X

Olá, meus queridos amigos do Nexus!
No meu último artigo falei de alguns heróis de Warcraft que poderiam adentrar no Nexus e hoje falarei de alguns dos diversos mapas desse jogo maravilhoso que poderia servir de inspiração para uma expansão futura dentro de Heroes of the Storm. Vamos acompanhar algumas sugestões ?

CAMPOS DE BATALHA

Ravina Brado Guerreiro

warsong_imagem_ideias_mapas_01

A clássica Ravina Brado Guerreiro é um campo de batalha no estilo “capturar a bandeira” disputada entre Horda e Aliança em World of Warcraft. Cada equipe tenta tomar a bandeira da equipe adversária (localizada numa base elevada, provavelmente bem defendida) e retornar com ela para a própria base, concluindo uma captura. No decorrer da batalha, você também terá que derrotar ou evitar as forças inimigas que tentarem bloquear seu caminho e roubar sua bandeira de volta.

warsong-gulch-2

Visão encantadora no estilo Night Elf e Orc, não acham?

Apesar deste mapa JxJ ser em estilo de captura, seria interessante vê-lo como “Destruir a Bandeira”, pois não sei se poderia ser viável o estilo da Ravina dentro de Heroes of the Storm. Porém, tudo é possível. Aliás, os bônus (Beserker, Restauração e Velocidade) poderiam estar escondidos nas casinhas, alimentando ainda mais a tensão no Nexus. Os rabiscos, como também terá nas próximas imagens, são apenas ideias de como poderiam ser formadas as lanes em geral.

Olho da Tormenta

storm_mapa_warcraft_heroes_of_the_storm

As condições para a vitória no Olho da Tormenta são simples: obter 1600 de recursos antes da equipe adversária. Sua equipe acumula recursos controlando e dominando as quatro torres do mapa, mas sem a captura de bandeiras. Obter Recursos seria parecido com capturar os acampamentos adversários, caso você nunca tenha jogado JxJ no World of Warcraft, só que de uma forma mais intensa e sem derrubada de Núcleos, ao contrário das Torres da Perdição de Heroes of the Storm.

eye-of-the-storm-3

O mapa em WoW.

Particularmente, este é meu mapa queridinho dentro de World of Warcraft e seria bem desafiador se a área de “queda” também existisse dentro de Heroes of the Storm, exigindo um excelente posicionamento do jogador.

Vale Alterac

mapa_captura_boss_vale_alterac_hereos_of_the_)storm

Para vencer no Vale Alterac, você tem que capturar os objetivos (como torres e casamatas), abater os jogadores inimigos e capturar Acampamentos para lhe auxiliar a reduzir os reforços da equipe adversária. Além disso, é necessário assassinar o general da facção inimiga (um desafio considerável, podendo ser um Boss ultra tenso) concederá à sua equipe uma vitória instantânea – mas ele é protegido por fileiras de soldados, então é melhor capturar torres inimigas para garantir que seus oponentes estejam devidamente enfraquecidos e aumentar o domínio de seu exército sobre o mapa.

Esse tipo de batalha pode ter inspirado o jogo que está para lançar no console Xbox/Win 10: Go Gigantic! Lá você captura e derruba torres inimigas auxiliando um boss a avançar e atacar o boss inimigo. Caso não conheça, aconselho olhar alguns gameplays do The Alpha Apache para entender a ideia que rabisquei, clicando aqui.

Templo de Kotmogu

temple-of-kotmogu-heroes_of_the_storm_sugestão

A luta para absorver o poder dos antigos artefatos Mogus começa com os adversários em lados opostos, fora dos portões do templo. No começo da batalha, os grupos das duas facções irrompem pelos portões e correm para se apoderar dos orbes que aparecem nos quatro cantos do templo. Quando você ou seus companheiros de equipe tomarem um orbe, proteja-o o máximo que puder; manter um orbe sob seu controle irá garantir um excelente fluxo de pontos.

Proteja quem estiver com orbe no seu time – eles recebem uma quantidade significativa de pontos de vitória! Cuide para que seu time também ataque quem estiver com orbe na outra equipe, pela mesma razão. Um campo de batalha do Templo de Kotmogu só termina de uma maneira:  Vitória por Recursos!

Seria um excelente mapa, que poderia ser por (uma longa) temporada em comemoração ao Festival Lunar. Não faço ideia de como ela poderia ser adaptada ao game fora de sua proposta original, mas e vocês, como imaginariam?

ARENAS

Templo Negro

black temple_lane só_heroes_of_the_storm.

Creio que para as Arenas que ainda estão por vir, uma boa pedida, aproveitando o hype com a expansão Legion, seria a antiga raid Templo Negro. Ela traz toda aquela atmosfera nostálgica focando na queda de Illidan, o Traidor.  De um lado, aqueles que lutam bravamente contra a Legião Ardente e de outro, aqueles que lutam a favor da mesma.

Prova do Campeão

Trial_of_the_Champion_loading_screen_heroes_of_the_storm

Seguindo a mesma premissa de inspiração, outro dos diversos momentos marcantes, só que voltados para a expansão Wrath of the Lich King, seria aquele momento de esperança que motivou os homens e mulheres da Cruzada Argêntea, a de que a Luz os guiou nos tempos de provação, de que o bem triunfaria sobre o mal, de que um herói abençoado pela Luz viria e daria um fim ao reinado sombrio do Lich King.

Apesar de que o trailer de anúncio sobre a Arena me recordasse fortemente desse local, seria interessante ver algo voltado para a Cruzada Argêntea.


Essa foi uma das listas mais difíceis de fazer, já que são tantas raides, tantas masmorras e mapas JxJ que poderiam inspirar vários conteúdos com a essência de World of Warcraft para Heroes of the Storm.

Agora conte-me você! Quais seriam os melhores mapas, que tipo de estratégia seria boa tanto para as que eu citei quanto para as não citadas? Comente conosco, será um prazer trocar ideias <3

Um grande /hug e nos vemus no Nexus, camaradas!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0