X

Ei, gente! Tudo bom?

album-herois-da-tv-de-premios-anos-90-street-fighter-02

Então, post de estreia aqui no site mais crocante, mais delicioso e mais anti-aderente da internet brasileira. Meu nome é Sarah e antes de começar a explicar que título maluco é esse, vou falar um pouquinho da minha relação com o Heroes, pra gente se conhecer melhor, ficar íntimo, trocar umas figurinhas pra ganhar aquela panela de pressão (o sonho de toda criança, só que não) quando completar o álbum.

Eu venho do Dota, mas desde que conheci o Heroes, lááá na época do Beta fechado ainda, não quis mais saber de outra coisa. Desde então jogo diariamente, muitas horas por dia e já gastei mais de 1 milhão de reais em barras de ouro com skins, que valem mais do que dinheiro. 

Todo esse vício me contabilizou cerca de 4 mil partidas e um muito suado Rank 1… é… eu SEI o que vocês presos no rank 20 estão sentindo, já passei pelo mesmo.

Sei esse ódio profundo que dá quando você ganha duas e perde 4, a sensação que a Blizzard marcou a sua conta para arder no fogo do Kael, aquela barrinha de Rank que anda mais devagar que Morales depois de tomar um slow do Rehgar. Mas se acalmem, isso um dia vai passar, confiem em mim! Eu sou uma sobrevivente desse inferno e afirmo que tem salvação (estou me sentindo aquelas apresentadoras de palestra de auto-ajuda, hahaha).

Hoje sou Rank 1, e main assassina, mais especificamente focada em heróis de burst damage (dano explosivo), com nossos magos e lançadores de feitiços, Jaina, Kael e Li-Ming. E é sobre isso que eu quero entrar no site falando: Como tirar o maior proveito possível desses heróis de dano explosivo?

Apesar de termos outros heróis baseados em poder de habilidade, eu sinto que os magos têm uma jogabilidade muito própria que você não vê em outros nos quais a fonte de dano é o uso de habilidades, como Kerrigan ou Nova, por exemplo.

Observo que muitos players têm dificuldade em saber a hora certa de usar suas habilidades, e acabam perdendo oportunidades cruciais de abates por causa disso… ou morrem, né? Quem nunca quis matar aquela praga de Li-Ming que se empolgou com os resets e foi parar dentro da bastilha inimiga?

Eu nessas horas:

20160315145227

Espero que o que eu tenho pra dividir tenha alguma serventia pra vocês. Se você já souber tudo que eu vou falar aqui, meus parabéns, você é um jogador muito observador. Mas fica que vai ter bolo! (Spoiler: não vai não). 

Então vamos começar?!

jaina-heroes-storm

Jaina Proudmoore, ou Jaina Mais Orgulhosa (que a Blizzard nos fez o FAVOR de não traduzir o sobrenome): por que primeiro ela? Simples! Jaina é um dos heróis mais pickados de todos os tempos, mesmo na época do Kael “Chama o bombeiro”. Toda partida tem uma, e toda partida vemos uma build diferente. Quer dizer, Jaina é a maga mais versátil em termos de talentos e por isso vamos falar dela primeiro.

Jogar de Jaina tem TRÊS possibilidades de estilo bem definidas: A Jaina “Chiclete”, a Jaina “Surprise, Bitches!”, e a Jaina Elsa (é, a princesa do gelo da Disney mesmo). Calma que é simples! São apenas nomezinhos carinhosos que eu criei pra ficar tudo mais fácil pra vocês entenderem.

Jaina “Chiclete”

Sabe aquele dia de calor infernal, você tá indo pra labuta, e quando olha pra baixo tem aquele maldito chiclete grudado no seu sapato? Aí você tenta tirar com o outro pé, gruda, tenta tirar com a mão, gruda no dedo, e quando você vê está enrolado num casulo rosa do Anub’arak? Esse é o conceito da Jaina Chiclete.

A build dela é a seguinte:

Build jaina chiclete

  • Nível 1: Território Invernal
  • Nível 4: Intelecto Arcano
  • Nível 7: Lança de Gelo
  • Nível 10: Evocar Elemental de Água
  • Nível 13: Escolha pessoal
  • Nível 16: Explosão Entorpecente
  • Nível 20: Raio das Tempestades

Nessa build seu estilo de jogo deixa de ser de dano explosivo e passa a ser de dano constante e controle, e é por isso que você pega o Intelecto Arcano. Você vai usar a seta de gelo de 2 em 2 segundos, e nunca vai ficar sem mana! 

A regra aqui é simples: aplique gelidez no alvo marcado para ser perseguido e vá atrás dele usando a seta de gelo + 1 ataque básico. Observe que com o Intelecto Arcano, você retorna 30 de mana a cada seta + ataque, e como a seta custa essa exata quantia de mana, você sempre terá mana para manter a sua perseguição, independente do quão OOM* você estiver. 
 
Esse estilo de jogo é bastante específico, mas funciona muito bem se você tiver um time com heróis baseados em dano de auto-ataque (Raynor, Valla, Illidan, Zagara, Sylvannas). Você não será a maior fonte de dano aqui, mas pode ter certeza que ninguém vai fugir do seu time. 

JainaSurprise, Bitches

Sabe aqueles momentos deliciosos na Clareira Maldita, que a gente junta 5 heróis gordos dentro da moitinha do lado do boss e, de repente, sai o bonde todo matando alguém que foi lá espiar se seu time estava fazendo boss? Mais gostoso que isso só um pote de Nutella.

Nossa! Off-topic total! Mas tentem fazer isso de Kerrigan, Isaac Newton não conhecia Heroes quando disse que dois corpos não ocupam o mesmo espaço… no stun da Kerrigan cabem 5 e ainda mais dois Vikings Perdidos, se bobear!

Voltando a falar da Jaina… essa é a build desse estilo:

Jaina Build Surprise

  • Nível 1: Propósito do Conjurador
  • Nível 4: Tempestade Branca
  • Nível 7: Enregelado
  • Nível 10: Anel de Gelo
  • Nível 13: Veias Gélidas
  • Nível 16: No Fim do Mundo
  • Nível 20: Raio das Tempestades

Esse estilo é muuuuito arriscado, gente. É uma delícia explodir 5 de uma vez, mas precisa de muita velocidade de lançamento (aconselho ligar o Alvejamento Rápido aqui), dedos rápidos pra não errar nada e, se possível, um amiguinho com um CC agressivo (tipo CTE, Thrall, Johanna). Nada que um treino não resolva.

Agora você é a rainha das sombras, você não vai aparecer à toa, você só sai da moita pra fechar negócio! Ninguém vai te ver nessa partida, até a hora que você flankear* violentamente as quengas inimigas com seu combo de… eu tenho um gif ilustrando, olha só que maravilhoso:

Jainacombof1g5z

Bacana, né? Vale a pena testar com os amigos naquela partida personalizada. 230

E, por fim, A Jaina Elsa

Me inspirei na Elsa pra falar desse estilo, porque ele é todo focado numa Jaina poderosa, mas protegida pelo seu castelo de gelo. Você terá dano (e aqui existem DUAS possibilidades de build), mas terá mais defesa que a Li Ming, mais conhecida como fogo-fátuo (morre com um tapa).

Dentro desses dois estilos nós vamos ter uma Jaina exageradamente protegida, pra quando a gente tiver uma Nova ou um Zeratul enchendo o saco, e uma Jaina mais relax, mais malandra, que se protege só na hora certa.

São essas builds:

Jaina build elsa 1

  • Nível 1: Propósito do Conjurador
  • Nível 4: Tempestade Branca
  • Nível 7: Armadura de Gelo
  • Nível 10: Escolha pessoal
  • Nível 13: Bloco de Gelo Aprimorado
  • Nível 16: Barreira de Gelo
  • Nível 20: Raio das Tempestades

 

Jaina build elsa 2

  • Nível 1: Propósito do Conjurador
  • Nível 4: Tempestade Branca
  • Nível 7: Enregelado
  • Nível 10: Escolha pessoal
  • Nível 13: Bloco de Gelo Aprimorado
  • Nível 16: Explosão Entorpecente
  • Nível 20: Raio das Tempestades

Aqui a regra não é muito clara, independente da build que você escolher (e as modificações que fizer nessas builds), a chave é dano constante e posicionamento.

Gente, POSICIONAMENTO é o que define um bom mago. Eu vou falar mais no futuro disso, mas por enquanto eu vou deixar um dever-de-casa pra você que quer ser destruidor de mago e não consegue: Antes de se aventurar a treinar com os magos, jogue de Morales. “Mas Morales, Sarah? O Totem Curativo do Nexus?!” Sim!

A chave da Morales é o posicionamento, e se você erra esse posicionamento, você é punido com morte, sem chance de fuga. Já com os magos, você ainda tem a chance de matar alguém com seu dano, o que pode te viciar no mau hábito de sempre se salvar matando, e isso é péssimo.

Treinem muito jogando com ela, até vocês terminarem partidas inteiras com no máximo duas mortes, e vocês verão o quanto isso vai aprimorar o seu posicionamento com o mago.

Vale lembrar que o talento do Nível 1 (Propósito do Conjurador) não é uma boa opção no Campo de Batalha da Eternidade, devido à pouca presença em lane, os times passam a maior parte do tempo lutando pelos imortais. Tudo isso torna a tarefa de juntar globos de regeneração muito difícil.

É isso, espero que tenham gostado desse primeiro post, e preparem-se que no próximo eu vou falar dela, da diva, da poderosa, da suprema, rainha do fogo, dona de Azeroth: Kael’thas!

kael_boss_carbot_destaque-720x351

Glossário:

*OOM: Out of Mana, “estou sem mana”, em inglês. É um tipo de sigla pra avisar rapidamente o seu time que você está sem mana. Ou você pode segurar alt e clicar na sua barrinha de mana também. 
 
*Flankear: Tática de posicionamento conhecida, quando um herói chega por cima, ou pelo lado, numa TF, e lança um combo rapidamente, de surpresa. 

Se você tiver uma build diferente, manda pra nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0