X

O primeiro campeonato regional europeu terminou nessa segunda, e houve uma mudança significativa em como as equipes do topo fizeram suas composições.

Team Dignitas se tornou o primeiro time a se qualificar para o Campeonato Global de Verão nessa segunda, ao ganharem a Regional Europeia por 3-0 sobre a mYinsanity. Os melhores times da Europa estavam no evento, e olhando para os dados, parece que alguns Heróis ficaram mais relevantes e outros desapareceram.

summer_eu_regional_estatisticas

Um balanceamento recente e rework nos talentos do Illidan o tornaram o Herói mais temido da Europa. Dentre os 32 jogos, Illidan foi banido 23 vezes, bem mais do que o segundo herói mais banido, Dehaka, que só foi eliminado dos jogos dez vezes. Illidan só foi jogado duas vezes, o que é o provavelmente por causa da sua porcentagem de 72% de jogos em que ele foi banido. Esse é um herói que pode ser uma grande ameaça, especialmente em mapas grandes como Baía do Coração Negro e Clareira Maldita, em que ele pode perseguir um inimigo por dias.

Totem de Cura

Como era de se esperar, Rehgar ainda é o Herói que mais apareceu em todas as partidas, ficando fora — seja de picks ou bans — de somente um jogo, aparecendo mais do que qualquer outro suporte. Enquanto essa notícia não é necessariamente novidade, existem alguns outros suportes que merecem ser mencionados: Tyrande foi o terceiro herói mais banido do jogo, e o Suporte mais banido. Alguns times a estão usando em composições de dois suportes, mas alguns tem até a usado como única suporte. É interessante que ela seja banida dessa forma, mas obviamente os EU tem um enorme respeito quando se trata de trazê-la para os jogos ou não.

Sem mais magos de gelo

Houve uma época no meta em que Jaina era de longe o Mago mais poderoso. Sua redução de movimento passiva pode machucar tanto o posicionamento de um time inimigo, e permite que seus aliados causem dano severo. Entretanto, desde o lançamento da nova maga, Li-Ming tem sido uma enorme outra opção para esse tipo de herói. Kael’thas ficou muito fraco por um bom tempo, e isso permitiu que os times se acostumassem a jogar com Jaina e Li-Ming. Porém, os recentes buffs no Kael abalaram esse meta de magos.

Os dois assassinos mais contestados foram o Kael’thas e a Li-Ming, com a segunda maga ficando só um jogo atrás do Elfo Sangrento. Jaina não se viu em quase nenhum jogo da regional, mas se teve algo que ela viu foram os magos de Fogo e Arcano encabeçando os melhores assassinos da competição. Kael’thas estava entre os heróis mais banidos, principalmente por respeito a como os jogadores são bons com ele. Ele pode ser uma séria ameaça e os times descobriram que ele estava viável após alguns buffs.

Também é válido mencionar que os dois heróis que foram mais vezes os primeiros picks de um time foram o Kael’thas e a Li-Ming. Após a dupla mágica, encontra-se Falstad, que ainda muda o rumo de partidas com sua Heroica Rajada Poderosa.

EU_RegionalFirstPick_Stat

Warrior Madness

Nós agora temos tantas opções de guerreiros viáveis, e com a recente adição do novo Zerg Dehaka, o número deles só está aumentando. Muradin ainda é claramente o guerreiro mais contestado, e isso provavelmente não vai mudar, mas a Sonya tem tido um pouco de ascensão à Valhalla dos guerreiros mais desejados. Ela sempre foi um Herói forte, e os jogadores pareceram reconhecer isso já que foram vistas incríveis jogadas com ela, e ela só perdeu alguns poucos jogos.

Dehaka é o guerreiro mais novo do jogo, e foi o segundo herói mais banido. O seu sustain pode ser difícil de se lidar, e um Arrastar bem localizado pode literalmente ganhar um jogo para um time. Ele tem sido um novo fator massivo no meta, e tem mudado a forma que as equipes draftam e banem. Johanna foi o próximo guerreiro que viu bastantes jogos, mas não foi o alvo de muitos bans. Ela é uma escolha sólida, mas os times europeus obviamente consideram o Dehaka uma ameaça maior.


Traduzido e Adaptado de – link.

Compartilhe este post!
Share on Facebook51Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0