X

Saudações! E aí meus queridos que não acreditam em fantasmas, mas formam uma barreira de coberta para que eles não ataquem de noite… Bão por demais da conta? Simbora falar desse lindo sentimento que temos quando estamos na capa do Kisuco de vida e vem alguém e enche a barrinha tudo de novo? VA-MOS!

pôpo-do-uther

E se você quiser conferir as outras partes, é só conferir abaixo. 😀

Parte 1: Guerreiros fazem Zig-Zig-Zag!

Parte 2: Mata todo mundo!

Parte 3: Eu sou especialista, beibe!

Parte 4: AAarrgh… MEDIC!!!

healer-happySuportes são os batutas heróis generosos que ajudam o time em cura, bônus e melhoria na função das outras categorias. Eles serão a base sólida de qualquer partida, pois preservar a vida e aumentar as habilidades dos jogadores do time, trará enormes vantagens nas batalhas. Jogadores que escolherem jogar com essa classe, deverão conhecer bem as habilidades e características de todos os personagens, mapas e dados disponíveis na partida.

Geralmente, quem escolhe ser Suporte é o mais experiente do time, pois terá que informar quais talentos, builds, habilidades heróicas e posicionamento dos inimigos a todo instante. Jogar com a classe requer muita caridade, paciência, posicionamento e pensamento rápido. Dentro dessa categoria, os heróis podem ser divididos em: HEALER e SUPPORT.

Os personagens enquadrados como HEALER são especializados na manutenção dos demais personagens na batalha. Principalmente na recuperação de vida. Além da cura, outras habilidades são para dar um mínimo suporte aos heróis e a si mesmo (na maioria das vezes), como adicionar ou remover buffs e/ou causar pequenos malefícios aos inimigos. Cuide bem do seu HEALER, pois será ele quem fará você sapatear sua dança da vitória na cara dos adversários!

Old, but gold!

O foco principal do SUPPORT é no auxílio de qualquer ação dos demais personagens. Seja conquistar objetivos, limpar lanes, atrapalhar o inimigo, ajudar nas ganks, entrar em TFs, auxiliar no chefe, assegurar o core, dar visão no mapa, localizar os inimigos, entre outras muitas e variadas responsabilidades. Ufa! Tudo isso sim, pois suas habilidades são voltadas para suporte! São os heróis mais multivalentes e adaptáveis do universo HotS. Tipo aquela pessoa que cozinha o arroz, troca frauda do bebê, assiste novela, discute com o(a) esposo(a), fofoca pelo muro com a vizinha e ainda tem a audácia de xingar São Pedro pois acabou de colocar as roupas no varal nossa mãe!

Para resumir a diferença: enquanto o HEALER se preocupa em preservar e curar ao máximo o time, o SUPPORT se preocupa em informar, apoiar, dedicar-se e dar assistências aos aliados. A seguir, os heróis classificados como nas subcategorias citadas acima!

As classificações correspondem às do HotsLogs

SUPPORT

HEALER

 

DICAS QUENTES COMO BATATA QUENTE!

Escolheu algum personagem HEALER? Então:

  • sempre procure ajudar alguém. SEMPRE!;
  • antes de começar uma TF, administre suas habilidades, evite ser atacado (nunca seja o primeiro a morrer), preserve os heróis no máximo que conseguir e evite ir aos eventos do jogo com a mana baixa;
  • no momento dos objetivos do mapa, informe tudo que está acontecendo para seus companheiros;
  • seja dinâmico no mapa, esteja em prontidão quando for solicitado;
  • quando não houver necessidade de cura, fique em uma lane ganhando XP e analise os dados e talentos de ambos os times (principalmente quando chegar no level 10);
  • só vá aos objetivos acompanhado, pois o HEALER é a peça central para TF;
  • só faça mercenários e chefe se estiver em um grupo;
  • se todo o time morreu, assegure um forte ou bastilha para ganhar XP;
  • não ataque ninguém sozinho (a não ser que tenha 100% de chance de matar o inimigo).

Quando escolher um SUPPORT, você deve ter em mente:

  • será o personagem mais ativo, dinâmico e importante do jogo;
  • só faça um SUPPORT mais HEALER se não houver um no jogo;
  • esteja em todos os principais eventos do seu time (você fará a diferença);
  • dê visão, pings, dados e informações dos inimigos o tempo todo também;
  • AMBUSHER vão te caçar, já que SUPPORT anulam suas vantagens;
  • sempre esteja em prontidão nas rotações do seu time;
  • sempre esteja nos objetivos do mapa;
  • sempre ajude fazer o chefe do mapa;
  • sempre ajude na fuga dos seus aliados;
  • sempre ajude TODO MUNDO;
  • nunca ataque ou faça uma push lane sozinho.

Claro que o jogador poderá fazer outras coisas além disso. Mas essas são as prioridades de função Suportes do HotS.

Um detalhe importante: um personagem pode assumir a função designada totalmente ou parcialmente também, possibilitando um estado multifuncional do herói para os fins desejados. Isto é, funções secundárias. Um Xul pode causar dano que nem um SUSTAINED DAMAGE, mas não deixará de ser um SIEGE. É exatamente essa versatilidade nas builds dos talentos que proporcionam uma jogabilidade bem mais divertida! 

Ah, Leoric, deixa o povo se divertir!

Essa série de 04 partes é para auxiliar jogadores a desempenhar um gameplay melhor em suas partidas. Aos poucos e com experiência, essas subclasses dividem-se em outros conceitos. Eu mesmo já não considero o Kharazim somente HEALER, por exemplo. Acho que ele é mais SUPPORT-BRUISER pelo seu leque de possibilidades com os talentos. Porém, isso é uma classificação pessoal.

Espero que tenham gostado! Já estou bolando uma nova série de postagens para cá. Agora é se divertir e cair na folia do Nexus!

Saravá! \o/

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0