X

E aí, galera! A minha matéria de estréia sobre o C.T.E. obteve um bom feedback e então vamos rumo à saga: “A Cultura na Dublagem da Blizzard”. Mas antes vou contar para vocês sobre algumas questões que pensei junto de amigos depois da minha primeira matéria aqui.

Não são todos os heróis que têm taaaaantas falas fazendo referência à nossa cultura brasileira, certo? Sendo assim, “cultura” aqui não vai se referir somente à cultura brasileira, mas também à cultura in-game, o que vai acrescentar muito à galera que não conhece tanto sobre os outros mundos da Blizzard. Também vi muita gente falando sobre a interação entre heróis e então comecei a ver que é possível fazer matérias mais completas sobre as falas. Então vou adotar uma estrutura/organização nova, em busca de um post mais completo e cheio de informações legais para vocês! Espero que gostem!!

E o herói escolhido dessa semana foi........... Malfurion!
 gif-post-dublagem-cultura-Malfurion

 

Quem é Malfurion Tempesfúria? É, claramente, o maior piadista do Nexus. Um amigo meu me disse que ele é o mais foda do Warcraft, ‘tanto que colocam ele para dormir “trocentos anos” porque quando ele acorda resolve tudo!’ Hahaha. Mas bom, ele foi o aluno mais brilhante do semideus Cenarius, o Senhor da Floresta, e, depois de um tempo sob a tutela de Cenarius, Malfurion se tornou o primeiro arquidruida capaz de usar os poderes da natureza em benefício dos Kaldorei. Você pode se aprofundar sobre a história de Malfurion lendo este post no WoWGirl.

Você também pode conferir o guia completo para esse herói nesse link

No Nexus, nosso mundo de Heroes of the Storm, o arquidruida Malfurion é um suporte de ataque à longa distância. Ele cura e restaura a mana dos aliados, sendo também capaz de revelar e enraizar inimigos. Dito isso, vamos ao que é o foco dessa matéria! Começarei pelas interações com outros heróis:

Interações Gerais

Illidan

Para quem não sabe, Malfurion tem um irmão gêmeo, Illidan Tempesfúria. A relação de Malfurion com seu irmão não é das melhores, em resumo BEM resumo, Illidan e Malfurion faziam um treinamento com Cenarius para se tornarem druidas, mas Illidan achava tudo muito devagar, não se dava bem com o druidismo e começou a mexer com a magia arcana. Durante a guerra que acontece com a Rainha Azshara, Malfurion se consolida druida, já Illidan toma a água da Nascente da Eternidade (coisa que era absolutamente proibida) para lutar contra os demônios, fica oscilando de lados por estar confuso com a vida, recebe umas habilidades demoníacas e se torna um caçador de demônios.

A natureza detesta coisas vis, Illidan. Só você não vê.

Mostre o caminho.

Tyrande

Vocês sabiam que a Tyrande Murmuréolo é esposa do Malfurion?! Nosso conquistador e piadista arquidruida é casado com ela e, claro, algumas falas dele são direcionadas à ela.

Vamos então? Meu amor…

Você primeiro.

 

Você pode ler mais sobre a Tyrande aqui e sobre o Illidan aqui

Murquinho

O Malfurion tem duas falas de interação com o Murquinho. Ele até mesmo diz que devia ter praticado mais o Nergliano dele! Como diria Murquinho: aaaaaughibbrgubugbugrguburgle! :O

Um murloc? O que o traz aqui, pequenino?

Eu devia ter praticado meu Nergliano.


Interações de Abates

Agora temos as falas do Malfurion quando ele mata alguns heróis específicos e em algumas falas não há muito o que se dizer porque são meio autoexplicativas, mas vou deixá-las aqui para vocês escutarem de qualquer forma. Vamos lá:

Arthas

Ham…moleque!

 

Bom, nosso tiozão Malfurion tem milhões de anos, né? Já o Arthas era uma menino, príncipe de Lordaeron, que vira “do mal” e se torna o Lich King. Então ele é meio um moleque ambicioso do mal para o Malfurion.

Valla

Ahn…caçadores de demônios.

É legal essa fala. Apesar de serem de mundos diferentes — Malfurion de WoW e Valla de Diablo — é uma inferência legal de mundos que não se ligam diretamente. Os elfos noturnos não gostam dos caçadores de demônios porque, os caçadores de demônios do WoW, usam energia vil para conseguirem poderes. Isso é um tabu, então os elfos noturnos que usam da magia da natureza não aprovam. A Valla é uma caçadora de demônios em Diablo.

Diablo

Volte para o inferno de onde saiu, demônio!

Illidan

Me perdoe, irmão.

Suturino

Volte para o túmulo.

 

O Suturino é um personagem menor do WoW. Ele é um Elite level 23 da raça dos mortos-vivos e acredito que seja por esse “mortos-vivos” que o Malfurion fala para ele voltar para o túmulo.

Tyrande

Meu amor, eu sinto muito.


Referências Gerais

Vamos agora para a parte da humorísticas e referências das falas do Malfurion. São muitas falas, todas são muito interessantes e com muitas referências Capitão América ficaria orgulhoso de mim. Estão prontos? Lá vamos nós!

Sabe de nada, anciente!

 

Hahahahaha, eu escuto isso e já começo a rir, gente! Essa fala faz referência ao nosso Compadre Washington do É o Tchan! Ele fez um comercial para o Bom Negócio, Classificados Grátis que bombou. No comercial ele é o “Compadre Rádio” e você pode ver o comercial aqui.

Que Eluna nos dê forças.

 

Eluna é a deusa maior dos elfos noturnos. Ela é a deusa da lua (ou luas) e a mãe de Cenarius!

Até os menores espíritos podem destruir os demônios mais poderosos.

 

Essa é mais para aqueles que gostam de lore! Malfurion usou o Chifre de Cenarius para derrotar Arquimonde no Monte Hyjal. A corneta é usada para chamar os guardiões ancestrais, então milhares de pequeninos fogo(s)-fatuozinhos se ligaram a Arquimonde e explodiram, derrotando-o de uma vez por todas sóquenão. Aqui tem um vídeo que mostra essa parte!

Eu sou um druida, não um profeta. Aprenda a história direito.

 

Essa temos uma referência sobre Dota, quem jogou Dota 1 sabe que o herói Nature’s Prophet é inspirado em Malfurion. Mas como nós sabemos, ele não é um profeta e sim um druida.

Eu falo pelas árvores, pois elas não têm boca.

 

Essa fala pode ter sido uma referência ao filme O Lorax. Lorax é o protetor da floresta e vê um empreendedor ganancioso desmatando a floresta de Truffulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss. Em algum momento do filme, Lorax diz algo parecido com o que Malfurion falou: Eu sou o Lorax. Eu falo pelas árvores. Falo pelas árvores porque as árvores não têm língua (ou algo próximo disso).

Eu bem podia tirar uma soneca.

 

Por causa de um pacto com Ysera, Malfurion e vários druidas concordaram em adormecer por séculos para guardar o Sonho Esmeralda e a Árvore da Vida — descubra mais sobre o que vai acontecer jogando World of Warcraft – Legion! Agosto nas bancas! HAHAHA para saber mais sobre o Sonho Esmeralda e a Batalha do Monte Hyjal veja o post do WoWGirl com a lore aqui.

Por que você não imita um balde furado e vaza?

 

Aqui, além de ser uma piada de tiozão, a gente pode ver uma dificuldade/probleminha na hora de traduzir algo pra nossa língua. Em inglês a fala do Malfurion é “why don’t you do like a treant and split?” (ou algo assim). Treants são as arvorezinhas que ele invoca pra ajudá-lo, sendo assim, a fala dele em inglês diz mais ou menos: Por que você não faz como uma treant e se separa?

O chamado da natureza.

 

Hahahaha, aqui está o nosso piadista fazendo referência à AQUELE chamado da natureza! Sério, gente, Malfurion é muito piadista!

Eu ouço o chamado da natureza…opa, não, era só a Tyrande.

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH o amor e as piadas.

Temos que chegar à raiz do problema. Entendeu? Raiz! É que sou um druida, hahaha como sou engraçado.

 

Gente, é sério mesmo… Fala se o Malfurion não é o tiozão do “é pavê ou pácomê?”. E isso me leva à UMA DAS MELHORES PIADAS DO NOSSO TIOZÃO DRUIDA. Que rufem os tambores!!!

Quase ninguém sabe que Illidan e eu éramos trigêmos. O pobre ‘péssimo’furion não sobreviveu.

 

Aquele momento que uma imagem expressa mais que palavras:

post-cultura-malfurion

Eu sinto a “escuridão” nas trilhas oníricas. Sabe, faz tempo que a gente não se vê, é melhor eu ir dar um alô pra ela.

 

Essa aqui é MUITO legal de comentar! Vários personagens comentam sobre a escuridão: recebi o chamado da escuridão; sei lá o que da escuridão. A graça está em que eles relacionam escuridão como se fosse alguém, é como se fosse uma entidade no jogo com a qual eles fazem piada. Assim como o Malfurion faz nessa frase! Ele diz que sente a ~escuridão~ e que acha melhor ir lá dar um “alô” pra ela! 


Falas em Darnassiano

Para finalizar com chave de ouro, selecionei algumas falas do Malfurion em darnassiano para praticarmos.

É HORA DO CONHECIMENTO!!!

post-cultura-malfurion

 

Thor falah nor dora.

 

Isso mesmo. Repita comigo: Thor…falah nor…dora!
Tradução: Lute pela verdade do equilíbrio do céu.

Ande’thoras’ethil.

 

Tradução: Que seus problemas diminuam.

Ishnu-dal-dieb.

 

Tradução: Boa sorte para a sua família.

Anu’dora.

 

Tradução: Pela verdade.

Az’thero’dalah’dor.

 

Gente, palmas para o meu amigo Phlop que me ajudou nessa aqui. Segura esse forninho, jôvana porque meu amigo que traduziu essa frase!

Tradução: Estudar/Aprender é a minha existência.


Se você chegou até aqui eu tenho algo pra te dizer: EU TE AMO MUITO, OBRIGADA <3<3<3 obrigada por acompanhar a matéria toda! Me despeço com uma última fala do Malfurion em darnasiano:

Ishnu-alah!

 

Tradução: Boa sorte para você!

Compartilhe este post!
Share on Facebook70Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0