X

Olá queridos Heróis do Nexus e bem vindos a mais um ~no Divã com a Yuuko~!

Convenhamos que esse mês está sendo extremamente agitado para os jogadores de Heroes of the Storm depois de um anúncio atrás do outro. Reclamações pra cá e elogios pra lá, suspense, ação, emoção e altas confusões na comunidade mais queridinha do meu coração. Particularmente preciso confessar que estou bem animada quanto as novidades anunciadas pela ~Nevasca~, ainda mais depois daquelas reuniões estilo 007 com um toque de risadas pelos spoilers causados pelo nome de um gif vazado, por exemplo.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-1
Um dos pontos mais importantes, como falei para vocês neste post clicando aqui, foi a grandiosa mudança no sistema ranqueado, o que para o meu singelo coração é sinal de que grandes coisas estão para vir. Sou suspeita para falar, porém a Blizzard no meu ver sempre é sincera buscando o melhor, mesmo que isso leve um tempo e ouvindo feedbacks com cuidado.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-11

Sinceramente toda a mudança é necessária e boa para a saúde e o futuro de um jogo, ainda mais acompanhando o feedback do público e o mercado em geral.  Não preciso dizer como todos nós sofremos e sempre debatemos quase que constantemente nesses anos de vida do jogo sobre o sistema ranqueado e como estávamos de certo modo desanimados, tristes por ele e de certo modo a Blizzard sabia disso, pois ela sempre está de olho. Cheguei a desistir várias vezes de jogar em ranqueada e preferi ficar nas partidas rápidas e principalmente ajudar os novatos (algo que constantemente fui criticada, pois ao invés de treinar para melhorar minhas habilidades, me doei em ajudar. Não vejo mal nisso mas entendo a cabeça de quem disse e dou até uma razão em certos pontos) pelos diversos problemas nele contidos.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-2
Uma das maiores mudanças é de que agora teremos mais desafios: uma espécie de triagem passando desde o menor Bronze até o Grandmaster, o que poderá nos manter em uma base consistente de jogadores no mesmo nível que o nosso, sem aqueles times grotescos formados por diferenças de níveis às vezes gritantes — porque, convenhamos, não há um incentivo senão desejo pessoal que faz um jogador desejar chegar ao Rank 1 atualmente. Correr atrás de um ranked totalmente problemático, com jogadores silenciados caindo nele é demasiadamente entediante para um monte de jogadores, que chegaram a largar o jogo por algum tempo por falta de perspectiva, fora que não havia alguma medida real do seu nível de habilidade como jogador.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-3
Nesse caso, fico animadamente feliz em ver essa questão sendo resolvida nas ligas, como eles devem parear o jogador mais perto de onde eles realmente pertencem, em termos de nível de jogabilidade, ao invés de um número ~arbitrário~ que não auxilia muito. As experiências dentro da liga ranqueada serão mais intensas, profundas e uma perda/derrota terá realmente algum valor que nos fará ter mais desejo de seguir em frente. Talvez você não entenda como eu venho a me expressar aqui, mas provavelmente deve algum tipo de sentimento similar ao que estou abordando.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-4

É bom também frisar que Mestre e Grande Mestre sendo os mais altos escalões do novo sistema, farão com que os jogadores que alcancem se sintam como os reis absolutos no jogo, o que me preocupa de certo modo, já que infelizmente há jogadores em primeiro lugar nos rankeds que tem comportamentos tóxicos, imaginem quando estiverem (caso consigam) com esses títulos? A mudança de comportamento da comunidade tanto para o bem, quanto para o mal me preocupa, mas é ponto para outro momento, ok?

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-5
Por outro lado, teremos  jogadores que trabalham de forma muito diferente do que os de outros “elos” e provavelmente irão fazer um ambiente muito mais competitivo e atraente para jogadores de alto nível. Se havia jogadores profissionais que simplesmente não suportavam ou largaram mão das Ligas Ranqueadas, creio que será um fator motivador para eles quanto para o jogador que deseja almejar ser um dos melhores. Ser capaz de dizer que você estava no Grandmaster League por uma temporada deve manter um peso a respeito de como é sua capacidade como jogador e isso é algo absolutamente… ausente no momento.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-6
Outro ponto que gostaria de desabafar também é que essencialmente, o soft reset no MMR irá permitir que o sistema tenha um melhor cálculo sobre o nível  de habilidade do jogador, o que é ótimo com uma nova temporada começando. Novamente, devo falar que a Blizzard realmente se movendo e pensando a respeito de como resolver vários problemas ~ temporariamente~ é louvável, pois mostra que ela se importa realmente com HotS e com seus milhares de jogadores, ao contrário do que muitos, que não acompanham notícias, fansites e similares, ficam dizendo. #yay

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-7
Outra coisa que preciso frisar nesse desabafo é que jogar com seus amigos no ranked será um pouco mais complexo, já que você só poderá fazer fila com jogadores com níveis relativamente próximos um do outro, ou seja, se o seu amigo estiver muito para trás ou joga menos que você ( level 50 x level 46), será um pouco chato por não tê-lo em sua partida, mas é algo necessário para o jogo, pois jogadores com níveis diferentes atrapalham o matchmaking e não é saudável a longo. E quem estiver com diferenças, corre e lute para ficar perto do seu amiguinho! 😉

 

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-8

Outra mudança maravilhosa, na minha opinião é que os jogadores silenciados ~ não poderão jogar em ligas ranqueadas~, sim meus amores, eles não poderão atrapalhar nossas jogatinas com suas toxicidades desprezíveis e destrutivas que corroem a saúde da comunidade, experiência em partidas, metas dos jogadores que levam a sério e etc.  Para mim, isso mata vários coelhos com uma cajadada só, não só pelo motivo que já citei mas pelo fato de que isso adiciona um pouco mais de incentivo para os jogadores deixarem de ser abertamente negativos em relação a sua própria equipe, já que isso os incapacitará de jogar por um tempo as ranqueadas e se classificar até sua pena acabar e se insistir irá ~dobrar a meta de silenciar~. Com isso fico feliz pelo posicionamento da Blizzard para resolver esse problema, que foi sugerido pela comunidade, o que prova mais uma vez que ela ouve o feedback dos jogadores de fato e vou ficar frisando isto sempre.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-10
Para finalizar, não preciso dizer que recompensas são sempre bem vindas e que esse plus a mais ~agrega valor e desejo~ ao jogador não é? Podemos ver como os jogadores correram atrás de diversas recompensas em diversos eventos (exemplo: Festival Lunar)  e como isso é vantajoso, gostoso e nos prende ainda mais no game. Fico na torcida de que a cada temporada, essas recompensas mudem: montarias diferenciadas, valores em gold diferenciados ou quem sabe alguma skin, nitros ou qualquer outro item por vir lendariamente no jogo? Há múltiplas possibilidades até mesmo para a comunidade sugerir, o que me agrada muito.

heroes-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune-desabafo-nova-fase-ranqueada-9
Conclusão: Estou extremamente animada com os novos anúncios, novas mudanças e novos ares para meu joguinho que não largo de forma alguma. Acredito agora que chegou o tempo de “maturação” de Heroes of the Storm e com isso ver o fruto de todo o trabalho que os desenvolvedores, de nós geradores de conteúdo e comunidade participante estão fazendo fluir de forma unida, me deixa emocionada. Para o sucesso de um jogo, depende em grande parte da comunidade além do incentivo da empresa (seja por melhorias no jogo, ideias,investimentos, competitivos e etc) e estou ansiosa para ver como a comunidade receberá isso mês que vem. E você, já está se preparando para obter o posto mais alto? Não queria dizer não, mas o Illidan mandou perguntar, tá? 😉

Compartilhe este post!
Share on Facebook69Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0