X

Muitas pessoas estão chateadas com “como jogar contra a Tracer”, e isso é compreensível. A sua mobilidade é sem precedentes, e seu dano é confiável o suficiente para ser uma grande ameaça. Como alguém que só tem jogado com a Tracer nos últimos dias, com mais de 50 partidas, o usuário TheFoxicle deu algumas dicas:

Seja reativo, e não pró-ativo

Tracer é um herói criada para contra-ataque. Se você tentar persegui-la, ela vai te kitar para sempre, e você nunca vai superar a sua mobilidade. Nem mesmo com um Illidan. (Embora seja possível com um Zeratul muito bom). Não dê engage com ela em vista, como você faria com a Li-Ming ou similares. Em vez disso, quando você a encontrar, posicione-se para proteger os seus heróis frágeis, e a desafie a gastar os seus teleportes para atravessar a sua linha de frente. Assim que ela o fizer, acerte-a com tudo o que você tiver. Ela não consegue aguentar muito dano, e vai usar a Recordação rapidamente se é esperta. Mude o foco dos ataques para outros alvos até que ela tente dar a volta para outra tentativa de ataque, e aí repita os ataques nela.

Use as moitas e névoas de guerra

A Tracer tem zero de capacidade para atacar um ponto específico. Isso significa que ao menos que ela pegue Balas Traçantes, o que ela provavelmente não vai fazer, ela não pode te bater a não ser que ela esteja no arbusto com você. Use essa vantagem para traze-la para o seu alcance; melhor ainda se você tiver uma equipe com você. Ela ainda pode fugir, a menos que ela seja agressiva e gaste todos os teleportes para te seguir, mas pelo menos ela vai parar de te bater.

Fiquem juntos

Mas não tão perto; fique preparado para se separar do time caso você escute o som da Bomba Eletromagnética dela atingindo alguém. Mas, como Tracer, encontrar inimigos sozinhos é o que me faz sorrir como um gato que comeu o canário. A menos que você seja um Guerreiro (e mesmo eles podem ter um tempo ruim contra mim), tente estar pelo menos com outra pessoa para ter uma chance maior de resistir aos ataques repentinos.

Não a persiga. Nunca.

Essa ideia pode conflitar um pouco com o primeiro ponto, mas você precisa entender que você não pode seguir a Tracer, principalmente se você for um herói corpo-a-corpo. É tentador, eu sei, e normalmente é o nosso instinto quando nós vemos um herói com tão pouca vida. Mas resista. Faça do seu objetivo não matar a Tracer, mas simplesmente levar ela para fora da luta. Pensa nela como um coiote tentando correr do seu gato de estimação. Você pode, no entanto, ignorar esta regra se a Tracer está sozinha e você tem um ou dois aliados com você. Se você tem as maneiras para seguir ela e conseguir o abate, pode ser uma atitude viável, mas como uma regra geral: evite a tentação e não persiga a Tracer.

Esteja pronto para convergir quando ela usar Recordação

Tracer é mais vulnerável quando a Recordação está recarregando. Se você está com seus aliados por perto, vê ela usar a habilidade, e você sabe onde ela vai voltar: essa é a hora de ignorar tudo que você leu acima e ir pra cima dela. Pense nisso como um Zeratul que acabou de usar o teleporte pra cima de você e agora não tem muito como escapar.

Mantenha na cabeça onde ela deve aparecer com a Recordação

Ter uma noção de por onde ela entra na luta é extremamente importante. Isso pode mapear para você no mínimo em que direção ela vai reaparecer. A menos que ela esteja se teleportando da linha de trás da equipe dela para dar alguns ataques, ou em uma grande enrascada, ela não deve usar a Recordação levianamente. Mas quando ela o fizer, significa que ela estará em sérios apuros se você tiver algum dano esperando por ela.

Controle o espaço

Se você precisar ir atrás dela, você não deve ir até onde ela está, e sim onde ela quer estar. Se você tem um herói com bastante mobilidade, como Illidan, Sylvanas ou Muradin, resista à tentação de pular para cima dela com tudo. Ao invés disso, vá alguma distância para trás dela. Dessa forma, ou ela vai se teleportar para cima de você, ou para a direção do seu time.

Grande potencial de controle

Esse é o mais óbvio, já foi mencionado em vários outros comentários, mas merece a repetição porque é a eterna verdade: Atordoe, silencie ou polimorfe a Tracer sempre que você puder. Ou certifique-se de capitalizar essa vantagem quando alguém o fizer, e você é o dano. Tracer é realmente muito frágil e pode cair instantaneamente se ela não tem acesso a suas habilidades de mobilidade.

Jogue de Tracer

Assim que a Tracer entrar na rotação — ou você seja um Abathur com Evolução Final –, experimente-a um pouco. Mesmo em um modo de jogo de teste. Jogar um pouco com ela pode te dar algumas noções como: ao que ela é vulnerável, onde suas recordações vão deixá-la, e as regras gerais da sua mobilidade. Como acontece com qualquer herói, ver a Tracer com a sua perspectiva é um grande passo para saber qual é a melhor forma de se lutar contra ela.

Eu espero que todas essas informações ajudem. E segure firme! O Tracer Hype ainda tem um longo caminho a percorrer!


Traduzido e adaptado de – link.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0