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Olá queridos heróis do Nexus! Como anunciado ontem pela Blizzard, hoje saiu mais um patch de balanceamento para o jogo e correções de bugs, especialmente no Xul. Confira abaixo!

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

ASSASSINO

FALSTAD

  • Martelorangue (Q)
    • Tempestade à Vista (Talento)
      • Dano ganho por Herói atingido aumentado de 1 para 2
    • BUMerangue (Talento)
      • Dano de reativação aumentado de 150 (+4% por nível) para 175 (+4% por nível)
      • Raio do dano aumentado em 25%, o que agora corresponde melhor ao efeito visual da explosão
  • Para-raios (W)
    • Carregado (Talento)
      • Ataques adicionais aumentados de 2 para 3
    • Golpes do Trovão (Talento)
      • Dano extra por ataque subsequente aumentado de 15% para 20%
  • Tunô Barril (E)
    • Corrente de Ar (Talento)
      • Bônus de alcance aumentado de 30% para 40%

Comentários do desenvolvedor: De modo geral, estamos contentes com a posição que Falstad ocupa atualmente, sobretudo na cena profissional. Mas examinamos alguns dos Talentos mais fracos dele e achamos que era possível deixar alguns níveis de Talento mais competitivos fazendo ajustes.
Nós adoramos o retorno que temos recebido sobre talentos tipo missão que alguns heróis têm, como Tempestade à Vista, e queremos dar mais oportunidades para os jogadores exibirem sua habilidade!

GREYMANE

  • Dano de ataque básico aumentado de 138 (+4% por nível) para 145 (+4% por nível)
  • Coquetel de Guilnéas (Q)
    • Dano do alvo primário reduzido de 69 (+4% por nível) para 59 (+4% por nível)
    • Dano colateral reduzido de 207 (+4% por nível) para 177 (+4% por nível)

Comentários do desenvolvedor: O modelo de Coquetel de Guilnéas de Greymane tem dominado desde a última rodada de melhorias que a habilidade recebeu. Estamos tentando piorá-lo ligeiramente para que não seja sempre a escolha correta, para depois compensar aprimorando sutilmente os builds de ataque básico. De modo geral, consideramos isso uma piora modesta do Herói, mas nada substancial.

LI-MING

  • Projéteis Mágicos (Q)
    • Agora causa 50% do dano contra estruturas
    • Esfera de Espelhos (Talento)
      • Agora também aumenta em 5 o custo de Mana de Projéteis Mágicos
    • Vagalumes (Talento)
      • Agora também reduz em 5 o custo de Mana de Projéteis Mágicos
  • Desintegrar (R)
    • Fluxo Temporal (Talento)
      • Desaceleração reduzida de 60% para 40%

Comentários do desenvolvedor: Projéteis Mágicos não foi pensada para causar dano de cerco pesado, por isso será reduzida à metade contra estruturas. Os talentos do nível 16 de Li-Ming são todos extremamente úteis e divertidos, mas Esfera de Espelhos acabou adicionando muito poder sem nenhuma desvantagem; as mudanças nos custos de Mana devem ajudar a convencer os jogadores que querem se especializar em Vagalumes.
Quanto ao Fluxo Temporal, bem, basta dizer que estávamos tão apaixonados pelos talentos avassaladores de nível 20 de Li Ming que subestimamos o efeito desmoralizante de uma desaceleração de 60% cuja recarga é constantemente zerada.

VALLA

  • Dano de ataque básico aumentado de 91 (+4% por nível) para 94 (+4% por nível)
  • Ódio (Especialização)
    • Dano de ataque básico ganho por aplicação de Ódio aumentado de 2% para 3%
    • Punição (Talento)
      • Aplicações de Ódio ganhas por Habilidade lançada aumentadas de 3 para 4
    • Mantícora (Talento)
      • Bônus de dano aumentado de 50% para 60%
  • Tiro Múltiplo (W)
    • Dano reduzido de 164 (+4% por nível) para 148 (+4% por nível)
  • Salto Mortal (E)
    • Estrepes (Talento)
      • Dano aumentado de 30 (+4% por nível) para 45 (+4% por nível)
      • Desaceleração aumentada de 20% para 30%
  • Chuva de Vingança (R)
    • Dano aumentado de 256 (+4% por nível) para 350 (+4% por nível)

Comentários do desenvolvedor: Neste momento, o jeito mais seguro de jogar com Valla (modelo de Tiro Múltiplo) é também o mais eficiente. As mudanças em Tiro Múltiplo, Ódio e no dano de ataque básico são as primeiras de muitas que estão a caminho para alinhar a eficiência do modelo com a dificuldade de se jogar com ele. Os outros ajustes de balanceamento são mudanças com o objetivo de otimizar alguns dos talentos mais fracos.

 

ESPECIALISTA

ABATHUR

  • Simbionte (Q)
    • Carapaça (E)
      • Escudo aumentado de 137 (+4% por nível) para 150 (+4% por nível)
  • Ninho Tóxico (W)
    • Ninho Vil (Talento)
      • Desaceleração diminuída de 50% para 40%
      • Duração da desaceleração reduzida de 4 para 3 segundos

Comentários do desenvolvedor: É muito difícil negociar com uma lesma do espaço. Abathur se recusa a serpiorado involuído sem ser melhorado evoluído em outro aspecto. Em troca da redução da duração e da desaceleração avassaladora de Ninho Vil, ele aceitou de bom grado um aumento no valor básico da proteção de Carapaça.

 

ZAGARA

  • Caçador Assassino (W)
    • Vida alterada de 554 (+3% por nível) para 471 (+3,5% por nível)
  • Gorja Devoradora (R)
    • Recarga aumentada de 100 para 120 segundos
    • Gorja Tirânica (Talento)
      • Redução de recarga aumentada de 25 para 30 segundos por abate

Comentários do desenvolvedor: Caçadores Assassinos são um pouco opressivos demais durante a fase inicial na trilha, por isso esperamos dar aos outros Heróis mais opções de resposta do que apenas voltar para trás do portão.
Gorja Devoradora já demonstrou repetidas vezes ter poder para mudar totalmente o resultado de uma luta — às vezes, até do jogo. Nós achamos que ela deveria se juntar a algumas das outras habilidades Heroicas de poder semelhante na faixa dos dois minutos de recarga.

 

SUPORTE

 

KHARAZIM

  • Sopro Divino (W)
    • Cura aumentada de 250 (+4% por nível) para 280 (+4% por nível)
    • Eco do Paraíso (Talento)
      • Cura da segunda onda reduzida de 50% para 35%

Comentários do desenvolvedor: O talento Eco do Paraíso de Kharazim contribui excessivamente para a cura total do Herói. Decidimos piorar a cura concedida por ele e, em compensação, dar uma levantada no kit básico. A cura concedida com o talento deve ser mais ou menos a mesma, mas agora os jogadores terão mais flexibilidade para escolher outros talentos no mesmo nível.

 

GUERREIRO

 

ARTANIS

  • Vida aumentada de 2245 (+4% por nível) para 2335 (+4% por nível)
  • Regeneração de Vida aumentada de aproximadamente 4,67 por segundo (+4% por nível) para aproximadamente 4,86 por segundo (+4% por nível)
  • Sobrecarga de Escudo (Especialização)
    • Bateria de Escudo (Talento)
      • Redução de recarga aumentada de 6 para 8 segundos
    • Baluarte Fásico (Talento)
      • Duração da redução de dano da habilidade aumentada de 3 para 4 segundos
    • Surto do Escudo (Talento)
      • Bônus de Escudo aumentado de 50% para 100%
  • Arremetida com Lâmina (Q)
    • Zelo do Templário (Talento)
      • Taxa de recarregamento da recarga aumentada de 75% para 100%
  • Lâminas Duplas (W)
    • Oponente Amador (Talento)
      • Dano extra aumentado de 100% para 150% contra alvos não Heroicos
    • Golpe Triplo (Talento)
      • Agora também aumenta em 1 segundo a recarga de Lâminas Duplas
  • Prisma Fásico (E)
    • Ressonância Khaydarian (Talento) removido
    • Impulso Crono (Talento)
      • Bônus de velocidade de ataque aumentado de 25% para 40%
    • Enjoo de Transdobra (Talento)
      • Duração da desaceleração aumentada de 3 para 4 segundos
    • Vórtice de Gráviton (Talento)
      • Agora também reduz em 6 segundos a recarga de Prisma Fásico

Comentários do desenvolvedor: Artanis tem vários talentos com desempenho abaixo de outros do mesmo nível. As melhorias devem ajudar a criar uma maior diversidade de modelos. Vamos continuar monitorando Artanis após a primeira rodada de alterações; se necessário, algumas mudanças a mais podem chegar ao Nexus no futuro.

 

SONYA

  • Fúria do Berserker (R)
    • Recarga aumentada de 45 para 60 segundos

Comentários do desenvolvedor: Fúria do Berserker fica disponível com muita frequência, o que desvaloriza um pouco a perícia necessária para manter o bônus ativo o máximo de tempo possível. Isso deve acalmar um pouco os nervos dela, além de ajudar a diferenciar os jogadores que conseguem manter a geração de Ira daqueles que não conseguem.

 

CORREÇÃO DE BUGS

Heróis e Talentos

  • Corrigimos um erro que, em algumas situações, restaurava completamente o Mana de Muradin.
  • A Foice Espectral de Xul não desaparece mais prematuramente se Armadura de Ossos expira com a Foice ainda no ar.
  • Corrigimos um raro problema que podia fazer com que os Magos Descarnados de Xul perdurassem mais que a duração planejada para a habilidade.

O que acharam desse Patch?
Aos jogadores bruisers, como se sentiram com as mudanças de Artanis e Sonya? Conte para nós! 😉

Um grande /hug e nos vemos no Nexus, camaradas!

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