X

Saudações, heróis! A Blizzard publicou um artigo muito bacana em seu site de eSports do autor Nick “Dorazion” D’Orazio, falando sobre duplas efetivas no Nexus. Aqui, nós trazemos a tradução livre e adaptada.


Se você está jogando com um amigo ou ajudando seu time a garantir uma composição eficaz na tela do draft, saber que heróis trabalham bem em conjunto é uma habilidade de valor inestimável. Cada herói é poderoso da sua própria maneira, mas as sinergias que estão citadas nesse artigo foram combinações experimentadas e testadas que podem ter um impacto significativo sobre o jogo.

Nossa primeira dupla em destaque é Xul e Li-Ming. Estes poderosos nefaléns da franquia de Diablo combinam-se para trazer implacáveis danos em área e capacidade de poke seguro para qualquer composição de equipe. Não é incomum de se ver esta dupla sendo usada por equipes de profissionais, e abaixo estão três exemplos de jogos em nós a vimos em ação.

Equipes Campo de Batalha
VOD
mYinsanity vs. Team Liquid Tumba da Aranha Rainha twitch-icon-box.jpg
Astral Authority vs. Gale Force Esports Baía do Coração Negro twitch-icon-box.jpg
OMG vs. Star Club Tumba da Aranha Rainha twitch-icon-box.jpg

Como é evidenciado nessas partidas, juntar o Xul e a Li-Ming pode ser especialmente eficaz em lutas de equipe, onde seus conjuntos de habilidades complementares servem como uma luva para compensar a fraqueza de cada um dos personagens. Individualmente Xul pode ter dificuldade para conseguir abates enquanto Li-Ming não é durável o suficiente para mergulhar em composições pesadas. Juntos, eles são capazes de fazer até mesmo os mais difíceis adversários serem cautelosos.

No vídeo abaixo, Li Ming causa dano massivo em um C.T.E. inimigo que foi pego na prisão de ossos do Xul.

Olhando para as partidas mencionadas como exemplo, aqui estão algumas das razões pelas quais Xul e Li Ming aparecem muitas vezes ao lado um do outro:

  •  A Nova Venenosa do Xul causa dano considerável aos heróis que estão próximos, mas raramente consegue terminar os abates. E é aí que entra a habilidade da Li-Ming de acabar com o resto da vida dos inimigos e continuar perseguindo-os. O destaque da partida entre a equipe Team Liquid e mYinsanity é a primeira grande luta de equipe, que vai a favor da mYinsanity graças a uma bem-sucedida Nova Venenosa do Xul. O dano não é suficiente para matar ninguém, mas permite que Li-Ming obtenha um abate triplo, resetando seus tempos de recarga depois que cada herói inimigo cai.

Xul tem a habilidade de controle de grupo perfeito para dar oportunidade para a massiva skill-shot da Li-Ming. O par também funciona muito bem para negar o draft dos seus oponentes; tirar o Xul que é tão efetivo para absorver o dano da Li-Ming através dos esqueletos invocados.”
– John Paul ‘KingCaffeine’ Lopez, Crescendo

  • O mesmo combo devastador acontece novamente aos 11 minutos de jogo, e uma vez mais durante a última luta de equipes. Durante essa última luta, observe quanto dano a Li-Ming consegue causar seguramente no C.T.E. inimigo antes da cortesia da prisão de ossos do Xul. A sinergia de ataque em área desses dois heróis fez com que fosse possível para a Team Liquid recuperar o jogo.

  • Na partida entre OMG e Star CLub, OMG deu ainda mais suporte para o combo de dano em área do Xul e da Li Ming com o talento do nível um, Retaliação, e a habilidade heroica do Diablo, Sopro Elétrico. O resultado? Lutas de equipe que ganham partidas.

Escolha de Talentos

A escolha de talentos é, obviamente, algo importante a se considerar para qualquer herói. Que talentos você opta por enquanto um jogo acontece irá depender de um número de fatores, incluindo a composição de cada equipe, ou como lutas anteriores se desenrolaram. Independente de qualquer coisa, aqui estão alguns fatores que valem a pena serem considerados:

XUL LEVEL LI-MING
Vulto é uma ótima opção defensiva que é útil quando você está tentando chegar na posição perfeita para liberar a Nova Venenosa na equipe inimiga.
Retaliação, por outro lado, faz com que seja mais fácil para que Li-Ming consiga os abates e consequentemente os resets nas recargas de habilidades.
1
4
7 Calamidade e Rastreador são ótimas opções; ambas garantem a Li-Ming uma oportunidade de causar dano adicional para inimigos presos. 
Se Li-Ming está sob constante pressão, considere a heróica Magos Descarnados para fornecer-lhe uma área segura. Caso contrário, escolha Nova Venenosa pelo seu potencial de dano. 10  O dano canalizado de Desintegrar pode devastar um inimigo preso na Prisão de Ossos.
13
Amplificar Dano faz com que os inimigos presos em uma Prisão de Ossos levam mais dano e, como tal, é crucial para esta sinergia com a Li Ming. 16 Esfera de Espelhos adiciona mais dois Mísseis Mágicos para a Li Ming. Más notícias para um alvo parado.
20

Counters

Agora que você sabe como jogar com Xul e Li-Ming, você pode estar se perguntando o que você pode fazer para combatê-los. Como é com todas as combinações, a chave para a luta contra eles é a compreensão de ambos os seus pontos fortes e fracos:

  • Enquanto Prisão de Ossos serve para combos poderosos com a Li-Ming, ele pode ser facilmente Purificado por um suporte atento. Procure heróis como Uther ou Karazhin que podem pegar Purificar facilmente e ainda serem curandeiros efetivos.

“O principal counter para essa dupla é Purificar. Quando Purificar é desperdiçado ou mal usado, Xul e Li Ming devem capitalizar e tentar forçar uma luta imediatamente.”

– Alexander ‘AlexTheProG’ Grumstrup, Team Dignitas

  • Anub’arak também é uma ótima escolha contra a Li Ming graças aos seus besouros entrando no caminho das suas habilidades. Anub’arak também pode escapar da Prisão de Ossos do Xul com uma Investida Subterrânea no momento certo.
  • Xul é excelente na fase de lanes, e provavelmente irá ficar nelas até o momento que ele é necessário em uma luta de equipe. Foque-se em pequenas batalhas e escape de brigas 5 contra 5 onde o dano de área dos dois heróis tem mais valor.

Armado com estas informações, espero que você se sinta capaz de jogar melhor, não apenas como parte dessa dupla, mas também ao lado e contra ela. Certifique-se de nos contar o que você está achando e compartilhar qualquer dica adicional do Xul e Li-Ming nos fóruns.


Traduzido e Adaptado de – link.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0