X

Saudações, queridos e queridas que reclamam de passar frio mas o que é mais difícil mesmo é passar por debaixo da cordinha! Vamos continuar nossa prosa “bão” que nem sabão sobre algumas dicas e conselhos batutas para ser um PRO? VA-MOS! Lembrando que como todo guia que colocamos aqui, esperamos que possamos ajudar no máximo na sua jornada pelo Nexus. No entanto, sempre busque seu próprio caminho, caro gafanhoto, cara mariposa!

unicórnio

Corra às cintilantes brumas de raios pirilampeados da vida #SQN!

Quer dar uma olhada nas outras etapas?

Para aprofundarmos nessa etapa, pare, pense e responda:

Por que? Porque às vezes os heróis que mais nos identificamos não estão classificados como as funções citadas. E para melhorar sua gameplay no HotS, você PRECISA aprender a jogar de uma maneira acima da média com A Tríade. Sim, pois após o período de iniciante, aonde você testa os heróis disponíveis, entende a mecânica dos mapas, habilidades e talentos, chega o momento de escolher sua paleta de possibilidades e favoritismos. Tenha em mente as seguintes prioridades: quais serão os meus Heróis Aplicados e quais serão os meus Heróis de Composição?

fundo heróis aplicados

Deixaremos os Heróis de Composição para um próximo post. Vamos falar sobre os Heróis Aplicados que nada mais são os DEDICATED HEROES. Aqui iremos englobar as prioridades para quem quer melhorar o desempenho nas partidas, principalmente na Liga Heroica. Aprender a jogar com eles é um passo bem primordial para ser PRO em HotS. Assim, você pode criar o seguinte sistema:

  • Os três Heróis Aplicados com que eu mais me identifico e suas funções;
  • Os três Heróis Aplicados que vão ser minha segunda escolha;
  • Os Heróis Aplicados reservas restantes (no mínimo três).

Digamos que dentro de A Tríade, você se identifica mais com as classes HEALER e BURST DAMAGE. Então você escolhe três para ser o TOP das suas jogadas (exemplo: Jaina, Li Li e Rehgar). Depois você deixa de stand-by outros da sua lista (exemplo: Malfurion, Kael’thas e Ten. Morales). O restante do que faltam, será uma espécie de reserva, ao acaso de não sobrarem opções ou para uma melhor estratégia na composição com seu time. Aqui, você será OBRIGADO a ter, pelo menos um de cada função dos Heróis Aplicados ainda não escolhidas. Nesse caso específico, falta ter algum TANK na escolha (exemplo: Suturino e Diablo), e podemos complementar com a Li-Ming. No exemplo citado, teremos:

FAVORITOS
SECUNDÁRIOS
RESERVAS

Ainda dentro do exemplo acima, podemos perceber que o jogador com essas escolhas estará disposto a jogar de BURST DAMAGE, pois todos itens de escolha dos heróis têm um Assassino com essa função. Entretanto, por ter preferido 04 HEALERS, mostra sua prioridade em jogar como Suporte, já que há dois no Favoritos e dois no Secundário. E, quando for necessário, irá jogar como TANK, pois reservou dois heróis que deve, no mínimo, saber jogar.

O lance não é classificá-los em “melhores” ou “piores”. É justamente para aumentar a gama de opções para composições e aumentar a eficiência do seu gameplay. Se você consegue ser um bom TANK, mas seu companheiro de time é um excelente TANK, porque não ir com algum personagem que você será melhor? Claro que tudo é situacional. Uma coisa é ir de TANK para treinar, outra é ir de TANK em uma competição!

Para ilustrar, vou usar as minhas preferências nesse assunto e as prováveis possibilidades:

Eu jogo bem com BRUISER e HEALER, mas sou ótimo com BURST DAMAGE e excelente com SIEGE e UTILITY. Sou medíocre com SUSTAINED DAMAGE e AMBUSHER. Preciso melhorar muito como TANK e SUPPORT. Esse é meu perfil dentro do HotS, com as funções. Primeiro preciso definir quais são meus Heróis Aplicados nos três tópicos. São eles:

FAVORITOS
SECUNDÁRIOS
RESERVAS

Justificativa: todos os heróis citados são os que tenho domínio e conhecimento das habilidades e limites, no qual consigo me adaptar facilmente para cada partida e composição que o time pode seguir. As escolhas dos dois primeiros itens é para demonstrar claramente que minha maior competência está em causar o maior dano possível e também auxiliar e curar o time com a mesma eficiência. E se for necessário ser TANK, tenho uma opção que domino de uma maneira melhor do que um nível medíocre. Isto é, preciso treinar para ter mais opções de TANK!

Mas daí vem a pergunta: qual é de fazer essa lista, se sou bem melhor como SIEGE e UTILITY?

Não é porque me dou melhor nessas funções que não devo jogar e melhorar com as outras. Se eu estou em uma partida ranqueada e A Tríade foi selecionada — no qual eu irei fazer parte dos dois slots livres — tenho que me comunicar perguntando qual tipo de jogo iremos fazer no mapa. Se seremos mais agressivos (Composição de Investida) ou se vamos focar nas lanes (Composição de Cerco) — ver mais no artigo sobre composições. Havendo ou não a resposta dos meus companheiros, é claro que minha preferência é escolher um SIEGE ou um UTILITY, pois quero ganhar a partida!

Porém, como sempre vou falar nas minhas postagens, a COMUNICAÇÃO é importantíssima!!!

Se você está em um time que não se comunica ou combina o que fazer no mapa, além dos tradicionais pings, nenhum dos jogadores terá o direito de reclamar ou contestar erros ou bad calls. Ninguém é obrigado a adivinhar as estratégias. Conversar entre os membros do time é estar em vantagem em relação ao time adversário. Se você é um cara que só vai se comunicar para xingamentos, acidez ou trollagem alheia (xenofobia, racismo, etc…), infelizmente o HotS não é para você. O jogo é e sempre será em equipes. Todo mundo tem seu papel na partida. Mesmo que você tenha abatido 50 vezes o adversário, uma estratégia em conjunto do adversário pode virar um jogo nos 45 do segundo tempo.

Quantas situações em que a partida parecia perdida e, voilá, VITÓRIA!?

Contudo, pode estar pairando essa dúvida na sua cabeça: quando é que eu vou escolher as outras funções? Ou qual melhor momento para eu dar funções secundárias para meus heróis (exemplos: um BRUISER OFF-TANK, um SIEGE-BURST DAMAGE, um SUPPORT-HEALER, etc…)? Isso você verá… em breve!

muawhahaha

Saravá! >:)

Compartilhe este post!
Share on Facebook23Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0