X
Esse post está com a data de validade marcada para dia 29/03/2016, eu sei, mas não se desesperem que até dia 29 eu lanço outro texto todo dedicado às mudanças no Kael. Por enquanto, esse guia ainda está valendo, ok?

kael_thas_sunstrider_by_angju-d801rtzNum oferecimento Risqué, em parceria com a L’Oréal Paris, chegou a hora de falar da dona dos cabelos mais invejados do Nexus, dona das unhas mais compridas e mais vermelhas que Azeroth já viu. Ela, Kael’thas!

Eu A-MO o conceito desse herói, gente, sinceramente, ele não poderia ser mais crocante do que é. Aquelas ombreiras enormes contrastando com perninhas de sabiá, suas frases de efeito e magias de fogo, são apaixonantes!

Mas por trás dessa pele de gata, se esconde uma loba pronta para explodir todo mundo com seu dano pesado e combos que já foram mortais.

Kael, infelizmente, mesmo depois de sofrer mais modificações que o rosto do Michael Jackson, ainda só possui uma build competitiva viável, que é essa:

Kael build 1

  • Nível 1: Vício em Mana
  • Nível 4: Vento Etéreo
  • Nível 7: Bomba de Fissão
  • Nível 10: Situacional
  • Nível 13: Bomba Encadeada
  • Nível 16: Situacional
  • Nível 20: Raio das Tempestades

E eu digo que tentei, viu? Tentei jogar inúmeras ranqueadas com a build do Golpe Flamejante, mas perde-se muita capacidade de poke com ela e desisti de continuar, porque meu MMR estava descendo mais que Abathur usando Túnel Profundo. 
 
A build do Golpe Flamejante é essa aqui pra quem quiser conhecer: 

Kael build 2

  • Nível 1: Vício em Mana
  • Nível 4: Vento Etéreo
  • Nível 7: Bomba de Fissão
  • Nível 10: Situacional
  • Nível 13: Lança-chamas
  • Nível 16: Fúria da Nascente do Sol
  • Nível 20: Raio das Tempestades

Eu tenho visto essa build em pouquíssimas situações em partidas de alto nível. Ela apareceu, se eu não estou enganada, em apenas um jogo da Copa América Norte, mas só porque o Kael estava acompanhado de um C.T.E. e uma Zagara que combavam juntos e permitiam que ele usasse o Golpe Flamejante duplo sem errar. Se ele aplicasse um slow como a Nevasca da Jaina, talvez seria melhor, mas do jeito que tá é impossível acertar as duas vezes.

Deixa eu explicar:

O estilo de jogo de Kael mais conhecido é o seguinte: ou ele espera o time ficar bem unido e joga duas Bombas Vivas, e eventualmente usa o Lapso Gravitacional a fim de desativar algum herói que esteja sendo focado no momento, ou ele vai pro mano a mano e usa seu conhecido combo de:

combo kael

Lapso Gravitacional + Golpe Flamejante + Esfera Verdejante + Bomba Viva + Bomba Viva + Habilidade Heroica

Lembrando que esse combo sofreu uma pequena mudança por causa da redução do tempo de ação do Lapso Gravitacional, que não permite mais que sejam usadas duas Bombas Vivas e o Golpe Flamejante a tempo. Então, agora você deve aproveitar o Lapso Gravitacional e garantir que seu Golpe Flamejante seja aplicado, para depois usar as duas bombas.

É basicamente isso, não é verdade?! É verdade, porém, depois dos vários reworks que o Kael sofreu, seu dano se tornou bem menor em comparação ao novo Canhão de Vidro, Li Ming. Principalmente depois do aumento obsceno no cooldown da Fênix, de 40 para 60 segundos.

Então, na nova configuração nossos magos ficam assim: Jaina focada em controle de grupo, Li Ming focada em dano explosivo, Gall focado em dano sustentado e Kael focado em ZONING.

E é aqui que eu quero chegar nesse post: Como você pode ajudar o seu time de Kael, se o seu dano não é mais o mesmo que antes? 

Zoning é a prática de criar áreas de dano que obriguem um ou mais inimigos a se moverem para outra direção, e forçar o reposicionamento, na esperança de alguém cometer um erro e ser abatido.

Dentre as skills de zoning nós temos (clique nas skills para ver mais):

Tem mais skills que podem funcionar como zoning, mas acho que já deu pra entender, né?

Kael se tornou um herói focado nessa capacidade, seja usando a Fênix, o Golpe Flamejante, ou a Bomba Viva, todas as suas skills forçam o inimigo a se mover para outra direção, o que ajuda muito a garantir um abate.

Longe de mim dizer que Kael não dá dano. Até dá, mas depois que Li-Ming chegou no Nexus, ele teve de tirar o boi dele da sombra. Já observaram como mal vemos Kael sendo banido ou pickado nos campeonatos? Pois é, quanto mais alto você sobe, maior é a queda, queridinha.

1914101_1163671006976921_5151254547326703520_n (1)

Foi a Li-Ming que me mandou dizer isso, não me crucifiquem!

Então, resumindo, sua rotação vai ser a seguinte:

No Early Game

regen_globe jotaCOLETE GLOBOS, pára de preguiça, se movimente, ajude em ganks nas outras lanes, acompanhe o andar das levas de lacaios (creeps, soldados, bichinhos, seja lá como vocês chamam isso aqui) e sempre esteja pronto para pegar um globo de regeneração.

Faça isso até o primeiro objetivo, ou até seu time alcançar o nível 10.

No Mid Game

Agora você começa a ter poder de zoning, principalmente depois do nível 13. Espalhe Bomba Viva sempre que alguém que NÃO seja o tank aparecer. E eu digo isso porque eu vejo muito Kael desperdiçando Bomba Viva no tank.

Não dá, gente, o tank é um herói que tem muito HP e não vai recuar quando você usar a Bomba Viva nele, se você gasta a sua maior fonte de dano sem que tenha ninguém para espalhar, quando precisar dela você vai estar em cooldown ou não vai ter mais mana alguma.

Então, conselho da tia, vá pelo ladinho, procure um healer, ou um assassino bem papel, para aplicar Bomba Viva. Esses heróis tendem a recuar quando recebem o dano inicial da bomba e assim espalham para o resto.

Caso todo mundo esteja amontoado, está liberado usar no tank, pois você irá garantir que ela se espalhe, PORÉM é sempre melhor usar em outro alvo, porque o dano inicial da bomba viva é alto demais para ser usado no tank. Tá bem?

Então tá bem!

No Late Game

20150513165501a0e3fxk9lof2ceqxAqui a situação depende inteiramente do seu dedo. No nível 16 você escolhe talentos cruciais para a sua jogabilidade.

Você pode escolher o slow da Bomba Viva e DESTRUIR o time inimigo, ou pode escolher um estilo mais safe e ir de escudinho. 

Vai por mim, se você treinar bastante (como eu falei no post passado) o seu posicionamento, dificilmente vai precisar usar esse escudo. Ele é maravilhoso, é potente, te salva nas horas mais difíceis… mas eu vou mandar um papo reto aqui: Quem é que precisa ser salvo no Nexus? Quem comete erros.

Tudo bem que ele também pode ser usado para garantir aquele abate contra um herói de dano pesado, pode, mas eu acho que 50% de slow vai fazer com que esse herói nem exista depois do stomp que você vai dar parando o time inteiro.

Questão de gosto, tá? Mas eu só pego o escudo mesmo quando tem Nova ou Zeratul, ou quando meu tank é muito ruim.

Por fim, a pergunta que todo mundo faz:

“Qual Habilidade Heróica escolher?”

A Fênix é em disparada uma ótima opção, sem chance de erro. Se não quer ousar, se está com medo de algo dar errado, vá de Fênix. Ela tem um dano moderado, protege uma grande área e fornece aquele último hit que ninguém conseguiria dar por trás do portão.

Mas, jogando depois do último patch, o Ignimpacto com a redução de cooldown por acerto (do nível 20) tem me impressionado. Você pode se aproveitar do time amontoado para usá-lo em alguém e garantir o acerto de uns 3 heróis, ou seja, 75 segundos A MENOS de cooldown!

25 segundos depois, Ignimpacto de novo na cara daquele Falstad que achou que você estava indefeso.

*BOOM*

*BOOM*

Melhor que isso, só a sensação de matar alguém da base com a coruja da Tyrande.

Espero que esse guia tenha ajudado tanto quanto o guia de Jaina pareceu ajudar (amei os comentários de vocês, viu? Podem mandar mais!)

No próximo post vamos tratar do novo Kael e depois falaremos dela, que vem do Oriente pra mexer com a gente, vem quebrar gostoso aqui no Ocidente. Li Ming, a maga arrogante, carinhosamente conhecida como Pastel de Flango.

Compartilhe este post!
Share on Facebook66Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0