todos envolvendo premiações), as duas melhores equipes da Divisão Aberta poderão enfrentar as equipes profissionais que estiverem correndo risco de rebaixamento. Caso sejam derrotadas, as equipes cedem seu lugar na elite do HGC.

As eliminatórias para as ligas do HGC começarão em novembro. Ainda há muitas perguntas em mente, e precisaremos esperar o início para sabermos se isso realmente funcionará. A teoria é linda, embora eu acredite que a situação de regiões menores, como Brasil, continuará igual. Cabe à Blizzard encontrar uma solução que consiga manter o competitivo da região tão saudável quanto das outras.

Fonte: Site Oficial

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0