X

E aí, pessoal?! Que tal sair um pouco de Azeroth? Os fãs de Diablo talvez gostem dessa matéria… Vá agora buscar algo para se alimentar, cancela a fila heroica aí e ajeita essa poupança na cadeira u.u. Pronto? Vamos lá então, porque o post vai ser grandinho e deu um trabalhão escrever tudo!

Como Diablo se trata de um jogo com modo mais história, vale lembrar que o texto contém uma quantidade considerável de [SPOILERS] sobre o universo do Diablo, então se você está lutando contra o Açougueiro ali ainda no Ato I e ainda não faz ideia do que está por vir é melhor tomar cuidado.

Quando se trata da personificação da justiça, geralmente dizem algo sobre uma mulher com olhos vendados, segurando uma balança… correto? ERRADO! É claro que estamos falando de Tyrael, o próprio Arcanjo da Justiça.

post-tyrael-dublagem

Ele é membro do Conselho Angiris que é composto por:

  • Tyrael – Arcanjo da Justiça
  • Auriel – Arcanjo da Esperança (quem mais aí tá esperando a Auriel?? :B)
  • Malthael – Arcanjo da Sabedoria
  • Itarael – Arcanjo do Destino
  • Imperius – Arcanjo da Bravura (o todo poderoso)

A função de Tyrael em Heroes of The Storm é de Guerreiro. Ele tem habilidades que causam dano, lentidão e até mesmo uma que o concede um escudo. Suas habilidades heroicas são situacionais, sendo uma delas mais agressiva <manugostadeagressivar3.

O maior defensor da humanidade dentre os anjos é Tyrael, o Arcanjo da Justiça. Se não fosse pela intervenção de Tyrael, que empunhou El’druin, sua espada, para combater o Inferno Ardente, os Males Supremos já teriam escravizado Santuário há muito tempo.

post-dublagem-cultura-tyrael

— Com a ordem vem a justiça.
— De fato.
Fonte


Interações com Heróis

Heróis do Diablo 3

Saudações, nefalém. É bom lutar ao seu lado novamente!

Os nefalém têm um papel fundamental no Conflito Eterno em Diablo. Esse conflito entre anjos e demônios se arrasta desde a origem dos tempos. Santuário — o mundo de Diablo — foi criado pelo anjo Inarius e sua confidente demônio, Lilith. Eles levaram um grupo de demônios e anjos renegados, onde criaram um novo mundo através da Pedra do Mundo, local onde eles ficariam livres do Grande Conflito.

Com tudo isso, nesse novo mundo, começou rolar um clima entre anjos e demônios. Aquele papo vai…. aí papo vem… até então darem origem a seres fofos meio-anjos meio-demônios. Assim surgiram os nefalém; poderosos seres híbridos.

Cada herói do Diablo III que jogamos em nosso mundo do Nexus — Johanna (cruzada), Kharazim (monge), Li-Ming (arcanista), Nazibo (macumbeiro feiticeiro), Sonya (bárbara), Valla (caçadora de demônios) — foram todos atraídos ao Santuário pelos rumores sobre uma estrela caída e engajaram na batalha contra o Mal Supremo ao lado de Tyrael. Cada herói desse mostrava habilidades incríveis que remetiam à esses antigos nefalém.

Demônios

Podemos deixar de lado nossas diferenças e lutar juntos, demônio?

Isso já deu certo uma vez láá atrás com o Inarius e a Lilith, por que não de novo no Nexus?

Murquinho

Você é bem esquisito!


Interações de Abates

Azmodan

Rasteje de volta ao poço imundo de onde saiu, Azmodan!

Tyrael já quase matou Azmodan um uma luta antes. Em uma batalha, Tyrael superou o demônio e estava pronto para dar o golpe final, no entanto, um dos camaradas de Tyrael requisitou sua ajuda e ele correu para dar uma mãozinha. Azmodan deu sorte daquela vez!

Heróis do Diablo 3

Eu tinha tantas esperanças em você!

Aqui é quando ele mata qualquer um dos herois de D3. Vou citá-los novamente:

  • Sonya – bárbara
  • Valla – caçadora de demônios
  • Nazibo – macumbeiro feiticeiro
  • Li-Ming – arcanista
  • Karazhim – monge
  • Johanna – cruzada

Diablo

O Senhor do medo caiu!


Referências Gerais

Abra suas asas… Solte suas pernas


Pelo jeito, Tyrael curtia assistir uma novelinha da Globo. Alguém aí pegou a referência? Bom, no final dos anos 70, As Frenéticas gravaram o tema de abertura da novela Dancin’ Days da Globo. Essas música ficou marcada e até hoje dançamos ela nas famosas festas de casamento e bailes de formaturas na hora da escavadeira dos hits antigos. Tyrael também parece gostar e solta essa pérola quando usa seu /dançar. Olha o clipe aqui (caso você fique curioso):


Esses passos são divinos!

Ele também fala isso quando está dançando haha! /dançar VEM VEM VEM VEM VEM!

post-dublagem-tyrael

Vamos torcer para que eu não leve 20 anos para me refazer desta vez!


Pela luz de El’druin.


Vocês não são páreo para El’Druin.

El’druin é o nome da espada de Tyrael. Ela é uma arma única, capaz de cortar qualquer inimigo ou material existente. No entanto, alguns acreditam que sua lâmina não pode atravessar ou prejudicar qualquer ser de intenções justas (é a arma do Tyrael….já era de se esperar u_U). Além disso, a espada tem a capacidade de gerar um tipo de escudo capaz de proteger seu portador das forças da corrupção. Ela também parece ter um grau de sensitividade meio ~à la~~~ o Mjölnir do Thor, apenas aqueles com um coração justo podem empunha-la, e não irá ajudar o seu usuário se usada em raiva.

Pare, demônio.

Desculpe, você disse alguma coisa? Eu estava distraído pensando na justiça.

Tyrael é o tio ~lokão~ da justiça. O que mais esperar de um herói cuja habilidade heróica se chama “Julgamento” e então ele voa do outro canto do mapa investindo em você só para te dar uma pancada justiceira?! Eu diria que no mínimo ele é Libra com ascendente em Libra (perdoa o ser ~lokão~ dos signos), ainda mais que o cara tem estilo. Essa armadura é sensacional, vocês não acham?! Vai… o cara largou mão do Paraíso Celestial por conta do que ele acha certo (justo), tem que dar uma moral!

Tome cuidado, mortal! Nunca se sabe o que sua curiosidade pode libertar.

Tyrael já enfrentou muita burrada de mortais. Desde Diablo II ele vai de lá pra cá tentando consertar o que uns mortais fazem de errado.

Tolo!! Você acabou de decretar a destruição deste mundo. Você não tem ideia do que acaba de causar… Muahahahahahahaha… Brincadeira, eu estava sentindo falta de dizer coisas assim!

Tyarel fazendo o tiozão do pavê, vulgo Malfurion. Mas na maior parte das vezes ele é todo sério, cheio dos sermões — lembrei de quando faço uma brincadeira com a minha mãe e ela me dá sermão*olhos rolando*. Essa fala vem diretamente do que Tyrael fala no Diablo 2 (OOOOH WAIT! Você achou que ele só aparecia no D3… nada disso!) de um cinemático do Ato III do jogo. Quando Marius (aquele que te come atrás do armário) liberta Tor’Baalos, o Senhor da Destruição (só Baal, para os mais íntimos). Enquanto Tyrael se distraiu lutando contra Aidran(O Errante Sombrio, pai da Léa, Guerreiro do Diablo I, Filho de Leoric, Príncipe de Khanduras, O Primeiro de seu nome, sei lá mais o que…), Baal (possuindo Tal Rasha) conseguiu enganar Marius para libertá-lo. Nisso então Tyrael grita:

Tolo!! Você acabou de decretar a destruição deste mundo, você não tem ideia do que acaba de causar. Vá para o templo de luz na cidade oriental de Kurast. Lá você vai ver que o portão para o Inferno se abrirá diante de você. Você deve encontrar a coragem para passar por aquele portão, Marius. Pegue a pedra que você e guarde-a até Hellforge, onde será destruída. Agora corra … pegue a pedra e corra!

E, infelizmente, para Baal, Marius conseguiu escapar mesmo com a sua pedra da alma.

Só porque sou imortal não quer dizer que vou ficar esperando para sempre!

Embora possam ser mortos, os anjos são seres imortais e não são feitos de carne e osso — pelo menos em Diablo. Os anjos são manifestações de luz e voam/flutuam nas asas geradas pela própria luz. Porém isso já não é tão mais verdade para nosso Tyrael. Um anjo pode voluntariamente abandonar a sua imortalidade e tornar-se mortal, podendo até mesmo manter os seus poderes angelicais. Tyrael foi o primeiro anjo e, atualmente o único, a já ter realizado essa transformação.
Caso você, senhor leitor, fique curioso e queira ver essa transformação no cinemático mais bonito que existe,  vou colocar o vídeo aqui. E, olha, se você nunca viu os cinemáticos de Diablo, corre no youtube para pesquisar e ver!


Se eu tivesse um rosto, estaria encarando você agora.

Os anjos são capazes de disfarçar-se como seres humanos para caminhar entre eles, porém, em suas formas naturais, os anjos aparecem sem rosto. Esses estão quase sempre cobertos por um capuz, embora tenham um aspecto totalmente humanóide. Não sei nem como eles conseguem se distiguinr um dos outros no geral. Embora agora Tyrael tenha um rosto bonitão, não se sabe ao certo se essa era a aparência dele antes ou se ele só ficou assim por ter se tornado mortal. Quem sabe ainda sai uma skin legal com ele em sua forma mortal e com a cara aparecendo no jogo! 😀

TYRAEL, TYRAEEEL, Tyrael Imperius!

Alguém aí conseguiu identificar a música? Vou cantar aqui um trecho *pigarreia*
Beeeeeeija eu… Beeeeeeeeija eu…Beija eu me beeeeeeeeijaaaaa

AINDA NÃO?:O Olha, pode acreditar, tio Tyrael está cantando Marisa Monte. Olha aí a música:


Dá pra ver que um anjo está feliz quando as asas deles se arrepiam.

As asas dos anjos são ~~~pura energia~~~ como eu já havia mencionado. Essas asas irradiam energia e, em circunstâncias normais, qualquer arma humana que os atinge vai virar cinzas. Mas pelo visto elas são também suscetíveis às emoções terrenas haha. E aí, por quem será que as asas de Tyrael se arrepiam? post-dublagem-tyrael

 

Gema perfeita ativada.

Se você joga Diablo, ou mesmo WoW, já deve ter se deparado com os soquetes de gemas. Não é de hoje esse acessório luxuosos e cheios de glamour dos nossos heróis. De Orcs a Monges, é acreditado que colocar uma pedra preciosa na armadura vai te deixar mais forte. (?)
Mas assim, não é de todo uma mentira. Essas jóias podem adicionar poderosos efeitos mágicos em seus equipamentos. E quanto mais quilates melhor, é claro! Essas gemas têm qualidades associadas à elas e sendo a pior delas, no Diablo II, uma gema Lascada e a melhor uma gema Perfeita.

Você é muito bom em clicar. Você vai gostar bastante de Diablo 3.

Diablo é um jogo “point and click“. Traduzindo: aponte e clique. Se você joga ou já jogou WoW e foi tentar jogar Heroes of the Storm deve ter passado alguns minutos se acostumando a usar o mouse em vez das teclas WASD para andar! O mesmo serve pro inverso. Para quem jogou Diablo, passar para o Heroes foi como se já tivessem nascido para isso. Com pelo menos o dobro de skills e muitas, MUITAS vezes mais monstros para matar que no Heroes, Diablo já acostumou bastante seus jogadores ao mouse. Lembro de um amigo que passou o primeiro Ato inteiro de D3 jogando no meu computador ignorando todo, sim, TODO o teclado!

No post anterior, o do Thrall, também expliquei e falei um pouco sobre APM. Mas a ~pegada~ do Diablo é um pouco diferente, aliás, se você gosta mais de seguir uma história do que um PVP intenso, este é um ótimo conselho do Tyrael. Você vai gostar bastante de Diablo 3.

Que cara mais feia. Você estava fazendo careta e um anjo passou e soprou!?


Não sei como é/era com vocês, mas a minha mãe não deixa chinelo virado, não deixa abrir o guarda-chuva dentro de casa, não apontar, não nadar depois de comer, nem mesmo fazer careta. Inclusive, cada uma dessas superstições possuem uma punição um tanto quanto rigorosa e algumas até fatais! Verdades ou não, se você não quer ser acusado de matar os pais ou ficar com a cara torta… é bom dar ouvidos à sua mãe. Vai que o Tyrael te “assoprar” e você vai ficar com essa cara feia pra sempre! D:

HISTÓRIA VERÍDICA fiquei horrorizada… como pode?!?!?!D:

É claro que doeu quando eu cai do céu!… Pera aí! Você está dando em cima de mim?!

Sabe aquela cantada clássica que sempre funciona (sóquenão)?!

Doeu quando você caiu do céu? Porque você é um anjo! SUA LINDA.

Pois é, essa não vai colar MESMO com Tyrael ou qualquer outra pessoa pelamordedeeeeeeeeus! Ele de fato é um anjo e ele DE FATO caiu do céu. Depois de renegar toda sua “angelicalidade”, Tyrael despencou que nem jaca do céu direto na cabeça de Deckard Cain! E ele ainda é tão majestoso e sumptuoso que o povo achou que fosse uma estrela caindo em Santuário HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA.

A justiça não é cega! Eu não tenho rosto mas não sou cego.


Normalmente temos aquela velha figura da uma mulher vendada segurando a balança para falar da justiça, nã é mesmo?Bom, de cego Tyrael não tem nada! Ele também não segura uma balança, como podem perceber hahaha! Apesar disso, como vimos ali, ele não tem nem mesmo um rosto!

Não há sabedoria no Paraíso Celestial e não há segurança em Santuário… Ahhh que situação deprimente!

Vish, explicar bem essa é quase como explicar toda a franquia do Diablo, então assim… bem, mas BEEM resumidamente, Santuário ~supostamente~ foi um lugar criado para que anjos e demônios pudessem viver pacificamente (claro que não deu certo né). Desde sua criação, o lugar já era amaldiçoado! Brinca-se que TUDO em Santuário pode te matar, exceto as vacas. Mas, ainda assim, não se descarta um “vacapocalipse”. Lá não é, de fato, o lugar onde eu compraria um sítiozinho para passar minha aposentadoria.
Já no Paraíso Celestial, o mundo dos anjos, Tyrael já tinha abandonado seus compadres por falta de bom senso. Mas depois disso, tudo piorou ainda mais quando Malthael, o Arcanjo da SABEDORIA enlouqueceu de vez e virou um vilãozão (!!sem mais spoilers!!) acabando quase que no sentido literal com a sabedoria do lugar.

Certa vez eu intervim em nome da humanidade, salvando o seu povo de ser apagado de toda a Criação. Você está me fazendo me arrepender disso!

Tyrael não interviu uma, não interviu duas… mas sim várias vezes em nome da humanidade! O cara deixou de ser um anjo para ajudar a gente!!! Poooooode parar de ficar clicando nele só pra rir do que ele fala ‘U_u tenha um pouco mais de consideração i.i. Mas sem brincadeira, Tyrael ajudou os heróis em Diablo II a destruir o Senhor da Destruição (oooooh ironia do destino), mas o cara mau já havia corrompido a tal Pedra do Mundo e colocado todos em risco. Então Tyrael jogou sua espada e explodiu o negócio D: salvando a todos e viveram felizes para sempre… só que não. A destruição explodiu o Monte Arreat (casa dos bárbaros) e deixou exposto Santuário aos anjos e demônios (e assim surgiu Diablo III).

(ele tá se arrependendo tanto que ele fala “me” duas vezes, gente!!!!”Vocês está ME fazendo ME arrepender disso!” !!!!!!!!!!!)

*voz de locutor* Fique agora com uma sequência de frases sobre a Justiça ditas por Tyrael e de brinde você pode acompanhar a página O mesmo print do Tyrael level 20 todo dia!!!

post-tyrael-dublagem

— Justiça!

Fonte

O Mau será expurgado.


Justiça seja feita!


Eu trago a ordem ao caos.


À sorte do justo!


Você não pode fugir da Justiça.


Fique parado e encare seu julgamento.


Eu sinto o cheiro dos seus pecados daqui, mortal!


O sangue dos mortos demanda justiça.


Bom, foi isso pessoal!
Espero que tenham gostado :D. Nos vemos na próxima matéria de nossa saga A Cultura na Dublagem da Blizzard!

PS: se você que tá lendo aí não viu ainda as outras matérias da saga, clique AQUIIII e veja!:D

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0