X
Antes de começar a ler o post, clique AQUI para dar uma olhadinha em todas as Notas de Patch que ficarão ativas no dia 29/03/2016.

Eis que a pessoa que vos fala passa duas semanas estudando um herói para trazer um post super completo pro site e a Blizzard, muito marota, me lança um dos maiores reworks, tudo no dia que eu ia postar.

Fiquei assim:

giphy

Graças a Cenarius, a mudança no herói modificou apenas talentos que potencializam a função que eu já havia falado no primeiro post: O Zoning. Agora, mais do que nunca nessa vida, sua função é reposicionar o inimigo com seu novíssimo Golpe Flamejante potencializado e sua Bomba Viva que se propaga indefinidamente.

Sim, meus caros, É HORA DE CHAMAR O BOMBEIRO, porque a bomba viva eterna está de volta. Preparem-se para subir de rank matando cotoco por cotoco, que não vão se mover quando você espalhar sua bomba.

Então, vamos aproveitar antes que a Blizzard meta um nerf nesse talento. Porque o choro vai ser livre agora que nossa diva pode lançar não mais duas, mas TRÊS bombas vivas seguidas.

“Nossa, Sarah, três?!”

Aham! Quer saber como? Vem comigo!

A nova Árvore de Talentos do Kael é essa cachorrada que eu consegui fazer no Paint (veja todos os detalhes clicando aqui):

Arvore de talentos

Não fiquem assustados, parece cabeludo, mas é bastante intuitivo. E como vocês amaram a divisão de builds no post da Jaina, vou seguir a mesma linha aqui.

Finalmente nós temos opções com o Kael. E são duas bem marcantes, mas que podem ser modificadas sem perder a efetividade: O Kael “Chama o Bombeiro” e o Kael “É hoje”

Kael “Chama o Bombeiro”

Ele está de volta, o monstro dos tempos que era possível chegar ao rank 1 jogando apenas de Kael’thas. Tá, não vamos exagerar, trouxeram de volta só metade daquele potencial insano que ele tinha, mas com o bônus de que você nunca mais vai ficar sem mana! Voltar na base de 3 em 3 minutos? Isso é passado!

A build básica é a seguinte:

Kael build chama o bombeiro

  • Nível 1: Vício em Mana
  • Nível 4: Transfusão de Mana
  • Nível 7: Carne Queimada
  • Nível 10: Fênix
  • Nível 13: Bomba de Fissão
  • Nível 16: Esferas Gêmeas
  • Nível 20: Mestre das Chamas

Se no texto anterior eu disse que a Barreira Arcana era só pra quem cometia erros, agora ela é um talento essencial para permitir que o seu herói esteja sempre pronto para uma batalha.

Vamos pensar matematicamente (calma que quem é de Humanas também vai entender):

Com o talento do nível 1 você aumenta seu mana máximo indefinidamente, a cada globo de regeneração que pegar, e com o talento do nível 4 cada ativação de esfera enche o equivalente a 4% (tá bom… 3,9%) da sua mana máxima instantaneamente. Correto?

Agora soma isso ao talento do nível 16, que aumenta o número de esferas para dois. São 8% da mana que você conseguir farmar a cada 12 segundos! E de quebra você ainda vai ter um escudo super crocante quando chegar aos 25 globos. É bom ou não é?!

Joguei várias e várias partidas no PTR desde o lançamento do patch e eu vou dizer, se eu voltei na base foi porque morri ou porque meu suporte morreu.

Nesse estilo de jogo você vai fazer quase a mesma coisa que fazia antes:

Espere o time ficar bem unido, ative sua primeira esfera verdejante, use UMA bomba viva, ative outra esfera verdejante, use a segunda e a terceira bomba viva, todas em alvos diferentes.

Vai todo mundo correr que nem um monte de galinha sem cabeça, e depois do nível 20 irá separar até os casais mais grudentos do Nexus.

Ouviu essa, Tyrande? Cabou a melação!

tyrande_and_malfurion_by_sandedfaceless-d5e6z0a

Jogar em alvos diferentes é importante porque agora sua bomba viva não pode mais ser usada em quem já está afetado pela skill, mas não reclama não! Porque a sua bomba viva se espalha desde o nível 1.

Sim, não é maravilhoso?! Não precisa mais esperar até o nível 13 para iniciar o seu potencial de zoning, ele já faz parte da Bomba Viva no novo Kael.

Além disso, seu Golpe Flamejante se beneficia ao acertar mais de um alvo, é hora de por o dedo pra funcionar e mirar direitinho para atingir o maior número de alvos possível, pois a partir de dois alvos, todos recebem dano equivalente a 8% do HP máximo.

Se você não sente que precisa de tanta mana e proteção assim, pode trocar o talento do Nível 1 e se beneficiar do bônus de dano do Golpe Flamejante, mas eu vou falar disso mais à frente.

Que tal chamar aquele seu amigo que joga muito de C.T.E. para uma Roda Punk flambada no azeite de dendê?

Kael “É Hoje”

Lembram da música da Mc Ludmilla?

“Hoje você não me escapa, hoje vai ser meu brinquedo, hoje eu tô querendo te pegar, gos-to-so”

Pois é essa musiquinha que você vai cantar enquanto desce o combo nos inimigos mal-posicionados.

A build básica é a seguinte:

Kael build é hoje

  • Nível 1: Convecção
  • Nível 4: Vento Etéreo
  • Nível 7: Esmagamento Gravitacional
  • Nível 10: Fênix
  • Nível 13: Cortina de Fogo
  • Nível 16: Situacional
  • Nível 20: Mestre das Chamas

Com essa build, suas funções são: finalizar heróis fora de posição e não morrer enquanto não conseguir juntar o dano permanente do talento do nível 1. Depois que conseguir, pode fazer o que quiser, mas não dê mole antes disso, porque você vai demorar muito para juntar tudo de novo.

São necessários 20 Golpes Flamejantes em heróis sem morrer para garantir o seu bônus definitivo, chegando a 880 de dano puro usando o seu Q potencializado com uma esfera. Para quem curte um estilo de jogo mais agressivo, mais tudo-ou-nada, é uma boa opção.

Se o combo do Kael já havia mudado antes, agora ele não só mudou, como também tem duas versões: Pré-nível 16 e Pós-nível 16. Tudo isso porque no nível 16 é quando você pega sua segunda esfera verdejante, e consegue se aproveitar disso para lançar uma segunda bomba viva no alvo, ou você aumenta o dano do seu ataque básico em inimigos afetados pela bomba viva.

O combo pré-nível 16 é o seguinte:

Combo kael pré-16

Lapso Gravitacional + Esfera Verdejante + Bomba viva + Golpe Flamejante + Fênix + Espere o slow + Bomba viva

Os combos pós- nível 16 são os seguintes:

Combo kael novo com duas esferas

Lapso Gravitacional + Esfera Verdejante + Bomba viva + Esfera Verdejante + Golpe Flamejante + Fênix + Bomba viva

Novo combo kael com potencialização atk

Lapso Gravitacional + Esfera Verdejante + Bomba viva + Golpe Flamejante + Ataque Básico + Fênix + Bomba viva + Repita o final até matar o inimigo

Isso muda porque sua bomba viva aplica um slow assim que o herói se livra do seu Lapso Gravitacional, e te permite usar outra bomba viva nele ou persegui-lo dando ataques básicos de 400 de dano (198 + 4% por nível), além de todo o longo caminho que ele vai ter que trilhar para fora da sua Fênix (caso você escolha a Fênix, claro).

Esse combo também é possível se você escolher a build “Chama o Bombeiro”, apenas será menos potente, pela falta do slow.

Se a Blizzard não tivesse mudado a bomba viva, seu combo ficaria como antes, só que com três bombas vivas. Mas como isso não é mais possível, teremos que nos contentar em lançar a última bomba e só ouvir a explosão do abate 3 segundos depois.

Mas não dá nada, quem joga de Lunara sabe o quão gratificante é ouvir aquele som segundos depois do inimigo sair correndo com a barra de vida toda marrom de veneno.

E as inimigas?

*Crushed*

Lembrando que as duas builds principais podem ser modificadas, elas são apenas estilos bem definidos.

Você pode, por exemplo, pegar a Barreira Arcana no nível 1, o talento da Esfera Verdejante no nível 4, e garantir um bom sustain de mana, mas sem focar nos talentos de dano em área. Ou até pegar todos os talentos de aumento de ataque básico e usar o combo acima, vai do gosto do cliente.

Essa é a graça desse rework, todos os talentos são úteis. Agora é hora de treinar bastante com o nosso novo velho Kael, descobrir como você se sente mais à vontade, e soltar essa danada que tem dentro de você!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0