X

Ao longo da história de Heroes of the Storm até agora, os jogadores aprenderam a se adaptar ao Meta em constante mudança e expandir a ideia do que é considerado forte no jogo. Uma das constantes que se mantiveram intactas ao longo de todas essas mudanças, no entanto, é o incrível potencial da habilidade de limpar waves de lacaios rapidamente. Hoje, eu gostaria de perguntar se essa capacidade priorizada é importante demais em termos de valor.

Caso você esteja por aqui desde os primeiros tempos do Heroes, você deve saber que limpar as waves não era nem de perto tão fácil quanto é hoje em dia. Os heróis mais antigos do Heroes não têm tanto poder para essa função, e vários dos kits de habilidades eram voltados para o aspecto de teamfights. Ainda pode ser encontrado, nesses heróis mais antigos, esse tipo de função específica, mas infelizmente alguns deles são os heróis que não são vistos em quase nenhum dos jogos.

Eu não necessariamente penso que isso é um sinal claro de que houve um pequeno e constante aumento de poder dos heróis mais novos. Eu acho que isso é resultado de vários fatores, como melhor design de heróis e talentos, tanto quanto melhor entendimento de como as partidas são jogadas. Eu acho que a Blizzard aprendeu junto com os jogadores o que é forte e o que é fraco, e que o jogo mudou para uma direção ligeiramente diferente do que era originalmente previsto.

Eu acho que wave clear deve ser uma habilidade importante e cobiçada, mas a forma como é no momento pode ser um pouco demais. Há exemplos de heróis que possuem talentos que servem ao propósito de matar lacaios rapidamente e são escolhidos não importa o quê, e aí eu acho que se torna um problema. Não há escolha real nos talentos, porque a capacidade de limpar lacaios é tão vital para os jogadores. Isso abre espaço para jogadores selecionarem talentos sem questionamento, sem ter uma razão verdadeira. Se perde a lógica por trás da escolha.

WaveClear1

Talentos para limpar Waves

Eu acho que ter a opção para se ter wave clear é uma coisa boa e uma coisa ruim. Teoricamente, ter um personagem que potencialmente perde um talento importante defensivo ou ofensivo para escolher um que mata lacaios rapidamente é bom. O problema é que os talentos que estão competindo nesse tier não são nem te perto tão fortes quando o oferecido para wave clear.

Isso pode ser um problema devido ao fato que a maioria dos talentos de wave clear estão disponíveis em talentos iniciais, de modo que eles não sejam tão poderosos como são em talentos de níveis mais altos. Ter esse tipo de talento posicionado com talentos mais importantes poderia resolver esse problema, mas ter a capacidade de limpar lacaios nos estágios finais de um jogo não é tão animador para jogadores, então isso não ajuda.

Outra possível solução é a completa remoção desse tipo de talento do jogo. Eu não acredito que isso seja realmente uma resposta. Remover os talentos do jogo só significa que são oferecidas para os heróis menos opções, e, no final, isso só significa menos liberdade para os jogadores. Isso eliminaria um caminho que a Blizzard tem atualmente de um gênero de talentos que ela pode incluir na base dos heróis, o que também significa que o Heroes teria problema para criar futuros heróis e reworks.

Remover esses talentos e colocar uma versão mais fraca deles no kit-base de um herói é, de certa forma, uma opção viável, mas isso também significa que os heróis serão menos únicos já que a maioria deles terão o mesmo tipo de capacidade de limpar waves desde o começo. Isso não é inteiramente uma coisa ruim, mas limita sim o espaço de criação dos designers. Heróis como Nova nunca mais seriam criados, embora isso possa não ser considerado uma coisa ruim para o padrão de alguns jogadores.

Nerfar os talentos atuais que auxiliam nessa função pode também ser a solução, embora tomaria tempo para encontrar os números necessários exatos. O único problema que eu posso prever com isso é o fato de que alguns desses talentos ainda podem ultrapassar prioridades se eles são fortes o suficiente para serem usados. A Blizzard já enfraqueceu o talento Cavalo Toma Peão da Johanna, e ele continua sendo uma escolha dominante nesse tier.

WaveClear2

Personagens que não tem a capacidade de limpar waves precisam se destacar em algum outro aspecto para ser considerados opções viáveis. No momento, a maioria dos heróis do jogo podem limpar lacaios de forma decente, com um pequeno número deles que destrói eles em segundos. No entanto, existem apenas alguns poucos heróis que não podem fazê-lo por design.

Nova é provavelmente o herói mais antigo e mais absolutamente terrível para matar lacaios em toda sua capacidade. Antes do seu rework, ainda estava tudo bem em Partidas Rápidas e Ligas Heroicas, devido a sua capacidade de tirar rapidamente um inimigo da luta. No entanto, desde que a sua mudança tirou uma grande parte da sua capacidade de acabar com a vida de um inimigo de uma só vez, sua popularidade só tem caído.  A falta de wave clear da Nova com certeza não a está ajudando para ser um herói viável na maioria das situações.

Tyrande é outro herói que não encontra opções para ajudá-la a empurrar lanes. No entanto a sua Marca da Caçadora e Labareda Lunar são tão poderosas em conjunto com outros heróis que fazem com que ela permaneça um herói forte.  Enquanto ela é considerada um Suporte pela Blizzard, os jogadores geralmente a usam como outro herói assassino que tem a capacidade de adicionar mais atordoamentos e ajudar um pouco com a cura também. A falta de wave clear aqui é compensada por Tyrande ter tantos outros recursos.

Tracer é a nossa heroína mais nova no Nexus, e a sua ausência de capacidade de matar lacaios rapidamente é clara no instante em que você começa a jogar com ela. Ela usa dois clips de auto-ataque para matar um lacaio, e não tem uma habilidade em área sem considerar sua habilidade heroica. Nem mesmo a Bomba Eletromagnético limpa waves muito bem — não que você devesse estar jogando ela em lacaios, em primeiro lugar. Tracer está com a gente há muito pouco tempo para dizer, mas parece que a habilidade de jogo dela ainda está muito bem mesmo sem essa capacidade. A sua habilidade de mergulhar na backline inimiga e voltar com facilidade parece deslocar a vantagem para o lado do seu time mesmo sem haver wave clear.

WaveClear3

Conclusão

Eu acho que a Blizzard criou uma situação muito estranha no momento. É difícil de dizer que isso é realmente um problema, visto que a maioria dos personagens consegue lidar com os lacaios consideravelmente bem. No entanto, eu acredito que o maior problema é que isso limita o design de futuros heróis porque eles precisam incluir um bom pacote de wave clear, ou se não tiverem, que tenha alguma capacidade que balanceie a fraqueza de não tê-lo.

Ter assassinos como Li-Ming, que podem obliterar barras de vida, é bom; Mas antes dos nerfs, quando ela podia fazer o mesmo com estruturas,  era um absurdo. A Blizzard precisa se certificar de que os lançamentos futuros de heróis estarão bem calibrados nesse respeito. Espero sinceramente que eles aprendam a lição com ela, e que eles projetem futuros personagens com dano alto junto do seu novo conhecimento adquirido.

Se eu acho que wave clear é muito importante? Apenas um pouco, sim. Eu acho que possuir um personagem que aniquila completamente lacaios e mercenários é um pouco duro demais. Essa habilidade definitivamente tem o seu lugar no jogo, mas parece que esse lugar tem sido muito forte no momento.

Eu realmente gostaria de ver menos heróis com wave clear tão poderoso, para que os que o têm se sintam um pouco mais especiais, e tenham seus lugares específicos nas composições.


Traduzido e Adaptado de – link.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0