X

O colunista Dorazion, da GosuGamers, continua publicando uma série de artigos sobre duplas de heróis efetivas em Heroes of the Storm. O artigo de hoje é sobre a combinação de Zeratul com Abathur

Independentemente de com quem você está jogando Heroes of the Storm, saber que heróis trabalham bem em conjunto é uma habilidade de valor inestimável . Todos os heróis são poderosos em sua própria maneira, mas aqueles apresentados nesse artigo provaram que eles podem ser especialmente eficazes quando jogados juntos.

Essa semana, nós vamos destacar um duo do universo de StarCraft que vem causando medo nos corações dos jogadores desde os primeiros dias do alfa do Heroes. Juntos, Zeratul e Abathur podem controlar o campo de batalha de uma forma que força os oponentes a jogarem defensivamente ou correrem risco de morte, o que é uma ferramenta poderosa até nos mais altos níveis de jogos competitivos. Se você quer saber do que esse par é capaz na mão de jogadores profissionais, cheque as partidas abaixo:

Equipes Campo de Batalha VOD
Gale Force eSports vs. Cloud9 Templo Celeste twitch-icon-box.jpg
Star Club vs. MVP Black Baía do Coração Negro twitch-icon-box.jpg
L5 vs. Tempo Storm Condado do Dragão twitch.png

 Mesmo antes de se escolherem talentos com sinergia, o roaming (capacidade de rotacionar pelo mapa) do Zeratul é reforçado pelo apoio do Simbionte do Abathur, criando um herói assustador com muita presença de mapa. Se o seu time tem um início de jogo forte, seu poder escalará muito quando Abathur ganhar a habilidade de clonar o Zeratul através da sua habilidade heroica.

Com as partidas acima em mente, aqui estão apenas algumas das razões pelas quais os melhores jogadores amam jogar com esses dois heróis juntos:

  • Zeratul sempre foi um ganker poderoso nos primeiros estágios do jogo, mas o suporte do Abathur o leva para outro nível.

Abathur permite o melhor do Zeratul; minas que reduzem a velocidade no nível 7 e suporte global com o Simbionte permite pick-offs fáceis durante as rotações no início e na metade do jogo. No final da partida, Zeratul e Abathur mudam o rumo de uma luta de equipes prendendo o suporte inimigo na Prisão Destruidora e destruindo inimigos frágeis com dois Zeratul.

  • Antes do nível 10, o time com o Abathur tem problemas em lutas grandes de 5 contra 5. Zeratul pode ajudar a negar essa vantagem inimiga com pequenas batalhas espalhadas, dar soak seguramente nas rotas, e punindo heróis com a ajuda do Simbionte.
  • Assim que a dupla atinge o nível 10, Evolução Final de um Zeratul é um dos combos mais letais do jogo. Dois Zeratul focados em um só inimigo é esmagador e cria um massivo ganho de força nesse estágio do jogo. Esse momento que muda a partida de um anterior TNL vs Tempest mostra o quão devastador pode ser.

  • Abathur pode posicionar Ninhos Tóxicos em locais que ajudam o Zeratul verdadeiro a conseguir abates, como também em caminhos comuns ou em áreas que permitem que o Zeratul controle uma importante área do campo de batalha com segurança. Na partida entre Star Club e MVP Black, você pode ver que esse ponto garante controle de mapa na Baía do Coração Negro.

Escolha de Talentos

A escolha de talentos é, obviamente, algo importante a se considerar para qualquer herói. Que talentos você escolherá enquanto um jogo acontece irá depender de uma série de fatores, incluindo a composição de cada equipe, ou como lutas anteriores se desenrolaram. Independente de qualquer coisa, aqui estão alguns pontos que valem a pena serem considerados:

ABATHUR LEVEL ZERATUL
1
Sobrecarga Adrenal aumenta a velocidade de auto-ataque do Zeratul e tem sinergia perfeita com o talento Mestre da Lâmina do Vazio. 4 Mestre da Lâmina do Vazio aumenta drasticamente o dano de burst do Zeratul, e é especialmente efetivo quando usado junto de Sobrecarga Adrenal, que aumenta a velocidade de ataque.
Ninho Vil melhora os Ninhos Tóxicos para que, em adição de dar visão de mapa, ele também tire velocidade de movimento dos inimigos, fazendo deles presas fáceis para o Zeratul. Agulhão também é uma boa opção se você está disposto a abrir mão de controle de mapa por mais dano de burst direto. 7
Evolução Final é chave, já que é o talento que permite que o Abathur clone o Zeratul. 10
13 Buraco de Minhoca é um talento incrível do nível 13, e é crucial para tirar vantagem do poderoso burst do Simbionte.
16 Combinar Cutilada Devastadora com Buraco de Minhoca pode abrir oportunidade para combos brutais e seguros.
20

Counters

Agora que você sabe como jogar com o Zeratul e o Abathur, você provavelmente está se perguntando o que você pode fazer para parar essa dupla. Sem surpresa, a chave para counterar eles é entender tanto suas forças quando suas fraquezas.

  • Asaluz, Dehaka e Falstad são fortes escolhas contra essa dupla graças à sua presença de mapa global. Cada um desses Heróis pode ir ajudar rapidamente algum alvo sendo gankado pelo Zeratul, e ainda pode defender o poderoso split push do Abathur no final da partida.

A maneira de se counterar é ter um suporte que pode te salvar do burst, como Uther ou Kharazim. Outra maneira é usar a visão do Asaluz ou do Tassadar para que o duo não consiga flanquear a sua equipe com sucesso.

  • Zeratul e Abathur podem ter dificuldades quando a equipe está para trás na EXP, e podem sofrer contra times defensivos e eficientes em soak no início do jogo.
  • Esteja atento nos locais óbvios em que o Abathur colocará os Ninhos, como os caminhos de uma lane até a outra. A partir do nível 7, um herói aliado com velocidade reduzida é uma presa fácil para um Zeratul. Seja cuidadoso com a movimentação.

  • Se você souber que o Abathur usou a Evolução Final, há grandes chances de que o time inimigo esteja procurando por uma briga. Corra! A melhor maneira de counterar a Evolução é fugir de lutas e esperar a duração de 20 segundos acabar. Assim que o clone desaparecer, contra-ataque rapidamente.

Armado com estas informações, espero que você se sinta capaz de jogar melhor, não apenas como parte dessa dupla, mas também ao lado e contra ela. Certifique-se de nos contar o que você está achando e compartilhar qualquer dica adicional do Abathur e Zeratul nos fóruns.


Traduzido e Adaptado de: link

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0