X

Olá, aventureiros! Ontem, 30 de Março, rolou uma sessão de Perguntas e Respostas com os desenvolvedores de Heroes of the Storm no Reddit. A comunidade enviou suas perguntas no fórum oficial, e as melhores/mais frequentes foram levadas pelos Community Managers.

Além de responderem as perguntas dos jogadores, os desenvolvedores também falaram sobre mudanças futuras que afetarão Artanis, Arthas e Anub’arak.

Confira a tradução, feita de forma livre e adaptada:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Mudanças na Investida de Artanis
Rehgar e Kael’thas possuíam talentos muito fortes, porém divertidos, que faziam parte do kit básico do herói. Esse é o caminho que vocês estão seguindo para os talentos “mandatórios”, sem removê-los de fato? Seria ótimo ter a Investida de Fanáticus desde o começo para Artanis.

Nem sempre. Para Rehgar, especificamente, nós achamos que adicionar o Arrojo Feral ao seu kit básico tornaria ele um herói mais “único”. Isso reforça seu estilo de jogo mais agressivo, e adicionou outra dinâmica à sua jogabilidade. Bomba Encadeada era um talento mandatório para Kael’thas, e nós estudamos diversas formas de mudar isso. Nós decidimos então colocar em seu kit básico, mas quase o cortamos totalmente. É difícil balancear outras escolhas de talentos contra algo como a Bomba Encadeada.

Nós estamos planejando adicionar uma versão um pouco mais fraca da Investida de Fanáticus (com um alcance mais curto) para o kit básico de Artanis. Nós concordamos com a comunidade no sentido de que ele só entra de fato na partida quando consegue pegar esse talento no nível 16.


Reworks em Arthas e Anub’arak
Nós vimos diversas mudanças em vários heróis no passado. Que outros heróis vocês planejam retrabalhar num futuro próximo?

Nesse momento estamos de olho em Arthas e Anub’arak. Os dois são heróis antigos, e alguns talentos poderiam ser reajustados para acompanhar nossa nova filosofia de design de heróis e talentos.


Visão sobre Dehaka
Em uma sessão de perguntas e respostas anterior, um dos devs disse que cada herói tem uma “identificação” interna usada para ilustrar como o herói deveria ser para a equipe. Qual é a “identificação” de Dehaka?

“Um guerreiro sorrateiro excelente para iniciação, e que se torna mais durável ao coletar as essências de seus inimigos”


Jogabilidade de Kerrigan e Artanis
A jogabilidade de Kerrigan e Artanis não parece tão excitante ou dinâmica como em StarCraft II, principalmente devido à falta de diversidade na escolha de talentos, que não reflete o que os jogadores vêem em SC2, oferecendo pouca sinergia entre as habilidades. Vocês tem algum plano de retrabalhar esses heróis, para satisfazer os fãs do universo de SC e torná-los mais prazerosos de se jogar?

Artanis terá algumas mudanças bem legais no futuro com a Investida de Fanáticus entrando em seu kit básico. Nós sentimos que isso o tornará mais ativo e dinâmico desde o começo.

Kerrigan está se tornando menos popular desde as mudanças de escalonamento, principalmente porque muitos outros heróis estão ganhando um potencial forte de ganks no early game (que era o principal atrativo dela). Não temos nenhum plano imediato de retrabalhá-la, mas ela poderia ter alguns ajustes em seus talentos para nos certificarmos que ela terá seu espaço no meta atual.


Visão sobre Artanis
Qual é a visão do time sobre Artanis? A última rodada de mudanças foram focadas em torná-lo um tanque mais forte, mas a comunidade pensa nele como uma Sonya, que é puramente focada em dano na linha de frente. Como vocês se sentem a respeito das últimas mudanças, e qual o plano para o futuro?

Obrigado pela pergunta, Trainzebra! Nós sempre vimos Artanis como um híbrido, capaz de aguentar bastante dano enquanto for agressivo. Sua especialização é provavelmente o que o define, e nós achamos que é isso o que o torna especial. Numa visão geral, ele deveria causar menos dano que um herói como Sonya, mas nas condições corretas ele é muito mais difícil de matar.

As mudanças recentes em seu talentos eram focadas primariamente em criar mais opções de escolha, buffando os menos escolhidos e com menor taxa de vitórias. O que aconteceu foi que a maior parte de seus talentos menos escolhidos eram opções mais “tanques” (uma vez que a maior parte dos jogadores não estava jogando de Artanis com esse foco). O plano não era buffar o herói diretamente (ele estava com uma média de 47% de taxa de vitórias no momento), mas achamos que fazer essas pequenas mudanças criaria menos “armadilhas” para o herói, e criaria uma experiência melhor no geral.

Para o futuro, faremos com que a Investida de Fanáticus seja partes do kit básico de Artanis (com um alcance reduzido). Acreditamos que essa era a parte divertida do kit. Isso deve trazer um grande buff para o herói, e também ajudará a criar uma diversidade maior de escolha de talentos (já que a Investida não será um talento mandatório).


Anub’arak como counter de magos
Que tipo de análise é usada ao olhar para o jogo como um todo, e ao determinar que tipo de habilidades e jogabilidades estão bem/mal representadas? Particularmente, ao criar novos heróis — como vocês levam em consideração no processo de design os counters de algo no meta atual, adaptando/criando habilidades baseadas em personagens já existentes?

Wow! Que pergunta, samurinja! Quando nossa equipe de design começa a criar novos heróis, ou quando estamos procurando fazer atualizações em heróis existentes, nós definitivamente tentamos nos certificar de que uma boa variedade de estratégias, jogabilidades e counters estão presentes para os jogadores escolherem.

Nós temos planilhas que detalham o foco de cada herói, definindo no que o herói é bom, no que ele é ruim, e o que eles devem counterar. Um exemplo recente ocorreu quando identificamos que tínhamos poucos heróis como counters de heróis magos, mas tínhamos vários que poderiam counterar ataques básicos. Nós vimos que o kit básico do Suturino o tornava forte contra magos, então demos uma melhorada em seus talentos para reforçar isso. Anub’arak é outro herói que deve seguir essa direção num patch futuro.

No geral, nós ficamos animados ao pensar em como isso vai refletir nas composições ao criar ou atualizar heróis (tenho certeza que os designers no fim do corredor adorariam que eu deixasse claro que essa não é a única coisa que levamos em conta ao criar os heróis). É importante que nossa seleção de heróis cresça de forma que não tenhamos “Vallas melhores” ou “Muradins melhores”, mas que criem opções mais diversas e complexas para promover counters e sinergias únicos, para não termos sempre a história de “os melhores heróis desse patch”.


Talentos-Missões
Talentos-Missões (aqueles que requerem que você faça algo para melhorá-lo ao longo do jogo, como o Atirador Experiente) são um complemento extraordinário para o jogo, que parecem criar uma sensação maior de poder individual. Pessoalmente fico entusiasmado com isso, tanto no jogo, quanto para as narrativas de comentários que esta mecânica proporciona. Embora seja uma grande tarefa, é possível que isso seja algo que todos os heróis poderiam ter como parte de seu kit algum dia?

Olá, SolidJake! Antes de responder à sua pergunta, quero agradecer por tudo que você faz pela comunidade. Você tem vários fãs do TownHall no escritório 🙂

Agora, quanto aos talentos-missões — É nossa meta dá-los ao máximo de heróis possível. Embora nós não acreditemos que todos os heróis precisam tê-los como opções, estamos entusiasmados em ver como isso evolui a jogabilidade dos heróis, e queremos constantemente ampliar os limites do nosso sistema de talentos.


Mudanças em Habilidades Heroicas
A habilidade heroica Evoluir Monstruosidade de Abathur terá alguma mudança em breve?

Recentemente, nós demos uma revisada interna em várias habilidades heroicas pouco usadas, sendo Evoluir Monstruosidade uma delas. Em um patch que chegará Em Breve ™, vocês verão alguns pequenos buffs na Monstruosidade.

No entanto, não temos planos de mudar a funcionalidade dela de forma drástica.


Guerreiros no meta atual

Muitos dos novos talentos são baseados no percentual de vida. Vocês não acham que isso tornou os guerreiros menos interessantes no meta atual? Muitos times profissionais já estão optando pelo uso de dois suportes, e alguns estão indo até sem guerreiro algum, isso é intencional?

Olá, Mapkoc!

Nós estamos sempre nos esforçando para encontrar formas criativas de tornar os talentos mais ou menos significativos dependendo da estrutura do time inimigo. Embora talentos baseados no percentual de vida estão permitindo que alguns heróis tenham uma forma de lidar com times mais “resistentes”, estamos cientes do impacto que um time repleto desses talentos pode ter.

Não tenho certeza se temos um problema com isso (e estou ansioso de ver times fazendo composições sem guerreiros funcionarem), mas também estamos de olho para que eles mantenham sua frequência e um papel adequado no jogo.


Dificuldades no balanceamento

Qual herói tem sido o mais difícil de balancear até agora, e por que? Que herói vocês acreditam que precisa de mais atenção, e por que?

Acredito que você terá diferentes respostas dependendo do designer que você perguntar.

Nós temos tido alguns heróis difíceis de balancear. Cho’Gall provavelmente é um dos maiores pesadelos para nós, principalmente pela dificuldade de colocar 2 heróis em 1 corpo e fazer isso funcionar. Era difícil definir o rumo dele, porque as partidas com ele eram muito diferentes.

Li-Ming é um exemplo mais recente. Tivemos várias discussões antes de seu lançamento, a respeito de quanto burst poderíamos dar a um herói.

Sobre qual herói precisa de mais atenção no momento, eu diria Arthas. Muitos de seus talentos foram feitos com nossa filosofia antiga de design. Nós melhoramos nossa capacidade de desenvolver heróis e talentos.


Filme de Warcraft e Heroes of the Storm

Podemos esperar personagens do filme de Warcraft sendo lançados em junho? Seria ótimo para promover o filme e trazer heróis lendários ao Nexus!

É uma ótima idéia, vamos ver o que podemos fazer 🙂


Rajada Poderosa

Os desenvolvedores estão de olho em habilidades heroicas com recarga excepcionalmente baixa? Rajada Poderosa e Evolução Final, principalmente.

Nós gostamos de ter recargas diferentes nas habilidades heroicas, curtas e longas. Dito isso, estamos de olho na recarga da Rajada Poderosa.


Terceira Habilidade Heroica

Pode ser um pouco cedo para perguntar, mas estou curioso. Por acaso vocês estão pensando em criar mais heróis como Tracer no futuro, que tem uma habilidade heroica no kit básico e podem melhorá-la no nível 10?

Uma das coisas que eu mais amo em trabalhar com Heroes é que estamos livres para quebrar as regras quando isso faz sentido. Não posso dizer que estamos planejando fazer isso com frequência, mas é uma ferramenta a mais que possuímos. É possível até que você veja heróis com 3 habilidades heroicas no futuro 🙂

Essas foram as perguntas que acredito que foram as mais interessantes. Você pode conferir o resto delas no post do Reddit.

/kiss, vejo vocês no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0